segunda-feira, 28 de junho de 2010

Obrigado Benfica

Venho por este meio agradecer ao Glorioso Benfica e aos seus jogadores, o facto estarem a tornar esta o Mundial 2010 o maior evento futebolístico jamais realizado à face do planeta, sendo cada jogo em que participa um atleta do glorioso um espectáculo inolvidável!

Estas felicitações, são extensíveis a todos os jogadores ligados ao Benfica, incluindo o Yebda e o Halliche, passando pelo Cardozo, pelo Ramires e pelo Luisão, sem deixar de referir o Cantiflas uruguaio (Maxi Pereira) e claro para o Ruben Amorim e para o enorme Fabio Coentrão que é sem dúvida o melhor jogador em prova assim com uma vantagem muito grande para todos os outros. Quem também esteve quase para ser merecedor deste cumprimento era o Di Maria, mas parece que afinal não está a jogar assim tão bem!

Este Mundial poderia ainda estar a ser melhor (melhor que já o melhor, seria ainda mais espectacular, estou certo) se o Dunga, o Del Bosque, o Maradona e Queirós não fossem umas refinadas bestas e tivessem convocado o David Luiz (o melhor central do mundo da actualidade), o Javi Garcia, o Saviola e o Carlos Martins.

Espero que este meu post seja suficiente para agradar aos muitos lampiões que reclamavam do mundo um gesto de reconhecimento pelas exibições estrato-esféricas com que os jogadores do Benfica nos têm presenteado e que ajude a curar os vários Benfiquistas que enfermam do síndroma comummente designado por "deixei de ser virgem aos 40 e agora é bom que o mundo reconheça os meus dotes sexuais"; esta patologia, caracteriza-se pelo facto de quem dela sofre, ter uma necessidade obsessiva de reconhecimento de quem o rodeia, quando após anos de mediocridade no campeonato e de terem andado literalmente pendurados nos rivais para festejarem as boas prestações da selecção, conseguirem finalmente uma temporada positiva e terem um jogador a fazer qualquer coisa de útil na equipa das quinas.

59 comentários:

Petinga disse...

LOL
E o DiMaria afinal parece que vai por 25 milhoes... tanta coisa tanta coisa, manchetes a dizer que ia ser a maior transferencia de sempre em Portugal e afinal... era tudo ejaculacao precoce.
Que fartote, malta. Que fartote! :-D

Neisseria Gonorrhoeae disse...

O David Luiz não é o melhor central do mundo, mas é seguramente melhor que 2 ou 3 em conjunto do sporting.

O Carlos Queirós é realmente uma besta. Mas não pelo motivo que descreves.

Vamos esperar para ver o que o SLB comunica à CMVM e depois então conversamos. Se for pelos 25M tb acho pouco. 30 era o ideal, e o k o miudo vale.

O Carlos Martins merecia tanto estar neste mundial como o Veloso aka "o gordo".

30 pontos?!?!? É muito não é?

MM disse...

Mais palavas para que, post epico. Tomem e embrulhem tristes. Estivessem mais vezes caladinhos e evitavam muita coisa.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

humberto, embrulhar o k? Triste é quem fica a 30 pontos. isso sim é triste. Ainda não se sabem os valores da venda do Di mas voces especialistas já cantam vitória.

Ahhhh, pois... realmente voces só cantam vitória com as derrotas dos outros, mas as vossas vitórias nem velas.

Prefiro vender o Di só por 25M que contratar o Maniche a custo zero.

tristes nós? lol

LDP disse...

Ena tanta emoçao, senhores Petinga e Humberto. Tantos saltinhos de contentamento enquanto esmurram o ar de punho triunfalmente fechado e pensam "Tomem là!".

Cantais vitòria mas nao pelos 25 milhoes.

Simplesmente um dos jogadores estrato-esféricos apresta-se para deixar o clube, e quantos mais o fizerem mais probabilidades o sporting terà de nao ficar a uma pontuaçao de dois dìgitos do Benfica, na época que se avizinha.

Petinga disse...

Vamos lá a esclarecer algumas coisas.

1- O David Luiz nao é melhor que o Daniel Carrico. Chega assim?

2- Ninguém canta vitória de nada: 25 milhoes no panorama actual de endividamento do enorme sao um belíssimo balao de oxigénio e uma transferencia de respeito. Mas eu recordo-me de nao há muito tempo ler aqui outros especialistas que faziam contas com 40 milhoes. E lembro-me de escrever que ninguém no seu perfeito juízo viria dar 40 milhoes por aquele rapaz e de ser enxovalhado (mais ou menos como tu tentas fazer).

3- O Veloso fez uma época bastante superior à do Carlos Martins, quanto mais nao seja porque fez o dobro dos jogos a um nível bastante razoável. Jogar na equipa campea nacional nao faz automaticamente de ti melhor jogador que todos os outros...

4- O Benfas ficou 30 pontos à frente do Sporting esta época. Já sabemos. Parabéns. Ninguém vos anda a recordar que andaram os 4 anos precedentes a cheirar 3os e 4os lugares, pois nao?

5- As tendencias escatológicas dos adeptos desse clube sao provavelmente o traco mais distintivo... o outro é vómito, este é gonorreia... o Banco anda bem frequentado, anda... LOL

Um abraco

LDP disse...

1 - Lolada ao cubo pah!

2 - 40 milhoes foram apenas uma manobra negocial. Com tantos anos de futebol ainda nao percebeste que quem quer vender convém pedir mais do que a realidade e quem quer comprar obviamente irà apresentar uma proposta inferior? Ora, quanto mais alto for o valor pedido, mais alto serà o valor inferior apresentado pelo comprador. O que, de resto, é uma excelente maneira de preparar uma venda.

3 - Principalmete quando fazia birra por nao jogar a médio, porque é isso que ele é: um jogador médio.

4 - Sim, andam. Mas nao é vergonha nenhuma, ao contràrio do que voces pensam. Frustrante foi, de facto, mas como aqui neste blog jà o defendi vàrias vezes, serviu e muito para fazer crescer o Clube. Em termos de gestao e de como preparar e aumentar a capacidade competitiva do mesmo. Numa dimensao algo sàdica, direi que até foi um perìodo positivo, pois o que fizemos (e como o fizemos) na época passada serve de exemplo como sendo uma prova superada.

5 - Normalmente diz-se que as partes baixas de certas senhoras cheiram a peixe e mais nao digo...

MM disse...

Por um analfabeto que nem o nome sabe pronunciar deve ter sido uma bela negociação e manobra sim senhor.

Pode agora o mesmo analfabeto pegar nos 25 milhões e devolver a devida parte ao fundo, aproveitar e amortizar os 5 milhões do Balboa, o Adu, o Jorge Ribeiro, o Yebda, o Zoro e toda a indemnização que custou a saída do Quique Flores e equipa técnica o ano passado.
Mas não chega. Precisam ainda de vender mais 1: eu vendia o Yo Dabao. 38 milhões ao Barcelona.

Gonorreia, quantas vezes mais terás de ficar 30 pontos à frente que compensem o dobro das participações que o Sporting tem sobre vcs na LC, os 2 anos fora da Europa ou as tristezas de Vigo e Atenas? Talvez seja disto que te tenha aparecido a gonorreia no nome não?

Vai lá pagar os fiascos de 2008.
E depois vende mais 2 para pagar os de 2007. E depois cria outro fundo ou pede mais 70 milhões à Banca para pagar os de 2011. Quando o analfabeto se for embora alguém tratará de pagar tudo o que é de 2007 para trás. Só não se esqueçam de ir gritando glorioso enquanto o fazem.

"Com tantos anos de futebol ainda nao percebeste que quem quer vender convém pedir mais do que a realidade e quem quer comprar obviamente irà apresentar uma proposta inferior."

Mais uma pérola do vómito. Com mentes destas como adeptos não admira que seja tão fácil pegar na águia e espetar com ela num balde de trampa.

Dartacão disse...

Caro Repórter:
Muito obrigado pela constatação de uma realidade. De facto o Mundial só tem esta dimensão à conta dos jogadores do Benfica, pena é ,que o plantel do glorioso só conte com uns 30 jogadores.

Mas tenho de dar a mão à palmatória, e também ter de admitir a MAGNIFICA contribuição do clube leonino. Dificilmente este seria um mundial tão bom como está a ser.
Desde Stoijkovic a Contreras, do gordo Veloso ao magrinho Liedson, de Heinze a Tello, dos saídos da vossa magistral Academia (Ronaldo, Simão, Coentrão-sim este conta porque é lagarto e só está a jogar assim para tentar que o Costinha o vá buscar), sem duvida que este mundial sem as nossas contribuições não passaria da importância de uma Carsberg Cup ou até de um Campeonato Sub 17 Feminino
Bem ¨hajemos¨!!


PS.Esqueci-me do Pedro, Oh Mendes desculpa lá, mas essa fronha e o cabelo do Duda não lembra a ninguem

ana disse...

Dartacão, o Real Madrid acaba de comprar um 2 em 1! Há jogador com fronha e penteado mais ridículos que o Di María?!?! E pagou bem. Ben feita, que eu não gosto deles nem um bocadinho. Só têm o que merecem. Sem querer desejar mal ao rapaz, não o vejo a vingar em Madrid. Nas posso estar enganada. Também nunca pensei que o Figo vingasse em Barcelona e foi o que foi. 25 milhões é bom. Muito bom. Agora só falta conseguirem vender o David Luiz por 30 milhões, uma vez que a base negocial é de 50!

LDP disse...

Humberto,

Quando o porto vender o Hulk, o tal que tem uma clausula de 100 milhoes quero ver os vossos comentàrios. Mas falando ainda do presente, a semana passada foram buscar um central argentino completamente desconhecido e um dia depois comunicaram à CMVM que a clausula de rescisao é de 30 milhoes. Dàs-nos a honra de comentar isto, por favor?

E visto que recordaste um pouco de Història, aquilo que sò os benfiquistas gostam de fazer, eu dou-te algumas indicaçoes para juntares ao teu dossier de estudo da Uefa.

A Champions League foi o nome dado à Taça dos Campeoes Europeus em 1992. No entanto, e porque é necessàrio referir todos os factos e nao apenas aqueles que te interessam, eu passo a relembrar algumas coisas. Desde 1955 até hoje, de acordo com a lista de clubes participantes o Real Madrid està em primeiro lugar com 40 participaçoes. Em segundo, pasme-se, o Benfica com 29. Depois encontramos clubes insignificantes como a Juventus (26), Bayern (26), Milan (24), Man United (21), e por aì fora até chegar ao sporting, que ombreia as suas 17 participaçoes com o Jeunesse Esch (WTF?), o Omonia, o Austria Viena (và là và là), ou o Inter (boa pàzinhos), ainda que o Inter tenha quase 100 jogos a mais e 3 canecos là no armazém deles.

Se quiseres posso também resumir a coisa à Champions League, que é sempre a mesma coisa mas com grupos de equipas, uma musica sempre igual antes dos jogos e que começou, là està, em 1992. Diz entao que o Benfica participou 6 (ou 7 com a da pròxima época) vezes na fase de grupos, e o sporting...cinco. Ora, ou o conceito de "dobro" mudou e ninguém avisou os benfiquistas labregos, ou, como diz o petinga: "isto é um fartote!". No entanto podemos também juntar as vezes em que ambas as equipas participaram nas pré-eliminatòrias mas nao chegaram à fase de grupos, que corresponde a duas vezes o Benfica e a apenas uma o sporting. Assim o total seria de nove para o Benfica e seis para o sporting. Mais uma vez o conceito de "dobro" sai um bocado maltratado desta situaçao.

Sobre o conceito "balde de trampa" jà existem menos dùvidas, pois foi o pròprio psicòlogo que segue o nosso amigo Humberto que o usou ao descrever o estado psico-comportamental deste doente logo na primeira consulta. E as provas estao à vista.

Dartacão disse...

Puke...vai trabalhar!!!

E não maltrates o Humburro
sempre quero ter mais opções para me rir, só a Ana não chega

pitons na boca disse...

Basta ver o Ramires fazer uma arrancada QUASE tão rápida como o Miguel Veloso, e a fazer a assistencia para o etiope sub-nutr... err... Robinho, que aparecem estes Reporters a gritar loas a tudo o que é Benfica.

Assim é que é aziad... errr... Petinga e Humberto, relembrem a esses gajos que só ficaram a 30 de distancia do benevolente sporting clube de alvalade.
25M p'lo Di Maria? Fossem homenzinhos e deixassem-no ir a custo zero como a lagart... os viscondes fizeram com o Rochimbáque ou o espanhol Angulio.

Erk disse...

Estou a ver que as férias vos fizeram bem.

Parabéns ao post, está muito bom.

Ao menos uma vez, não se fala das preferências sexuais de alguém, o que é positivo.

Mas foram mais longe, e tiraram uma foto ao benfica, fizeram dela uma caricatura e mostraram à lampionagem.

O humor é assim e serve para isso.

Não se esperava que a malta encarnada encaixasse bem, que eles têm fraco sentido de humor, um pouco como um virgem de 40 a quem se conta uma piada sexual. É um ponto sensível e é pouco provável que ele se ria, ou até, entenda.

Registo, portanto, a tentativa de resposta da hoste encarnada cá do blog. Mas aconselho mais humor na próxima vez. Resulta melhor.

Não adianta dizer a um rival que o seu clube não é o melhor do mundo: resulta melhor o ridículo e o humor.

Desafio os postadores Benfiquistas a postarem a caricatura do Sporting nos mesmos moldes.

Isso sim, é resposta.

Abraço, rapaziada.

Eu nem sempre comento, mas estou cá sempre.

Anónimo disse...

looooooooooooooooooooooooooool que grande azia que estes lagartos têm! loool já não posso com rir. Mas quem é o Sporting actualmente?? Ganharam 2 campeonatos em 28 anos por amor de deus vem para aqui falar que tem sido superiores ao benfica nos ultimos anos, andaram na champions a serem enchovalhados por tudo e todos, com a maior goleada da historia da champions, Quantos levaram voces mesmo do Bayern?? E do Barça? lol Se sao grandes para estarem na champions nao se podem queixar das goleadas que levam quando la estao nem servir de desculpa a qualidade dos adversários. É mau negocio vender o DI maria por 30M ? lool por quando venderam voces mesmo o cristiano ronaldo?? loooool PAPETICOS é o que os lagartos são!!!

Bengas disse...

Grande post! Para variar, a montanha vermelha pariu um rato! Nem 30M€ são, porque 20% do passe pertence ao fundo, logo o benfas apenas recebe 24M€.
Para quem falava em 40M€ e 50M€, enfim. Mais uma vez se demonstrou que a lampionagem não tem noção da realidade e acha-se muito melhor desportivamente do que é.
E isso é que é patético, ò Anónimo!
Mais uma vez, belo post e muito apropriado!

Dartacão disse...

Têm toda a razão!! Somos uns tristes!! Vergonha pá...o outrora chamado jogador de futsal vendido por 25M?

Venham aos saldos ao Benfica!!
Mas só para vips...

os refugos para pobres(Everton, Bolton e etc,) é mais no outlet ali para os lados de telheiras

Continuo a dizer que não me importo nada que o levem, e se me dessem metade no ano passado, até o levava ao aeroporto. Acho que não vai vingar no Real, mas a guita já cá está!!
A vingança do Balboa está por horas.
Boa sorte ao míudo que vai conseguir jogar com o Beto!!!

Agora virem mandar postas de pescada sobre quanto fizemos ou deixamos de fazer, quando os dois melhores jogadores do mundo,formados nas suas escolas renderam perto de metade do que este rendeu...

E o burro sou eu?

Mas prontos, sou um triste!! Um campeão triste!! e parvo....e do povo...e labrego...

Anónimo disse...

oh Bengas, se 20% são do fundo e se a clausula tava avaliada em 40M€ agora imagina quando o benfica ganhou quando vendeu esses 20% ao fundo. Consegues pensar por ti ou precisas de ajuda? Todos os jogadores que o benfica vender que estao nos fundos a percentagem que nao recebemos no acto da transferencia ja recebemos quando vendemos essa percentagem ao fundo!

Erk disse...

Eles estão picados.

Eu bem disse que o sentido de humor de um virgem de 40 deixa a desejar.

Aliás, a propósito de 40, que era também a quantidade de ladrões do outro, ficamos a saber que se faz 40% de desconto em artigos da estação passada.

É a crise, senhores...

Anónimo disse...

quando ha falta de argumentos, é estas respostas que dão.. é isso e ficar a 30 pontos lol

Dartacão disse...

Oh Valdemar, se me pico? Ui,claro que sim!
humor? , acho que me safo, agora vindo de onde vem...de humor tem pouco, se calhar é melhor usares a palavra ¨sarcasmo¨

é como o outro :
¨Vocês sabem do que estou a falar¨

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Sim, Valdemar.
A primeira intervenção do Humberto então é plena do humor mais fino que existe. E labregos são os outros, pois claro.


Mas tenho de tirar o chapéu ao Petinga pela tirada humorística "1- O David Luiz nao é melhor que o Daniel Carrico."

Isso sim, é humor do bom e que valeu valentes gargalhadas.

MM disse...

Valdemar, é claro que se picam. Diz-se qualquer coisa e lá vêm conjuntos de "papeticas" respostas às 7 e 8 de cada vez.

É uma das características das lixeiras: muita trampa com muito insecto à volta. Atira-se para o meio uma pedrinha e é só vê-los levantar vôo cada 1 para seu lado, descoordenadamente, sem ordem e rumo certo ... que nem mosquinhas confusas que são.

É o benfica senhores ...

LDP disse...

é essa a tua unica resposta ao descrédito que ostentas?

Carrega Humbluff!

Dartacão disse...

Que linda visão Humberto

e logo vocês que são tão diferentes,
mas sentem o cheiro de qualquer coisinha a falar do Benfica , e é ver os Viscondes a descer do pedestal e atacar em força

Estás a ver um cão a cagar e as moscas(daquelas bem verdes) logo a pousar em bando e a atacar...pois é

somos todos iguais!! mas claro, os parvos somos só nós!!

Erk disse...

Afinal o David Luiz é melhor que o Carriço ou não?

Bom, um tem a habilidade de aplicar cacetada sem ser amarelado, que o outro não tem.

Mas acho que esse super-poder tem a ver com a cor da camisola e do campeonato onde joga...

Erk disse...

Já agora,

os números da venda do DiMaria, já contemplam a multa à CMVM, por falta de informação sobre o negócio?

Parece ter havido algum amadorismo...

O Rui Costa devia estar a trabalhar nisso, em vez de ir ver jogos de Futsal.

pitons na boca disse...

Acredita nisso se quiseres.

Também há quem acredite que o Atl. Madrid pensou contrata-lo porque não conseguiu comprar o... Luisão.
Mas lá está, cada um acredita no que quiser, e eu já estou mais que habituado a ver os sportinguistas a viverem no seu mundo muito próprio da fantasia.

pitons na boca disse...

E o Benfica anda não deu o acordo pelo Di Maria por concluído, portanto não tem de informar "eventualidades" mas sim coisas confirmadas.

Amadorismo do Rui Costa?
E que tens a dizer sobre o Costinha, que diz que o H. Viana não quis baixar o vencimento? Com a pseudo-verdade me enganas, não é?

Bengas disse...

Dartacão: São vocês que se põem nessa situação estratosférica e depois, claro levam as bocas que merecem! Era o Di Magia, que não saía por menos de 50M€! Por mais que vos chamássemos à razão, vocês negavam o óbvio. Pois enfim, a realidade acabou por - mais uma vez - vos fazer descer à terra.
O Cardozo, mal pega no Paraguai (no entanto, se for para continuar a ver a Larissa, que marque muitos golos).
´
Além de que já cá faltava a insinuação qeu nós somos obcecados com o insucesso do Benfas! Olha quem!? Vocês que no último ano enxovalharam o PB, os nossos jogadores, a nossa equipa, agora o Costinha... poupem-me. Fazemos o que vocês fazem, e o que aliás qualquer rival faz: goza com a concorrência.

MM disse...

Dartacão, a visão não é seguramente linda, e daí a devida distância de 3 ou 4 km´s que nos separam.

Mas pelo sim pelo não eu se fosse dirigente do Sporting incluiria as perguntas no formulário de proponente a sócio:
1 - Sabe dizer Carrega e Glorioso sem se rir?
2 - Sabe soletrar o termo p-a-t-é-t-i-c-o?
2.1 - E escrevê-lo, sabe?

LDP disse...

"Além de que já cá faltava a insinuação qeu nós somos obcecados com o insucesso do Benfas! Olha quem!? Vocês que no último ano enxovalharam o PB, os nossos jogadores, a nossa equipa, agora o Costinha... poupem-me."

é uma bonita maneira de subverteres as coisas, bengas.

LDP disse...

Mais uma tentativa falhada de fazeres humor, Humbluff. Acordas de noite e escreves tiradas dessas em papelinhos enquanto deixas escapar uma gargalhada sàdica?

A capacidade de lidar com o termo p-a-t-é-t-i-c-o da parte dos sòcios sportinguistas é alta, para nao dizer total. Olha os 99% de votos no boneco JEB?

Agora a sério, jà aprendias umas coisas sobre provas da Uefa, nao? é que figuras como as que fazes lembram a capacidade do fuinha em lidar com o sexo feminino, isto é, zero.

Erk disse...

Low,

tens que concordar, pelo menos, com o facto de termos andado a época passada toda a levar tau-tau da lampionagem.

Agora, temos que saír debaixo das pedras.

Sei lá como é que vai correr as primeiras jornadas do campeonato...

A bola é redonda.

E os apitadores não são a nosso favor.

Há que aproveitar.

Dartacão disse...

Sô Bengas
em alguma parte até posso estar de acordo, mas noutra não
O PB, o sporting, os JEB e Costinhas , conseguiram isso mas sem ajuda.
Eu não precisei de enxovalhar ninguem,
os resultados e atitudes falaram por si
eheheheh

Rapaziada, cantem todos comigo....lálá lálá

Já te disse, que vos adoro!!!
ir aquele estádio é um lavar de vistas muito bom

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Quando me dizem que o Daniel Carriço é melhor central que o David Luiz, perco toda a minha capacidade de argumentação.

Mas quero deixar claro, que em minha opinião, o carriço tem tudo para ser um dos futuros Centrais das quinas. Isso tem. Mas melhor que o david luiz? lol

Acho engraçado, que se façam aqui ataques pessoais, aproveitar o nick, que por acaso tem a ver com a minha profissão (não, não sou prostituta) para atirar piadinhas é mesmo de muito beixo nivel e falta de classe. Mas confundir o Benfica cmg só me pode deixar feliz.

Cantam os 25M sem nenhum dos clubes ainda ter confirmado valores. Tb há quem diga que foram 30 e outros 35.

O veloso fez uma época superior ao Martins? lol... tvz até tenha feito. Nota-se pela tabela classificativa.

Eu falo dos 30 pontos de diferença pk fui campeão. Mas se tivesse ficado em 2º lugar estava calado. Os sportinguistas não. esses passam a vida a ficar felizes por termos ficado 4 épocas em 3º lugar, quando nessas 4 épocas nunca foram campeões. Isso sim ´+e ser mediocre. pequenino, pequenino, pequenino...

lolada

PS: a minha palavra de verificação é "foodion".

Braga é merda disse...

vocês, povo de lisboa, metidos todos num barquinho , em alto mar, no meio de tubarões, e afins, nem assim creio que os bichos vos quisessem comer..

vá lá ser povo nojento á grande puta que vos pariu, páh!

Erk disse...

E nós, que não somos de lisboa? Também é para irmos?

Muda-te para Espanha, que eles lá é que gostam de traidores.

Já agora, o que me trouxe aqui: o negócio do DiMaria está confirmado: 25 milhões.

Petinga disse...

LOL este último foi mesmo o melhor comentário

O Banco está ao rubro

Dartacão disse...

Valdemar: conta lá a coisa toda vá...
ainda pode cair mais uns tostões, num máximo de 11M
se calhar, e sabendo que vai para lá um tal de Mourinho, que temos boas possibilidades, pelo menos no aspecto de conquistas desportivas, de ganhar uns tostões....e assim, se calhar o tal fundo nem lhe toca, leva com a percentagem destes 25M, por essas e por outras é que as transferencias parecem estranhas

Petinga disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=913be83f-13b7-449b-85c9-f0ee4ab02d9e&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=1

Volto a frisar: 25 milhoes, no estado actual da economia e sobretudo para quem empenhou e antecipou receitas futuras, é excelente.
A CMVM fez apenas o que lhe competia: quando aparece especulacao sobre jogadores e transferencias que nao é comunicada em prioridade, suspende as accoes e aplica multa. Vicissitudes de estar cotado em bolsa...

O pequeno pormenor é que o Benfas detem 70% do passe da TiMaria e já recebeu 4,4 milhoes por 20% dos direitos desportivos do cachopo que vendeu ao famigerado fundo. Parece-me que alguém foi apertado e se viu forcado a ceder.

Volto a repetir: o negócio nao me parece tao mau como o pintam. É pior simplesmente porque andaram a mandar bocas e encher manchetes de que o bicho só saía por 40 milhoes, apesar de toda a gente vos dizer que era para ingles ver... (combinado com essa história dos 70 ou 80% do passe mais o fundo, cujos investidores devem estar a esfregar as maos de contentes)

pitons na boca disse...

"Segundo comunicado do clube, enviado à CMVM, Dí Maria segue para Espanha por 25 milhões de euros, mais 5 milhões indexados à utilização do jogador, e 6 milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Di María pode assim render 36 milhões de euros ao Benfica, se José Mourinho convocar com regularidade o avançado argentino. "

pitons na boca disse...

"É pior simplesmente porque andaram a mandar bocas e encher manchetes de que o bicho só saía por 40 milhoes, apesar de toda a gente vos dizer que era para ingles ver..."

Parece-me é que vocês acham que eram os únicos que sabiam que era para inglês ver.
Dificilmente ele sairia pelos 40M, e isso toda a gente sabe. Sabem vocês, sabemos nós benfiquistas e sabia o LFV quando o afirmava.
Não percebo é qual é o grande mal de se tentar forçar a venda pelo maior valor possível, apelando para isso à clausula de rescisão.

A mim chateai-me de sobremaneira é a forma como a especulação sai nos jornais e quem paga por isso é o Benfica, que se vê obrigado a fazer desmentidos e /ou confirmações de eventuais negociações, quando sabemos tão bem que o segredo é a alma do negocio.

No caso do Sporting até fiquei com a impressão que só enviaram a comunicação da transferencia do central argentino uns 2 dias depois de ter saído nos jornais.

Petinga disse...

"Segundo comunicado do clube, enviado à CMVM, Dí Maria segue para Espanha por 25 milhões de euros, mais 5 milhões indexados à utilização do jogador, e 6 milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Di María pode assim render 36 milhões de euros ao Benfica, se José Mourinho convocar com regularidade o avançado argentino. "

Isto é jornalismo?
Ponto 1: o Benfica NAO VAI ficar com 25 milhoes de euros. Quando muito receberá algo como 15 ou 16 milhoes pelas razoes citadas acima.

Ponto 2: "Se José Mourinho convocar com regularidade o avancado argentino"? Esta entao é de mais. "Utilizacao do jogador" pode significar tudo e qualquer coisa desde fazer metade dos jogos até ser titular em todas as partidas da Liga espanhola. E "performance desportiva" provavelmente implica vencer a Champions League. Com que entao o Mourinho já a ganhou...

Cheira-me a uma forma de escrever a "notícia" de molde a nao desiludir demasiado os adeptos. E compreendo perfeitamente a necessidade.

"No caso do Sporting até fiquei com a impressão que só enviaram a comunicação da transferencia do central argentino uns 2 dias depois de ter saído nos jornais."

Mas afinal quem sao os calimeros, pá?? Deixa esse papel para nós...

Bengas disse...

Dartacão: o fundo tem 20% do passe, por isso evidentemente também receberá o que eventualmente vier desses 11M€. É um preço condicionado, mas a verificar-se a condição, é pago aos alienantes do passe: O Benfica e o fundo. A menos que o Real não tenha comprado os 100% do passe.
Agora vamos ver se ele cumpre os objectivos desportivos. Lembro-me bem do Barcelona encostar o Quaresma nos últimos jogos da época para quando lhe faltava realizar um jogo que daria direito ao Sporting a mais 2M€...

@oel@ disse...

E continuamos com as conversa que a minha pilinha é maior que tua.

"somos todos iguais!! mas claro, os parvos somos só nós!!"

Para mim a melhor frase dos comentários.

O post esta bem feito e as farpas acertaram em cheio nos touros destinados.

Sobre o Di Maria, grande negocio para o slb, não sei quando dinheiro realmente vai render ao slb mas encavar este jogador a alguém por 25m é obra, parabéns!

Erk disse...

Precisamente o que os ultimos comentadores disseram.

Não nos interpretem mal: foi um negócio razoável pelo Argentino orelhudo.

Não foi o que a propaganda oficial encarnada alardeou, mas foi um bom negócio.

Aliás, um excelente negócio por um gajo a quem ninguém do próprio país passa a bola...

E se considerarmos que uma coisa é fintar a defesa do Rio Ave ou Olhanense, e outra bem diferente é a defesa do Atlético Madrid, Valência ou até mesmo dos Ossassunas da liga Espanhola, então, podemos considerar que 25 milhões descontando o que há a pagar a quem tem parte do passe, as comissões dos empresários e a multa da CMVM, então, só podemos dizer que foi um negócio...estratosférico.

E com possibilidade de meter o gajo a jogar para dar mais uns cobres, se o Real Madrid esgotar o stock de extremos do plantel, e dinheiro a mais a estorvar por lá.

A minha aposta? Em Janeiro está emprestado a um clube Turco ou Grego, ao melhor estilo Adu.

Fantástico.

Abraço, rapaziada.

Dá gosto ver que isto voltou de férias.

Continuem.

LDP disse...

Nao, nao...

"Gonorreia, quantas vezes mais terás de ficar 30 pontos à frente que compensem o dobro das participações que o Sporting tem sobre vcs na LC, os 2 anos fora da Europa ou as tristezas de Vigo e Atenas?"

Eu voto nesta como melhor frase dos comentàrios.

LDP disse...

Valdemar, faltou-te ver os jogos da Liga Europa assim como a qualificaçao da Argentina para o Mundial.

Mas nao é culpa tua.

é da inveja que move certos clubes, qual seita que obriga os seus seguidores a contradizerem-se em nome do òdio colectivo.

Erk disse...

... que é ao Benfica.

É isso?

Não sejas virgem.

Mete aí a tua bicada, com piada. Tens muito onde acertar no Sporting, e eu tenho sempre gosto em rir.

Eu não papo grupos, e cada qual manda para o caralho por si próprio.

A época passada foi vossa, com justiça, mas já começou a pré-temporada desta que aqui vem.

Junta-te ao pugilismo verbal, sem golpes abaixo da cintura, e de preferência com piada.

Abraço, low.

LDP disse...

Ao ver o Alan assinar 3 anos com voces o meu stock de piadas fica reduzido a nada.

Peço desculpa. no entanto.

Dartacão disse...

PUKE!!! Vai trabalhar!!!

comentar contratações dos outros???
vendas/compras dos outros???

tá calado pah!!!!
















PS....e o Maniche?hihihihhi

LDP disse...

O Maniche?

Grande contrataçao. No sentido geogràfico mesmo.

E no campo ocuparà os espaços vazios como ninguém.

O Paulinho até jà pediu dois assistentes sò para tratar da camisola XXL do Maniche.

PS: A verificaçao de palavras deu-me McDonald's

Ricardo disse...

Como comentário, o melhor, DE LONGE, é este do low. Muito bom.

Como frase, claro que o prémio tem de ir para o Humberto e o seu conhecimento profundo sobre as participações de Benfica e Sporting na Champions. O "dobro"? Como diria o saudoso tio:

muahahahahahahhaha

Erk disse...

Quase lá, rapaziada.

Quase lá.

Mas tá a subir a qualidade. É por aí. Já me ri.

Abraço.

Na verificação de palavras, deu-me "Mantorras".

P.S.: 8.5 por um keeper? É quase tão disparatado como dar 4 por laterais...

Erk disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/di-maria-benfica-angel-di-maria-real-madrid-fundo-gestifute/1173957-1456.html

Dasse.

Se continuarem a saír notícias acerca da transferência do jogador, ainda vamos descobrir que foi a custo zero...

Bom, ironias à parte, é o que sempre se soube: o benfica já tinha alienado parte do passe para realizar dinheiro que até pode ter servido para lhe pagar ordenado, e vendendo, nunca teria direito aos valores publicitados, mas a uma fracção.

Não há milagres, nem nasceu poço de petróleo debaixo do estádio.

Ajudou a conquistar um campeonato, e nessa perspectiva foi valioso.

MM disse...

Valdemar não lhes mostres esses links, não vão eles de repente perceber que o analfabeto que negociou o Mantorras por 18 milhões de contos, que aconselhou prudência aos benfiquistas porque "o Simão vai render muito dinheiro" e negociou o astro argentino por menos 15 milhões do que ele seguramente - numa mente galinácea - valia não pesca nada daquilo e para acertar 1 tem de errar 4 ou 5.

Puke, já que continuas a dar tanto destaque ao que te disse lá em cima e, apetecendo-me pouco me apetece falar da década de 60 e, fazendo jus à(s) 7 ou 8 novas eras que o analfabeto te prometeu a ti e ao teu clubeco, podemo-nos ficar pelo novo milénio.
Não são assim tão poucos anos quanto isso (lembras-te onde estavas há 11 anos? Lá nos braços do nadador salvador que te chamava carinhosamente de "Platini") e coincidência das coincidências: bate mesmo com a entrada do analfabeto no teu clubeco.
Conta lá as tuas 2 participações na LC.
E depois conta as 4 do Sporting.
E depois vai pedir um lápis ao nadador salvador e entretém-te uns minutos até começar o Espanha vs Portugal.

E enquanto fazes essas contas podes quem sabe recordar a magnifica participação do benfica nas competições europeias de 2002 e 2003 ou recordar as pré-eliminatórias falhadas com a Lázio e os gigantes de Anderlecht.

Ps: Podes também enviar um daqueles formulários ao analfabeto do teu presidente e pedir-lhe que o preencha. Evitariam quem sabe com isso o embaraço de ter como presidente um sócio dos 3 grandes.

ana disse...

Por-tu-gal! Por-tu-gal!

Pesquisa personalizada