segunda-feira, 21 de abril de 2008

O Tio Patinhas do andaime


Já que o meu clube está uma miséria tão grande que nem dá para gozar com o Benfica depois de 3 derrotas e 10 golos encaixados em 3 jogos, resta-me o Boavista e o Tio Patinhas do andaime que na semana passada ia dando o golpe do baú.
Depois de anos de saque, perdão sob a gestão do clã Loureiro, o Boavista viu Joaquim Teixeira assumir a presidência há pouco mais de 2 meses. Depois de assumir o cargo a 2ª coisa que fez (a 1ª foi meter as mãos à cabeça e pensar "Oh meu Deus, onde me fui meter?!?!?!") foi ordenar uma auditoria às contas do clube e da SAD, por forma a conhecer a dimensão do buraco onde estava enfiado.
Ainda antes de serem conhecidos os resultados desta auditoria, Joaquim Teixeira, viu logo que não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais para pagar os ordenados do Kalanga & Cia e numa jogada arriscada procurou investidores, que estivessem na disposição de enterrar, perdão investir uns miseros milhões no clube do Bessa.
E quem é que ele encontrou? Sérgio Silva!
Assim que ouvi a notícia, confesso que fiquei surpreendido. E quando na 5ª feira passada vi o tal investidor numa conferência de imprensa com Joaquim Teixeira, ainda maior foi a minha admiração. O gajo parecia saidinho do mercado do Bulhão. E nem era daquelas bancas dentro do mercado, parecia mesmo um daqueles gajos que à porta dos mercados nos tentam impingir a t-shirt da moda, roubadinha nessa noite!!! Só lhe faltava o fio de ouro pendurado ao peito, a barba de 3-15 dias e a Ford Transit estacionada à porta do Estádio.
Foi por isso sem grande surpresa que ouvi logo no dia seguinte que o artista tinha sido detido, por suposta burla, emissão de cheques sem cobertura e falsificação de documentos bancários (a única coisa que me surpreendeu foi não estar "roubo de roupa de marca" no rol de acusações). Foi ouvido durante toda essa tarde e passou a noite nos calabouços de um qualquer posto da "xota" na cidade do Porto.
Durante o fim de semana, foram surgindo algumas notícias mais ou menos surreais ligadas a esta história. A mais fantástica de todas, foi um jornalista ter confessado perante o país que foi ele que alertou Joaquim Teixeira para o facto de que tinha confirmado junto de fontes ligadas ao banco onde supostamente o Sérgio Silva tinha conta, que não havia dinheiro nem transferências no nome deste senhor, nem de nenhuma empresa a que ele pertencesse. Fantástico!!! Fiquei a saber que qualquer jornalista, tem acesso a dados supostamente ao abrigo de sigilio bancário, bastando que para tal, ligue para um amigo que trabalha no banco... Portugal, português!
Mas adiante! No fim de semana, surgiram as clássicas entrevistas a "familiares e vizinhos" que, pois claro, se mostraram admirados com as notícias. Ainda estou para ver o dia em que uma notícia deste calibre surge e que os "familiares e vizinhos" aparecem perante as camaras da televisão a dizer: "Sim senhor! É um bandido da pior espécie e só me admira só agora o terem apanhado!" ou "Um patife, ainda pior que o Luís Filipe Vieira!".
Destes, o que mais me chamou a atenção foi o antigo patrão do Sérgio Silva, que até há 5 anos atrás trabalharam juntos, pasme-se em pintura na construção civil! Perante isto, não era de se ter perguntado aos "familiares e vizinhos", onde é que o Tio Patinhas do andaime tinha ido arranjar fortuna que lhe permitissem enterrar 38 milhões de euros no Boavista?

1 comentário:

padeiro disse...

moral da historia es um javardo covarde

Pesquisa personalizada