terça-feira, 2 de junho de 2009

Obrigado por tudo


As últimas duas décadas do Benfica têm sido penosas, quer desportivamente, quer institucionalmente, graças a um bando de dirigentes que sucessivamente por lá passaram.
Este anos de insucessos, de demagogias e de frustrações poderiam ser o suficiente para atirar o SLB para um segundo plano do futebol nacional.
Mas não. E muito graças aos nossos adversários. A pequenez de muitos e o ódio de outros tantos faz que o Benfica, que não conquista praticamente nada há 20 anos, seja constantemente o alvo a abater, o inimigo de estimação.
As relações entre Porto e Sporting quase sempre foram cordiais. O Porto ganha ao Benfica e o Sporting bate palmas e agradece. O Porto ganha o campeonato e o Sporting, que acaba à frente do Benfica, regozija.
Há lá coisa mais linda do que num Sporting-Porto ser gritado que em cada lampião há um cabrão? É de arrepiar. E é significativo do que vai naquelas cabeças.
Um clube só vale para importancia que os adversários lhe dão. E os adversários do Benfica vivem para o ver perder.
O dia que eu realmente ficarei preocupado será o dia em que nas comemorações dos títulos do FCP o Sporting seja achincalhado, e o Benfioca esquecido; ou quando o Pinto da Costa vier dizer que a final da Taça deveria ser em Alvalade; Ou quando os Sportinguistas deixem de ter a nossa classificação como patamar de satisfação.
No dia em que Tios torcerem pelo Glorioso contra o FCP, chorarei pelo fim do Benfica.
Portanto, postem, bitaitem, falem, cantem e gozem com o Glorioso. Mas odeiem-o e não o ignorem. Não queremos nos tornar num "clube simpático" esquecido nas vitórias dos outros.

14 comentários:

joemorales disse...

Dos melhores post que já vi neste blog. Obrigado por descreveres aquilo que realmente acontece e que me vai na alma. Muito bom. 5*

Nada a acrescentar, portanto.

ana disse...

Por mim, podes continuar a contar comigo para que o esselbê não caia no esquecimento. E não tens nada que agradecer, homem! Acredita que é com o maior dos prazeres que ajudo nesta boa causa. Afinal de contas, temos que ser uns para os outros.
Só um esclarecimentozinho: a embirração não é bem pelo clube; é pelos adeptos do clube, mesmo...

Fsssss

LDP disse...

Vais ter que fundamentar muito bem essa dos adeptos do clube.

Fuinha da Bola disse...

Já fundamentaste low desert puke. Tu e o joemorales.
Concordo com a ana no sentido que me sinto útil em manter o esselbê vivo. Primeiro porque é uma boa acção, ajudar algo a viver. E depois porque é uma fonte de felicidade inesgotável.

Ricardo disse...

Excelente! :)

Diria que nos últimos anos estivemos em vários títulos, talvez em todos. Fartámo-nos de estar em todos os títulos de campeão ganhos por Porto, Sporting e Benfica. Porque mesmo quando os outros ganham o nosos nome surge ecoando no Estádio.

Eles não se dão conta do complexo de inferioridade que têm. E, pior, não se dão conta de que já não há motivos para esse complexo porque o Benfica é, neste momento, um clube grande mas desportivamente seco. De títulos e de ideias.

Mas continuem. Ao menos a morte do Benfica Glorioso não morrerá nas nossas cabeças. Quando vocês deixarem de pensar no Benfica todos os segundos das vossas vidas, aí sim, o nosso destino estará traçado.

Ana, queres explicar? Ou é mais uma bela generalização abusiva, típica dos sportinguistas (viste como é fácil generalizar?)?

Anónimo disse...

que querido caneleiras.

FIca te tao bem esse discurso.

A irmandade dos calimeros perseguidos.

..mas calimeros nao eramos nós?!?

já te passou a azia?

LDP disse...

Sò isso?

O vosso vocabulàrio resume-se a "calimeros", "azia", "colinho" ou "benfas".

Nao dà mesmo para mais?

Fuinha da Bola disse...

Por acaso é uma apropriação do vosso vocabulário, como já foi demonstrado na peça que o Tio aqui "postou" sobre a maneira dos vermelhinhos olharem para o Zbording e para o FêCêPê. E a mania da perseguição é graciosa. Não estão no Guinness como a maior associação do mundo e mais perseguida e falada pelos adversários?

LDP disse...

Estamos, mas isso è por pura responsabilidade vossa, causado pelos niveis estratosfèricos de ressabianço que transportais.

Bengas disse...

Ana: 100% de acordo!

Caneleiras de cortiça disse...

Que o Tio tinha algumas dificuldades na escrita, já era do conhecimento público. Agora que as limitações se estendam à leitura é que me surpreende.
Faça lá o favor de explicar, ainda que com erros, como é que este post pode ser confundido com choradinho?

Fuinha da Bola disse...

Então não é choradinho? O maior de todos! A mania de perseguição por toda a gente. Todos que não eles próprios. Todos os adversários reunidos contra o Glorioso...

LDP disse...

"A mania de perseguição por toda a gente. Todos que não eles próprios. Todos os adversários reunidos contra o Glorioso..."

ès um gajo tao irònico, mas tao irònico, que respiras ironia, bebes iromia, comes iromia, mas quando falas sò dizes merda.

Vai là ver a qualidade dos ultimos posts aqui feitos contra o Benfica, onde tio, bengas, vocemesse chegaram ao nivel de gloroficar vitorias portistas e discursos pintodacostenses para poderem mandar mais veneno para cima do Benfica.

LDP disse...

...Pela enèsima volta.

Pesquisa personalizada