segunda-feira, 1 de junho de 2009

Homenagem ao melhor jogador português de sempre!

13 comentários:

JNF disse...

Ainda não vi o Eusébio. Em que minuto do video aparece?

Fuinha da Bola disse...

O Cristiano Ronaldo ainda pode ser melhor que o Figo. Bastava ter ganho a CL este ano já tinha quase o caminho andado. Já tem um 4º lugar num mundial e um 2º num Europeu por selecções.

LDP disse...

Qual Figo, qual Eusébio...

Um grande jogador basta que jogue 45 minutos por jogo para ser considerado o melhor. O problema do Pedro Barbosa è que nunca jogou num grande clube.

joemorales disse...

Que engraçado, o comentador falou do Real Madrid e do Barcelona, mas não fez referência ao Zbording. Porquê? Será que os 12-1 não fez do Zbording um clube conhecido além fronteiras?

LDP disse...

Nao. Eles sabem que um clube este ano mamou 12 golos numa eliminatòria da champions. Mas è sò isso.

"O clube de...como è que era?..Aquele dos 12 golos contra os alemaes. Pois, esse."

Caneleiras de cortiça disse...

Este senhor que tinha muito de futebolista, demonstrava ter menos de lealdade.
A começar pela saída do Sporting, por ter assinado 2 contratos (Parma e Barça, se não me engano) e pela saída do Barça para o Real.
O Figo não ficará associado a um clube, como a maioria dos grandes jogadores. O Pelé do Santos, o Eusébio do Benfica, o Cruyff do Barça, o Maldini do Milan, o di Stefano do Real ou o Cantona do Manchester marcaram uma época num clube. Figo, o saltitão, o pesetero, não se firmou com um grande jogador de um grande clube. Foi pena.

LDP disse...

Discordo. Num "territòrio" difiçil e muito particular como a Catalunha, poucos (ou nenhuns) espanhòis chegaram a capitao de equipa se nao eram catalaes de gema. O Sr. Figo nao sò nao era espanhol como chegou a capitao de equipa. Uma coisa que devia servir para orgulho portugues e sportinguista em especial.

O problema da lealdade, que aqui hà tempos foi discutido por nòs, è o mesmo que o do Simao, Futre, Quaresma, CRonaldo, Moutinho, etc...Ou seja è um problema de formaçao. E agora venham cà com desculpas sobre a consciencia moral que vai na cabeça de cada jogador. Porque o problema è (e seria bonito que o admitissem), a vossa escola. Que forma jogadores e nao homens. Querem outros exemplos que certificam o vosso vazio formativo? Rui Costa, Jorge Costa, Vitor Baia e outros...homens que defendiam a camisola do clube de nascença mesmo quando jogaram por outras equipas.

Mas a verdade dòi.

Anónimo disse...

dou te razao caneleiras, desde q figo bazou daquela forma do barcelona passei a nao gostar dele como pessoa!

como futebolista foi muito bom

Bengas disse...

Antes de mais apenas se falou aqui do atleta. Sim, o Figo foi o melhor futebolista português de sempre. Não defendo o que fez em alguns momentos da carreira, apenas digo que tinha motivos/atenuantes para o fazer. A sua renovação foi muito mal gerida pelo Sousa Cintra, o que precipitou a sua saída. A questão de assinar 2 contratos constituirá um erro mais facilmente imputável ao seu empresário - que, pasme-se, era nem mais nem menos o José Veiga - que a um rapaz de 21 anos.
A saída do Barcelona, ainda que possa ser censurável para muitos, foi perfeitamente compreensível, já que ele estava a ser culpabilizado e encostado, fazendo lembrar, à sua escala, a saída do JVP do Benfica. Disse-se na altura que ele avisou o Barça que o Real estava a assediá-lo, o que terá caído em ouvidos moucos. Por isso não o censuro.
A ida para o Inter não teve qualquer polémica: tratou-se de um acordo entre as 3 partes envolvidas.

E quanto à "pena" do caneleiras, é assim o futebol moderno. Os exemplos que deste são de outros tempos, alguns jurássicos. Hoje tudo se passa mais rápido e os jogadores querem ter novas experiências. É normal.

Quanto às restantes provocações vermelhas: nós não temos pretensões de sermos maiores do mundo e temos consciência que o Barça e Real têm outra dimensão e peso, humildade essa que vocês não têm e que por isso vos faz ridículos.

LDP disse...

"Quanto às restantes provocações vermelhas: nós não temos pretensões de sermos maiores do mundo e temos consciência que o Barça e Real têm outra dimensão e peso, humildade essa que vocês não têm e que por isso vos faz ridículos."

Explica là essa, xavalo. Nòs sabemos bem o peso històrico que temos em Portugal e na Europa, mas sabemos tambèm que o peso desportivo actual nao è nem sequer parecido. Somos actualmente o terceiro clube portugues, em termos de dinamica de vitòria e trofèus, resumindo os ultimos 15 ou 20 anos de futebol portugues. Voces è que martelam sempre na mesma tecla que somos cagoes e que somos os maiores para terem um alibi e poder ocupar essa mente lagarta a todas as horas do dia atravès de bocas infundadas e inventadas, porque sim, porque voces sao uns còmicos natos. Um dia, num futuro pròximo, espero eu, quando voltarmos a dominar quero ver-vos a piar baixinho. Serà como na vossa travessia no deserto que durou 18 anos, quanse nao haviam sportinguistas em Portugal. Todos calados. Agora è sò cagança, porque? Nao porque o sporting ganha, porque nem ganha por ai alem, apenas e sò porque o Benfica perde. Continuai assim, senhores.

Padrino Visconti disse...

LDP - "Serà como na vossa travessia no deserto que durou 18 anos, quanse nao haviam sportinguistas em Portugal."

Nem por isso...apesar da travessia do deserto o estádio estava sempre tão ou mais cheio que actualmente, com mais condições e com títulos mais recentes...
Se há algo que que me orgulha nos sportinguistas é mesmo a Devoção, nos não rasgamos cartões de sócio nem queimamos bandeiras, e estamos (cada vez menos mas...) lá para a equipa!

LDP disse...

Agora jà falas de devoçao? Primeiro caem-nos em cima porque nao ganhamos titulos mas continuamos a acreditar e a gritar e chorar pelo Benfica, mas para voces a conversa jà è diferente.

E a història dos cartoes de sòcio rasgados è um clàssico entre voces, sò porque 6 bebados tiveram um acesso de fùria patètica serve logo para tornar-se numa grande coisa para voces.

Responde-me, no entanto, nesse ano dos 7-1 quem è que ganhou o campeonato e a taça de Portugal?

Anónimo disse...

puke sinceramente admiro a tua persistencia!

obrigado

Pesquisa personalizada