domingo, 28 de março de 2010

Soporífero natural

Peço desculpa aos leitores d'O Banco que certamente desde ontem esperam ansiosamente pela nossa opinião sobre o jogo do título, mas adormeci durante a partida e só agora acordei.

O jogo entre aquelas que são anunciadas como as melhores equipas em Portugal foi uma seca! De um lado uma equipa quase a rebentar por ter sida puxada aos limites até este momento e de outro uma que passou um campeonato acima das possibilidades e ontem jogou para o 0-0 - quase conseguia não fosse o golo das três tabelas, obtido para lá do tempo de desconto dado pelo árbitro.

Foi fraco e reflecte a pouca qualidade que a nossa Liga tem. Felizmente que falta pouco para acabar o Campeonato!

47 comentários:

Bettencourt disse...

Ao contrario do teu clube... cujos jogos são sempre punjantes.

Bolas, que esta pre-poca nunca mais acaba.

Aquele golo 7segundos após o tempo extra da primeira parte foram de facto uma roubalheira... do pior que vi no futebol mundial.

É tão triste quando se cai no rudiculo. Se bem que isto ultrapassa o limite do ridiculo!!!

low desert puke disse...

Là està. Adormeceste neste e noutros jogos do Glorioso, com certeza. Tens perdido jogos de futebol puramente estratosférico e agora queixas-te.

A Liga é fraca é. A começar pelo sporting. Era uma questao de tempo até vir ao de cima esse argumento. Tal como em 2005 sò fomos campeoes "porque houve um campeonato atìpico, porto e sporting deram abébias..." é sempre assim quando o Benfica ganha. Ou colinho, ou porque os outros equivocaram-se por uns meses e o Benfica aproveitou.

Ter o melhor ataque da Europa? A defesa menos batida? Ser a equipa onde quase todos os tubaroes da Europa - Chelsea, Real, Braça, Milan, Juventus - teem os olhos: Di Maria, David Luiz, Saviola, Javi, Ramires...Que é isso? Uma soneira...

Futebol puramente estratosférico, meu caro.

ana disse...

fénix, e onde é que vocês guardam esses olhos todos? no museu, no túnel, numa caixinha, num armazém, ao pé dos pneus? Eu quero ver as grandes vendas que o teu clube vai fazer no fim do ano... vocês são tão anjinhos. Estão desabituados de andar lá por cima, e depois papam tudo o que vos dizem. Olha que em relação a nós, mesmo a acabar em segundo lugar, também haviam muitos interessados no Moutinho, no Veloso, no Pereirinha, no Liedson, no Carriço, no Djaló(!!)... era um fartote! Ingénuos. E essa do futebol estratosférico... pena é não o jogarem lá, na estratosfera...

Dartacão disse...

Concordo em parte com o Repórter.
De facto o jogo de ontem foi uma bela bosta. Saí do estádio com uma sensação esquisita. Ganhei mas...
Mas isso é o que nos faz diferentes, não basta ganhar por ganhar, e ontem isso aconteceu. Não tenho qualquer problema em admiti-lo!
Mas culpa nossa? Lembram-se em 2004 quando uma equipa que estava em primeiro lugar veio à Luz para o 0-0? Pois bem foi o mesmo ontem, sempre a fazerem-se ás faltas e procurar uma sorte numa bola parada. Em ambos os casos provaram do veneno que quiseram usar. E das duas vezes o mesmo gajo!Ah ja sei, uma foi com a mão ou com empurrão ou sei lá o que, a outra foi os pelos da coxa que pararam a bola...
Só me lembro de dizer uma coisa: Joguem à bola!!

Em relação à equipa a rebentar. Essa já irrita. Já desde Dezembro que vocês desejam por isso, mas nada...ou me engano ou a equipa rebentada em 5 dias espeta 2 em Marselha e 3 ao Porto?Falam de nivel? São duas equipas saídas da Liga dos Campeoes!! Ah essa liga também não tem nível!

Mas válha-nos nesta liga o quarto classificado, nos jogos deles não se dorme. 5 golos e desses, 3 marcados pelo garnde Sportí!!
Tou mesmo quase quase quase a mudar de clube...

Dartacão disse...

Obviamente onde disse 2004 queria dizer 2005.

Ainda estou adormecido à conta da epoca fraquinha do meu Benfica

as minhas humildes desculpas

low desert puke disse...

Và là. expliquem là à miuda a diferença entre o Everton e o Chelsea ou a Fiorentina e o Real Madrid.

tio disse...

"Mas isso é o que nos faz diferentes, não basta ganhar por ganhar, e ontem isso aconteceu.""

lindo!

ao que chega o delirio...

low desert puke disse...

Delirante é ver-vos espernear cà do alto. Sempre à procura da mais infima coisa para poder rebaixar aquilo que é um futebol brutalmente brilhante.

ana disse...

confessa puke, começam-te a faltar os adjectivos, hein? estou mesmo a imaginar-te a ver o esselbê a jogar e a chorares baba e ranho de emoção, por veres coisas tão lindas. Quanto ao "descubra as diferenças", é fácil de responder. Por cá, a grandiosidade dos clubes interessados varia conforme o jornalista que escreve e o clube dos alvos de interesse. Claro que para o "glorioso" só podem ser gigantes. Para o Sporting, podem ser só clubes medianos. Aliás, tenho a certeza de que quando se falou do interesse do Inter e do AC Milan no Veloso, ou do Barça(!) no Carriço, ou do Real Madrid no Djaló (aquando de um particular de início de época) foi um descuido do escrivão. Um devaneio.
A sério, puke, acreditas mesmo em tudo o que lês nos jornais que digam respeito ao teu clube? Sejam boas ou más... acreditas?

ana disse...

E, pronto, por hoje chega de implicar com o Puke... daqui a 28 dias, volto para mais uma dose.

low desert puke disse...

Nao. Ultimamente sim. Nao. Nao.

Mas quando me imaginas, estou nu e contente por te ver, com o sol a por-se numa praia ou a invadir o relvado do estàdio da Luz, obviamente nu, também?

Red Glock disse...

O Marítmo sim, joga um futebol de altíssimo nível!
Azia do caralho, é o que é!

@leo@ disse...

Também adormeci, muaahahahahaha.....

Ollé....

joemorales disse...

Ninguém fala do Futsal desta vez? Nesse jogo também me mantive bem acordado.

pitons na boca disse...

Falar disso para quê, joemorales? Tarde de desacerto do Sporting. Queres melhor caracterização do desacerto do que o Cardinal a não acertar no André Lima com a cuspidela, mesmo ali a meio metro dele?

joemorales disse...

Só falam quando as Osgas ganham???

É como no futebol 11, resolveram fazer este post mas sobre o osguedo o melhor é nem se darem ao trabalho. Melhor música de embalar de sempre é um relato dessa bela equipa que equipa de verde ranho às riscas. Tanta piada que se podia fazer sobre a vedeta dos 6,5M...

low desert puke disse...

Olha o respeito, Joemorales. Mas qual piada qual que?

Olha que o Owngolle jà leva mais golos esta época que o Postiga nas ultimas duas. Fénix.

Valdemar disse...

Tantos como o Nuno Gomes? Ou o Mantorras tem mais?

O Pongolle tem tantos quanto o Weldon e o Eder Luis?

So?

Não sei. Comparações parvas...

Andam inchados...

Valdemar disse...

O que eu sei é que durante estes 4 anos passados, o futebol, era desporto que poucos Benfiquistas acompanhavam...

Ou então preferiam ver o campeonato Inglês ou Espanhol, que o nacional tinha pouco interesse. Fraca qualidade, e tal.

Agora já falam parecido aos portistas o nao passado: que andavam a pensar ir jogar para Espanha ou fazer uma superliga Europeia, que cá dentro não dava luta.

O Jesus já diz que é tão bom que é responsável pelo desempenho das equipas que estão nos 2 primeiros lugares da liga. O Domingos só está a fazer de cabide para sobretudo no banco. Não sei se, seguindo a mesma lógica, parte do sucesso do benfas não será devido ao Quique...

Em resumo, andam inchados.

É questão de incharem mais um bocadinho, que me dará mais prazer, quando contactarem com a realidade.

Não sei se é esta época ou a próxima.

Mas acontece.

Acontece sempre.

Eu vou cá estar.

low desert puke disse...

Pronto. Là tropeçaste outra vez.

Assim dàs-me hipòtese de usar a tàctica que usaram voces durante meses com o Balboa:

"é que esses todos juntos nao custaram nem metade do passe do gajo."

Sempre a dar tiros no pé, chiça.

Inchados como baloes. Daqueles que vao muito alto até à estratosfera, como o nosso futebol.

joemorales disse...

"Uma palavra aos amigos sapos, que voltaram aos bons resultados na Madeira e até conseguiram marcar 3 golos, pena é que o Ministro Costinha (que tem o pelouro da salubridade publica) ainda não ter explicado ao “SinGole” qual a baliza em que o mesmo deverá introduzir o esférico."

Só para acrescentar que demorei 15 seg certinhos para plagiar este comentário lindo.

low desert puke disse...

Cada tiro, cada melro, amigo Valdemar. Obrigas-me a repetir o que jà te disse a ti e a outros ilustres (nao presentes porque ficaram afònicos ultimamente, deve ser algum virus que anda por aì).

Antes éramos cagoes porque bastava ganhar 3 jogos seguidos na pré-época e jà éramos campeoes. Ano apòs ano e Champions nem ve-la mas os sòcios inscreviam-se em catadupa. Porque? Porque "basta ir contratar qualquer argentino reformado que jà vao ser campeoes". (ndr: 210 mil sòcios neste momento). Ou porque tinhamos o maior estàdio, "incham com pouco". Sò falàvamos no Eusébio porque "se nao falarem de Història nao teem razao para sair das tocas". Etc e etc e etc e tal e coiso..
No fundo, éramos uma equipa vazia, mas sempre estivemos presentes com a equipa. A vossa boca é que sò faziamos barulho, mas "nòs jà vamos para o quarto ano consecutivo em segundo lugar".

Mas agora jà convém dizeres que benfiquistas nem ve-los anteriormente? Esta deve ser a terceira vez que temos esta discussao, é curioso. Mas voces nao aprendem que a coerencia é uma coisa importante. No discurso pessoal de cada um, mas, e é isso que aqui està em causa, no seguir o clube do coraçao. Portanto olha bem para a presença e palavras assiduas dos nossos amigos bengas, tio, fuinha, ana, petinga, leo, etc, actualmente...Enquanto a vossa equipa estrebuchava porque o Carvalhal conseguiu 4 ou 5 vitòrias seguidas là voltaram a aparecer umas quantas vezes. Agora? Um deserto. Um patético deserto. A mim viste-me ser o primeiro a dar-vos os parabéns com o 0-0 em Madrid. Alguém aqui fez isso quando ganhàmos (e com o que jogàmos!) em Marselha?

Devias, por isso, capacitar-te da falsidade desse argumento quando o apontas aos benfiquistas e, começando com este blog, veres quem realmente se comporta assim.

Fuinha da Bola disse...

Como é que querias que o Braga jogasse? Sem trinco Vandinho têm que se acautelar. O mesmo se diz para o Porto. Como é que pode colmatar o Hulk? Como é que seria o Benfica sem o Javí Garcia (segundo os lampiões)? E sem Saviola? Ah pois...

Dartacão disse...

A culpa é nossa!! A culpa é nossa!! Olé olé!!Ninguem pára a culpa olé óooo!!
Fomos nós que fizemos o Hulk não jogar!!! Sim sim!!Grande estratégia pensada em 2003 quando fizemos um estádio com tunel!!Isto sim é programar o futuro!!!Ah pera...os stewars!!Fomos também nós que inventámos essa raça e colocámos na Liga a lei que obriga os clubes a contratarem segurança em jogos com mais de 15000 adeptos!!Ah pera, não foi bem isso, foi o Benfica que pagou para que um deles , de uma forma altamente provocatoria disse-se:¨Vão lá para dentro!!¨¨Vão lá para cimä!!¨.
Ca burro, esse não foi o problema, foi o Benfica que apresentou na liga uma lei que obriga à suspensão preventiva de um jogador até o processo estar concluído!!! Ganda lei!!Ganda Benfica!!Oh merda...afinal foi o Porto!!
Então que fizemos nós para ficar com os louros de conseguir afastar o magnifiquiquissimo jogador que,até à suspensão, tinha um score espectacular de d-o-i-s golos?(digo assim para parecer que são muitos)
Nada né?
Vá queremos apanhar com as culpas de o Incrivel não ir ao mundial e com isso não marcar 52 golos(só na fase de grupos), para desta forma envergonhar de vez esse tal Jules Fontain.
Mas com o Vandinho vamos conseguir...deixa cá ver!! Ah claro, colocámos o treinador adjunto a tentar afastar os Mossorós e Neys de mandar palmadinhas no Cardozo(esse menino que leva duas sapas e nem responde), mas sempre de olho no braço do Vandinho para lhe conseguir dar uma cabeçada na mão!Quase conseguiu!! Foi por um bocadinho assim...

No fundo somos os maiores na estratégia sublime de afastar tudo o que pudesse fazer frente a nós!!Até em Marselha conseguimos isso, afastámos a equipa deles toda para a sua defesa!Que malandro esse Jesus.

Mas a campanha ainda vai a meio, ainda vamos conseguir afastar o burro do nosso presidente, que esta epoca ainda não conseguiu ser tão parvo como uma cotonete que anda por aí, ou afastar um tal de Rui Costa que também ainda não conseguiu afastar nenhum jogador importante nas horas antes de um jogo importante.

low desert puke disse...

Argúcia futebolistica no seu esplendor màximo que sai dessa cabeça, fuinha.

Eu nao vi jogar o Vandinho assim como nao vi jogar o Evaldo, o Andrès Madrid, o Hugo Viana foi uma làstima, o Alan sò espalhou gel do cabelo pelo relvado, o Paulo César o mesmo se tivesse cabelo, o Renterìa idem...

Jogaram à retranca por 68 minutos no jogo do tìtulo. Ao bom estilo sporting em 2005...

Jà sobre o Javi Garcia, demos banho de bola nas poucas vezes que jogàmos sem ele assim como o Saviola. Embora o Saviola nao conte para a estatìstica porque é um reformado do Real Madrid e Barcelona.

Bengas disse...

ò Dartacão!!! Essa do "jogar para o 0-0" em 2005 é mais uma que vocês inventaram! Desafio-te a ver o jogo e vê lá quem atacou mais, rematou mais e teve mais posse de bola! Controlámos o jogo todo no vosso meio-campo e se não fosse o Paraty tínhamos sido campeões nesse jogo.

Invenções à Benfica, irra! Para o 0-0 veio jogar o super-benfica deste ano a Alvalade! ISSO SIM!

Bengas disse...

ò Dartacão!!! Essa do "jogar para o 0-0" em 2005 é mais uma que vocês inventaram! Desafio-te a ver o jogo e vê lá quem atacou mais, rematou mais e teve mais posse de bola! Controlámos o jogo todo no vosso meio-campo e se não fosse o Paraty tínhamos sido campeões nesse jogo.

Invenções à Benfica, irra! Para o 0-0 veio jogar o super-benfica deste ano a Alvalade! ISSO SIM!

low desert puke disse...

Deverias receber um subsìdio dos Estado para ajudas psiquiàtricas.

Ou isso ou tens de meter mais tabaco.

Ricardo disse...

Não sejam assim, benfiquistas. 23 pontos de distância, fora de qualquer objectivo que não seja conservar o 4º lugar deixam qualquer um na depressão. Então quando é o Benfica que vai em primeiro...


Deixem os homens em paz. Já lhes chega o esforço de parecerem sérios nas análises.

joemorales disse...

"(...)se não fosse o Paraty tínhamos sido campeões nesse jogo.(...)"

Muahahaaaahahaaaaha. Diz antes, se não fosse o Peseiro talvez tivessem sido campeões.

"(...)Para o 0-0 veio jogar o super-benfica deste ano a Alvalade! ISSO SIM!(...)"

Muahahaaaaahahaaaaahahaaaahahaaaaa, isso tudo porque o Etiope Subnutrido conseguiu fazer um remate? É por isso que tens essa bela opinião sobre o jogo? Que delirio, já deves ver morcegos como o Johnny Depp no início do Fear and Loathing in Las Vegas. "you took too much man"

joemorales disse...

Epá, demorei um pouco mais que 15segundos a escrever o comentário anterior.

@leo@ disse...

Neste 4 anos aumentaram os sócios (300, né) por dar desconto na repsol, até eu uso(encontrei um cartão no lixo) e melhor é que nem é preciso pagar contas para ter esse desconto, muahahaha.

Vá calma malta que isto ainda não acabou e ainda há esperança de vocês rebentarem :D.

Valdemar disse...

Amigo Low,

já deste para a nova operação coração?

Olha que há que pagar o ordenado do Aimar.

Hehe.

Eu na altura, penso que dei os parabéns ao benfas pelo sucesso na eliminatória Europeia, com que, por ser Português, me congratulo.

Embora, como meio a brincar, devo também ter dito na altura, se fosse derrota, que fosse pesada, para nos rirmos aqui um bocado.

Mas foi vitória e ainda bem.

Siga o benfica como nosso unico representante na Europa, a mostrar que aqui neste rectângulo ainda se joga à bola.

No fundo, tudo isso é graças ao treinador, que, apesar da modéstia e gramática, afirma ser responsável pelo sucesso das duas primeiras equipas do nosso campeonato.

No fundo, ele pode afirmar-se sportinguista, mas lá no fundo tem tudo para ser um benfiquista, o Jesus.

Hehe.

Abraço, matilha.

Dartacão disse...

Valdemar:

Assim não dá. Daqui a pouco já gostamos de ti, dos lagartos em geral...na na na...wrong blog!!!

Aqui é chafardar e falar mal do inimigo. E nem a falar bem do teu te safas, isso conta 25% . vá...assume lá o que és do Liverpool desde o berço...

Valdemar disse...

Por falar nisso de adeptos fiéis, apesar dos momentos menos bons,

ouviste falar que estivemos 18 anos a seco?

E se te disser que foi precisamente num desses 18 anos que eu me tornei sportinguista?

E que se escreveram algumas páginas do futebol do Sporting.

Recordo-me da eliminatória contra o Real Madrid, por exemplo. As duas mãos. Não passámos, mas que dois jogos que fizeram...

Valdemar disse...

Dartacão,

se ganharem, menos de 5, é derrota.

Se perderem, que seja por mais de 5, para termos que falar aqui.

Valdemar disse...

Dartacão:

"Valdemar has been heavily fined for bringing the game into disrepute"

Pronto.

Mais entradas a pés juntos. Got it.

Dartacão disse...

Assim está bem...
E prometes ir para o Marquês festejar caso o Benfica leve na ripa?? E sobes até lá ao alto da estátua?? e .e...e...e...vais buzinar até não haver amanhã???

Jengábola disse...

Que tristeza de comentários...

O vosso campeonato é esta quinta feira!! Força rapazes!

Eu chego mesmo a ter pena (sincera) de voçês...

Deve doer tanto ver o Benfica a jogar futebol magnifico, a ter bons resultados e a ser elogiado por toda a gente! Coitados...

É que até voçês não acreditam nos vossos próprios argumentos... se não ,era mesmo grave! :)

Olhem... mas continuem assim, tá? Força nisso!

Já agora, não se preocupem porque todos os benfiquistas têm a consciência de que as exibições magnificas e os bons resultados não vão durar para sempre... e até podem acabar já quinta!

Hã?? malucos! isto é que vai ser festejar neste feriado, heim?

joemorales disse...

"Recordo-me da eliminatória contra o Real Madrid, por exemplo. As duas mãos. Não passámos, mas que dois jogos que fizeram..." As belas vitórias morais. Tal como o segundo lugar na classificação...

Valdemar disse...

Joe,

nessa altura os craques do benfas chamavam-se Paredão e Marcelo.

Bons tempos, quando os jogos do benfas davam pena de ver.
Voltem lá a isso, rápidamente.

Dartacão,

comprometo-me a, por cada golo dos Liverpool reds, urrar dentro do carro, tanto ou mais como quando o Paíto fez a cueca ao Gigante, seguiu em direcção à baliza, qual flecha e marcou um golo FDP. Ou o remate de longe do Djaló no mesmo jogo. Lembro-me bem, porque foi a ultima oportunuidade que o vosso maestro teve de ganhar um troféu pelo benfas, enquanto jogador...

Joe,

eu sei que aos quartos lugares nos campeonatos não se pode chamar vitórias morais. Como o amigo bem sabe, se tiver memória superior a um parzito de anos...

Valdemar disse...

Ou então não me lembro tão bem...

Acho foi em dois jogos diferentes da mesma época.

Maldito rosé...

Corrigido.

low desert puke disse...

Tìnhamos o Paredao e o Marcelo como craques?

Entao suponho que o Preud'Homme, Ricardo Gomes, Helder, Dimas, Valdo, Maniche, JVP, Aìlton ou...lol...o Paulo Bento, sò andavam là a aquecer o banco?!?

"memória superior a um parzito de anos..." Indeed, my friend, indeed.

Valdemar disse...

Talvez não.

Mas o Calado andava a aquecer...o...coiso...

esquece.

Mas e o Nelo e o Tavares e o Akwá e o King...

Ah, que belos tempos.

joemorales disse...

Shiiiiiiiit, o Tavares, Nelo e King realmente foi mau de mais.

O Paredão era aquele titular do Chelsea???

pitons na boca disse...

joe,

foste lembrar isso do Paredão para quê? Para provar que o Chelsea também atravessou o deserto, há uma década? :)

low desert puke disse...

Do Nelo e o Tavares e o Akwá e o King, sò este ultimo é que fez parte do plantel onde estavam Paredao e Marcelo.

O paredao no Chelsea, e sò na defesa, jogava ao lado de gajos como Petrescu, Desailly, Terry, Leboeuf, Ferrer, De Goey, Panucci, Melchiot, etc...Hà uma década atràs ganharam a taça de Inglaterra e a Taça das Taças...duvido que isto seja um deserto.

Obviamente que depois chegou là o Mario Stanic para jogar ao lado do Zola e aì sim, começou o deserto...:)

Pesquisa personalizada