terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dziękuję Arni!!!

Sporting além-fronteiras! Mais uma razão para gostar da Polska Republika!





Na Polónia existem muitos apoiantes do Sporting, mas existe um adepto muito especial, Arni dedica imenso tempo do seu dia-a-dia em busca de informação sobre o seu clube do coração, o Sporting Clube de Portugal. Este jovem polaco vibra com o clube de Alvalade, confessou saber todos os cânticos da Juve Leo, fez menção de escrever alguns inclusivamente, e é o criador do site Sporting Poland, um site com um visual bastante atractivo e com muitos adeptos polacos do Sporting nele registado. Este fenómeno é em muito devido à famosa Academia do Sporting, que formou grandes jogadores e fez com que muitos adeptos do desporto rei, nutrissem uma enorme simpatia pelo Sporting. Arni disponibilizou-se para responder a umas perguntas, para podermos perceber o seu sentimento pelos leões:

Nome e idade?
Chamo-me Arnold ("Arni"), tenho 18 anos.

Qual é o teu clube na Polónia?Na Polónia é o Odra Opole.Qual é o clube que gostas mais o Sporting ou o Odra Opole?
Claro, Sporting Clube de Portugal.Como nasceu a tua paixão pelo Sporting?Euro 2000, jogo Portugal-Inglaterra, um grande golo marcado por Luís Figo e foi nessa altura que conheci o Sporting Clube de Portugal. O primeiro clube do melhor jogador do mundo, Luís Figo.

Existem muitos adeptos do Sporting como tu na Polónia?
Eu conheço 45 pessoas que estão registadas na nossa página. Na Polónia muitas pessoas gostam do Ricardo Quaresma e Nani, antigos jogadores do Sporting.


Eu sei que a Bwin Liga (Portugal) é transmitida aí na Polónia, esses jogos têm mais assistência do que os jogos da liga polaca?
Pergunta difícil... Na Polónia muitas pessoas não têm PolsatSport ou Polsat Sport2 (canais pagos tipo Sport Tv), onde a liga portuguesa é transmitida. Eu tenho sorte :)

O teu trabalho é magnifico, e o teu site está sempre actualizado, onde procuras a informação para te manteres sempre informado das noticias leoninas?
Eu leio Record, O Jogo, A Bola, MaisFutebol, Correio da Manhã, página oficial do Sporting, Jornal de Noticias etc.

Sei que pensas vir ao Estádio de Alvalade, ver um jogo do Sporting, quando será esse dia?Eu quero ir o mais rápido possível, talvez no Verão...

O Sporting esta época não tem estado muito bem internamente, nas competições portuguesas, quem achas que é ou quem achas que são os responsáveis por esta situação?Muitas lesões de jogadores, más transferências, e pouca sorte...

Acreditas que o Sporting conquistará a Taça de Portugal ou a Taça UEFA?
Sim, na Taça de Portugal Os Leões ganham aos lampiões e bimbos. Na Taça UEFA é sempre bom jogar com equipas britânicas: Boro, Newcastle ou Bolton agora Glasgow Rangers.

Quem é para ti o melhor jogador do Sporting?
João Moutinho, antes Ricardo Sá Pinto...

7 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Já percebi porque é que os viajantes gostam da Polónia. Aparentemente as polacas são boas e os polacos brutalmente anormais. Assim é canja

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Isso é verdade?!

The Wall disse...

Espero que as conversas com polacas tenham corrido melhor. :)

Bengas disse...

Pinho: se não for verdade, é uma mentira bem pregada. O site existe.

Bengas disse...

Pinho: se não for verdade, é uma mentira bem pregada. O site existe.

Bengas disse...

Pinho: se não for verdade, é uma mentira bem pregada. O site existe.

Pesquisa personalizada