segunda-feira, 12 de julho de 2010

Está de volta

E eis que 8,5 milhões e meio depois o espírito do grande Moretto regressa e temos de novo um frangueiro na baliza do Benfas! Pode o Jasus dizer que foi da Jabulani ou do terreno molhado que isto é um frango monumental, aqui, na Suiça ou no banco do Atlético.

19 comentários:

MM disse...

8,5 milhões?
E eu a julgar que os 6,5 milhões do Pongolle tinham sido disparatados.
Como sempre: a perspectiva faz o quadro.

8,5 milhões por esse (não lembro o nome). E os 5 milhões do Balboa (mais uma vez ficam em melhor perspectiva os 3 milhões de Valdés).

Estes 2: são os negócios do século.

Graças a Deus pela existência do Carnide: qualquer termos de comparação onde o Sporting se integre fá-lo - ao Sporting - parecer um Clube competente.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

MHumberto,

calma, deixe o jovem keeper demonstrar se é realmente um tiro falhado. O Balboa foi, isso sabemos: Assim como no porto e sporting acontece inumeras vezes o mesmo.

Mas para enterrar o Roberto acho cedo.

Também enterraram todos mto cedo o Javi Garcia, e depois foi o que se viu.

Enterraram o fabio coentrão, é o k se está a ver.

Enterraram o Di Maria, curiosamente os mesmo q diziam que ele não valia nada, criticaram-nos agora por vendermos SÓ por 30M. Em que ficamos afinal? nã vale nada, ou 30M é subitamente pouco?

Um abraço benfiquista

LDP disse...

Nao é disparatado fazer todas essas conjecturas com somente um jogo-treino em que o rapaz participou. Nao.

E também nao foi desta que falaste, comparaste e idolatraste as conquistas e vitòrias de porto e sporting.

Entre "parecer um clube competente" e "ser um clube competente", para o sporting a estrada é, no entanto, longa.

PS: Deus nao existe.

Erk disse...

De facto, ainda é cedo.

Embora ambas intervenções tenham deixado um sorriso nos lábios.

Mas ainda falta todo o campeonato.

Se é para falhar, que seja agora. É o que desejo também ao Pongolle.

Mas ao Roberto, que falhe também contra o Sporting.

Nereissa Coissoró,

eu não entendo nada de futebol, mas acho que dificilmente o orelhinhas se irá impôr no Real. Se foi intermitente no Benfica, num clube com uma exigência e pressão como o Real Madrid, será ainda pior.

Posso estar enganado. Já estive tanta vez...

Mas foi bem vendido, claro. Nunca valeu o preço da etiqueta. Mas foi bem vendido pelo valor que foi.

Abraço.

Jengábola disse...

Foram de facto 2 GRANDES FRANGOS!!!

Confesso que foi um cartão de visita horrível.

Por melhor que seja, um bom GR não pode fazer um frango como este!

Bem... agora só pode ser sempre a subir!! :)

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Valdemar, pergunta aos Portistas se eles se importam que o Quaresma tenha sido bidon d'ouro em itália.

O que me interessa é que tenha sido determinante no SLB. O que acontecer com ele daqui para a frente, já não me interessa, ma obviamente que temos sempre um carinho especial por aqueles que nos representaram, e bem.

Acho mais frustante vender um jogador por 15M e depois no clube seguinte ele valorizar para 94M, do que vender por 30M e ele desvalorizar para 15M. É só uma opinião de quem nada percebe também de futebol.

Abraço

MM disse...

Gonorrahae, o Jorge Jesus tem um especial talento para contratar maus guarda-redes. Que a sua administracao avalize uma contratacao de 8,5 milhoes para a baliza, e no minimo de levantar algumas perguntas.
Mas essas perguntas vos nao as fazeis, e um facto. Historicamente o Carnide e isso, os seus adeptos nunca questionam o seu governo, compram tudo, nem que andem a penar 20 anos ou estejam 2 anos consecutivos fora da Europa.
Um Clube portugues.
Compra um jovem defesa, medio ou avancado por 9 milhoes de euros.
Certamente que o compra para retirar dele rendimento desportivo.
E certamente que o compra para dali a um tempo realizar mais-valia, transferindo-o.
Faze-lo com um guarda-redes? Nao estou a ver como. Nem vou ao facto do Carnide estar (estava) bem servido de guarda-redes - com Quim - mas sim no plano sentido da mais-valia futura: Gonorrehae, Baia houve so um, e mesmo no seu caso os catalaes (bem ou mal) cedo se arrependeram de pagar por ele o que pagaram.
Quando um gigante do futebol europeu quer um guarda-redes contrata a nata da nata. Tem de ser um nome inequivoco. E das poucas posicoes no campo que permite avaliacao mais certa, resultando em menos engano. Os gigantes do futebol europeu nao vao contratar os guarda-redes do Carnide para as suas balizas, nem os do Sporting, nem os do Porto.
No segmento abaixo desses - Clubes de topo - nao ha muitos Clubes a pagar 14 ou 15 milhoes de euros por keepers: o Lyon ate pode paga-lo por um medio, um defesa, mas nao por um guarda-redes. E quem diz o Lyon diz outros.

O Carnide contratou um guardiao para das duas uma:
Ficar com ele 4 ou 5 anos.
Vende/lo daqui por 2 anos, por 2 milhoes de euros, a Uniao de Leiria, ou Naval.

Enfiaram um barrete de todo o tamanho. Agradecam ao Jesus, mas agradecam mais ao Vieira, Vieira esse que la esta, simplesmente nao pensa. Nao e so esse guarda-redes e o Balboa, sao largas dezenas de jogadores mais, comprados sem criterio, sem necessidade, sobreavaliados, que nenhum rendimento e nenhuma mais-valia futura oferecem.

E esta a verdade Gonorrehae, um abraco.

PS: Vejam hoje o Sporting - PSG, e sintam medo. Sintam muito medo.
Em breve o Paulo Sergio ira levantar o veu. Revelar-se. Falta pouco ja, e preparem-se para a furia do Leao.

MM disse...

PS2: Faltou dizer que todo esse descriterio e circo anual esta obviamente por pagar.
Alguem tera de pagar.
Mas isso vos la sabereis que com linhas vos coseis. Talvez o Rui Costa adiante algum, dos muitos milhoes que ganhou ao servico dos gigantes de Florenca.

Os do Sporting sao vendidos por 15 e valorizam-se (noutro lado) para 94. Alguns chegam ao ponto de sagrar-se melhores jogadores do Mundo. Vao para Camp Nou ou Manchester.

Os do benfica, vao para Florenca.
Ao fim de 30 anos, vendem um activo para Madrid e a fartura e tanta que lhes da competencia de opinar sobre o modelo de negocio dos outros.

Facam uma coisa primeiro, antes de opinar sobre os outros:
Paguem o Andrade, ou la como se chamar esse guarda/redes que compraram.

Anónimo disse...

Não entendo como é que um defeciente dum puke que aí anda, em quase todos os blogs do sporting que abro a caixa de comentários lá está uma opinadela!! Mas isso é o quê?? Amor ou é mesmo dor de coto??

Vai para os blogs dos benfas ó palerma!!!

NPI2 disse...

Dor de coto????

Maravilha!

LDP disse...

Nada mal, humberto. Para quem demonstrava tanta preocupaçao em que eu nao me preocupasse(passe a expressao) com o Costinha e o Izmailov, porque "cada um deve saber sò do seu clube"...agora isto...nao sobre o sporting, nao sobre o porto...sobre o Benfica. Contradiçoes argumentativas/comportamentais à là sportinguista?
Ou um simples camafeu arrogante que pensa que tem sempre razao de cada vez que abre as beiças?

Anònimo,

como "defeciente" que és, devias preocupar-te em meter fertilizante nas virilhas para ver se te cresçe um par de tomates que te permita assinares os posts. Tentas atear um fogo que nao arderà nunca. Gostaria de saber de onde advém a falta de tomates para continuar a assinar sob o manto do anonimato. O facto é que esses "quase todos os blogs do sporting que abres" sao quantos, minimamente conhecidos em Portugal? Trinta, quarenta? é que eu mando o bitaite ocasional, tipo a cada duas ou tres semanas apenas n'o cacifo do Paulinho. Um!
Portanto, ou o universo de blogs leoninos é verdadeiramente resumido, ou simplesmente tu nao sabes do que falas, ou os teus objectivos sao de levantares poeira onde a terra està humida.

Vai, portanto, para o caralhinho.



"PS: Vejam hoje o Sporting - PSG, e sintam medo. Sintam muito medo." - AAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

MSilva disse...

sempre que vejo a este blog, só vejo 2 tipos de posts: um benfiquista a dizer bem do benfica, ou um sportinguista (ou portista, já é difícil distingui-los) a dizer mal do benfica. já variavam, não?

joemorales disse...

Fez apenas 2 jogos, à data desse vs Sion. Já se assobia? Ridículo.

LDP disse...

Humbluff,

Nervoso? Porque raio? E a piadinha gay é do mais fàcil que hà. Sinònimo de falta de argumentos também - "Epah, nao tenho mais nada que engendrar para falar mal do Benfica ou dos benfiquistas. Jà sei! Seus paneleiros! TOMA!!!"

. Se quiseres podemos discutir competiçoes da uefa, sempre podes acabar o dia a aprender qualquer coisa. Tens, no entanto, mais nìvel do que o fuinha por isso esforça-te là minimamente e consegues mandar bocas melhores, và...

Sobre o conselho do anònimo ou nao leste a minha resposta ou também tu queres levantar poeira em terra molhada. Ou entao tens mesmo de criar tomates, ainda que pequenos, mas que te permitam assinares sempre como MHumberto e nao como anònimo às vezes.

Palhaçinho.

Miguel, talvez seja uma simples coincidencia.

Erk disse...

Miguel, só um lampião confunde.

Mais ou menos como confundir um traveca com o Schwarzeneger.

Os verdadeiros calimeros exprimem-se assim: ai que medo que os azuis e verdes se aliem contra nós...

Não te preocupes, rapaz.

Tal aliança só existe na cabeça de quem acha que o tom de cabelo do Jesus é natural e lhe fica bem.

Em relação aos posts, é simples: a arrogância encarnada permite que se auto-considerem os máiores pela conquista do campeonato, daí os posts pró-benfica (aproveito para contar uma história a este respeito: num blog, vi 2 benfiquistas aliviados por finalmente irem ver futebol, depois de dois meses à míngua. O mundial para eles foi...zero.)

e para um benfiquista, qualquer post não bajulador para o benfica, é anti-benfica.

Comentar que um guarda-redes que custou 8.5 milhões e mete dois frangos à primeira oportunidade, é ser anti-benfica? Então, comentar a realidade é anti-benfica.

MM disse...

Lowzinho,

Estás nervosinho mesmo. Achas que eu assinaria como anónimo, por causa de ti? És pouco triste és.

Segue o conselho que ele te deu.
E menos nervoseira.

E não são piadas gay rapaz. Há umas semanas decidiste partilhar com a blogoesfera que na praia tinhas a alcunha de "Platini da Praia da Rocha", e eu não sei dos outros mas ... confesso que a 1ª imagem que essas palavras me geraram foi a de imaginar-te com o teu jeitinho de marialva mal amanhada a correr pela beira mar com uma camisolinha justinha do Platini a ser rabiado pelos nadadores salvadores lá do sítio.

Não queres esse tipo de conversa?
Não partilhes a tua vida, simples.
Cumprimentos.

joemorales disse...

Humbertal, o Rui Costa representou a Fiore por amor ao Benfica, vocês tem um capitão que nem olha a meios para dar de fuga, qual capitão ter que ser o último a abandonar o barco qual quê...

joemorales disse...

Humbertal, o Satélite Clube do Porto já está a meter medo, mas deve ser aos próprios adeptos. Muahahaaaaha

LDP disse...

Completamente deturpada essa tua explicaçao, Valdemar. Espero que seja mais ironia do que outra coisa, e que nao seja mesmo isso que aches.

Nem que seja pelo simples facto de que o blog jà existia muito antes do Benfica ter sido campeao.

E, humberto, ou deverei dizer hanalberto, ou ainda, humrego: continuas com a piadinha gay na ponta da lìngua. é onde te deve dar mais prazer. Partilhar a minha vida? Porque veio à baila o argumento de jogar futebol quando éramos putos, um gajo diz algo que aconteceu, e construiste automaticamente esse labirinto de homosexualidade, do qual parece que tens mesmo de descobrir a saìda. Sò è pena que a tua imaginaçao para criar piadas seja igualmente porporcional às capacidades futebolisticas do grimi, como bem pudemos ver contra o psg. Zero! Eu, confesso, que tive medo. Muito medo. Pois preferi nao ver o jogo em streaming nao fosse ter algum ataque de asma no meio de alguma épica gargalhada daquelas que sò 70% do teu actual plantel sabe proporcionar à malta.

Pesquisa personalizada