domingo, 2 de janeiro de 2011

Reboques Faria, para levar a chungaria!

Graças à competência, perspicácia e pró-actividade dos nossos agentes / amigos (eles sabem bem que são por isso não divulgo nomes, o Assange que descubra e publique quem eles são, não queremos que passe o 2011 a coçar os tomates - já que as amigas suecas já não o querem podem fazer) 'O Banco' traz a público, em mais um rigoroso exclusivo, imagens que são uma ilustração fiel do que realmente é um certo e determinado clube de Carnide!


Como podem ver é um clube que empata a vida a todos os outros. Ali, empanado na via pública, mesmo no meio das faixas de rodagem, à labrego a quem saiu a carta na farinha Amparo, importunando, constrangendo e obstruindo a vida de quem tem a onde ir e tem o que fazer! Um mono inútil que pouco ou nada de bom acrescenta e que só por estar parado é já de si motivo de incómodo para todos os que o rodeiam.

Mas a imagem é também ilustrativa, no sentindo em que mostra que o mono, apesar de grande e vistoso não cumpre a função para que foi concebido, nem vai a lado nenhum. É um mamarracho escarlate que não vai a lado nenhum e isto está à vista de todos que o queiram ver.

Mas há mais.


Eis as imagens que mostram bem como é que o clube de Carnide se comporta e chega onde pode quer.

A reboque!


Diz o povo que uma imagem vale mais que mil palavras, neste caso são duas imagens que mostram que estamos perante o clube que quer e gosta de andar a reboque. É uma constante da sua vida e marca a sua história.

Anda a reboque da Liga e dos árbitros nos títulos que tem conquistado: Cunha Leal, Ricardo Costa, Lucílio Baptista, são apenas alguns nomes de quem tem rebocado o Benfica, por estradas e túneis fora, rumo à conquista obtenção dos títulos mais recentes.

Mas tem andado a reboque de muito mais gente e instituições. Impossível esquecer quando a Manuela Ferreira Leite (ela própria anda a reboque do partido que representa, partido esse que agora parece que quer ir a reboque do FMI, mas isso são outros 500), rebocou o Benfica rumo à legalidade, aceitando como garantia do pagamento de dívidas ao Estado, acções que ninguém sabia o que valiam.

São os jogadores que andam a reboque de uma imprensa subserviente e que os reboca em direcção a um estatuto normalmente imerecido; jogadores esses que andam tradicionalmente a reboque uns dos outros, num balneário mais vezes cor-de-rosa que propriamente vermelho.

São os adeptos que a reboque da sua imaginação querem crer que o seu clube é o maior do mundo e que andam, muitos deles, a reboque de quem trabalha e produz, vivendo à conta de rendimentos mínimos, serviço nacional de saúde, escola pública e gratuita, tentando tirar para si próprios vantagens, raramente contribuindo para o bem comum.

Até a porra do tratador da águia do milhafre, andou recentemente pelo túnel fora a reboque dos stweards, ficando depois empanado à porta do clube a chorar que merecia ser rebocado outra vez lá para dentro, para ele próprio rebocar os adeptos para mais uns minutos de devaneios ilusórios, rebocando os dirigentes para uma gestão que se vai revelando a cada dia que passa mais incomportável, tudo isto minutos antes de mais 90 minutos a reboque de quem apita a partida!

18 comentários:

JP disse...

Um post digno de um verdadeiro atrasado mental,afinal onde esta o problema,os popos mesmo os mais caros avariam,e daí?Um conselho,quando nao tiveres nada pra dizer fecha a matraca!

Lucifer disse...

Se o veiculo, mesmo parado, avariado ou a ser reparado incomodou algum lagarto, então ainda tem alguma utilidade. É AGUENTAR :D

LDP disse...

É um post assertivo.

E nem o facto de o sporting ter andado a reboque da EPUL, dos lutos pela arbitragem ou mergulhos do Acosta e Jardel para conseguir ganhar mais do que um campeonato em 30 anos, ou, actualmente a reboque dos corruptos, dizia eu, nem isso retira a assertividade do post.

Foi uma má entrada em 2011 essa tua, hein H?

ana disse...

este low é impagável... a reboque da EPUL, o Sporting? a reboque dos lutos na arbitragem? os mergulhos do Acosta e do Jardel? LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

EPUL é mais esselbê. lutos na arbitragem renderam zero, podes sempre confirmar o que ganhámos no ano do Jozic a treinador... Falar em mergulhos de Jardel e Acosta quando os teve do simulão escabrosa no campeonato de 2004 e os de Saviola, Maria, Aimar, Coentrão do ano passado... quem entrou muita bem neste novo ano foste tu, ó puke. A 300 à hora, e, como quase sempre, com estampanço!

Unknown disse...

Gosto do título, é bem descritivo. E fiel à realidade, o que nos dias que correm é mais que um pormenor. Também gosto desta frase:

Não vão lá com o Jara nem com o Seara

MM disse...

Fiel a realidade, verdadeiro e que mais uma vez mete o dedo na ferida. Cinco estrelas Reporter. Cheguei a pensar que seria uma graca recambolesca mas acusaram com tanto estrilho o toque que so pode ser verdade ...

Ou isso ou os adeptos do Carnide sao tao limitados que nem sabem distinguir a piada, do resto. E os atrasados mentais sao os outros. Bruxo ...

PS, em vez de andarem a fazer figuras tristes pagando 10 milhoes de euros por qualquer jogador sul-americano que o mercado de Janeiro vos tente impingir, encham os depositos das camionetes de gasoleo. E por isto que subsidiar o Carnide e sempre um perigo imenso. Em vez de comprarem comida ou roupa gastam tudo em bolos e revistas. E o benfiquismo no seu melhor ...

LDP disse...

Ana, que desperdício..há uns 3/4 meses estivemos aqui mesmo, eu e tu, a debater a história da EPUL. Eu expliquei-te tudo e tu no fim lá deste a mão á palmatória.

E agora voltas com a mesma conversa? Lolada ao cubo pah..

Mas não há um filtro mental que te impeça de falhar continuamente? Ou isso é amnésia?

ana disse...

Bem, vou dar-te um desconto pela época festiva, e pensar que ainda estás sob o efeito do que quer que seja que andaste a consumir. Explica lá essa da EPUL?… Podes sempre fazer copy/paste, já sabes. Até se pode dar o caso de eu estar com memória selectiva. Sabes que há certos diálogos com certas personagens que o meu subconsciente faz por apagar...

Empresário da fruta disse...

http://anortedealvalade.blogspot.com/2011/01/aguia-que-ladra-nao-morde-problemas-com.html

É só alguém falar em Benfica... o MuitaMerda começa logo com as suas masturbações mentais... triste criatura!

O Anti Lampião disse...

Sporting a reboque da Epul ?
Já chegamos ao carnaval ?

http://oantilampiao.blogspot.com/2010/01/epul-financiou-agremiacao-em-65-milhoes.html
http://oantilampiao.blogspot.com/2008/12/novo-ilcito-criminal.html

http://oantilampiao.blogspot.com/search?q=epul

Anónimo disse...

sabes quem "financiou" o estádio do dragão?

MM disse...

Pequenino benfquista das 17:38,
Não mostres as tuas dores a ninguém por favor porque ninguém virá ao teu socorro, ninguém que se aproveite claro ... Eu sei que te dói, eu sei que lês, mas por favor se te sentes de alguma forma sodomizado ninguém tem nada com isso.
Algum pudismo por favor.

LDP disse...

"Pudismo" vem de pudim?

pitons na boca disse...

É uma cena "recambolesca", LDP Estrangeirismos ou será que estamos perante um novo Mia Couto? Nem quero saber. :)

Empresário da fruta disse...

pudismo?

MM disse...

Pintos na Boca,
Pergunta à tua mãe. E caso ela te responda com "vem da putinha que te pariu" tu fechas a página com "mas mãe, isso pleonasmo".
Não te esqueças é do smile no fim do parágrafo, para que o leitor não perca de vista o vazio ...

pitons na boca disse...

"MM disse...

Bla, bla, bla, schniff, schnif, buááááá."


Cala-te.

Anónimo disse...

Este post é muito infeliz. É pena ver pessoal do Sporting mais ressabiado com o Benfica do que o Porto que tem roubado escandalosamente este campeonato. E digo que tenho pena porque pra vocês campeonato ganho é ficar à frente do Benfica e não ficar em primeiro, porque andam de mãos dadas com o Papa. Infelizmente isto não é mentalidade de um clube que se diz grande. Últiam nota: gosto muito dos comentários de que o balneário do Benfica é uma cambada de panascas. Jogadores gays que são o suficiente para estar à frente de um clube de homens "machos" que passeam fatinhos dourados em passerelles

Pesquisa personalizada