sábado, 26 de junho de 2010

De empate em empate, até à vitória final

Contra os «nuestros hermanos» (já se sabe que a família não se escolhe» é continuar a seguir a táctica dada aqui pelo Repórter! Ah e já agora Sr. Prof. se conseguir encaixar aí o Rolando no meio do Bruno Alves, do Ricardo Carvalho, do Pepe e do Ricardo Costa, isso então é que era. Pense lá nisso.

42 comentários:

ana disse...

É a tática colchonera.

LDP disse...

Sobre o facto do melhor defesa lateral esquerdo do Mundial começar com o nome Fàbio e acabar com o apelido Coentrao é que ninguém diz nada, nao é?

Deviam congratular-se amigos, o rapaz até é sportinguista desde pequenino.

Ricardo disse...

Congratular-se com o quê? Com o facto de não terem visão nenhuma, mesmo quando um jogador do seu potencial vem, pondo em causa o futuro, admitir a sua preferência clubística?

De facto, devem congratular-se. Que jogador. Obrigado, Jesus.

MM disse...

Estamos ainda no período de congratulação por sermos o único Clube no Mundo a ter formado 2 jogadores eleitos pela FIFA os melhores do - novamente - Mundo.

Quando o Coentrão lá chegar cá estaremos para com todo o gosto juntarmo-nos à celebração do próprio e do Clube que o ensinou a jogar à bola.

Benfiquistas ou benfiquismo neste filme é que não estou a ver bem onde, como, ou porquê.

Deixem essas matérias para quem sabe.
Não os sportinguistas, mas o Sporting Clube de Portugal.

ana disse...

Sim, sim, bee gee, o teu clube tem uma visão para jogadores que é um disparate! É só craques ao longo destes anos...
já agora, onde diz que o fábio coentrão é o melhor lateral esquerdo no mundial? não que me importe. Pelo contrário. Está na selecção, e se for considerado o melhor é porque as prestações estão a ser boas - logo, benéficas para a selecção.

LDP disse...

"Onde é que diz"?

Lolada ao cubo, pah...como diz o outro.

Està a decorrer um Mundial neste momento, ana. é sò ligares a tv e veres com os teus olhos.

ana disse...

lolada ao cubo para ti! afinal és tu quem diz que ele é o melhor lateral esquerdo no mundial. e eu a pensar que era a sério!

LDP disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BMOfbnNb7RE

Depois nao digas que nao sou teu amigo.

ana disse...

Ah, afinal é verdade. A verdade daqueles, pelo menos. Porque é que não disseste logo? Eta coisinha mais irritante.
Mas olha, e não querendo tirar o mérito ao rapaz, que tem feito grandes exibições, sim, eles não dizem que são os melhores jogadores, mas sim os que têm tido melhor desempenho, na opinião deles. Consta lá o Donovan, por exemplo...

Fuinha da Bola disse...

Eu gostei muito de ver o Fábio Coentrão a conceder a oportunidade mais flagrante ao Brazil: a cabeçada do Fabiano a cruzamento do Maicon..com marcação do Marcelo português (Mourinho dixit).

Ricardo disse...

De facto, o ressabiamento dá nisso, Fuinha.

Ana, os jogos são para serem vistos. As opiniões que temos não têm de ser por lermos em algum site ou porque vimos um vídeo de alguém a falar sobre um jogador.

Pensei que já tivesses interiorizado isso mas aceito que, à falta de noção do que é o jogo, tenhas de comprar opiniões em segunda mão. É legítimo, claro, e aceitável, também.

LDP disse...

O Coentrao fez isso? "Deixou" o melhor lateral direito do Mundo (talvez melhor defesa do Mundo também), fazer um cruzamento para a àrea? E nem foi golo?!?Foda-se que làstima. E o Jesus a enganar a malta com as conversas sobre aquele tranbolho. Podemos naturalizar o Pedro Silva entao?

O Mourinho também disse que nao rasgou a camisola ao Rui Jorge...

ana disse...

bee gee, eu trabalho. não posso ver os jogos todos para entrar em comparações sobre quem está a ser o melhor lateral esquerdo. Se tu podes, força! Venha de lá o relatório. Já agora, concordas com os outros nomes da constituição dada pelos experts ou só com a parte do Coentrão? Que nomes porias lá tu, além do Coentrão, claro. Tu, verdadeiro guru do futebol.
Vai-te catar!

Ricardo disse...

O problema da ignorância é este mesmo: acaba no desrespeito e na má educação. Quando não se sabe, ataca-se.

Quanto ao não teres tempo porque trabalhas, ninguém diria, Ana. Ou então tens um trabalho que permite muitas idas e vindas à casa-de-banho.

Em relação ao que me perguntas, até te respondia mas depois tu não conheces os jogadores, não sabes distinguir o que eles fazem melhor ou pior dos que outros, não imaginas sequer o que podem ser os mesmos jogadores noutro contexto.

Isto não são as páginas cor-de-rosa da Maria, Ana.

Vai-te catar e fazer um belo camisolão para o Fuinha, que isto mais 4 meses e o frio aperta.

LDP disse...

Ricardo, jà tiveste foi sorte por a ana nao ter visto nenhum erro gramatical, de sintaxe ou simplesmente ortogràfico senao aì é que estarias lixado.

ana disse...

Bee gee, posso dizer-te que o meu trabalho me permite as interrupções que desejo, desde que curtas. Já tu, se consegues ver três jogos por dia, deves ser dos que vivem do rendimento mínimo e dos subsídios que o nosso estado tão generosamente dá à conta do que eu e muitos como eu descontamos.

Conheço mais jogadores, bee gee. Não tenho é os olhos postos num só.

Por exemplo, posso dizer-te que considero o Gabriel Heinze muito melhor lateral esquerdo do que o Coentrão. Até marca golos e tudo... Acredito que nem saibas quem é, uma vez que nunca passou pelo glorigozo.

Quanto aos comentários machistas, nada de espantar, vindos de quem vem, esselbê empedernido!

ana disse...

Bee gee, posso dizer-te que o meu trabalho me permite as interrupções que desejo, desde que curtas. Já tu, se consegues ver três jogos por dia, deves ser dos que vivem do rendimento mínimo e dos subsídios que o nosso estado tão generosamente dá à conta do que eu e muitos como eu descontamos.

Conheço mais jogadores, bee gee. Não tenho é os olhos postos num só.

Por exemplo, posso dizer-te que considero o Gabriel Heinze muito melhor lateral esquerdo do que o Coentrão. Até marca golos e tudo... Acredito que nem saibas quem é, uma vez que nunca passou pelo glorigozo.

Quanto aos comentários machistas, nada de espantar, vindos de quem vem, esselbê empedernido!

ana disse...

e sai a dobrar e tudo, para deixar bem vincado. Vai lá beber mais uma bejeca e um pires de tremoço, vai! E convida o puke para ir contigo, que os dois fazem uma excelente dupla.

Ricardo disse...

"se consegues ver três jogos por dia, deves ser dos que vivem do rendimento mínimo e dos subsídios que o nosso estado tão generosamente dá à conta do que eu e muitos como eu descontamos."

Claro. Nem há mais hipótese nenhuma. Devo ser isso que dizes. E, olha, se não for, ao menos já deixaste bem vincada a tua ideia social. Que é bastante em sintonia com a origem do clube que suportas. És coerente, pelo menos.

"Conheço mais jogadores, bee gee. Não tenho é os olhos postos num só."

Ena, Ana!! Conheces mais jogadores do que apenas um? Sua especialista!

"Por exemplo, posso dizer-te que considero o Gabriel Heinze muito melhor lateral esquerdo do que o Coentrão. Até marca golos e tudo... Acredito que nem saibas quem é, uma vez que nunca passou pelo glorigozo."

Eh pá, agora apanhaste-me. Quem? Gabriel quê? Tu quando investigas, investigas a fundo! É de que clube? Deve ser um jogador para aí da Costa Rica, não, um perfeito desconhecido que só tu conheces. Só pode. Heinze? Nunca ouvi falar, não...

"Quanto aos comentários machistas, nada de espantar, vindos de quem vem, esselbê empedernido!"

Depois das várias insinuações, de ordem estética, social, linguística, eu sei lá mais o quê, armas-te em virgem ofendida? Vai lavar a loiça, pá!

LDP disse...

O Gabriel Heinze é aquele gajo que fez 4 ou 5 jogos pelo sporting?

Porreiro. E nao hà uma medalha para isso?

MM disse...

O mais giro e essa defesa toda do Coentrao ter como proposito o enaltecimento do Carnide, e nao do proprio.
Estao tao mal habituados e enfiaram tanto barrete em 15 anos que por terem um jogador (contratado) seu a dar nas vistas no Mundial fa-los extasiar de tanta satisfacao.

Quando ha pouco a gabar da nisto ... e isto nao e benfiquismo, e mesmo pobreza de espirito, so.
Mais valia darem-se por satisfeitos pela possibilidade dessas boas exibicoes poderem vir a render qualquer coisa entre 20 a 30 milhoes.

Ainda hoje o Salcido fez um jogo que meteu os 3 do Coentrao a um cantinho, e eu confesso que ao ve-lo a primeirissima coisa que me perguntei foi ... "oh diacho, mas em que fantistico Clube joga este tipo?".
E como eu, milhoes, aposto ...

LDP disse...

Isso é porque ou és ignorante ou entao é porque aì na redacçao do Record nao te deixam tempo para ver e saber mais coisas para là das modalidades.

Nao o viste a fazer grandes jogos no Mundial de hà quatro anos, pois nao seu patego? Pois eu e alguns milhoes vimos.

Para que horas meteste o despertador?

ana disse...

Eu não apregoo que sou especialista no que quer que seja, ao contrário de tipos como tu que devem beber as palavras do Luís Freitas Lobo e do Rui Santos e depois vêm para os blogues com frases feitas. Citei o Heinze porque o conheço de outras paragens, porque também ele está neste mundial e porque acho que é bem melhor do que o Coentrão, o que não quer dizer que ele lá não chegue um dia, mas ainda lhe falta "um bocadão assim". Viste o jogo que acabou há pouco? Tu, sim, parece que só conheces um jogador a jogar a lateral esquerdo na competição.
E o di maria? o que me dizes do di maria? Vale bem os 60 milhões que o Real Madrid vai dar por ele. os 60 milhões + os 50% das receitas provenientes da venda das camisolas do... Cristiano Ronaldo + os 50% das receitas de bilheteira...

Ricardo disse...

O Humberto agora anda a descobrir laterais. O Humberto e a Ana. É bom, ao menos o Mundial cumpre o seu lado psicológico: mostrar jogadores e futebol às pessoas, especialmente as que pouco vêem ou as que, mesmo muito vendo, pouco dele entendem. O problema é que tanto o Heinze como o Salcido já andam nisto há muito tempo. Não é surpresa para ninguém (quer dizer, se calhar é...) a qualidade dos dois.

Mas não, não há comparação possível entre o que tem feito Coentrão e o que têm feito Heinze e Salcido. Apesar de estes dois estarem a um bom plano neste Mundial. Agora imaginem o rapaz de Caxinas...


Mas não se preocupem, leões. Tenho a certeza de que o Milan está a ponderar uma oferta de 30 milhões pelo Grimi; e o Barça uma de 25 milhões pelo Polga; e o Real uma de 40 pelo Vukcevic; e o Everton uma de 25 pelo Liedson; e o Estugarda uma de 20 pelo Moutinho...

É só esperar um bocadinho, se fazem favor.

ana disse...

Ah, não podia deixar esta "E, olha, se não for, ao menos já deixaste bem vincada a tua ideia social. Que é bastante em sintonia com a origem do clube que suportas. És coerente, pelo menos." sem resposta.

Acertei na mouche, foi? és mais um xico-esperto que vive à conta dos subsídios. O meu clube é solidário. Se é a isso que te referes, estou em sintonia com ele, sim. E solidário significa dar a quem realmente precisa. Tens uma avozinha na família, uma tia reformada a ganhar reformas de m*** por causa dos xico-espertos que esgotam os recursos da segurança social com trapaças?... Que mal tem eu ter essa ideia da sociedade? É falsa? Concordas com o que se passa? Esquece, não respondas. Ainda sai uma qualquer outra alarvidade.
Fica bem.

ana disse...

Nós somos realistas, parvalhão. Vocês é que se deixam embalar pelas loas da comunicação social a tudo o que é vermelho para vos encher o ego e vocês comprarem os jornais deles e darem-lhes audiências. E o triste é que vocês continuam a acreditar...

Ricardo disse...

"Acertei na mouche, foi? és mais um xico-esperto que vive à conta dos subsídios."

Ahahahahahahahha Genial, Ana. Poder de interpretação ao nível de um emplastro.

"Nós somos realistas, parvalhão."

São adeptos diferentes. A educação é logo outra, vê-se logo. Está-lhes nos genes.

LDP disse...

A solidariedade do sporting é extrema, pois começa e acaba no pròprio clube. O Iordanov que o diga.

Loas da comunicaçao social para nos encher o ego ana? Referes-te aos 147 jogadores que o sporting ia (ou ainda vai) contratar, que aparecem todos os dias nos jornais desde hà um mes a esta parte? Ou também nao tens tempo de saber isso de cada vez que vais fazer xixi là na empresa onde trabalhas?

ana disse...

low, mais uma vez te pergunto: tu lês o que escreves? Ou não sabes o significado das palavras e interpretas... não interpretas, pronto. O que é que uma loa tem a ver com bitaites? O que é que dizer que um jogador banal vale 50 milhões tem de semelhante com o dizer que o camané está a caminho do clube X?

Bee gee, para teres ficado tão picado, só podes. Explica-me lá então como consegues ver 3 jogos por dia, se trabalhas. Ah, espera. Estás de férias. Ou então: ah, espera! És mentiroso. Não vês os jogos todos. Logo, não podes ter uma ideia concreta sobre qual o lateral esquerdo que tem tido melhor desempenho, se não pelo link que o puke aqui deixou ou só por reparares no Coentrão...

ana disse...

puke, o nome Torres diz-te alguma coisa? Tem juízo, pá!

Ricardo disse...

Cada vez te enterras mais, Ana.

Amanhã, quando fores à casa-de-banho pela 20ª vez (já que podes... belo emprego, e andamos nós a descontar para isto, para estes trabalhadores!), vê se aprendes alguma coisa. A começar por seres educada, que - está visto - nunca ninguém te ensinou.

LDP disse...

Ana, eu trabalho e até agora sò perdi um jogo da Espanha porque fui jantar fora. Serve de exemplo?

A um futebol estratosférico sò poderia corresponder um defeso com os melhores jogadores a serem transferidos para outros clubes de primeira linha, nao te parece lògico?

Se quiseres eu explico-te o significado de lògico: é tudo aquilo que é o inverso de ir buscar mais um trintao ao braga, desta vez fala-se do Alan. Mas voces parecem preocupados apenas a tecer comentàrios às loas da imprensa aos magnìficos campeoes nacionais 2009/2010.

Começa a pensar um bocadinho antes de escreveres. Ou começa a avaliar os que escreves imediatamente depois de o fazeres mas antes ainda de clicares no botao que diz "publicar o seu comentàrio".

LDP disse...

E sim, ana. O nome Torres diz-me muito, pois conheci-o pessoalmente. Se fores ler là atràs no arquivo d'O Banco, encontraràs um post onde se falou muito nisso e eu contei a història (passada nos anos 90) do Torres e a situaçao do Torres agora.

Se nao quiseres ir ler nao faz mal, nao seria isso que mudaria o calibre de ignorancia auto-infligida que voces leoes gostam de besuntar nos colarinhos.

pitons na boca disse...

Tem lógica.

A opinião do Ricardo sobre o lateral esquerdo que melhor tem jogado no mundial não é válida porque - segundo a ana - o Ricardo não pode ter visto os jogos todos ou então porque vive do rendimento mínimo.

Mas a opinião de que o Heinze (ou o Salcido) tem sido o lateral esquerdo que melhor tem jogado já é válida apesar da autora de tal opinião (a ana) admitir que não vê os jogos enquanto trabalha e porque o argentino passou pelo sporting clube de alvalade (já para não falar do escasso jeito que a ana apresenta recorrentemente sobre perceber desta coisa do... futebol).

Só posso aplaudir a esta exibição de dotes de argumentação. :)

ana disse...

Pitons, leste a conversa desde o princípio? Recomendo. Quero acreditar que chegaste aqui, fizeste scroll e apanhaste a conversa adiantada... Talvez percebas, por exemplo, o porquê de a Ana ter citado o Heinze (e não, não foi por ter passado pelo Sporting - e passado é mesmo o termo, que pouco tempo por cá ficou). Joga na selecção de que eu gosto, a seguir a Portugal, daí que eu faça por ver os seus jogos. E acho que tem jogado muito bem (como quase sempre, aliás). E não terias dito que pus em causa a validade da opinião do outro. É mais válida do que a que eu emitiria, uma vez que ele vê os jogos todos e eu não.

Bee gee, a Ana trabalha por conta própria. Tudo o que ela deixar de fazer enquanto vai à casa-de-banho ou aqui ler as tuas diarreias cerebrais pesa nos bolsos dela, não do patrão ou do estado. Peço desculpa pelos períodos em que não produzo tanto, contribuindo com menos para os teus subsídios. Ah, é cagativo! Tu recebes sempre, a tempo e horas. Tivesse eu essa sorte...

Puke, queres recontar o teu episódio com o Torres, reconta. Tanto copy/paste que fazes e agora queres que eu vá à procura nos arquivos?... Mas qualquer que tenha sido o teu episódio com ele, não é isso que vai apagar o facto de o teu clube não ser solidário para com o "bom gigante", que é isso que está em questão.

pitons na boca disse...

Acompanhei a conversa do inicio (tal como faço em praticamente todas) mas permite-me escolher os meus tempos de entrada nas discussões, ok?

Aqui fica, para eventual introspecção.


“afinal és tu quem diz que ele é o melhor lateral esquerdo no mundial. e eu a pensar que era a sério!”

“Que nomes porias lá tu, além do Coentrão, claro. Tu, verdadeiro guru do futebol.
Vai-te catar!”

“Conheço mais jogadores, bee gee. Não tenho é os olhos postos num só.”

“Tu, sim, parece que só conheces um jogador a jogar a lateral esquerdo na competição.”

“Nós somos realistas, parvalhão.”

“não podes ter uma ideia concreta sobre qual o lateral esquerdo que tem tido melhor desempenho, se não pelo link que o puke aqui deixou ou só por reparares no Coentrão...”


Como é que eu fiquei com a ideia de que punhas em causa a validade da opinião do Ricardo e do LDP? Onde será que eu vou buscar estas ideias…

Já agora, deixo a minha opinião (conspurcada, evidentemente, por ser benfiquista, mas também por não ter visto 1/5 dos jogos todos e por não estar desempregado/a viver do rendimento mínimo garantido).

Os 3 melhores laterais esquerdos deste mundial têm sido, por esta ordem: Coentrão (3 jogos muito bons), Salcido (2 jogos excelentes e 2 menos conseguidos) e Heinze (1 jogos muito bom e 3 dentro da media).
Mas lá está, aceito quem tenha outra opinião - coisa que muita gente por aqui parece ter dificuldade em aceitar, pelas razões mais estapafurdias.

ana disse...

Pitons, não descobriste nada nos comentários do teu consócio para transcreveres? Hás-de reparar que, a partir da tua primeira transcrição (quando eu ainda estava numa light com o inefável Puke e antes de receber a entrada a pés juntos, digna de cartão encarnado com listras pretas, tal a gravidade), todas as outras são reacções/respostas. Se quiseres que me de a esse trabalho, até posso fazê-lo, mas não agora, que se me esgotou o tempo de ida à casa de banho.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

"não é isso que vai apagar o facto de o teu clube não ser solidário para com o "bom gigante", que é isso que está em questão."

Nao, o que està em questao é a tua insistencia em caminhares por essa estrada de ignorancia. E sò nao faço copy/paste porque demonstras nao saber o que se passa e, usar esse argumento sò porque "ele falou no Iordanov, entao toma là com o Torres, mesmo sabendo eu que nao tem nada a ver."
Tu segues a carneirada que inventa mentiras e repete-as até à exaustao, porque a existencia de muita gente baseia-se em conspurcar o Benfica. Se pensasses um bocadinho chegarias facilmente à conclusao que é um paradoxo tao grande um clube da dimensao do Benfica nao "oferecer" 1000 euros, talvez, por mes a alguém que deu tanto ao clube que isso sò poderia ser mentira e que o melhor seria mesmo estar calado.

pitons na boca disse...

A primeira transcrição que fiz é mais que suficiente para rebater a tua resposta, ana.
Mais atenção.

Repito:
“afinal és tu quem diz que ele é o melhor lateral esquerdo no mundial. e eu a pensar que era a sério!”

Quando te deram mais uma opinião (video em youtube onde até aparece no inicio um senhor que também não deve perceber nada de futebol), desdenhaste, pura e simplesmente.

Não tem mal nenhum admitires isso. Mas só se quiseres, cada um é como é.

ana disse...

ah, pronto, OK. Então ficamos assim. Nem vou perder tempo com copy/pastes. Para quê? A tua conclusão está tirada.

Unknown disse...

Vê-se a atenção dada (e entendimento sobre)ao futebol quando se descobre o Salcido e o Heinze neste mundial.

Coitados da maior parte dos gajos que vêm o mundial se não soubessem onde joga o Salcido, estar ao mesmo nível futebolístico de certas pessoas aqui era lixado..

Pesquisa personalizada