domingo, 28 de junho de 2009

Vergonha

Não sei, nem me interessa quem atirou a 1ª pedra (literalmente), mas o que se passou ontem foi uma vergonha. A merda dos dirigentes de um e de outro clube, em vez de estarem preocupados a trocar acusações, deveriam era pedir desculpas ao país pelos tristes acontecimentos na Academia Sporting.

Só espero é que os filhos da puta que ontem andaram à pedrada não consigam fazer com que um dia eu tenha de deixar de ir à bola! Também acho que é idiota quem procura responsabilizar os "outros", num claro comportamento que mostra que amanhã poderá estar de pedra na mão!

É só um jogo, caralho!

19 comentários:

LDP disse...

Estou de acordo. Nem me interessa de quem è a responsabilidade. A vergonha sinto-a eu por ter assistido àquela merda de comportamento.

Anónimo disse...

Infelizmente o Rui Costa tem razão.

Como é que o Sporting não levou uma jaula para alcochete sabendo que animais selvagens iriam se deslocar ao local?? estupidez..

O rui Costa é labrego mas não é estupido e sabe mto bem que tipo de adeptos tem.

é lamentavel..

LDP disse...

Nao è mais lamentàvel do que o teu aproveitamento de uma coisa completamente anti-desporto para poderes mandar mais uma boca.

joemorales disse...

Também lamento que o Tio tenha que culpar quem mandou a primeira pedra, mas ao menos vê os vídeos com atenção e tentar vislumbrar para lá desses óculos de Alcanena.

Foi realmente triste, ser recebido à pedrada provoca reacções de resposta como a que as osgas tiveram. Lembrei-me logo disto:

http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs


Nem na jaula os seguram...

Ricardo disse...

Nem mais, Repórter. Realço a tua última frase:

"Também acho que é idiota quem procura responsabilizar os "outros", num claro comportamento que mostra que amanhã poderá estar de pedra na mão!"

O problema está na pouca percepção de alguns adeptos que, criticando o que se passou, não se coíbem de, copiando sem terem consciência os actos dos animais, atacar os outros, não conseguindo esquecer os estúpidos clubismos fanáticos. Esses adeptos, julgando-se muito críticos, têm tudo para um dia destes estarem na linha da frente com pedras na mão.

Era bom ver os dirigentes dos nossos clubes terem um comportamento menos vergonhoso. Mas, pelos vistos, gostam de copiar a atitude dos que, no Sábado, deixaram no futebol português mais uma mancha de vergonha.

Ricardo disse...

Tio,

claramente não há cura para ti.

Padrino Visconti disse...

Desta vez estou com o Tio...entao ha defesa para aqueles animais que entram pela Academia dentro lançando calhaus? Nem para eles nem para os morcoes dos bofias que os acompanhavam e assobiavam para o lado enquanto os animais ao seu lado arremessavam pedras e petardos contra inocentes... Só para depois sacarem do cacetete para arrearem nos incoentes que estavam perfeitamente controlados dentro do gradeamento do relvado...
Será medo, ligações mafiosas ou uma nova consciencializaçao de defesa dos animais da policia? Será parte de um conluio para interromper o jogo mesmo ali e levar a discussao para campo neutro, como aliás foi antecipado no site dos animais, provavelmente já conhecedor da decisao (quiça ate por eles ditada?)...
Ja agora, e segundo o labregao do ruizinho, a culpa do homem que morreu no jamor deve ser do sporting tambem, que permitiu aos seus adeptos comprarem bilhetes na bancada oposta à dos animais, mesmo em linha de tiro?
Relembro ainda as vezes que ja tivemos o estadio interditado por merdas escandalosas (vide o exemplo do gajo vestido de verde na bancada de socios cativos do Boavista, que num Boavista-Sporting arremessou uma moeda), a catedral dos labregos, nao me lembro se alguma vez tera diso interditada...Dasse!

LDP disse...

"Só para depois sacarem do cacetete para arrearem nos incoentes que estavam perfeitamente controlados dentro do gradeamento do relvado..."
Se vires bem as imagens identificaràs que de "perfeitamente controlados", as pessoas que estavam dentro do gradeamento nao tiveram nada, porque em poucos segundos começaram a responder atirando tb eles pedras e tudo o mais que estava ali à mao.

Tudo o que disseste depois vive apenas na tua cabeça e na de mais algum lagarto tòtò que nao saiba de qual fenòmeno desportivo està a falar.

Contudo, a mim nao me interessa nada mais do que a vergonha que se deve sentir por ter assistido ao que aconteceu. E quem nao a sente (a vergonha) continuarà a ler a minhas palavras aqui escritas, seja ele de que cor clubistica for.

Padrino Visconti disse...

Entao talvez devas escrever ao ruizinho labrego, para ver se em vez de arranjar desculpas (que nem o sao) parvas, devia era arrumar a merda que tem no curral...por algum motivo nem foram legalizados, no entanto continua a ter aposios e o que acontece, quer a pseudoclaque, quer ao clube? NADA!!

Quanto ao material que o pessoal de dentro da grade enviou, é simples, foi rearremessado, uma vez que, a menos que tenham atirado relva, não havia lá nada mais que não o arremessado pelos grunhos

LDP disse...

Teimam em mandar as culpas para cima do Rui Costa por tudo o que acontece no clube ou fora dele, como è o caso de uma claque ilegal, como a descreves. Desde quando è que as responsabilidades de um director para o futebol vao alèm do plantel, treinador, contrataçoes..? Sò nas vossas mentes,
E jà nem se lembram do quanto vibraram pela selecçao quando este senhor espalhava grandes passes para golo ou atè mesmo golos em fases de apuramento, Campeonatos do Mundo ou da Europa. Alèm da brilhante carreira na Fiorentina ou no Milan, projectando o nome de Portugal alèm fronteiras.

Esqueçeram-se disso tudo e como agora faz parte da direcçao do Benfica è apelidado de labrego e sabe-se mais o que. Fica-vos bem.

ana disse...

A culpa é do Rui Costa "bocas", sim. Já teve um ano para impor aos fora-da-lei que se legalizassem e retirar o apoio do clube aos ditos cujos. Como além de não o ter feito, ainda vem com a história de que a culpa foi do Sporting por a Academia não ter condições para os acolher (queria o quê? um colete de forças para cada membro da claque dele?), é o autor moral daquela investida. Quando me cruzar com ele aqui na Damaia, apanho um calhau dos muitos buracos que há por aqui e faço-lhe pontaria mesmo ao meio da testa, para ver se muda de penteado. Franjinha, para tapar o buraco!

LDP disse...

O teu objectivo è o humor à Malucos do Riso ou ès apenas limitada cerebralmente?

ana disse...

e tu? a tua maneira de estar na vida é criticares tudo o que os outros escrevem, ou tens ideias próprias? Tás a ver o boneco do post? Vai-te catar, vai.

Padrino Visconti disse...

LDP - entao, pelos teus padroes, pelos vistos, quem tem uma carreira brilhante, seja a custa do que for, é alguem acima de qualquer suspeita em qualquer actividade que exerça... ora extrapolando então, temos que o teu ídolo maior do desporto em portugal deve ser o pinto da costa, pois ninguem teve tanto sucesso no desporto em portugal, e decerto, com tudo o que ganhou, é um senhor e acima de qq suspeita para ti nao?
Alem de que, sim, o ruizinho tem poderes para intervir na legalizaço/extinçao do grupo de animais que la tem, é labrego por defender a actuaçao dos mesmos, como seria labrego o gajo do sporting que o fizesse em situaçoes semelhantes

LDP disse...

Ana

Eu nao critico tudo o que os outros escrevem, basta leres o primeiro comentàrio a este post, por ex. às vezes (poucas) critico, mas sempre quando as tristes palavras de alguns escribas deste bairro descem ao nivel mais baixo (ou alto, depende da perspectiva) de ressabismo patètico e frustrado. ès incapaz tambèm tu de ver isso, o verde tolda-te a visao, mas se soubesses o que è imparcialidade verias quantas vezes estou de acordo com o repòrter H, por exemplo. Mas ou nao sabes ler, ou a tua juventude nao te permite ainda compreender certas posturas na vida. E sim, tenho ideias pròprias, embora nao sei se deva responder-te a isso, visto que me parece que quiseste apenas completar o teu raciocìnio com mais uma frase feita daquelas que se ouvem da boca de ilustres participantes em variados reality shows.

Quanto a ti Padrino, e aos meus padroes. Nao me venhas com a velha tècnica de julgar significados de palavras ou afirmaçoes, abrangendo a generalidade em vez de te concentrares apenas naquilo que te disse. Que foi sobre o Rui Costa, o seu papel no clube e o respeito que mereçe pelo que jogou nos ultimos 15 anos de història do futebol portugues. Sobre o sucesso do pinto là de cima, à parte toda a minha opiniao sobre a personagem, que jà tantas vezes aqui repeti neste blog - e portanto sabes muito bem o que penso do homem e dos seus "frutos" futebolisticos - è meramente mesquinho e desarmado de ideias insinuares sobre a minha idolatria pelo senhor.

E visto os comentàrios tambèm aqui postados pela ana sobre arremessos, e tu pròprio que utilizaste a palavra "rearremessado", tenho a dizer que acabares o teu ultimo comentàrio com "como seria labrego o gajo do sporting que o fizesse em situaçoes semelhantes" è de um reconhecimento e sensibilidade tocante.

Um bem haja.

ana disse...

Quando chegares a velho, vais ser impossível de aturar. E tenho pena, porque é suposto os velhinhos serem amorosos. Ou então dá-te uma coisinha má (va de retro) antes de chegares a ancião, tal é o stresse em que vives. Mais uma vez, e para teu bem, homem, lighten up!

PS - A verificação da palavra presenteou-me com um "drain". É como me sinto em relação às "discussões" contigo: drained out... plamordedeus...

Bengas disse...

O H nos tempos que correm aproveita qualquer assunto para lançar farpas à direcção do Sporting. Via-te com mais isenção, caro reporter!
A responsabilidade institucional maior é da FPF, enquanto entidade organizadora da prova que autorizou a realização no recinto. Mas todos têm a sua quota. O sporting enquanto anfitrião.
Mas muito mais (ir)responsável é o Benfica: (i) por deixar que aquele bando de índios persista na ilegalidade e (ii) pelas palavras cretinas e irresponsáveis do Rui Costa.
Não se admite que no meio de tantas críticas que esse senhor fez, nenhuma tenha ido para o comportamento selvático dos adeptos benfiquistas. Vergonhoso e diz muito da inteligência que ele não tem. A verdade é que até podíamos estar numa final da Liga dos campeões, mas se um grupo organizado de adeptos resolve armar distúrbios episódios como este acontecerão sempre, onde quer que seja.
Segundo li na imprensa, a GNR tem documentação que demonstra que o objectivo daqueles gandulos era apenas o de causar distúrbios. E de facto foram eles que os causaram. As imagens demonstram inequivocamente esse facto.
A única medida digna do Benfica seria proibir a entrada daqueles animais nas suas instalações.

Repórter H disse...

Mas eu digo que é culpa da direcção do Sporting?

Isto para mim é apenas e tão só um caso de polícia. Identifique-se os energumenos que mandaram pedras e petardos e prenda-se essa gente!

As declarações do Rui Costa, foram como habitualmente atoardas, feitas por alguém com um baixo nível cultural e que como normalmente também acontece não contribuem em nada para resolver o assunto.

Finalmente e sobre a hipótese que circula "à boca pequena" de que seriam ambos penalizados com uma derrota, resolvendo-se assim o suposto imbróglio é não só ridicula, como um perigoso precedente. A partir daqui, será muito fácil conquistar titulos em Portugal. Basta arremessar umas pedras e uns petardos para o campo e para a outra bancada que o assunto está resolvido.

Avançados??? Náááá. Contrate-se uma catapulta.

LDP disse...

Mas qual stress, xavala? Andas sempre aì armada em psicòloga do blog e mais nao sei o que. E se lesses uns livros ou uns jornais antes de vir para aqui "discutir"?

Se calhar è aì que erras, como jà o disseste vàrias vezes nos ultimos meses, tu vens para aqui discutir "...com os benfiquistas". Eu venho aqui è para comentar. E comento aquilo que qualquer um diz - postando ou comentando antes de mim -.

Se nao gostas dà corda aos sapatos.

Pesquisa personalizada