segunda-feira, 14 de julho de 2008

Estórias do Benfica - um clube singular

Se nós não queremos o Diamantino a comentar jogos; se a família do Chalana não o quer a rodear a casa com uma faca do mato, porque haveria o Quique de os querer nos treinos?

Podiam é pôr o Diamantino a comentar os erros do treino com um megafone e o Chalana a rastejar com a faca do mato nas quatro linhas quando os jogadores errassem. Aí é que o Benfica entrava nos eixos.

«11 Julho 2008 - 22h00

Quique Flores ameaçou com a demissão, caso o Benfica não aceitasse afastar Fernando Chalana e Diamantino Miranda do trabalho diário com os jogadores.
O técnico impôs aos dirigentes um organigrama em que os técnicos portugueses perdem o estatuto de adjuntos, passando a desempenhar funções relacionadas com a observação de jogadores e das equipas adversárias.
Na terça-feira de manhã, dia da apresentação do plantel, Quique chegou à Luz com um documento que entregou a Rui Costa, no qual Diamantino e Chalana não figuravam nos lugares idealizados pelo director desportivo, quando formou a equipa técnica. Segundo soube o CM, o dirigente insistiu para que o técnico voltasse atrás, uma e outra vez. Lembrou que Chalana é um dos históricos jogadores do clube e que no final da época passada dirigiu a equipa num momento complicado. E que Diamantino é um técnico que já dirigiu várias equipas da Liga e que também foi um dos mais carismáticos jogadores dos águias.
Quique, porém, manteve-se inflexível e, quando percebeu que Rui Costa também não estava disposto a ceder, ameaçou com a demissão. O ‘maestro’ percebeu que teria de ceder e cedeu. Diamantino e Chalana já nem se equiparamparao treino que decorreu à tarde no Seixal.
O CM sabe que Luís Filipe Vieira foi sendo informado do que se estava a passar, mas não terá interferido, delegando em Rui Costa a solução do problema.
'Acho que pela primeira vez na História, o técnico principal do Benfica não tem a seu lado um adjunto indicado pelos dirigentes. Erikson teve Toni, Csernai teve Toni, Trapattoni teve Álvaro Magalhães e Camacho contou com Chalana, só para citar alguns casos', observou um ex-jogador do clube, que não acredita que, na actual situação, Diamantino fique na Luz até ao final do contrato que assinou com o clube – 2009/10.
João Gabriel, director de Comunicação do Benfica, assegurou ao CM que não existe qualquer problema entre Quique e Rui Costa ou entre o técnico e os adjuntos portugueses: 'A equipa técnica está coesa e determinada.'
CHALANA TRANQUILO
'Na época passada, afirmei que não queria ser técnico principal do Benfica. Estou tranquilo e faço o que os dirigentes me disserem para fazer', disse Fernando Chalana ao CM.
'Não estou surpreendido com o que está a suceder. Já disse e reafirmo que faço aquilo que me pedem. Foi exactamente o que sucedeu na época passada, quando me pediram para pegar na equipa quando Camacho saiu', concluiu.
'NÃO DEI PASSO ATRÁS'
'Não considero que tenha dado um passo atrás. Mas voltarei a ser treinador principal. Isso vai acontecer de certeza, seja no Benfica ou noutro clube qualquer', disse ontem Diamantino Miranda ao CM. O técnico adiantou que Rui Costa já lhe disse que, quando 'for necessário', irá trabalhar no campo com os jogadores: 'Isso aconteceu ontem e na quarta-feira. Ontem, aliás, trabalhei muito de perto com Quique Flores'. »

3 comentários:

Anónimo disse...

boa mor...

finalmente alguem q fala sobre o Benfica....

a cena deles agora e nao falar muito, para n dar azar, mas ás 1ªas vitorias ja os voltaremos a ver em puro climax..

que clube nojento porra..

Repórter H disse...

Eu gostava era de saber pormenores do "a família do Chalana não o quer a rodear a casa com uma faca do mato"

Mestre Mikas disse...

Fosgasse és mesmo invejoso óh Tio!!!

És o exemplo acabado do típico ressabiado d'Alvalade cujo mundo gira em torno do Benfica.

Tal como Fuínha, não têm mais que fazer com as vossas vidinhas do escrever, falar ou talvez verborrear (penso que é esse o termo mais correcto) sobre o Glórias.

Oxalá enfardes logo à 2ª jornada para nos achares ainda mais nojentos e afins!!!

EMBRULHA!!!!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada