quinta-feira, 3 de junho de 2010

O fotógrafo do Record não esteve lá!

Assim a modos que o fotógrafo do Record não esteve lá, mas à conta do photoshop queria que pensássemos que sim!

21 comentários:

jocivalter disse...

Um verdadeiro epic fail.
O corpo do Socrates está contornado em sombra, no nariz então é demais!

jocivalter disse...

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Confiancatemos-alguns-dos-melhores-do-Mundo.rtp&article=349832&visual=16&layout=55&tm=65

afinal os engraçadinhos são a Lusa..

Erk disse...

Não me consigo decidir ali no questionário do Mundial.

Entre a vuvuzela, o Queiroz e o Tia Maria.

Ser num país perigoso, é insignificante e já se banalizou: já foi realizado um Euro cá em Portugal, e está agendado um Mundial no Brasil.

A Grécia é como aquele parente que todos nos envergonhamos de ter, mas que está sempre em todo e cada jantar de Natal.

O Daniel, coitadinho...

Erk disse...

Eu só consigo imaginar o professor a soprar no rabo do DiMaria e saír um som de vuvuzela...

Desisto, esta é tripla.

ana disse...

Longe de mim defender o rascord, mas olhem que não estou assim tão certa de que seja montagem. Se repararem bem, tudo o que tem o vidro da janela por fundo fica com a tal da sombra à volta. A imagem da janela, bem como que se vê através dela (ena, rima e tudo!) não tem ar de ter sido retocada. E não sei o que caberia no espaço que o Sócrates enche, tendo em conta a direcção e altura do olhar do Ronaldo, bem como dos dois senhores atrás dele... Por acaso, não me parece montagem. E os cabelinhos despenteados no alto da cabeça do sor primeiro-ministro? Aquilo não se consegue recortar com tamanha perfeição no photoshop, meus amigos.

Naaaa.

PS - Valdemar, talvez soprando pela boca...

LDP disse...

Ana, olha bem para o tamanho da cabeça do Sòcrates e compara-a com a do Ronaldo. Està bem que o homem é um cabeçudo, mas aquilo jà é demais.

Depois a imagem dele tem um foco muito diferente (quem percebe de fotografia ou video sabe do que é que eu estou a falar), assim como a iluminaçao é muito diferente entre os dois.

A imagem é falsa, até està bem feita mas é falsa.

Petinga disse...

Facam rufar os tambores....


...


...

Eu estou de acordo com o puke!!!
:-D LOL

O giro mesmo giro é que a imagem ainda consegue enganar a malta. É preciso olhar com alguma atencao para perceber o logro.

Menos giro é o tamanho do braco do Ronaldo. Está bem que o tipo deve estar a partir todos os ossos da mao da pessoa a quem está a apertar o bacalhau, mas bolas!!!, ja chega de musculacao rapaz... (comentário invejoso)

ana disse...

O Sócrates está mais próximo da câmara! Além de ficar maior, leva com uma maior "intensidade de flash". Além de que o Ronaldo tem andado a treinar nos ares da serra, que bronzeiam quase tanto como os da praia... mas isto até é fácil de tirar a limpo: não há fotos do momento noutros pasquins? É só comparar a fatiota do homem. Só de uma coisa tenho a certeza: o Sócrates não está a olhar para o Ronaldo, mas pode estar a falar com alguém ao lado.

LDP disse...

ana, podes ver pela posiçao que o ombro direito do Sòcrates està paralelo ao simbola da selacçao no peito do Ronaldo. O que quer dizer que a camisa e cara do Sòcrates està paralela ao ombro direito do Ronaldo, mas ve bem quanto clara é e sem sombras em comparaçao com a manga direita do Ronaldo. No Sòcrates a luz é frontal, no Ronaldo a luz vem de cima.

Peço desculpa insistir ana, mas é a minha profissao. Sei bem do que estou a falar quando te digo com 100% de certeza que é uma montagem.

Petinga disse...

Puke, és fotografo profissional???

LDP disse...

Nao, video.

ana disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=208488

E eu sou paginadora, o que me obriga a ter umas luzinhas (que não de flashes) sobre photoshop... Atenção, não estou a dizer que eu é que sei, não vá já saltar a tampa ao Puke! Nada do que rodeia Sócrates parece ter sido retocado...

LDP disse...

Pois eu continuo a achar que foi retocado. Com um fundo claro como aquela janela é tecnicamente impossivel que saia na foto um contorno escuro no nariz do Sòcrates.

jocivalter disse...

Se alguém tinha dúvidas:

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=9264

Procurem lá a parte na foto em que o Ronaldo "abraça" o PM com o braço esquerdo.

Voilá...

jocivalter disse...

E entretanto os restantes jogadores eclipsaram-se!

pitons na boca disse...

O que eu já me fartei de rir com este post e estes comentários. LOL

Um ponto sobre a votação: uma opção para uma suposta preferencia dos benfiquistas pelo Di Maria em detrimento do Messi é genial (ou nem perto disso). No entanto não há nenhuma opção para escolher o grande maestro Matias Fernandez, o grande maestro chileno.

Sobre a foto...
1º era porque nunca estiveram juntos.
Depois afinal estiveram juntos, mas é uma montagem à mesma.

Mas vocês tiveram acesso a toda a visita do Socrates à selecção, que não apareça ali? Quem vos garante que aquela foto não foi no momento do fim da visita?
Grande imaginação têm vocês... vá, digam lá que isto é coisa da CIA...

LOL

ana disse...

Não se eclipsaram. Vê a foto do link que deixei e o posicionamento deles e depois vê lá se consegues discorrer de que ângulo foi tirado este "boneco" e se não é perfeitamente possível os jogadores não aparecerem. Quanto ao borrão à volta de todos os elementos na foto que têm a janela como fundo fazem sombra à volta. Até o casaco do que está ali de braços cruzados a apreciar a cena. Contra o tecto e a parede, por exemplo, já não faz esse efeito. Poderá ser causado pelo reflexo dos flashes no vidro? Vídeo é uma coisa, que a luz é contínua e tens movimento da imagem. Aqui é um "shot"! Uma "flashada". Quanto ao retoque do fundo, se se quiser ver com atenção, nota-se sempre se uma coisa é manipulada ou não. Aqui, apesar de a qualidade da imagem não ser a melhor, não se vê imperfeições no seguimento de qualquer dos elementos na rua.

http://www.record.xl.pt/
Isto sim, é que deve ser uma montagem! Ninguém pode ter este ar tão ridículo! Há claramente manipulação de imagem...

Petinga disse...

Bom, e mais posts daqueles para eu andar a martelada com o puke? E que isto de discutir sombras e retoques de imagem nao ta com nada...

JNF disse...

PARABÉNS!

BETTENCOURT FOI ELEITO HÁ UM ANO!!

PTM disse...

FAKE!!!!

This is a complete photoshop job. You can tell it's a fake because the shadows are all wrong.

This is exactly like that scene in the movie Never Back Down where Max was sitting in a chair in an empty room, and the voice came in claiming he was number 6. When Max asked who the voice was, he said that would be telling.

Max told the voice - I'm not a number I'm a free man.

Lucifer disse...

Para mim é muito simples: Nem o CR esta a olhar para o ministro nem o Socras esta a olhar para o CR mais nada. Fake total, mesmo sem analizar sobras ou tamanhos de cabeça (epic fail). So nao se percebe o porque...

Pesquisa personalizada