domingo, 27 de junho de 2010

Factor humano


Queria agradecer aos senhores que dirigem o futebol mundial, por continuarem em 1950 e por deixarem que golos irregulares valham o que golos regulares não valem, graças ao "factor humano".

29 comentários:

LDP disse...

1950?!?

Mas esse jogo com o Leiria em alvalade foi assim hà tanto tempo?

MM disse...

ReporterH, pergunta assim ao tonto:
"Oh minha tontinha, e trabalhar, nada?"

LDP disse...

Gostas mesmo que os teus comentàrios sejam apagados, hein humberto?

JNF disse...

E a linha do fora-de-jogo do golo da Argentina está mal localizada. Devia estar no 2º defesa mexicano, já que o GR estava mais à frente.

LDP disse...

E trabalhar nada, JNF?

MM disse...

Deserto, amigo, estimado e fiel companheiro do comentario blogoesferico ... o meu comentario nao pretendeu off-topic. Em Marco ultimo o Blatter achou por bem explicar a nao introducao da tecnologia da linha-de-golo com 3 argumentos, e pela seguinte ordem:
- Custo da introducao, que dificultaria a universalidade (e portanto justica) da coisa.
- Com ou sem tecnologias a decisao ultima ficaria sempre em maos humanas (este e algo forcado).
- E o melhor de todos por fim: os erros dos arbitros e consequente aftermath fazem parte do espectaculo do Futebol.
Ora amanha, amanha mesmo, o Blatter ira reunir de novo nao sei com quem para voltar a discutir a materia e, dado que a ultima reuniao foi ha meros 3 meses nao vejo a necessidade ou o sentido da mesma, ja que e totalmente improvavel que alguma alteracao dela saia.

O bom conselho de trabalho foi para o Blatter, nao para ti Low, porque motivo teras enfiado a carapuca? Se e que posso perguntar.
As hostilidades terminaram na tarde/noite em que o Rui Costa viu das bancadas do Pavilhao da Capoeira o Sporting trazer-vos brutalmente a Terra.
Mas isso ja la vai, nao ha mais, terminou. A epoca findou.
Agora so la para Agosto, Setembro e Outubro.
Sobe ti o maximo que posso fazer - na sequencia das intervencoes apagadas que tanto te desgostaram - e oferecer um desportista abraco e enviar beijinhos para casa, nada mais ...

LDP disse...

Sempre a meter os pés pelas maos, cegamente, sem pararem para pensar. A causa? Sò voces sao detentores da verdade e nada mais. Humberto pah, é tao certo eu ter metido a carapuça que nem sei ao que é que a respectiva se refere, como tu de seguida teres vindo justificar nao sei o que como se alguém te tivesse apontado o dedo.

Tem calma rapaz.

Amanha joga um jovem talentoso que nao tarda nada està a explodir e a fazer història no futebol mundial. Um defesa esquerdo de nome Van Bronkhorst, dà uma olhada que o rapaz pode ter futuro e sempre poderàs dizer que também foste tu que o descobriste...dàs um toque ao Mourinho e ainda recebes comissao.

Cumprimentos à mao..à namorada.

MM disse...

Low, calma ... eu sei que vivemos tempos complicados, nebulosos. Hoje em dia e muito dificil qualificar quem e o que. Namorada, esposa, companheira, amiga intima, quem e que nos tempos que correm consegue separar claramente estes termos e atribuir-lhes claro significado?
Conservadores e pouco mais.
Mas Low, independentemente do que se chame e bem mais importante que o titulo ... e o trato, se-lo-a sempre. Este sim define uma relacao. E na sequencia desta premissa agradeco-te os cumprimentos mas, terei de desapontar-te e dizer que nao serei dos mesmos transmissor. Cumprimentos e uma coisa muito vaga, fria ... e eu falei muito claro Low, "beijinhos", beijinhos ... foram entregues à de direito.
Porque motivo depois dos beijinhos entregaria cumprimentos?

Quanto ao mais repito-te:
On-topic por favor.
Algo foi postado, discutamos o tema lancado a debate. Enfiaste a carapuca e cometeste um erro, passa por cima e nao fiques a pensar muito nisso, sao assuntos teus e de mais ninguem. Por mim podes trabalhar, podes nao trabalhar, podes fazer o que quiseres. Desejo-te muita saude e bonanca, e nada mais aquem ou alem disto.
Ao Blatter sim, e na sequencia dos erros graves que hoje tiveram (muita, pouca, quem sabe?) influencia nos resultados aconselhei trabalho.
Es o Blatter por acaso ... ?

LDP disse...

Entao eu repito, mais devagarinho ainda: "Sempre a meter os pés pelas maos, cegamente, sem pararem para pensar. A causa? Sò voces sao detentores da verdade e nada mais. Humberto pah, é tao certo eu ter metido a carapuça que nem sei ao que é que a respectiva se refere, como tu de seguida teres vindo justificar nao sei o que como se alguém te tivesse apontado o dedo."

Pronto, tudo o resto continuam a ser tentativas falhadas de ironizares, fazeres trocadilhos, ou simplesmente puxares dos galoes que nao tens mas que ainda assim nao te impede de insistires em ser um arrogante com brio.

O Blatter nao, mas em tempos chamavam-me o Platini da Praia da Rocha.

Ricardo disse...

Anda aqui uma moda curiosa: sportinguistas insinuando que os benfiquistas não trabalham. Começou com a Ana sobre mim, agora é o Humberto sobre o low.

O que é paradoxal: então mas não são os que têm dinheiro, os que têm poder aqueles que menos fazem e nós, o povão, que labutamos de sol a sol por um escasso rendimento ao final do penoso mês?


Ou as dívidas dos de Cascais obrigam-nos a umas horinhas extra para matar o bicho que se instala na barriguinha, tapada a pólo lacoste da feira de Carcavelos?

Tempos estranhos, os que vivemos. Longe vai o tempo do tempo do regime. Oh, belos tempos sportinguistas, esses! Tudo do bom e do melhor! Regime composto quase exclusivamente por adeptos belenenses e sportinguistas! O poder, a diferença de classes, não havia cá misturada com essa labregagem!

Agora até as casas dos labregos eles varrem aos fins-de-semana. Para pagar mais uma ida à praia de Carcavelos, que isto quem não aparece, desaparece, já dizia a tia kiká!

MM disse...

Low, Platini e fogo ... quem e que to chamava? O nadador salvador que olhava para ti daquele modo "esquisito" ou alguem mais?
Vai partilhando, ultimamente so tens feito isso ... para nosso global desfastio.
Eu em troca partilho-me um bocadinho tambem para que nao te sintas muito deslocado: nao utilizo, nem boxers ou roupa interior de qualquer especie uso quanto mais galoes. Como diria o poeta, mais ou menos ou parecido: de mais nao sou dono do que de um pedaco de terra do tamanho dos meus sapatos.
Deixo portanto os galoes e acessorios do tipo para os Platinis da praia da Rocha como tu, o que me guia sao coisas outras ...

Ricardo, aproveitando a achega esclarece-me por favor.
Quem sao os ricos:
- Os comedidos?
- Ou os que gastam em 10 anos qualquer coisa como 110 milhoes de euros?
E quem sao os labregos:
- Os que na maioria do tempo assumem a dificuldade e trabalham para supera-la?
- Ou os que se chamam "povo" mas vao ao mesmo tempo vivendo confortavelmente de fugas para a frente, emprestimos, fundos e perdoes fiscais? E que com isso vao - feitos labregos - gabando o novo Mercedes 32 a que ninguem - dentro do rectangulo e fora dele - passa cartao?

Quais e quem sao o que? E que nunca entendi bem a justa atribuicao destes rotulos, quando o criterio de material riqueza esta fundamentalmente associado a gasto. Se conseguires explica-mo por favor, ja que falaste neles.

E a pergunta nao e para ti Puke. Tu de ora em diante so estas autorizado a falar ou de nadadores salvadores ou de galoes, que e a tua especialidade. Nao leves a mal.

Erk disse...

Deixando para outros, a generalização dos associados dos clubes Spotrting e Benfica, generalização que até resulta lisonjeadora a mim, que sou Sportinguista,

comento o tópico, numa das primeiras vezes que me acontece tal.

A introdução das novas tecnologias, que iriam corrigir injustiças como o low bem lembrou, de Leiria, embora tenha esquecido a mão ao peito na final da Taça da Liga, a mão do Ronny, o falso atraso do Polga para o Stojkovic, o carrinho por trás do Luisão, já com o jogo parado.

Outros haveria.

E quem mais beneficiaria das novas tecnologias no jogo, a ajuízar pelos últimas épocas em que, na dúvida, se decide sempre contra o Sporting, seria realmente, o Sporting.

Erk disse...

Penitêncio-me pelo typo.

Sporting.

Sempre.

MSilva disse...

valdemar, gostas muito dessa mão/peito da final da taça da liga. mas lembras-te da vossa meia-final com o rio ave, nessa mesma taça? ou já te esqueceste? eu dou-te umas pistas.....1-0, golo do vukcevic aos 80 e tal minutos, num fora-de-jogo que faz o lance do tevez parecer uma coisa do mais legal que há.

LDP disse...

Shhhh..qué isso Miguel? A trazeres os sportinguistas à verdadeira realidade das coisas?! Deixa-os là estar na dimensao paralela deles...senao onde é que nòs vamos arranjar divertimento? Observando a fabulosa reconstruçao do plantel operada pelo Costinha, nao? Què isso pah...

Petinga disse...

Miguel

Mas qual meia-final com o Rio Ave???

http://en.wikipedia.org/wiki/2008%E2%80%9309_Ta%C3%A7a_da_Liga

É que nem sequer sabem do que falam... foi um jogo da fase de grupos e o Sporting até podia ter empatado que nao vinha mal ao mundo, tendo em conta que ganhou o grupo com 6 pontos de vantagem.

Esse penalti (que para mim teve corrupcao na história, pois nao podia ficar o enorme mais uma temporada em branco depois de mais 30 ou 40 milhoes em reforcos) e a mao do Ronny em Alvalade sao o espelho mais fiel da mentira que é o futebol em Portugal.

Bem hajam e por favor... nao escrevam mentiras.
E puke... toma os comprimidos, pá. Por favor.

LDP disse...

Ya, ganhar uma "Taça da cerveja" ou "Taça Lucilio" como dizem voces, para conseguir justificar 40 milhoes em reforços. Nao arranjar argumento melhor?

E sou eu que preciso de comprimidos?

MM disse...

40 milhões em reforços? Nada disso ... o esforçado, trabalheiro e representativo do (pobre) povo nunca se atreveria a tanto. E longe dos pobres espelharem-se num Clube que tantos milhões gasta ... labregos sem dúvida, pobres não creio.

LDP disse...

Pobreza de argumentos é que nao te falta...

Erk disse...

A taça Lucílio do ano da mão do Pedro Silva,

esteve para se chamar "Taça do Benfica passa sempre", tal era a vontade e a ajuda dada pelos árbitros aos encarnados na fase de grupos.

Ao contrário do Sporting, que de facto, ganhou um jogo com um golo irregular do Vuk, mas apenas e só depois de já se ter apurado, golo irregular esse, que o Paulo Bento reconheceu, mas referiu que mesmo descontando esse, o balanço de vezes beneficiados/roubados ainda estava desfavorável ao Sporting.

Petinga disse...

Valdemar,

A beleza do vomitozinho de estimacao aqui do blog e que, mesmo quando perde a razao, nunca muda de discurso. Simplesmente delicioso.

Ja o Miguel suspeito que nao voltara a comentar neste post...

LDP disse...

Chama-se coerencia, Petinga.

Aquilo que nao existe na cabeça de tantos e tantos adeptos de futebol, coincidentemente quase todos sportinguistas.

ana disse...

Parece que o di maria si foi...

Petinga disse...

Persistir no erro e na estupidez em geral nao se chama coerencia, mas sim teimosia... mas isto sou so eu.

LDP disse...

"Persistir no erro e na estupidez em geral nao se chama coerencia, mas sim teimosia... mas isto sou so eu."

Chegaste a essa conclusao depois de quantos posts do fuinha, quantos comentàrios da ana ou quanta cagança infundada do humberto?

ana disse...

ó Petinga, não te canses...

Petinga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Petinga disse...

Ana, mas porque é que o gajo nao toma os comprimidos?...

MSilva disse...

Mea culpa, esse jogo (R.A. x SCP) foi, de facto, na fase de grupos.

Pesquisa personalizada