sábado, 4 de julho de 2009

Parabéns Vieira


Nas 2.ªs eleições mais concorridas de sempre no SLB (facto a que os votos electrónicos nas casas e online não serão alheios), LFV teve uma vitória Saddam Husseiniana, em termos de números.
Isto quererá dizer que a esmagadora maioria dos benfiquistas vêem no Presidente mais qualidades do que as que consigo vislumbar.
Ninguém esquece como estava o clube antes da dupla Vilarinho/Vieira entrar para lá. Dum clube na lama renasceu um clube com crédito, com liquidez, com um novo estádio, centro de estágio e um plantel que não envergonhará daqui a 10 anos, quando olharmos para trás.
O clube está, sem dúvida, estabilizado. O que interessa agora é a dinâmica de vitórias. E mesmo aí, à excepção do futebol sénior, tem-se visto um grande incremento de conquistas, quer nos escalões de formações, quer nas outras modalidades.
O pior é mesmo o futebol sénior. E o pior é que é o futebol que, no final de contas, realmente conta.
Saviola foi o 100.º jogador contratado na era Vieira. Desses 100 quantos realmente mereceram envergar aquela camisola? 10? 20?
A politica desportiva de LFV é equivoca desde o inicio, com uma repetição de arrotar postas de pescada no principio da época e de sacudir da água do capote no final da temporada.
As constantes mudanças de treinador mostra-nos que não há projecto. Há uma procura imediata de resultados, sem sustentação em convicções que se mantenham apesar dos maus resultados.
Depois há a parte pessoal. Não gosto dele. Ou melhor, e uma vez que não o conheço, não gosto da imagem que passa. Aquele ar de fastio, de quem comeu 7 pratos de feijoada de empreitada, a ideia que transmite de que qualquer um que o critique é um oportunista que quer tomar de assalto o Benfica e o discurso vazio e cheio de lugares comuns fazem com que não simpatize com a personagem.
Mas o problema é meu. 92% dos benfiquistas acham que é o homem certo para o lugar.
Confesso que o meu candidato preferido era o que ficou em 2.º lugar, o Sr. Branco. Fica para a próxima.
Já o amigo Bruno Carvalho, que de bloguista como qualquer um de nós se lançou à conquista da Presidência do SLB, lixou-se com os quatros AAAAs: Avião, Azenha, Advogado e Antena (o tempo que lhe faltou em relação ao Adversário).
Agora é voltar ao blog e ao Porto Canal

1 comentário:

ana disse...

Atão, ninguém parabeniza o senhor?

Pesquisa personalizada