terça-feira, 25 de janeiro de 2011

69


O Banco endereça votos de parabéns ao 3º melhor jogador português de sempre!

39 comentários:

Anónimo disse...

Vai para o caralho cabrao, filho da puta.
Falas do maior jogador de sempre.

ana disse...

Prooooonto, ao melhor jogador (benfiquista) de sempre... está melhor assim, anónimo? a frase tem a palavra primeiro... sabes que isso de se dizer que benfica é Portugal não é para ser levado à letra...
parabéns ao Eusébio.

Mike Portugal disse...

O maior jogador de sempre chama-se Maradona, meu caro anónimo.

Contumil disse...

3º melhor jogador português de sempre? Não percebi esta. Era para ter piada? Ou o 'Repórter Homo' está só armado em "troll"?

podias mostrar um pouco mais de respeito ao melhor jogador português de sempre que levou o nome do Benfica (deves ser do sporting) e de Portugal ao todos os cantos do mundo....

Contumil disse...

a todos os cantos do mundo*

pitons na boca disse...

É a tua opinião.
Para mim é o melhor jogador português de sempre, apesar de haver um em actividade que poderá passá-lo.

São opiniões.

Anónimo disse...

Pelé
Eusébio
Di Stefano

MM disse...

Mais uma amostra do comentarismo benfiquista: insulto gratuito, franca e cobarde pobreza de espírito.
E depois chocam-se com a Verdade.

Vejam lá uma coisa galinhas ridículas desconhecedoras do futebol português e mundial:

Melhores jogadores do mundo, de sempre:
1 - Maradona.
2 - Pelé.
3 - Cruyf.
4 - Platini.
5 - Van Basten.
...
8 - Fernando Peyroteo.
19 - Eusébio.
Argentina, Brasil e Holanda no pódio. Gália e novamente Holanda a fechar os 5 primeiros.
Compreendido galinhas absurdas?

Melhores jogadores portugueses de sempre:
1 - O sportinguista Cristiano Ronaldo.
2 - O sportinguista Fernando Peyroteo.
3 - O moçambicano Matateu.
4 - O sportinguista Luís Figo.
5 - O moçambicano ex-Sporting de Lourenço Marques, Eusébio.
8 - Pedro Barbosa.
...
25 - Mantorras.
47 - Rojas.
58 - Roberto.
69 - Calado e Nuno Gomes, ex aequo sexagésimo nono lugar.
78 - Freddy Adu, Yu Dabao, Sálvio, Paulo Madeira e Maxi Pereira.

Assim é que é.

LDP disse...

O MM insurgir-se contra insultos gratuitos e cobardes é um pouco como o Hugh Heffner dizer que é feminista.

Eu nao percebo é como é que alguém que vem aqui e que podia dizer alguma coisa sobre o Eusébio, prefere assinar como anònimo.

é mesmo meter a jeito os benfiquistas para o MM poder dissertar. Ele hà com cada coisa pah...

MM disse...

Puke,
Como sabes não te tenho consideração alguma. Mas vou fazer algo contigo agora. Vou falar-te sério, tal qual como se te considerasse. Posso? Posso.
Abstrai-te do MM e dos comentários que sempre fazes sobre tudo o que o MM diz, abstrai-te dessa fixação que muito me lisonjeia mas uma que dispenso e foca-te só neste exercício. Esquece que sou eu quem to coloca. Resolve-o só.

E isto serve para ti e para qualquer outro, Pintos, Tio e Fuinha, Dartagnan, Valdemar e claro para a puritana da Ana, sempre tão enérgica na hora de censurar mas incapaz de aperceber-se do quão amada, estimada e valorizada é, pelo censurado. Mas adiante, a ingratidão existe e existirá sempre. Que a Ana seja sua intérprete choca-me, mas não me tira o sono. Magoa-me, mas não me perturba. A traição não me perturba mas adiante a Ana é como é e só temos é que respeitar. Todos. No seu caso - e só mesmo para ela - não existem qualidades e defeitos. Existem traços só, por isso valorizações negativas e positivas postas de parte respeitemos a Ana, ainda que ela se comporte como uma ingrata sempre tão agressiva na hora de apontar o dedo a quem a protege.

Para vocês portanto, e para ti Pukito, resolve isto. Uma coisa tão fácil que qualquer alma ultrapassa esta prova:
Porque é que não censuras - já que gastas tanto tempo numa casa que o Sr Repórter mantém de pé só para ti - repito, porque é que não censuras a galinha absurda, pequenina e cobarde que o chamou cabrão filho da puta?

Hein, menina Ana? Já que gastou algumas 100 palavras para escrever um comentário porque é que não censurou a andorinha que ofendeu gratuitamente o pai do Banco?

Puke, porque é que não aproveitas este momento e censuras o teu camarada benfiquista que fez o comentário? Não és obrigado a faze-lo mas porque é que não o fazes? Vá lá prova-me errado desta vez quando digo que vocês são a maior merda que existe no Desporto e na sociedade Portuguesa ou dela oriunda. Vamos, aproveita e mostra-me errado.
E repara nisto, não é por ser o Sr Repórter. Até podia ser a Sra que trata da roupa: a questão é superior a isso, trata-se de correcção só. Estou-me obviamente marimbando para se o Repórter é insultado ou não porque está mais do que visto que ele convive bem com insultos na sua casa mas, não se trata disso.
Trata-se de correcção, em abstracto.

Sejam correctos criaturas merdosas.

E tu também Ana, sê correcta. Não fazes parte do grupo de cima mas fá-lo. Habitua-te a isso. É um bom hábito que deves cultivar.
Por isso vá Ana: uma palavra para o Repórter. Faz a tua obrigação enquanto sportinguista que te dizes ser.

Senhoras e Senhores, tem a palavra a Ana:

LDP disse...

Cheguei mais ou menos até "Puke, porque é que não aproveitas este momento e censuras o teu camarada benfiquista que fez o comentário? Não és obrigado a faze-lo mas porque é que não o fazes?"

Depois lembrei-me de "Eu nao percebo é como é que alguém que vem aqui e que podia dizer alguma coisa sobre o Eusébio, prefere assinar como anònimo.", escrito precisamente por mim. Por isso jà nao li o resto.

PS: Reconsiderei e voltei atràs, até "Sejam correctos criaturas merdosas." Priceless. O Hugh Heffner feminista do Banco.

kino disse...

Sou Benfiquista e tenho 30 anos. Dos jogadores Portuguese que eu tenha visto a jogar penso que o Luis Figo foi o melhor. não vivi o tempo do eusebio mas penso que é de mau gosto este post a classifica-lo como o 3º melhor de sempre.
Nasci com o Eusebio a ser considerado um dos maiores de todos os tempos, e vivo bem com isso, mesmo tendo noção que o futebol de hoje é mais exigente. Mas agora pergunto. quantos de nós nunca pararam para pensar como seria fantastico o futebol de hoje sercomo o futebol daqueles tempos???

Sendo ou não sendo o melhor Portugues de sempre, espero que todos tenham respeito pelo jogador quemais fez pelo Benfica e pela seleção de sempre.

O Figo e o Ronaldo vão necessitar de algumas decadas para serem considerados lendas como o Eusebio.

Mike Portugal disse...

Kino,

"Sendo ou não sendo o melhor Portugues de sempre, espero que todos tenham respeito pelo jogador quemais fez pelo Benfica e pela seleção de sempre."

Se calhar é melhor reveres o que o Figo fez no Euro 2000, por exemplo, ou no Euro 2004.
O Eusébio fez muito pela seleção, mas daí a ser o que MAIS FEZ vai uma grande distância. Nem sequer é o mais internacional de sempre.

O futebol daquela altura era muito menos exigente e menos tactico do que agora. Punhas uma equipa daquela altura a jogar com uma de agora e levavam uma cabazada.

Não concordo nem nunca concordei com eleições de melhor jogador DE SEMPRE, porque precisamente não se pode comparar anos tão distantes. Daqui a 50 anos vamos ter outro tipo de equipas de futebol que, provavelmente, dariam uma cabazada às de hoje.

kino disse...

Mike Portugal concordo contigo em muyitas coisas que dizes.
Como já disse tenho para mim o ^Figo como o melhor jogador Portugues que tenha visto, e não me afecta em nada o facto de ele nunca ter jogado do benfica.
O Figo fez muito pela seleção verdade pura, mas não te esqueças que nos anos 60 a falta de organização era muito superior ao que é agora, e naquele tempo Portugal era considerado um 0 no futebol, coisa que agora mudou muito. Com a organização de agora a seleção de 60 poderia ter feito milagres como agora.

Concordo contigo quando dizes que este tipo de votações são uma merda, o clubismo influencia muito as pessoas. eu gosto de viver com os mitos e ter a ideia que os jogadores daquela era eram geniais, mas como ja tinha dito o futebol de agora é muito mais exigente. É bem possivel que o CR7 e o Messi em tão tenra idade ja estejam no top 5 de sempre.

Ricardo disse...

O Maradona e o Cruyff são portugueses?

MM disse...

O Eusébio foi o melhor de sempre e foi o que mais fez da mesma forma que a Amália foi a maior de sempre e foi a que mais fez e da mesma forma que o Império foi o maior de sempre e o que mais Tordesilhas fez.

Muito do Eusébio tem este simbolismo, próprio do Portugal colonialista de então.

Kino, tens toda a razão no que dizes. Não se pode comparar o incomparável. Mas podemos dizer isto: um jogador como o Eusébio se tivesse nascido nos tempos de hoje, com todas as suas naturais características e talentos, estaria talvez ao nível dos melhores. Não sabemos, porque o Eusébio que conhecemos notabilizou-se pela potência. Exemplo: um jogador educado nos anos 80 é (também) resultado do futebol dos anos 60 e 70, na medida em que os seus heróis e ídolos eram os de então. E deste modo, como em tudo, muitas vezes o idolatrado é superado pelo que idolatra porque o idolatrado não teve no seu tempo uma referência ao mesmo nível daquela que ele justamente é, para os que lhe seguem.

O Peyroteo, o Matateu, o Eusébio, o Puskas e o Di Stéfano fizeram aquilo que nunca ninguém fez. E como nunca ninguém havia feito o seu crescimento futebolístico fez-se de um modo diferente daquele que vemos hoje. O Messi quando tinha 10 anos imitava aquilo que outros fizeram, porque tinha essas referências. O seu crescimento foi portanto mais acelarado, porque teve modelos.

O Eusébio não. O modelo do Eusébio foi o ter sido raptado do seu lar em África pelos elementos nazis colonialistas do Benfica e do regime que enquanto reviravam a sua pobre casa feita de pedra e palha destruíam também todas as colheitas de arroz, queimavam todas as reservas de grão, inundavam todos os campos de algodão e envenenavam todos os poços de água da então Lourenço Marques.

Nessa medida sim, o Eusébio é um herói. Porque simboliza hoje ainda aquela que foi a valiosa e brava luta de todo um povo negro oprimido pelas bandeiras vermelhas do regime e seus tentáculos: Benfica no futebol. PIDE na política e nos costumes. Censura na TV e rádios. Analfabetismo e opressão intelectual nos campos e cidades, e claro ... a pobreza.
A pobreza que vitimou José Torres por exemplo, e a pobreza que obrigou Eusébio a servir de mascote do Benfica 50 anos depois de ter acabado de jogar futebol para que pudesse pagar a sua renda, enviar as suas filhas para a escola e alimentar-se decentemente todos os dias.

Tudo isto existe.
Nada disto é fado.
Tudo isto é triste.
Tudo isto é malvado.

LDP disse...

Sendo tu a prova que o analfabetismo e a pobreza de espirito continuam bem vivos ainda.

Mike Portugal disse...

MM,

LOOOOOOOOOOOOL

Tu e o Puke é que mantém este blog num nível de humor elevado.

MM disse...

Mike, lol. Respeito muito o Eusébio sabes, tive o prazer de - em muito miúdo, ali entre os 8 e os 11 anos - ter privado com ele mais de meia centena de vezes, seguramente e pecando por defeito, ao jantar e pela noite fora. Isto porque o meu pai tinha o hábito - não sei se bom se mau, são outras contas - de arrastar os filhos para a vida dele, fosse essa vida uma mais saudável ou menos saudável.
Um abraço caro.

PS, Hás-de notar que o Pukito não tem humor algum. Tem inveja que é diferente. Olha lá as intervenções dele, mais não faz do que fixar-se. E repara bem nos termos que usa, é tão limitado que assume o papel daquele garoto que sentindo inveja do colega do lado que come um gelado de 25 escudos Olá de laranja diz, "ha ha, esse gelado não presta, está estragado".
Lol, Mike, quantos braços daria ele para ser analfabeto ou pobre de espírito como eu ...

E isto tem que ver com o sportinguismo. Tem que ver comigo, contigo e com 95% dos sportinguistas. Basta vermos o que uns e outros dizem ...
Abraço forte caro.

LDP disse...

Olhando para ti ou para o teu clube nem um adepto do Boavista sente inveja.

Mike Portugal disse...

MM,

Discordo de ti nesta. Já vos leio há algum tempo, suficiente para saber o que cada um vale em termos de humor.

Muahahahah

kino disse...

Em 2002 eu fiz uma missão de paz em Timor Leste, e um dia recebemos a visita de Eusebio e mais alguns dirigente nacionais. A ideia que tinha do Eusebio esfumou-se logo no primeiro dia. Pessoa arrogante com grande menosprezo pelas pessoas. De pronto foi impressão minha, as viagens em Timor (entre as montanhas afectam as pessoas por causa do desgaste), mas infelizmente a ideia que tenho dele continua a ser que ele como pessoa é bastante arrogante.

Salva-se o genio que ele foi em campo.

kino disse...

Perdão foi entre Janeiro e
Julho de 2003 e não de 2002.

Anónimo disse...

Cuidado não menciones o símbolo do clube do regime que eles vão ficar todos ofendidos...

LDP disse...

Eusébio é arrogante?

Mas Cristiano Ronaldo também é arrogante.
Figo era apelidado de pesetero...
Mourinho é deve ter algum recorde do Guiness de concentraçao de arrogancia num corpo sò.


Portanto o vosso ponto de vista é?

kino disse...

Opá eu sou benfiquista, so achei por bem mencionar esse facto por mim vivido acerca do Eusebio.

LDP disse...

Pois eu nas duas vezes que estive em presença do Eusébio nao vi nada disso. Numa delas passei quase meia hora num raio de acçao de cerca de 10 metros do King. Pareceu-me um gajo envergonhado, ainda que em presença de benfiquistas.

MM disse...

Kino,
A tua ideia é a certa. O Eusébio - pelo menos aquele que fazia uma vida mais ou menos normal, ainda que desocupada - era / é uma pessoa com qualidades mas, com muitos e graves defeitos, também. Graves porque ao nível do trato das gentes próximas.
Mulheres, sobretudo.
O álcool, como é óbvio, não ajudava.

O termo não é arrogante, porque o Eusébio relaciona-se com toda a gente. Simples, é mais isso ... simples no mau sentido do termo. Simples ao nível daquele Portugal retardado em que existia (ou existe, embora menos) uma predominância do sexo masculino sobre o feminino. Predominância que confundia-se com abuso.
Abuso no sentido literal do termo.

Mike,
Estás completamente enganado. Eu sei reconhecer humor e nada do que disse se prende com o facto do garoto ser benfiquista. As inveja e mediocridade são bastante notórias: vêem-se por exemplo na necessidade de ruído de fundo que o leva a pegar em tudo o que outros dizem. Ele comenta comentários, e fá-lo do modo mais deprimente possível: um modo invejoso. Isto é claro.

LDP disse...

MM,
Nao vais queres que eu faça copy/paste de outros blogs em que escreves longos paràgrafos apontados em 80% do tempo e espaço contra mim, pois nao?

Cais sempre no mesmo erro, tòtò. Escreves longas dissertaçoes tendo na mira uns quantos alvos, eu incluido, e depois vens sempre com essa conversa sobre "invejosos, voyeurs, pessoalizaçoes"...Começas a dar pena, pah.

MM disse...

Não sua galinha estúpida que não compreende nada do que é dito.
É como agora sua coisinha limitada, compreendes?
Estou-te a dirigir a palavra como represália. Represália, entendes o significado?

O Repórter publicou um post. Eu versei sobre o post. Tu versaste sobre mim. Porquê? Porque és uma coisinha muito estúpida que está fixada. Só isso. E está fixada porquê? Porque és limitado, invejoso, e sentes incómodo.

Por isso sua coisinha limitada: quando recomeçar, quando novo post for publicado, aqui ou noutro sítio qualquer, presta atenção em como coisinhas estúpidas como tu não me interessam. Nada. Zero. Não mostras nada que se aproveite. Agora se falares comigo, sobre mim, como sempre fazes, nos moldes em que fazes, pode ser que te responda. Ou pode ser que não.

Compreendido?
Vá lá responde lá estupidazinha, não me surpreendas, porque tenho a certeza que a tua resposta mostrará que não compreendeste.

LDP disse...

Sim versei sobre ti. Porque embora seja uma batalha perdida nao aguento tomar contacto com hipocrisias e ficar calado.

E depois versei sobre o post.

Tu fizeste o mesmo mas nao necessariamente por esta ordem. Hoje...

E agora que voltaste aos insultos no feminino mais uma meia hora e estàs a falar da minha mae, nao é?

Tempos houve em que eras mais criativo e ainda surpreendias a malta, mas agora é sempre mais do mesmo. Ou desenvolves isso ou deixa de fazer sentido a tua presença na blogosfera. O JEB jà se foi mas muito boa gente ainda nao està preparada para deixar de ler as tuas nescidades. Nao arranjas mesmo nada melhor?

MM disse...

Só tens conversas de atrasado mental.
Uns têm ego virtual.
Tu és um atrasadinho com muito tempo entre mãos.

Tens razão numa coisa, no entanto. A blogoesfera é dos espaços virtuais mais estúpidos que há. Desse modo, passa-te bem nele.
É talhado para um indivíduo como tu.

Não te dignes em responder porque não te lerei, embora vás faze-lo porque uma das características de complexados como tu é fazerem grandes filmes e fantasias sobre aquilo que os outros deles pensam, e esta é uma das razões pelas quais sentes necessidade de comentar comentários.

É tudo o que fazes.

Já sobre a tua mãe, disse-te há tempos o que penso do assunto. Queres que repita? Eu repito, mas não hoje. Um dia talvez, hoje não me apetece.
Passa bem e cuida-te. Ainda vais a tempo de alterar e modificar muita coisa sobre a tua pessoa.

Fá-lo, porque precisas.
Um abraço.

LDP disse...

Tanto pudismo, MM.

Petinga disse...

Isto e obviamente uma piadinha e uma picada que, como se percebe, atingiu os alvos desejados.

Parece sempre muito estupido comparar jogadores que actuaram com decadas e decadas de distancia. No tempo do Eusebio os parametros de sucesso eram outros. Foi um ENORME jogador e qualquer pessoa que diga o contrario esta a meter-se convosco.

Comparacoes sao sempre pessoais; se eu tivesse que os ordenar aos 3, parece-me que o Figo tem mais achievements do que o Eusebio. Capitaneou Portugal as meias-finais (2000) e final (2004) do Campeonato da Europa e as meias-finais (2006) do Mundial. Para alem disso venceu uma ou duas Champions e um sem-fim de trofeus, para alem de ter passeado a sua classe por 3 ou 4 clubes de top europeus (e sim, estou a incluir o Sporting que para todos os efeitos esta sempre no top 30 dos rankings da UEFA - se isso nao e uma medida de "top" vao-se catar).
O Eusebio brilhou "apenas" no Benfica (da mesma forma que o Messi se arrisca a brilhar "apenas" no Barcelona) e atingiu "apenas" umas meias-finais de um Mundial (1966). Quantos jogadores nao venderiam a mae e as irmas para conseguirem ter "apenas" isto...
O Cristiano Ronaldo ja alcancou imensa coisa sendo ainda muito novo, e ja rodou de Portugal para Inglaterra e para Espanha, para alem de ja ter uma Champions e se habilitar (porque treinado pelo grande Mourinho) a ganhar outra em breve. Falta-lhe capitanear a Seleccao a grandes feitos e podera entao "ultrapassar" (se e que tal se pode dizer) o Eusebio. Mas viver num tempo em que a Ditadura praticamente inviabilizava uma qualquer transferencia para o estrangeiro torna alguns destes criterios pouco sustentaveis!

Cumprimentos

Repórter Homo disse...

Melhores jogadores portugueses de sempre:
1 - O sportinguista Cristiano Ronaldo.
2 - O sportinguista Fernando Peyroteo.
3 - O moçambicano Matateu.
4 - O sportinguista Luís Figo.
5 - O moçambicano ex-Sporting de Lourenço Marques, Eusébio.
8 - Pedro Barbosa. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL







O MM nem sabe a data de criação do seu clube, quanto mais o melhor jogador de sempre

Repórter Homo disse...

Mais uma amostra do comentarismo MMerdista: insulto gratuito, franca e cobarde pobreza de espírito.
E depois chocam-se com a Verdade.

Vejam lá uma coisa lagartos submissos desconhecedores da história do próprio clube e do futebol português e mundial:

Melhores jogadores do mundo, de sempre:

1 - Pelé.
2 - Eusébio.
3 - Maradona.
4 - Di Stefano.
5 - Zidane.
...
8 - Luís Figo.
199 - Fernando Peyroteo.
Brasil, Argentina e Alemanha no pódio. Espanha e Itália a fechar os 5 primeiros.
Compreendido galinhas absurdas?

Melhores jogadores portugueses de sempre:
1 - O benfiquista Eusébio.
2 - O "pastilhista" Luís Figo.
3 - O benfiquista Rui Costa.
4 - O nacionalista Cristiano Ronaldo.
5 - O benfiquista Fernando Chalana.
8 - O benfiquista Mário Coluna.
...
25 - Leandro Grimi.
47 - Caicedo.
58 - Carlos Bueno.
69 - Liedson e Sá Pinto, ex aequo sexagésimo nono lugar.
78 - Pedro Silva, Pontus Farnerud, Purovic, Sinama Pongolle e Miguel Ángel Angulo.



FIXED

Contumil disse...

O Peyroteo levou o nome do sporting e de Portugal a todos os cantos do mundo...

Repórter H disse...

Epá! Vocês desiludem-me!

Só 37 bengalhadas, onde ainda por cima 20 são mais do mesmo (que é como quem diz a habitual brejeirice rasca Puke-MM, que honestamente já cheira mal. Não querem ir resolver isso lá fora?) e só 3 ou 4 insultos, ainda por cima tão pouco criativos...

Tsc, tsc, tsc

LDP disse...

Desculpa H. Foi baixo mencionar o boavista, eu sei.

Pesquisa personalizada