terça-feira, 3 de agosto de 2010

Com esta colidade dificilmente alguém nos pára!

E logo por azar estes até devem ir à Champignons... que por azar também obriga a jogar ao fim-de-semana e a meio da semana!

18 comentários:

jürgen disse...

ui agora é q começou a sério!!

carrega benfas!!

JNF disse...

ui, todo excitado, já! E ainda só vamos na pré-época. Escreve aí: à 5ª jornada, já vais estar a pelo menos 5 pontos.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Felizmente que não obriga a jogar 3 jogos em 5 dias. E felizmente que não obriga a num só jogo jogarem 22 jogadores.

pitons na boca disse...

hehehe

Já tou a rir e o tio, o bengas, o fuinha, o humberto e a ana ainda nem comentaram aqui. :)

Ricardo disse...

A felicidade que uma derrota do Benfica dá!

Enquanto o Benfica vai despachando os adversários com goleadas e futebol de alto nível (mesmo em pré-época, mesmo com 10 susbtituições por jogo, mesmo com os níveis físicos ainda longe de estarem no máximo, mesmo sem jogadores que vieram do Mundial) nem se lhes lê um "ai" quanto mais "ui", mas basta uma derrota do Benfica e é vê-los todos encantados, em sorrisos cúplices, parece que ganharam o campeonato!

Por mim, gostando de ver sempre o Glorioso ganhar, não achei mal a derrota. Deu ânimo aos portistas - logo, não vão entrar em campo todos cagadinhos, fechadinhos lá atrás - e deu aos nossos jogadores a noção de que, para ganharem os jogos, não basta chegarem ao relvado e esperarem que a magia se faça - é preciso humildade, sempre!

Por isso, deixo já aqui o prognóstico: Benfica 4 Porto 0

joemorales disse...

Ricardo, não sejas assim. Com essas previsões tiras o emprego ao Mestre Alves pá.

Erk disse...

A felicidade que me deu a derrota do Benfica na Eusébio Cup, contra o Tottenham, equipa contra quem o Sporting conquistou um troféu de treta de pré-temporada,

só encontra paralelo na satisfação que obtiveram os encarnados pelo conhecimento dos números do negócio Veloso/Zapater.

Aliás, registo a diferença de quantidade dos comentários ao post anterior e a este, onde se fala apenas do Benfica.

Para o que interessa: o Benfica perdeu um troféu de treta de pré-temporada. Ninguém me convence que não foi estratégia do JJ para motivar as tropas para o jogo contra o Porto.

Alinho pelo diapasão do Ricardo mas por números mais modestos: 2-0 para a lampionagem. Cardozão ou Luisão de canto e Sáviola em contra ataque já na segunda parte.

pitons na boca disse...

Não comentei o post anterior mas também lhe achei bastante piada.

Quanto ao negócio Veloso, só posso dizer: grande malha.
Parece-me muito bom negocio, apesar de haver um ponto susceptível de dupla interpretação no comunicado que enviaram à CMVM.
Quando fala em 500.000 euros para o Sporting caso o Génova chegue à UEFA enquanto o vinculo com o jogador durar. Não especifica se é só uma vez ou se é de cada vez que o Génova chegar lá com o Veloso nos quadros (se fosse mesmo assim, então era um negocio ainda melhor do que já é, na realidade).

Erk disse...

Eu acho que mesmo a custo zero, era bem exportado.

Já tinha cumprido o papel no Sporting. Assim como o Moutinho e como o Djaló.

Mas é preferível ter ido por uns trocos e por um Espanhol que promete mais que um Angulo.

Li já não sei onde que já se mete em causa a Academia. Isso é que não pode ser.

Acho que o caminho certo é, ok, ir buscar um par de Argentinos ou de Brasileiros de qualidade acima da média e com ambição, para equilibrar o plantel, na maioria composto por Portugueses, e muitos deles oriundos da formação da Academia, depois de eventualmente adquirirem ritmo competitivo emprestados a clubes onde joguem.

Não se pode meter toda uma estrutura com provas dadas, em causa, por causa dos episódios Moutinho e do Veloso não ter rendido o valor que se esperava.

E acrescento que também não é pelo vizinho do lado ter ganho um campeonato indo buscar carradas de estrangeiros, uns de qualidade, outros nem por isso, mas todos bem pagos.

Como sempre, tem que haver um equilíbrio, analizando para dentro...

Mas aqui o post fala da derrota do Benfica.

Não nos desviemos disso...

hehehehe

Anónimo disse...

Aposto que nenhuma equipa na Europa nesta fase da época consegue fazer uma 1ª parte de qualidade igual à que do Benfica de ontém.

se o 11 base entrar da mesma forma que entrou ontém contra o CRAC, vamos ter a reedição da final da taça da liga do ano passado.

Erk disse...

Esperemos que não tenhamos a reedição da taça da liga do ano anterior a esse...

Repórter H disse...

i) Ninguém está 'todo excitado'. Gosto quando o Benfica perde, mesmo quando é a feijões e portanto vi cá expressar essa felicidade!

ii) Isto é tão verdade quanto o são 'os contrários', ou seja, felicidade dos lampiões quando o seu clube ganha ou quando o meu perde (já sei que há-de vir aí o "teu clube não me aquece nem me arrefece", mas essa própria afirmação é em si mesmo a sua própria negação)

iii) O negócio do Veloso foi uma bela bosta, que só poderia ter a chancela de JEB e companhia. É o pior presidente da história do Sporting e há-de levar o clube por uma travessia no deserto. Felizmente nada é eterno e um dia esse senhor há-de ir à sua vida.

iv) Para os do "teu clube não me aquece nem me arrefece", que já têm engatilhada a resposta do "só espero é que quando esse dia chegar, o teu clube ainda exista", estejam descansados que o vosso também sobreviveu a Vales e Azevedos e afins!

v) É também por causa dos prognósticos de 4-0 ao FCP que gosto quando perdem.

vi) Mais um recado para os "teu clube não me aquece nem me arrefece": não confundir "gostar com o Benfica perder" com "gostar que o FCP ganhe", que é algo que amiude se mistura nessas cabecinhas.

vii) Para o anónimo das 12:52, é também por causa dos "Aposto que nenhuma equipa na Europa nesta fase da época consegue fazer uma 1ª parte de qualidade igual à que do Benfica de ontém", que é tão bonito quando vão a Liverpool e levam 4!

viii) Finalmente e para todos os benfiquistas que conseguiram chegar aqui sem estar a espumar, isto que vou dizer a seguir explica tudo: 2% dos benfiquistas não são labregos e 2% dos labregos não são benfiquistas; por coincidência conheço-os todos!

Erk disse...

Acaba de me surgir outra reflexão.

Na final da supertaça vamos ter um mister que culpa os golos sofridos pelo guarda-redes, com a bola e a relva, e as derrotas, com o cansaço de jogar de 3 em 3 dias (deve ser novidade esta época, jogar a meio da semana nas competições da ourópa)

contra um outro que culpa o favorecimento do árbitro pela derrota num jogo de treino. (Num clube cujo presidente foi escutado a fazer precisamente o mesmo, e em mais que um jogo de pré-temporada)

Parece garantido é haver lamúria no fim do jogo. Está por saber se pela relva, a jabulani, a cor da jabulani, o cansaço, o calendário, ou o árbitro.

Mas calimeros somos nós, os de verde.

Eu que fui crítico da contratação do Paulo Sérgio, começo a ficar bem contente pela frontalidade do ex-forcado...

MM disse...

Foi um resultado normal.

Gostava de ter visto o jogo e não vi.
Sou fã do Redknapp. Não tanto pela sua valia enquanto treinador mas sim pela escola de onde vem.
Contas outras estas.

Não tendo visto o jogo, alguém sabe dizer-me se o Roberto foi mal batido no golo dos Spurs ... ?

A pergunta não leva veneno, é só mesmo para em futuros comentários sobre o astro-que-valia-4-mas-o-benfica-comprou-por-9 não errar por muito que for precisa alguma contabilidade sobre o rácio frangos / golos sofridos pela ave que veio do Madrid.
Até agora o rácio está muito próximo do total, 1:

4 ou 5 frangos
_______________

5 ou 6 golos sofridos

Depois de ontem, melhorou?

Saudações desportistas, e melhor sorte ao benfica nos próximos embates com opositores europeus.
Com hábito de participação aprenderão a melhorar os índices de performance, porque a qualidade têm-na ...

ana disse...

Não foi o Roberto quem sofreu o golo, MHumberto. O Moreira tomou-lhe as dores.
Esta derrotazinha sempre dá um descansozinho às costas de quem não é esselbê. Pelo menos por umas horinhas não levamos com comentários estratosféricos...
Fui só eu que reparei que ontem o jajus não mastigou pastilha? Achei graça a um comentador inglês dizer que o Carlos Martins (após um remate de primeira para a bancada) devia ter feito alguma coisa que o treinador não tinha gostado, uma vez que o homem estava a gritar furioso com ele...

Dartacão disse...

Ana: desculpa lá mas estás a ver as coisas mal, novamente...
O Roberto foi o culpado da situação!! Ele causa umas alergias a quem o substitui...
Ele sim é uma fruta podre!! Mas vai ser fruta do lote que vai ganhar novamente o prémio de Pomar do Ano.
Não se preocupem minha gente. Volto a dizer, o Roberto foi contratado para dar dinheiro a ganhar à BWIN. Quero ver quem acerta na mouche nos resultados do Benfica...


Ah...pergunta parva...alguém me sabe dizer quem foi o GR que sofreu dois(!!) golos do colosso Estoril??

ana disse...

E queres o nome do guarda-redes porquê? Chegou-te aos ouvidos que tinha sido culpa dele?

JNF disse...

Não era para ti, Reporter H, era para o jurgen.

Pesquisa personalizada