quinta-feira, 5 de junho de 2008

5 razões para o Benfica ficar fora da Champions

E pronto! Agora que estão na pré, é altura de começarmos a torcer para que o Benfica seja já eliminado e fique de fora da Champions. Há diversas razões para que o façamos. Eu assim de repente lembro-me já de 5:

1. Receitas televisivas: A UEFA divide as receitas televisivas por país e depois esse valor é distribuído igualmente pelos participantes de cada nação. Ora se forem dois, o Sporting arrecada mais que se forem 3!

2. Juventus no pote 2: A Juventus é a 17ª cabeça de série de entre as equipas apuradas para a edição 2008/09. Ficará no pote 3 no sorteio e portanto é potencial adversária do Sporting. Para subir ao Pote 2, será necessário que uma das equipas que se encontra à sua frente no ranking seja eliminada. Liverpool, Barça e Arsenal dificilmente o serão. Sobram Benfica e Schalke... Que se vá o Benfica.

3. "Descida à UEFA": Apurado para a UEFA, repescado porque este ano corrupção rima com exclusão, seria apenas justo que o Benfica fosse ocupar o lugar que conquistou no campo.

4. Pontos para Portugal: Jogando a UEFA em vez da Champions, o Benfica terá mais hipóteses de trazer pontos para Portugal. Uma vez que estamos a descer no ranking, seria importante somarmos o máximo possível.

5. Anti-benfiquismo primário: Last but not least, ver o Benfica eliminado constituiria uma vitória do meu 2º clube: o anti-Benfica.

E isto são assim de repente os motivos que me vêm à cabeça. Se mais alguém se lembrar de algum e quiser contribuir, é favor de chegar ali à caixinha das Bengalhadas e esteja à vontade.

Sem comentários:

Pesquisa personalizada