terça-feira, 29 de abril de 2008


Ao ler isto, cada vez mais me convenço que um grande número de portistas acreditavam piamente que a edição 2007/08 da Champions iria ser um autêntico passeio para o Dragão e que os jogos e adversários que lhes fossem surgindo pela frente, seriam cilindrados um por um até à grande final de Moscovo.

Para quem vive nessa ilusão, vê um Barça - Manchester ou um Liverpool - Chelsea e fica desiludido porque os espectáculos não são de encher o olho. Esquecem-se é que estamos perante os melhores jogadores do mundo e que todos eles, tarimbadíssimos e com uma séries de finais e meias finais europeias em cima, põem os interesses colectivos acima dos seus individuais, intrepretam na perfeição esquemas tácticos pouco ousados e portanto o jogo não é de facto um espectáculo de encher o olho.

E se calhar, confusos porque não viram um "baile" pensam que qualquer uma destas equipas está ao nível de um Mónaco ou de um Deportivo da Corunha e que a passadeira ia estar de novo estendida à espera que a marcha ao som do "São João dá cá um balão para eu brincar" passasse.

Só para quem ainda não percebeu, Ronaldo, Messi, Drogba, Torres & Cia. são um bocadinho (mas só um bocadinho) melhores que os Anselmos, os Maurícios, os Geromeís e os Mrdakovics, que os azuis e brancos estão habituados a defrontar.

Será que sou só eu ou já mais ninguém se lembra que em 28 de Novembro passado - não foi assim à tanto tempo, fez ontem 5 meses - o Porto «que joga incomparavelmente do que qualquer uma daquelas quatro equipas das meias-finais da 'champions'» (sic. Miguel Sousa Tavares in A Bola), levou 4-1 do Liverpool?

Se calhar e para os mais esquecidos, até tinha sido bom o FCP ter chegado às meias, para levar outra chapa 4 e trazer de volta à terra umas aves raras que de quando em vez levantam voo e tendem a parvar!

4 comentários:

Zizu disse...

É isso mesmo. Concordo 100%

Cortez disse...

Concordo até à parte em que falas do Geromel...
Por acaso, já viste o míudo a jogar?

Repórter H disse...

Concordo que o Geromel é um bom jogador, mas não é um fora de série como Ronaldo, Messi & Cia.

Anónimo disse...

Mas vocês não conhecem é o irmão dele, o Brandymel. Parece o Jardel, no tempo do Beira-Mar.

Pesquisa personalizada