quinta-feira, 18 de junho de 2009

As eleições do Benfica - parte 1

Confesso que andava aborrecido de morte com este defeso em que pouco ou nada acontecia (transferências como a do Ronaldo que pôs tudo em pé-de-vento a mim pouco mais me interessam que os 2.5 milhões que ainda pingam para a gente), até que começa a campanha eleitoral para o Benfica e já temos com que nos entreter.

Ainda a procissão não saiu do adro e já a coisa promete. Aqui n'O Banco, iremos seguir a par e passo o que se passar naquela que é já considerada a melhor comédia do Verão. Hoje a análise aos candidatos.

Candidato 1 - Luís Filipe Vieira
Chegou ao Benfica vindo do Alverca, depois de anos a dirigir o clube ribatejano em favor do FC Porto (quem é que já se esqueceu do Deco?) e tem gerido o Benfica como está à vista de todos: 4 anos sem chegar entre os 2 primeiros é record e nunca se gastou tanto como agora. Continua a despedir despedir treinadores ao ritmo de 1 por ano e a rábula da antecipação das eleições mostra bem o seu carácter: a melhor de todas é dizer que o fez para garantir que o novo presidente assume o clube numa nova temporada, mas gasta uma pipa de massa a mandar o Quique embora e a ir buscar o Jesus.

Candidato 2 - Senhor X
O movimento "Benfica, vencer, vencer!" (que começa por ter um nome que não faz sentido nenhum; poderia muito bem ser "há vida em Marte"), era para ser encabeçado pelo Veiga (o gajo das escutas do Estoril) mas a golpada do Vieira não deixou. Convidaram o Moniz, que não só nos entocha a Manuela Moura Guedes ao telejornal, como ainda casou com ela, que já disse "cruz-credo nem pensar!" (bimbalhada por bimbalhada antes a TVI - antes o Goucha e a Júlia Pinheiro que o Barbas e o Diabo de Gaia). Vamos lá a ver quem é que o Gaspar Ramos e Cia. convidam a seguir.

Candidato 3 - Bruno Carvalho
Sobre esse candidato já falei aqui. É aquele que até agora mais me tem divertido. A ideia do Eagle One foi cómica, mas a do Carlos Azenha é de morrer a rir. O seu site de candidatura é do melhor que se tem feito em Portugal. Quais Contemporâneos, qual carapuça!

Por uma vez estou de acordo com o Tio: "Mas quem disse que o Benfica não é comédia?"

10 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Sim, porque a rabula Pedro Souto/Bettencourt foi um drama de faca e alguidar.
Ou candidato que tinha o Erikson, o Miccoli, o Juninho e o Nedved. Ah, afinal parece que já nao tinha. Isto não era comédia? Ou simplesmente nao achavam graça?

Anónimo disse...

andas a comparar alhos com bugalhos caneleiras.

por mais labrego q o pedro souto seja nao chegou a alugar um avia, nem tivemos um director de uma televisao pressionado para se candidatar e mto menos um labregao presidente q agenda eleiçoes a 1 mes de distancia.

Graças a Deus no Sporting essas comédias nao aconteceram.

Caneleiras de cortiça disse...

"nem tivemos um director de uma televisao pressionado para se candidatar" - Ainda que assim fosse, estou para ver qual é o mal.
"mto menos um labregao presidente q agenda eleiçoes a 1 mes de distancia" - Sim, as vossas foram com 1 mes e 10 dias. Muito diferente.

Anónimo disse...

ok leva lá a bicicleta!

eu é que tou a ver mal..

o benfica no seu actual momento é coisa séria!

Caneleiras de cortiça disse...

Uma coisa é achar que o Benfica está bem ou bem entregue. Não acho e faço-o saber. Outra coisa é voces, e especialmente tu, que achas que tudo está bem no Sporting desde que fique à frente do Benfica, vir fazer comentário jocosos. É como o Binya a rir-se do Cissokho

Fuinha da Bola disse...

Não é tudo está bem desde que fique à frente do Benfica. É normal. Estaria é tudo mal se ficasse atrás do Benfica. Daí o relativo descanso deste lado. O descanso desse lado também deriva do mesmo facto: é normal acabarem atrás do Sporting.

Caneleiras de cortiça disse...

Se não vos conhecesse, achava que Fuinha e Tio eram só 1.
Quando digo qualquer coisa ao Tio, aparece-me Fuinha a responder.
Quando Fuinha diz "Benfica é merda e vai abocanhar" lá aparece o "lol, boa mor" do Tio.
São almas gémeas e pensam pela mesma cabeça.

Anónimo disse...

nós somos como o luis filipe vieira e o rui costa.
estamos sempre de maos dadas.

Fuinha da Bola disse...

Lol, boa mor

LDP disse...

"mto menos um labregao presidente q agenda eleiçoes a 1 mes de distancia"

Desta vez nao,(apenas 10 dias a mais). Mas das duas vezes antes houve eleiçao de presidente sem sequer haver eleiçoes. A tua sabedoria leonina pode explicar tal facto? Ou convèm nao falar muito disso?

Pesquisa personalizada