quinta-feira, 4 de junho de 2009

A decadencia do ser humano

Ontem. Tribunal. Julgamento de tráfico de droga. 24.ª testemunha é chamada.
Entra um homenzinho, 50 anos, consumidor há meia vida, careca, ar de trolha, tipo um Jaime Magalhães sem dinheiro. T-Shirt a propagandear "24h free fuck". Suscitou a risota dos presentes que percebiam o mínimo de inglês, o que não era o caso da testemunha.
Juiz - "Há quanto tempo comprava heroína aqui aos Arguidos?"
Testemunha - "Ah, sôtori, isso é que é pior, que eu para datas sou muito fraco"
J - "Deixe-me lá ver se o consigo ajudar...de que clube é o senhor?"
T - "Sou do Benfica"
"'da-se...tinha de ser", pensei.
J - "Lembra-se a última vez que o Benfica foi campeão?"
T - "ah, não, não me alembra"
Risota no Tribunal
"Isto está a passar das marcas", pensei.
J - "Já foi há algum tempo...2001 ou 2002..."
CdC - "2004/2005, sôtor!!"
J - "Tem a certeza, sôtor?"
CdC - "Absoluta, sôtor"
"Embrulha!!", regozijei-me! "Esse sotaque do Norte nunca me enganou!"
J - "Pois bem, em 2004, 2005, quando o Benfica foi campeão, o senhor já comprava heroína aos arguidos?"
T - "aaaaaaaaaaahm...ai nã sê!"
Depois daquela demonstração de falta de benfiquismo, estive para pedir para a testemunha ser imediatamente constituída Arguida. Mas deu-me pena, porque me passou pela cabeça se não teria sido o próprio Benfica a empurra-lo para a vida que tem hoje. Eu já estive mais longe...

30 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Um gajo conta uma história bonita como esta e leva com publicidade?

Repórter H disse...

Deixa lá que só o facto do gajo nos ter encontrado já é um bom sinal.

Da história, eu gostei!

ana disse...

Fui eu que lhe disse para passar por cá. Assim como assim, quando vi que ele tem cromos, lembrei-me logo de alguns que por aqui passam (sim, está bem, eu incluída...). Foi os cromos e os jornais antigos, para os benfiquistas que por aqui passam poderem matar saudades dos tempos em que realmente eram os máióres!

Não têm que agradecer.

Fuinha da Bola disse...

Muito bom. É pena é tratar-se de mais um associação infeliz ao Benfica...

Caneleiras de cortiça disse...

Ana - Porquê? Vocês lembram-se bem de quando o Sporting era o maior? Ah, desculpa...esqueci-me do atletismo. Terá ele cromos do F. Mamede e do C. Lopes?

joemorales disse...

Ou cromos da Academia, afinal, é a única resposta que eles sabem...

ana disse...

Realmente, no futebol, não me lembro de quando éramos os maiores (nem era nascida ainda), e por isso não ando sempre a falar do Peyroteo, do Travassos, do Albano, da Taça das Taças, dos tetras, etc., como vocês falam das taças dos campeões que ganharam e do Eusébio (eram nascidos, vocês?). E, sim, presumo que tenham cromos deles todos.

Bengas disse...

Amen! Agora a Ana tocou na mouche: basta comparar a quantidade de vezes que nós falamos dos 5 violinos e vocês do Eusébio. Vencemos 7 campeonatos em 8 e éramos claramente a potência nacional. Tanto assim era, que fomos convidados para participar na 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus. Sim, porque na altura a taça era por convite e não queriam lá labregos...

Anónimo disse...

que blog fixe!

Dartacão disse...

hummm...deixa ca ver
e o convite era feito pelo Real Madrid?
...so assim se explica q eles tenham ganho sempre no inicio
a convidar clubes de 3a...
deve ser igual aos wild cards do João Lagos

LDP disse...

E a partir do momento que deixou de ser atravès de convite quem è que ganhou? Quem?





























Vao là buscar os òculos de ver à mesinha de cabeceira.

PTM disse...

Convite foi a 1º edição!

sim ganharam a taça dos campeões europeus com todo o mérito.

o problema é que quando o SCp tinha os 5 violinos não havia competições internacionais.
Jogos de preparação da Hungria, vai la buscar os óculos para ver o que significava a hungria nessa altura, jogava-os contra o SCP

Dartacão disse...

pronto..a cabala continua
ate a UEFA ja entra nisso
não poderiam ter arranjado uma tacinha internacional na altura??
então vai la buscar os óculos e pesquisa lá: Taça Latina

e ja agora vejam o historial...
parece que uns ¨labregos¨ate a ganharam

LDP disse...

Fdx, mais um portimonense?

Isto està infestado.

Ricardo disse...

"Tanto assim era, que fomos convidados para participar na 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus. Sim, porque na altura a taça era por convite e não queriam lá labregos..."

Sabes porquê, Bengas? Sabes? Vai ler sobre História de Portugal e História do Desporto para não dizeres barbaridades.

Eu ajudo: o Sporting era o clube do regime. Sempre o foi. Esse convite é um dos vários episódios que ilustram esse facto. Agora o resto deixo-te para investigares. Se quiseres, claro. Se te apetecer conhecer os factos e não te apetecer debitar alarvidades como "o Benfica era o clube do regime" e outras imbecilidades.

Enterraste-te no próprio discurso. Paciência.

LDP disse...

Ele nao irà fazer isso. Apenas nòs, benfiquistas labregos, vivemos da Història.

Alèm disso, ele hoje està muito ocupado a "vottar".

ana disse...

o Sporting foi convidado porque o Sporting era a MELHOR equipa portuguesa da altura. Isto apesar de o slb ter sido campeão. E meus caros, o clube do regime sempre foi o slb.

"O Sporting, apesar de não ser o Campeão de Portugal em título, foi convidado a representar o nosso País nessa competição, porque era indiscutivelmente um Clube com grande prestígio na Europa e o mais conhecido de Portugal.

Foi também do Sporting a honra de disputar o primeiro jogo da história desta prova, defrontando o Partizan de Belgrado no Estádio Nacional, no dia 4 de Setembro de 1955."

Enfim, o que é triste é que estamos a discutir quem era o máior nas décadas de 50 e 60 do século passado!!!

Ricardo disse...

"E meus caros, o clube do regime sempre foi o slb."

Sobre isto não posso falar mais nada porque não posso ir contra a ignorância, Ana. Quando quiseres sair desse buraco, vai ler qualquer coisa que depois eu respondo-te.

Já quanto a isto:

"Enfim, o que é triste é que estamos a discutir quem era o máior nas décadas de 50 e 60 do século passado!!!"

posso dizer qualquer coisinha: eu não estou a discutir quem era o maior ou deixava de ser. Estou a falar nas ligações do regime com um determinado clube, com as influências, os favorecimentos e as preferências do regime em relação a um clube. Isso existiu, embora nunca de forma tão afirmada como, por exemplo, o Real Madrid com o regime de Franco (também porque Salazar de bola percebia como tu percebes de História), durante um bom tempo. Basta ler comunicados do governo da altura, conhecer as preferências clubísticas de vários membros do governo da altura e aprofundar as ligações que os vários presidentes do Sporting foram tendo com o Estado-Novo, para compreender isso.

Depois se a via é a ignorância e o repetir, como cão de fila, o que ouvem de outros e que mais vos convém, é toda outra história. Passamos, então, da realidade à ficção. Estejam à vontade...

LDP disse...

A ana nao è o exemplo perfeito da contradiçao sportinguista, nao senhor. Anos e anos a mandarem bocas que os benfiquistas sao profissionais a relembrar o passado para poderem tentar ter alguma sobranceria em discursos futebolisticas e depois vai-se a ver...

ana disse...

Mas o que é isto? É o bate na ana, é?
E quem mais para estar a "bater" numa mulher, quem?... :P

ó puke, leste os comentários desde o princípio?...

ricardo, soube há pouco que és o mesmo ricardo com que eu embirrava e deixei de dar troco noutro blogue, pois fizeste copy paste de um dos teus comentários lá. Vou-te só responder a esta porque me chamaste de ignorante, e depois, mais uma vez, deixo-te a falar sozinho. Quando digo que o slb era o clube do regime, não me estou a referir a benefícios de ordem desportiva. Aliás, por essa ordem de ideias, também não podes acusar o Sporting de o ter sido, porque só dominou na década de 50 e, que eu saiba, (embora eu seja ignorante, é verdade) dominou porque tinha uma equipa fora-de-série. O Sporting foi convidado para o jogo, não foi indicado. O slb tinha sido campeão e, vê lá tu, ganho a taça, mas, à altura, foi um acidente de percurso. Ou não? Aconselho-te a ires tu informar-te melhor, e verás que das 16 equipas convidadas, a maior parte não tinha sido campeã. Eram, sim, as mais conhecidas, as mais fortes.

Já agora, deixa-me chamar-te de ignorante por empregares o termo cão de fila sem, aparentemente, saberes o que é isso. Se sabes, não percebo a aplicação do termo na frase. Mas isso sou eu, que sou ignorante.

Ricardo disse...

Ah és essa Ana, a Ana do Sangue Leonino que não falava com benfiquistas e encontrava teorias da conspiração em cada palavrinha minha?

Desculpa lá, mas não mereces mais comentários. É melhor assim para não haver chatices.

ana disse...

Não, não falo é com o benfiquista ricardo, tu! Sabes muito bem que ao princípio, além de falar, cheguei a defender-te, só que depois vieram os comentários igual ao que fizeste atrás, com os teus ares de ser superior. Nunca te ofendi, e pura e simplesmente, deixei de te dar troco, porque, decididamente, entrávamos sempre em choque, e eu não gosto de ir para os blogues brincar ou descontrair e estar a levar com blogueiros como tu.

Só te respondo para ficar aqui registado, porque aqui ninguém me conhece. Apesar de achar que era escusado, porque já tenho aqui falado e brincado com benfiquistas. Vamos parar por aqui, pode ser? Fica bem.

LDP disse...

"Por mim, podes continuar a contar comigo para que o esselbê não caia no esquecimento. E não tens nada que agradecer, homem! Acredita que é com o maior dos prazeres que ajudo nesta boa causa. Afinal de contas, temos que ser uns para os outros.
Só um esclarecimentozinho: a embirração não é bem pelo clube; é pelos adeptos do clube, mesmo...

Fsssss"

è assim que a ana normalmente brinca ou descontrai-se quando vai a blògues. Embirrando com adeptos do Benfica.

Fuinha da Bola disse...

Grande estoriador o poeta. Então durante o regime do Salazar o Sporting era o preferido em relação ao Benfica. Mas como o Benfica era mesmo bom conseguiu vencer contra todas as chances mais campeonatos durante esse período. Isso está na Mística?

LDP disse...

Insistes em ser burro, oh fuinha...

LDP disse...

Quase 48 horas depois, intriga-me o silencio da ana. Mas compreendo que seja frustrante entrar em contradiçao consigo pròpria.

ana disse...

ó puke, eu sou cromo deste blogue, mas é daqueles que são difíceis de encontrar... não venho cá todos os dias. Tu, então, és daqueles que estão sempre a sair e de que se tem 20 iguais para a troca!

É suposto leres o que acabei de escrever em tom de brincadeira. Aliás, tirando a troca de galhardetes atrás com o que vocês chamam de poeta, os meus comentários, regra geral, são para serem lidos nesse tom. Se tudo o que escreves quando mandas bocas aos sportinguistas é de raiva mesmo, tenho andado enganada e tenho pena. Pensava que este blogue era ligeiro, de tom brincalhão. Peço desculpa. Nunca mais mando bocas nenhumas. A partir de agora, vou tentar ser séria em tudo o que escrevo.

PS - o rui santos, da sic, também tem um relógio que conta as horas ou os dias, conforme o assunto a "cronometrar". e ouvi dizer que também é benfiquista. OPS!!! LÁ ESTOU EU!!!

LDP disse...

Raiva? Hà alguns gajos com desportivismo aqui neste blog e sem querer armar-me, eu sou um deles. Outros, preferem chegar ao ponto de usar peidos orais proferidos pelo imperador là do norte para poderem massacrar mais uma vez o Benfica.

A esses, como os classificas tu?

ana disse...

Tenho que responder com tom sério? É que, se assim for, posso dizer-te que não quero acreditar que o façam de raiva, mas para "picar". Se não for esse o caso, não lhes chamo de nada. Cada um é como cada qual. As acções ficam com quem as pratica. Cá se fazem cá se pagam. Não faças aos outros o que não gostas que façam a ti. Andaram as mães a educarem os filhos para isto. Já pregava o Frei Tomás. Faz o que eu digo, não o que eu faço. Querias, querias batatas com enguias... ah, espera, isto não é dito popular; é dichote infantil! :P

Se for para (continuar a) responder no gozo, posso sempre dizer-te que se fosse para massacrar, além dos peidos orais do imperador, engarrafavam os "cuzais", descobriam onde moras e partiam duas ou três garrafas na tua porta! Isso, sim, seria massacrar!

Lighten up, puke!

LDP disse...

Eu moro longe, pà. Nunca descobririam a minha porta. De qualquer maneira eles preferem assim. Fazem-se de mauzoes porque podem esconder-se atràs de um computador.

Pesquisa personalizada