quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maiores clubes do mundo em sócios (Agosto de 2009)


Os 10 maiores clubes do mundo, em número de sócios, à data de Agosto de 2009. Surpresa ou não, Portugal é o país com mais clubes presentes. Ainda não recuperámos o lugar para o Porto, mas, pasme-se, esta(va)mos à frente do Real Madrid e todos os espanhóis excepto o Barça, de todos os clubes ingleses excepto o Man United, dos turcos, dos italianos e brazucas excepto o Inter...

Espantoso é como é que Portugal, com esta grandeza de clubes, tem um futebol de m...

12 comentários:

Dartacão disse...

A razão pode estar mesmo aí...temos apenas três a puxar a carroça e depois há uma enorme diferença para os outros clubes nacionais.
Clubes que deveriam ser emblemas de uma região,não o são. Pegando num exemplo...Leiria(70 mil habitantes),se 10% fossem sócios ou fossem simplesmente à bola,apoiando o ¨seu¨clube, já seriam 7 mil, mas se calhar nem 1% lá vai. Como este há mais exemplos, mas em Portugal só se escolhe o clube por razões de grandeza, as pessoas são dos que ganham mesmo não tendo afinidade ou ligação qualquer a esses clubes.
É o nosso fado

jürgen disse...

A razão principal está no que o Dartacão acabou de escrever.

Tens poucos adeptos de futebol que não são de nenhum dos 3 grandes.

Tirando os do Guimarães, do Belém (com meia dúzia), do Leixões, a maior parte dos adeptos dos outros clubes apoia também um dos grandes.

jocivalter disse...

O Benfica já vai com mais de 217.000 sócios

Olá a todos

Erk disse...

A explicação é simples:

o tuga é pobre, mas o tuga é generoso.

O tuga dá para os peditórios todos, mesmo se isso implica ficar sem dinheiro para tomar café.

O tuga pode não ter dinheiro para pagar o empréstimo da casa, ou meter comida na mesa, mas há que pagar o ordenado ao Aimar.

Nem todos, no entanto: eu recuso-me a pagar a boa vida ao sr. Bartolomeu.

LDP disse...

Se todos os centro campistas do sporting, juntos fizessem ao menos a metade que o Aimar fez em cada época que jà jogou no Benfica, eu compreenderia a insistencia dessa boca ao salàrio do rapaz. Mas como isso nao acontece continuarei a rir da tua inveja, amigo Valdemar.

Erk disse...

Sim. Gostava de ter o Aimar no Sporting.

Ou então, não.

Low, eu nem sei quanto ganha o gajo ao certo. Mas é uma figuração do que eu quero dizer.

Nada tenho contra o Aimar, que até nem é, estou de acordo, dos piores na relação ordenado-desempenho.

Mas tu entendeste perfeitamente onde eu queria chegar.

Tens é que descontar a farpazita habitual.

E graças a isto, ao menos uma vez, a discussão foi mais além da cor da camisa do reforço do Sporting...

Positivo.

joemorales disse...

Dartacão, em Leiria houve tempos em que o estádio enchia, aqueles despiques com a Académica na 2ª de Honra eram lindos. Mas, tal como disse o Valdemar, quem é o Leiriense que gosta do Bartolomeu? Metam o Marrazes a jogar no Estádio Municipal a ver se as assistências não dobravam.

Erk disse...

joe,

o União leva mais gente ao estádio do Marinhense que ao de Leiria.

Há muita falta de trabalho na captação de público para o estádio.

Em poucas palavras, eles estão-se cagando tanto para os Leirienses, como os Leirienses para eles.

joemorales disse...

Valdemar, falta de trabalho na captação de publico? Nem com bilhetes de borla a malta vai lá e eles fartam-se de dar bilhetes. Que melhor forma de captar publico que os deixar entrar de borla? O problema é o Sr Bartolomeu. Quantos deixaram de ser sócios da UDL por causa dele? Conheço uns quantos.

JPDB disse...

Boa Noite,

Não conhecendo concretamente a situação de Leiria e da UDL, penso que há um exemplo paradigmático do problema do futebol português.
Refiro-me obviamente a Braga. Uma cidade do Norte, onde as pessoas se insurgem a toda a hora contra tudo o que está relacionado com Lisboa e o poder central, mas no fim de contas, em vez, de serem do clube da região e da cidade, são na sua maioria do clube que representa mais o centralismo, o Benfica.
Nada contra o Benfica em especifico. Mas penso que este é o caso-tipo do problema do futebol português, e o Braga até vai fazendo boas prestações, não é nenhuma Naval...

Fuinha da Bola disse...

Precisamente o que este artigo demonstra é que o número de sócios não tem a ver com grandeza de clubes. Embora deva haver ai gente que esteja a contar números a pensar que se chegarem aos 230000 podem trocar por um títulozinho europeu ou apagar a história recente de clube medíocre.

LDP disse...

A història recente mostra 3 campeonatos nos ultimos 15 anos. O mesmo que o sporting nos ultimos 30.

Continua a tentar, fuinha.

Pesquisa personalizada