domingo, 26 de julho de 2009

Um clássico da Oropa

Notícia o Pasquim "A Bola", o jornal de todos os Benfiquistas, com direito a parangonas na capa e tudo, que logo mais à tardinha temos um "Clássico da Oropa". Tenho para mim, que um clássico é um daqueles jogos com tradição, entre equipas que por normalmente disputarem os mesmos troféus estão carregados de rivalidade e que portanto despertam nos adeptos uma paixão acima da média.

Neste caso e tendo em conta que os dois adversários de mais logo, não se encontram desde 1971/72 (levante a mão quem já era nascido nessa época) e que desde essa altura nunca mais o Ajax limpou o rabinho ao Benfica, como o fez nessa ocasião e na vez em que anteriormente se haviam encontrado, parece-me que o clássico da Oropa, só poderá ser apelidado de clássico, no sentido de que é algo antigo. Do tipo, o Ford T é um clássico; o Feiticeiro de Oz é um clássico; as sinfonias do Mozart são clássicos; etc.

De resto é tudo compreensível tendo em conta o momento de euforia que os Benfiquistas passam nesta altura do ano!

Obrigado ao Leão de Alvalade, por me ter chamado a atenção para mais esta capa 'à Benfica'.

8 comentários:

Sérgio_alj disse...

Não é um clássico, mas é um jogo entre duas das equipas que mais vezes apareceram em finais da Taça dos Campeões Europeus!!!

Já agora, para si o que é um Brasil-Alemanha num Mundial?

É que até hoje só houve um encontro entre estas duas selecções, que curiosamente são as selecções com mais jogos em Mundiais!!

Unknown disse...

Também se podem considerar clássicos aqueles jogos entre equipas campeãs europeias, julgo eu.
Foi tal e qual como aconteceu com o Notthingam Forest-Sporting.. Ah pois. Esqueçam, apenas uma delas foi campeã europeia.
E, mesmo na segunda divisão, "limpou-vos o rabinho".
Já agora, vai lá ver a equipa do Ajax em 71-72.. pois.

Repórter H disse...

Aposto como esse Ajax 71-72 não era tão forte como o Metalist 08/09 ou o Getafe 07/08

Gonçalo disse...

Mais uma pérola do jornal do benfiquista. Para a próxima ponham na capa a primeira grande entrevista com Filipe Caicedo! :P

Um abraço e boa escrita;)

Unknown disse...

Ou como o Bayern 08/09.. Ou Feyenoord 09/10..

Leão de Alvalade disse...

Reporter H:
Ou celta de vigo, ou os 7-1 em Alvalade, p.ex. Qualquer dia fazem a 1ª com a chama imensa do Ricardo A. Pereira ou daqueles exemplos de isenção como os da leonor dos pinhões.

Jota Pê disse...

A inveja é fodida...

peja_16 disse...

Bons reforços que vão surgir esta semana no Sporting..

http://visaodemercado.blogspot.com/

Pesquisa personalizada