segunda-feira, 21 de junho de 2010

Entrevista a Paulo Sérgio



Ontem gostei de ouvir o Paulo Sérgio.

É certo que ainda continuo com dúvidas se será o treinador ideal para o Sporting, mas surpreendeu-me pela positiva.

Foi uma entrevista clara, não fugiu às questões e falou em temas importantes sem rodeios.

Parece que finalmente acabaram as vacas sagradas - Polga passou de jogador intocável para negociável. O único central que não está no mercado é Carriço que é sem dúvida o nosso melhor jogador nessa posição.

Adrien e Pereirinha vão rodar para ganharem experiência. Aqui está um tema que falámos algumas vezes e que estou completamente de acordo. Resta saber para que clube.

Dispensa do Caneira e P Silva. Se bem que em relação ao 1º tenho as minhas dúvidas pois acho que pela experiência e polivalência poderia ser importante, em relação ao P Silva só tenho a dizer que já vai tarde.

Dispensa de Vukcevic. Já se viu que o Vuk não quer ser jogador de futebol. 3 treinadores, a mesma opinião. Os que tanto criticavam o Paulo Bento sobre a relação com o Vuk devem estar a engolir um belo dum sapo....


Fica aqui o link com o principal da entrevista.




37 comentários:

Ricardo disse...

Também vi e também gostei.

E também fui dos que torceu o nariz a esta contratação (embora, como é óbvio, torcer o nariz neste caso possa ser uma coisa boa se se verificar a justeza de tanta torcidela) mas não posso deixar de dizer que, depois de ouvir Paulo Sérgio, parece estar ali um treinador metódico, capaz, que sabe o que quer, justo e com - parece-me - uma visão de futuro.

O difícil para ele será aguentar a pressão que terá nos primeiros tempos, porque claramente o Sporting precisa de algum espaço de manobra até se organizar devidamente e chegar ao patamar em que estão Benfica, Porto e até o Braga. Ou melhor, difícil será Bettencourt entender que precisa de um projecto para mais do que um ano e que tem de apoiar o treinador para além dos resultados.

MM disse...

Não vi mas também gostei.

Foram precisamente todas essas as imediatas sensações que retirei do P. Sérgio, aquando das 1ªs declarações nos jornais e aquando da conferência de imprensa de apresentação. Determinação, discurso pujante mas sereno, sem grandes rendilhados mas dizendo claramente que vai ser campeão já.

Subscrevo integralmente o comentário acima: desconfiança quando saiu o nome mas, a (quase inexplicável) sensação de que pode estar ali qualquer coisa de bom.

A bem do Sporting que o Panda de Paranhos faça uma boa campanha, e que construa um 11 ou um 14 minimamente de qualidade que proporcione (1º) futebol de qualidade e (2º) uma boa luta, ainda que no fim não vença.

Tal como o Inácio disse há uns meses ou semanas: são questões de estrutura, e nestas, o Sporting parte claramente em atraso.

NPI2 disse...

Li um post do Humberto e não me ri...

Que se passa?

joemorales disse...

Eu ri-me. "Não vi mas também gostei." Nem foi preciso ler mais nada.

LDP disse...

Aplaudir a "serenidade" quando se diz "vai ser campeão já", mas sabendo que nao hà ainda estrutura e automatismos a nìvel de gestao é também, no minimo, tao ou mais contraditòrio como falar "somente do sporting e porto, no bom e no mau", para depois escolher argumentar sobre o Benfica em 98% das vezes.

Carrega pateta.

PS: Queiròs é o màior!

MM disse...

Passa-se isto NP12:
Sentes ainda o assado dos 2 supositórios que o Sporting te enfiou rabinho acima, sendo que 1 não chegou: trataram de encher o pavilhão no dia seguinte para receberem o segundo.
Isto sim é carregar, foi muita dose, daí a dificuldade em sorrir.

Pateta, não me custa imaginar que sintas dificuldade em perceber o que disse. Tem que ver com tons, expressões faciais, o modo em que se diz algo. Tem se quiseres a ver com tudo misturado, pose, transparência no que se diz.
Innuendos.
Para uma mente curta como a tua não duvido que entre "Somos os maiores" ou "Os outros são melhores" não haja nada pelo meio.

E melhoras para ti também já agora, da dupla dose de categoria que vos foi empurrada boca abaixo.
Foi giro depois da derrota de Loures o Sporting ter o Galinheiro reservado para a festa.

Erk disse...

Humberto,

e nem com um livre marcado com o fair-play do Jesus...

Mesmo assim deu para ver a classe: A polícia teve que vir de lá, sublinhar o desportivismo caseiro.

Que se prolongou, depois, no comentário pós-jogo do mister de águia ao peito...

Tudo conjugado para uma retumbante tarde de promoção da modalidade.

Pelo menos para mim, que fiquei fã.

LDP disse...

Humberto,

Qualquer adepto do fenòmeno desportivo, minimamente sério e correcto, congratular-se-ia por haver clubes adversàrios à altura, em convicçao, història e qualidade, para disputar os tìtulos que para uns tornam-se isso mesmo - tìtulos, e para outros simplesmente derrotas. Derrotas benfiquistas essas, que aconteceram em ambas as situaçoes descritas por ti. Da minha parte parabéns sentidos, pelo(s) feito(s) dos sporting. Da tua parte, ve-se como és mais um exemplo de um adepto que nao sabe ganhar - atençao ana, mete os olhos agora nos teus companheiros de clube, lembra-te que hà poucas semanas gritavas bem alto que éramos nòs, os labregos, que nao sabiamos ganhar...- pois acabas de perder uma (dupla) oportunidade de seres aquilo que falsamente afirmas: um adepto diferente, escorreito, um porreiraço que respeita todos, ou simplesmente um "nao-labrego". Nao o soubeste fazer. Uma vitòria do sporting é apenas mais uma oportunidade de cuspires bìlis. és, portanto, nao mais do que um falhanço humano.

PS: usando uma tàctica de resposta a derrotas que voces tao bem praticam, posso perguntar-te a que percentagem da categoria que tivemos de engolir ontem corresponde o colinho que o àrbitro vos proporcionou? Ou também "nao viste o jogo e por isso nao podes pronunciar-te"? Iac Iac...

MSilva disse...

olha, olha, o tal jogador que foi riscado naquela lista uns posts abaixo voltou a ser dos melhores em campo. alguém que vá àquela lista e risque também o tiago e o meireles, sff, que já vi que ali quem está riscado são os bons.

@oel@ disse...

Sobre a entrevista do Paulo Sérgio tenho a dizer...Foi uma boa vitoria ontem, mas o local da festa cheirava a coco, depois ainda falando do Paulo Sérgio queria dizer que também não me ri com qualquer comentário dos "vómitos" cá do sitio e ainda sobre o Paulo Sérgio, grande vitoria da Selecção.

MM disse...

Valdemar, se puxarmos pela memória encontramos algum momento em que eles consigam perder ou ganhar com dignidade?
Se não são árbitros são azares e profundas injustiças, e se não é isto são pedras, e quando não são pedras são invasões, recordo uma em particular em que vendo pela Televisão só tive pena que o Tó Neves não tivesse rachado ao meio a cabeça de 10 ou 20 labregóides que foram para dentro do ringue armados em índios, e claro, não é preciso falar-se em outras coisas do passado mais ou menos recente porque como explicaste certa vez e bem há um particular episódio que só fica bem pouco abordá-lo.

Puke, em termos que entendas: há que haver respeito por coisas que mereçam respeito. O benfica não merece rspeito. Porque a generalidade do corpo benfiquista não é digno de merecer respeito. Não significa isto que não existam benfiquistas que o mereçam. Como quando o que se diz do benfica diz-se da generalidade dos benfiquistas, o respeito é nulo.
E ainda ontem voltaram a mostrá-lo, na vossa própria casa.

Desportivamente o Sporting nunca precisou, não precisa nem precisará nunca de colo para ganhar o que quer que seja. Pudessem vocês labregos gabar-se do mesmo ... escusavam de levar com os rótulos e a chacota por vitórias como as conseguidas em 2004 ou Taça da Liga do ano passado, ou o Campeonato de Juniores que tanto quiseram ganhar na secretaria.
E ainda falam em arbitragens? Fizeram de tudo para condicionar a arbitragem, o patetinha do vosso treinador andou a chorar ao longo de toda a final e quando ainda nem o 1º jogo estava jogado, da mesma forma que no Futebol nem com a super-equipa conseguiram evitar o patético choro depois de andar o campeonato todo a jogar contra 10 e terem de chegar ao último jogo para confirmar o título desculpando-se com os árbitros dos jogos do Braga.
Mas alguém vos dá crédito?
Aprendam a comportar-se decentemente e como homenzinhos e talvez sejam mais respeitados.
Até lá, qualquer coisa que sirva para vos pisar, cuspir em cima e rotular de pequeninos anormais só peca por escassa.
Vivam com isso, de quem o sente mas não diz e de quem o sente e diz.

Ps: Adversários à altura e equipas adversárias à altura vão sempre havendo. Da mesma forma que vão sempre haver equipas adversárias sem qualquer altura que precisam de construir-se aliciando os melhores jogadores dos adversários a quem justamente não conseguem ganhar. O vosso Futsal é uma anedota, e lembrem-se que muitos dos que aplaudem apenas jogam com as vossas cores porque são mais bem pagos, estando-se eles nas tintas para o vosso clubeco ou para vocês. Gente dessa, pelo menos os que estavam em Alvalade, felizmente aceitaram a compra e trocaram de camisola. Não fazem lá falta nenhuma e puderam ontem aprender como é que verdadeiros campeões vencem com categoria, durante e depois de conquistarem o título.
Categoria essa que esses primeiros que nunca terão ... e daí assentarem que nem uma luva no benfica.

Melhor sorte para o ano que vem.

LDP disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MSilva disse...

muitos adeptos ganhou o futsal ultimamente. gostava de ter visto argumentos destes no jogo do pavilhão atlântico, mas claro, aí futsal era modalidade que não interessa para nada.


Ah, já foram lá riscar o tiago?

MM disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LDP disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MM disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
LDP disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ricardo disse...

Eu vinha cá dizer que o Coentrão é de outro mundo mas reparo que o nível está alto por aqui. Fica para a próxima.

LDP disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
joemorales disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Caneleiras de cortiça disse...

Sem consultar o outro patrão, vou fazer uma limpeza neste esterco.
Não é censura de opinião, é simplesmente tapar os andaimes para não se ouvir a conversa.
Todos são benvindos ao nosso pardeiro e não exigimos qualquer contenção nas palavras.
No entanto, acho que todos reconhecem que esta troca de galhardetes não dignifica ninguém.
Vá, tudo a dar beijinhos e a fazer as pazes.

LDP disse...

Abriste um precedente, Caneleiras. A partir de agora como é que vais comportar-te de cada vez que o fuinha se lembrar de fazer um post larilas?

Caneleiras de cortiça disse...

LDP - Uma coisa é fazer um post larilas. Cada um posta do que gosta. Outra coisa era o rumo que a tua conversa e do MHumberto seguiu. Tenho-vos em maior consideração do que aquela javardice

joemorales disse...

Uma revolução já. Agora é que a chafarica ficou séria. Medo, muito medo do que possa vir.

Caneleiras de cortiça disse...

Joemorales - Nada disso. Até digo mais. Se vos apetecer podem insultar já a minha pessoa e a minha familia que eu não apago. Força nos desabafos ;)

Petinga disse...

Entao, apagaste tudo antes de eu ter tempo de ler? Assim nao vale, pá :))

Quanto ao resto, parece-me que foi uma entrevista para adepto ouvir e gostar. Personalidade forte, ideias claras e vontade férrea também o Paulo Bento tinha. Mas nao vejo nada de mal em afirmar que quer ser campeao já, Puke. Querias o que? Que ele comecasse já com as desculpas que este ano nao ia dar, e que talvez em 2015 desse para aspirarmos ao 2o lugar? Se calhar aí vinhas logo de escantilhao dizer que era a continuacao da falta de ambicao do Sporting, bla bla. O que vale é que de coerencia percebes tu.

Sobre o fim-de-semana vitorioso nas modalidades do Sporting, nao há mais a dizer. Por alguma razao somos o clube com mais títulos desportivos em Portugal. E nem sequer somos o que mais investe...

Nao deixa de ser irónico que a Dinastia Roquette, depois de tanto se esforcar por apagar as modalidades do mapa, rejubile agora por ter o Andebol e o Futsal a salvarem-lhe a pele.

Cumprimentos

LDP disse...

Caneleiras, eu segui apenas o mesmo rumo do fuinha, tio e humberto - o rumo da baixaria. No entanto apontei o meu discurso apenas a ele, humberto. Enquanto que ele resolveu falar de benfiquistas, primeiro, e depois da minha mae. é uma questao de postura.

Petinga, era preferìvel nao usares o argumento da coerencia com essa ironia que te caracteriza. Pois falta de coerencia é chegar a um clube, querer mudar meio plantel, saber e admitir que se parte atràs em relaçao aos directos adversàrios e no entanto acabar sempre dizendo que "a época vai ser verde" ou que se "vai ser campeao jà". Acrescente-se a isso todas as bocas sportinguistas quando num passado recente chamavam-nos sistematicamente "futuros campeoes" ou simplesmente mostravam desejo em que nòs "encomendàssemos jà as faixas" sò porque ìamos buscar "argentinos à beira da reforma".

Nao sei o que é pior: esse teu desconhecimento de termos como "incoerencia" ou "contradiçao", ou a simples falta de memòria que demonstras apenas em momentos e temas exclusivos...

Petinga disse...

"Pois falta de coerencia é chegar a um clube, querer mudar meio plantel, saber e admitir que se parte atràs em relaçao aos directos adversàrios e no entanto acabar sempre dizendo que "a época vai ser verde" ou que se "vai ser campeao jà""

Eu nao o ouvi dizer que VAI ser campeao já, mas que QUER ser campeao já. Num clube como o Sporting, tem que haver sempre ambicao à medida das responsabilidades da Instituicao.
Nao o ouvi dizer que com ele, os jogadores VAO jogar o dobro, por exemplo.
Volto a repetir: o que nao seria DE TODO coerente com o resto do discusso firme e de personalidade forte era dizer "Quero ficar em 3o lugar já" ou "Quero vencer a Taca da Liga já".

"Acrescente-se a isso todas as bocas sportinguistas quando num passado recente chamavam-nos sistematicamente "futuros campeoes" ou simplesmente mostravam desejo em que nòs "encomendàssemos jà as faixas" sò porque ìamos buscar "argentinos à beira da reforma""

De mim nunca viste escrever coisas dessas, Puke. Nao tenho culpa que tenhas por amigos/colegas representativos do Universo Sportinguista pessoas com pouca capacidade de argumentacao. Eu tb conheco muitos Benfiquistas que passam a vida a deitar o Sporting abaixo e sao do mais arrogante que há - mas nao tomo a parte pelo todo. Se calhar devia?...
Que os 3 grandes se assumam como Candidatos ao titulo antes de cada temporada é, a meu ver, o mínimo que se pode exigir numa Liga como a Portuguesa! Andar a vomitar por todo o lado que já sao quase campeoes e que nem vale a pena as outras equipas tentarem, isso sim é arrogancia. Mas em todos os clubes encontras todo o tipo de adeptos...

LDP disse...

Tudo muito bonito nesse teu discurso. Sò é pena que "a ambicao à medida das responsabilidades da Instituicao" nao fosse lembrada quando eram os benfiquistas a sonhar com titulos, ainda que sabendo que nao tinham a melhor equipa.

Nem tenho assim tantos amigos sportinguistas, ou aliàs tenho mas é desde hà anos que nao nos cruzamos, e colegas zero. Mas leio muito, oiço muito, viajo muito por blogs e jornais. é um facto que nao se pode tomar a parte pelo todo. Até porque hà sempre quem tenha bons argumentos, ou, ao invés, capacidade de argumentaçao totalmente inexistente como a Bichalouca da Bola...

LDP disse...

PS: Jà agora Petinga - "Determinação, discurso pujante mas sereno, sem grandes rendilhados mas dizendo claramente que vai ser campeão já." - foi o Humberto que o disse.

Petinga disse...

Oh Puke

Epá, se queres atacar o que o Humberto escreveu entao dirige-te a ele. Nao fales de alto para toda a gente e muito menos para mim sem teres argumentos.

E há uma diferenca grande entre sonhar com títulos e dizer que vao golear todas as as equipas de futebol deste Mundo (e da Estratosfera).

Se nao tens mais nada a acrescentar à discussao, ficamos por aqui.

LDP disse...

Gostas sempre de fintar e fintar até desferires o remate final. Sò que quase sempre falhas a baliza. Podes ser mais eficaz se rematares logo sem merdas pelo meio, Petinga.

Eu nao ataquei o que o Humberto escreveu, que grandes confusoes nessa cabeça. Apenas usei as suas palavras para explicar-te a falta de coerencia que o Paulo Bento Sérgio jà està a demonstrar ainda agora là chegou. Aliàs, maior e mais gritante falta de coerencia teve logo quando a um mes do final do campeonato jà dava entrevistas como treinador do sporting. Se o humberto diz que nao hà rendilhados no discurso e claramente diz que vai ser campeao jà eu acredito, nao fui ver ou ler a entrevista. Mas entao, e se assim nao foi, a bem da tua cruzada anti-falta-de-coerencia devias chamar o teu camarada humberto à razao se Paulo Bento Sérgio nao disse isso...nao é pah?

Obviamente voces sportinguistas nao conseguem articular um discurso convincente sem de seguida descambarem. Pois isto: "E há uma diferenca grande entre sonhar com títulos e dizer que vao golear todas as as equipas de futebol deste Mundo (e da Estratosfera)." nao é verdade. O que acontecia era sempre à posteriori de cada jogo, pois se muitas vezes goleàmos obviamente a confiança na equipa e nos objectivos propostos crescia. Ou nao é isso compatìvel com a grande instituiçao e o seu magnìfico futebol troposférico apresentado na época passada.

Houve uma época passada, Petinga, mesmo que o sporting lhe tenha passado ao lado.

Ficamos por aqui?

Petinga disse...

E houve 4 épocas antes dessa Puke, nas quais o Benfica nem o 2o lugar cheirou. Mas nem por isso me verás menosprezar a Instituicao.

"O que acontecia era sempre à posteriori de cada jogo, pois se muitas vezes goleàmos obviamente a confiança na equipa e nos objectivos propostos crescia. Ou nao é isso compatìvel com a grande instituiçao e o seu magnìfico futebol troposférico apresentado na época passada."

Ridículo. Tu les sequer o que escreves? Quando descobrires a diferenca entre estratosfera e troposfera a gente depois conversa.

Ficamos por aqui, sem dúvida. Nao quero que te afundes mais. E escusas de responder, que já vi que és daqueles que gosta de responder só para ter a última palavra à falta de ter razao.

Petinga disse...

Era só o que me faltava, ter que responder ou justificar-me por aquilo que os outros escrevem... entao com malta como o Fuinha e o Tio por aqui teríamos pano para mangas...

Já os Benfiquistas deviam eleger o Puke para presidente. Quando ele arranjar um teclado como deve ser, claro.

LDP disse...

és tu que gostas de responder apenas e sò para ter a ultima palavra e assim ficar por cima, mesmo que a razao nao esteja do teu lado. Senao atente-se ao facto de eu ter descido da estratosfera para a troposfera sò para humoristicamente corresponder a ti ou à ana quando dizem que o conceito de futebol estratosférico é exagerado. Foi um pequeno apontamento de humor, fraco talvez, mas escusavas de vir outra vez com a conversa que somos todos miudos de escola menos tu. pois nem sabemos que a troposfera é o ar que nos rodeia e assim "situa-se" imediatamente antes da estratosfera.

Posso agora fazer o exame para entrar no Secundàrio ou ainda tenho de ficar pelo Ciclo Preparatòrio?

Se para chegar a Presidente do Benfica uma das caracterìsticas necessàrias é ser-se labrego - logo a lingua portuguesa deverà ser tao ou mais pontapeada que uma bola num rectangulo de jogo -, entao posso candidatar-me à mesma, pois as limitaçoes do meu teclado nem iriam ser notadas. <---isto era outra piada, Petinga.

Petinga disse...

(vou já fazer um donativo ao Wikipedia por ajudar pessoas como o puke a conhecerem a topologia da atmosfera terrestre)

LDP disse...

Claro meu. Como se nenhum de nòs tivesse estudado essas cenas praì no ciclo. Gostas muito de chamar arrogante gratuitamente aos outros, porque essa tua insistencia em fazer crer que ninguém sabe nada a nao ser tu nao é arrogancia, pois claro que nao.

Aproveito para relembrar-te que ainda nao confrontaste o teu camarada humberto por ter sido incoerente na anàlise das palavras do vosso treinador.

E jà que és um maos largas de conhecimento e de dinheiro, proponho que faças um donativo a um qualquer movimento gay pride por ajudar pessoas como o fuinha a continuarem a postar.

Voltando ao futebol, tens algum comentàrio à suposta contrataçao do Alan? Mais um trintao, mais 3 milhoes de euros, outra vez ao Braga...entao onde està o Yanick? E a formaçao? Entao essa academia nao rende? E irem buscar jovens defesas promessas argentinas? Onde é que isso jà se viu?

Pesquisa personalizada