domingo, 25 de julho de 2010

Evolução de Roberto

Palavra de Jesus: "Roberto está em período de evolução"

Qual será o estado de evolução?

86 comentários:

Anónimo disse...

muahahahah

maybe the best post ever

finalmente a cólidade!!

LDP disse...

Ehehehe.

Finalmente. Hà meses que os meninos estao secos de piadas. Agora sim, teem algo onde pegar.

E continuem por favor, visto q nenhum jogo oficial foi ainda jogado, serà muito bom observar-vos daqui a pouco tempo a engolirem em seco.

Ricardo disse...

Empataram com o Tottenham, low. Deixa-os viver um momento de euforia. Já será dor suficiente a época que os aguarda...

LDP disse...

Jà que falas nisso, Ricardo.

Algum dos meninos poderà extensivamente comentar o segundo golo do Tottenham do ponto de vista do guarda redes, ou vao ficar todos caladinhos que nem ratos? Dàs-nos a honra tiozinho?

Carreguem trouxas.

ana disse...

faz lá tu o obséquio, ó puke. Ansiamos pela opinião do expert!

LDP disse...

Entao ana, a virar o bico ao prego? Jà hà semanas que andam todos feitos génios observadores de guarda redes e agora nao hà nada a dizer quanto ao Rui Patricio no 2-2 deste jogo?

Nao consegues reagir de nenhuma outra forma senao empurrar isso assim para cima de mim? Tss tss tssss...

jürgen disse...

ehehehh mt bom!!

este roberto vai ser uma boa fonte de inspiração!!

carrega enorme!!

LDP disse...

Comentares o Rui Todas là Dentro Patrìcio é que està quieto, nao é jurgen?

Repórter H disse...

Pois eu acho que aquilo no sábado, tecnicamente não é um frango.

A bola é chutada muito em cima do guarda-redes (chamemos-lhe assim para simplificar) e é bem colocada fora do seu alcance.

O facto do guarda-redes (chamemos-lhe assim para simplificar), ter ficado parado a vê-la passar, e só se ter feito à bola depois de esta já estar quase lá dentro e depois ter ido a correr a ver se a tirava do saco mais rápido, configura e isto de um ponto de vista técnico, como já havia dito não um frango, mas sim 'figura de parvo'.

E agora aguardo a 'marcação em cima', uma vez que alguns dos marcadores de serviço são tecnicamente perfeitos neste capítulo.

LDP disse...

Descreveste quase na perfeiçao o primeiro golo do Tottenham, Repòrter. A unica diferença é que o avançado dos ingleses correu mais metros e mais tempo e mais sozinho e o Patricio o mais que fez foi avançar meio metro para là da linha de pequena àrea.

No segundo foi sò esboçar nao sei que movimento desconexo enquanto a bola vinha ter com ele, para se certificar que ela acabava mesmo dentro da baliza.

Repórter H disse...

12 minutos de delay?!?!
Até o guarda-redes (chamemos-lhe assim para simplificar) demorou menos tempo que isso a reagir.

Tu queres ver que qualquer dia ainda temos uns frangos aqui n'O Banco.

jürgen disse...

Puke,

mas pq é q num post sobre a espécie-de-guarda-redes do benfas, vens falar do patrício??

Estás obcecado pa!!

Por muitos frangos q o Patrício dê nunca chegará aos calcanhares desta espécie-de-guarda-redes.

ana disse...

Agora que o efeito das bejecas já deve ter passado, vai lá ver de novo os lances. Pelo meio, aproveita para veres aquele centro de trivela feito pelo esselbê membro dos NN.

http://www.youtube.com/watch?v=ec3p0jhNbkY&feature=player_embedded

Se mesmo livre do efeito do álcool continuares a achar que o Rui Patrício devia ter saído ao encontro de um tipo isolado com a bola controlada nos pés, acho melhor dedicares-te a analisar outro tipo de lances (o do golo em fora de jogo ou o do penálti, por exemplo). Eu sei que a bitola por que te reges agora é o Roberto, mas isso não pode justificar todos os disparates que te dê na real gana dizer. Já o segundo golo, num remate à queima-roupa... ainda lhe tocou. Azar ter ressaltado lá para dentro.

LDP disse...

Oh-ho...nada mais do que o sempre inconclusivo "mas o que é que isso tem a ver com...?"

Jà hà muito que isso aqui n'o banco nao existe. Principalmente depois de a ana ter feito campanha contra os que comentavam coisas que nao eram o cerne do post, para logo de seguida ser ela a fazer o mesmo.

As semanas que os rapazinhos teem passado a martelar no Roberto entao mostram o que, jurgen?!? Que sou eu o obcecado? Ou bastou-me esperar para o vosso Patriciozinho ter metido as coisas nos seus devidos lugares. Um pouco de pudor agora, amigos. Escalpelizem là o magnifico trabalho do vosso guarda redes de formaçao neste ultimo jogo, và. Sejam sérios e "desportistas de bem" como diz o humberto.

Ricardo disse...

Isto aqui é sempre a medir as... ideias. Agora é a discussão "o teu GR é mais frangueiro que o meu."

São os dois maus. São os dois detentores de muito pouca qualidade para serem titulares nos nossos clubes.

Com duas diferenças substanciais:

- O Roberto custou muito mais dinheiro; logo... rombo financeiro para o Benfica.

- O Roberto, se continuar assim, vai deixar de jogar. O Patrício é titular do Sporting há uns 3 anos; logo... rombo desportivo para o Sporting.

O que é que isto quer dizer? Que o Benfica vai continuar a endividar-se e o Spoting a não ganhar nada.

Com a ligeira diferença de que no Benfica endidividar-se pode ser colmatado com as exelentes receitas que, por desportivamente estar forte, ano após ano chegarão. Enquanto o Sporting não tem receitas substanciais, logo não pode esbanjar 8,5 milhões num flop como não pode gastar 8,4 milhões num génio.

Em resumo, o Benfica vai continuar a ganhar. E o Sporting do terceiro lugar para baixo.

É a lei do futebol.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Ricardo, a comentares assim os rapazes vao reentrar em depressao e nao irao haver fraldas que cheguem nos pròximos meses.

Devias deixar algumas portas abertas para os meninos continuarem a insistir no escàrnio. Senao quando um gajo quer rir o que é que vai fazer? Ver o video do JEB com as maracas em loop até sangrar da garganta de tanto gargalhar?

jürgen disse...

Ricardo,

Conseguiste acertar numa parte do q escreveste. Nada mau.

O patrício, não sendo um grande gr, está seguramente entre os 3 melhores portugueses.

Já agora essa boca do 3º lugar para baixo é consequência da azia das vossas últimas épocas em q ficaram em 4º??

Pensava q vos tinha passado após terem sido campeões....

LDP disse...

Azia de ficar em 4°?

Pah, jurgen, nao sei se é desconhecimento ou se preferes mesmo "construir" as coisas dessa forma, mas a maior parte dos benfiquistas admite que essas épocas foram causadas por tiros no pé dentro do clube, gestoes danosas no plano desportivo em continuaçao e incapacidade de jogar bem. Jà o admitimos e nao jogamos as culpas para cima de factos como "a nossa depressao foi causada porque o sporting estava a jogar bem" - parafraseando a mesma ideia de Paulo Bento.
Quem mais do que nòs para meter as culpas em nòs pròprios? Aqui n'o banco, eu, e muita outra gente, noutros sitios afirma que aprendemos e muito com essas épocas. O resultado viste-o bem na época passada - uma equipa que jogava para là da crosta terrestre.
Azia de nòs proprios, sendo assim, é a tua conclusao?

Repórter H disse...

Depois das previsões do mestre Bambo, não sei se vale a pena jogar sequer. Já está tudo decidido, inclusivamente a troca do guarda-redes (chamemos-lhe assim para simplificar), pela eterna jovem esperança, que por motivos que a razão desconhece tem feito uma bela carreira entre o banco de suplentes e a bancada, mas que agora vai jogar e defender como o caraças!

Para os comentadores que querem escolher o que os outros comentam, fui à arrecadação buscar o banquinho, para não terem que esperar em pé: http://obancodamexicana.blogspot.com/2009/12/para-os-lampioes-que-consultam.html, e prometo mais logo trazer um boné, para não apanharem mais sol na moleirinha que o que apanharam até agora já é suficiente!

@oel@ disse...

O puke agora as palavras do Paulo Bento já são importantes???
Quando o homem falava de mãos na bola não era parolo?

O caso Roberto esta a ser alimentado pelos adeptos do SLB e não pelos do SCP, basta ver o jogo do sábado, onde o rapaz não tem qualquer culpa no golo é foi assobiado por todo o estádio!

E não esta mau para o primeiro golo do valdes, não achas puke?? Pelas tuas contas só vale mais 4 golos, vamos ficas a espera.

Ricardo, a tua lógica baseia se em que historia??? E em que anos???? E já agora em que país ???

LDP disse...

leo,

se alguma vez ouviste dizer ou leste que as palavras do Paulo Bento nao eram importantes, nao veio de mim de certeza. Ainda assim, existe sempre "o que se diz" e "como é dito", e quanto a esta ultima Bento metia Jesus a um canto no que concerne a métodos labregos de comunicaçao.

O caso Roberto nao està a ser alimentado por nòs, basta ver que o nosso argumento é "esperar para ver um jogo oficial", enquanto que voces, apenas e sò, sao os unicos a denominar-lo como "caso". Nao existe caso, simplesmente.

O Valdes marcou um bom golo, mas com os defesas contràrios que corriam para dentro da àrea, de costas a olharem para a bola por cima do ombro, se calhar até o Mantorras ao pé coxinho marcava. Vai là ver bem a repetiçao e diz-nos là se nao estenderam uma passadeira para o rapaz rematar. Se, com tanta liberdade de acçao, o remate fosse ao lado obviamente estarias caladinho, mas assim até aposto que também tu jà o apelidas de "craque". Os 4 golos por época sò em jogos oficiais, por isso este nao conta. E nao sao minhas as contas, é apenas o relatòrio das duas épocas aqui na Atalanta. Confias em mim, ou queres um link wikipedia?

@oel@ disse...

Claro que não confio em ti! Mas vou continuar acompanhar o jogador.

E volto a repetir não eram os adeptos do sporting que estavam na estádio da luz a mandar vir!

LDP disse...

Meu, vi o Valdes jogar mais vezes ali a poucos metros de mim do que as que tu iràs ver este no teu pròprio estàdio. é sò isso.

Estàs tao preocupado com os adeptos chateados nas bancadas da Luz. Quereis vòs que eu faça uma lista das vezes que isso aconteceu, de maneira ainda mais grave, sò na época passada no teu estàdio? Poderei começar com as esperas ao pròprio JEB nos corredores de Alvalade. e se alargarmos as coisas a aeroportos ou outros estàdios teria de escrever-te um novo testamento. é sempre nestas ocasioes que voces perdem oportunidades de ouro de manterem o silencio sobre certos argumento. Mas continuai, continuai por favor...

Erk disse...

Tanta preocupação por causa de jogos de pré-temporada?

Nem o Sporting ganhou nada além de um troféu sem importância, nem o Roberto é tão mau como os perus que já enfiou dão a indicação de ser.

Os jogos de pré-temporada não dizem muito do real valor do jogador ou da equipa.

Vamos esperar os jogos oficiais para ver disso.

Só ao primeiro jogo oficial é que se pode despedir.

Antes, não.

LDP disse...

Vai contar essa ao Del Neri.

E jà que falamos do norte, nao vejo os meninos do costume preocupados com o silencio da CMVM quanto ao "caso" Walter. Quando é o Benfica ao primeiro peido cai o carmo e a trindade...

Erk disse...

low,

o meu carinho futebolístico, após o Sporting, estende-se no máximo ao Leiria, depois ao Marrazes, e ao Benfica, por parte da minha mãe.

O Porto, não acompanho.

Se o Estádio da Luz estivesse a arder, eu mijava para cima para ajudar a apagar o fogo.

O das Antas, não.

Erk disse...

Por falar nisso:

o segundo golo do Tottenham?

Foi a jabulani e a relva molhada.

MM disse...

Que discussões mais sem sentido.

Anda a ordem do dia a mil-à-hora e vós a perder tempo com a galinha ridícula do Roberto e com as galinhas ridículas que vão à lixeira ver o Roberto sofrer golos.

Gente, o mundo não pára.
O mundo futebolístico rola.
Não é só o Roberto que está a evoluir, tudo à volta evolui com ele.

Concentremo-nos nos problemas que merecem atenção imediata por amor de Cristo:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=453999

Eu só gostava de saber que mal fez o rapaz ao mundo para sofrer desta forma. Maldito dia em que estando ele descansadinho em Madrid o quartel dos bombeiros chamou-o como reforço.
O cancro que é a merdice chamada benfica faz muitos estragos: vidas, vidas particulares de desportistas e/ou futebolistas que vêem toda uma carreira destruída à conta dessa coisa patética chamada benfica.

pitons na boca disse...

Se estás tão preocupado com o Balboa, leva-o, de borla, até.

"Cancro"? "Merdice"?

Apenas mais recentemente: o Benfica deu casa a alguns dos desalojados do desastre da Madeira, o Benfica ajudou os despojados do terramoto do Haiti.

E o teu clube? Já pagou o Evaldo?

Mas descansa Humberto, o teu clube não é merda, nem todos os seus adeptos. Merda são só alguns adeptos do teu clube, que tal como tu que só debitam acefalias.

Dartacão disse...

Se eu descubro quem foi a pessoa que roubou a Barbie (ou o Ken) ao MHumberto...

LDP disse...

Gostaria realmente de ver o Balboa a jogar noutro clube. Emprestado, dado, o que seja.

Para o bem da sua carreira.

MM disse...

A questão não é levar o Balboa de borla. A questão são as centenas de infindáveis casos de atletas, homens, futebolistas profissionais que fazem do Futebol o seu ganha-pão a verem constantemente as suas carreiras desportivas aniquiladas por causa do benfica.
Não são 10 nem 20 nem 30 nos últimos 15 anos. São muitos mais.

Vanessa Fernandes, que é feito dela? Que desde que se mudou para o benfica nunca mais fez nada que a destacasse.

É uma vergonha. Endividam-se até ao tutano - mas isso é problema vosso - para terem mundos e fundos que vos permita dar cabo de vidas de pessoas.

Balboa.
Mantorras que coitado serviu de bandeira para tudo e mais alguma coisa e agora nem andar consegue.
Edgar, Pepa, Sousa e Rui Nereu, jovens e muito talentosos futebolistas que por se inserirem no cancro da luz passaram ao lado de uma brilhante carreira.
A quantidade infinita de estrangeiros que abandonaram os seus lares para pôr um ponto final a boas carreiras que tinham antes de ingressarem no benfika: Bossio, Karyakas, Moretto - e agora Roberto -, Escalona e Gary Charles (onde andam eles?), Scott Minto e Pesaresi (que em Clubes médios da Liga Inglesa - um - ou Clubes de topo em Itália - outro, na Lázio - nunca haviam tido problemas até irem para o benfica), Rojas e Machairidis (completamente destruídos), Taument (muito bom extremo no Feyenord que desapareceu por completo do mapa), Hassan (que foi posto a treinar de parte 4 dias depois de nascer-lhe a 2ª filha), e mais, muitos muitos mais.

Calado, que viu a sua vida privada completamente desfeita por culpa das usuais paneleirices do benfica e dos benfiquistas, e seus estranhos hábitos, com presenças em programas cor de rosa, Castelo Branco a dar entrevistas a partir do relvado da luz, o João Malheiro a comentar a Fátima Lopes.

Enfim, triste demais.
O benfica é um cancro, e muita gente sofre por isso.

Ricardo disse...

O Evaldo, está pago?

Ricardo disse...

Alguém aqui já leu algum livro do Maestro Vitorino d´Almeida? "Coca-ca Killer" "Um caso de Bibliofagia" ou o recente "Tubarão 2000"? Leiam. Primeiro, porque são livros hilariantes. Bem escritos, de análise sociológica e de humor refinado. Depois, porque tem personagens épicas. Uma delas, o protagonista do primeiro e terceiro livros.

O Humberto lembra-me o grande herói Almeidiano.

@oel@ disse...

"Estàs tao preocupado com os adeptos chateados nas bancadas da Luz"

Nada mesmo, pelo contrario. Agora vires para aqui acossar os outro de andarem a inventar casos é que é engraçado, quando o estádio todo do teu clube assobiou o jogador.
Não precisas de fazer lista nenhuma, mas como tu vez esses caso no meu sporting acho estranho que não vejas no teu clube.

"O Valdes marcou um bom golo, mas com os defesas contràrios que corriam para dentro da àrea, de costas a olharem para a bola por cima do ombro, se calhar até o Mantorras ao pé coxinho marcava. Vai là ver bem a repetiçao e diz-nos là se nao estenderam uma passadeira para o rapaz rematar. Se, com tanta liberdade de acçao, o remate fosse ao lado obviamente estarias caladinho, mas assim até aposto que também tu jà o apelidas de "craque". Os 4 golos por época sò em jogos oficiais, por isso este nao conta. "

Patético!!! Então já queres alterar as contas??? Não confias nas tuas analises?

@oel@ disse...

"O Evaldo, está pago?"

Não, foi devolvido ao Braga! Ainda aqui a dias jogou contra o At. Bilbau.

pitons na boca disse...

Oh Betinho, que chorrilho de mentiras que disparas praí.

Esta então é de uma desonestidade intelectual de bradar aos céus:
"Vanessa Fernandes, que é feito dela? Que desde que se mudou para o benfica nunca mais fez nada que a destacasse."


Já agora, pelo teu clube não passou nenhum jogador que, por não mostrar valor suficiente, acabou por não jogar?
Dá-me uma peninha muitos desses nomes que falaste terem "abandonado os seus lares" (à força, de certeza, qual exercito nazi que levava os judeus para os campos de concentração) para virem ganhar bem mais do que ganhavam nos seus clubes.

E o Evaldo, já foste lá pagar? Vai lá comprar mais 20 Xboxes para ver se pagam o homem ao vosso grande rival pelo 3º lugar do campeonato.

Erk disse...

E média, quem tem lutado para conseguir ficar em 3º, na última meia dúzia de anos, não tem sido o Sporting...

pitons na boca disse...

Cada um faz a média com a amostragem que quiser (ou lhe der mais jeito). Eu fiz com uma amostragem o mais actual possível(ultimo ano), tu preferiste escolher uma com jogadores ainda mais diferentes dos actuais.

Cada um vive do que pode.


Por exemplo, o teu "consócio" Humberto (que parece ter bem contadinhos os 22 mil titulos do seu Sporting Clube de Alvalade) bem podia vir explicar como é que a Vanessa Fernandes não ganhou nada desde Dezembro de 2005, que foi quando assinou pelo Benfica.

MM disse...

Galinha triste, andam a arrastar-se pelos 4ºs e 6ºs e depois vêm falar em rivais do 3º lugar.
Menos tristeza sff, pitons na boca.
Cresce e aparece.

Ricardo, partilha comigo que eu não digo a ninguém ... compraste os livrinhos do Maestro porque ele é um grande benfiquista, certo? Ou será pelo jeito engraçado e desengonçado dele, a baixa estatura, o uso de bengala e tudo o mais? É que para ler inspirações baratas de Eça perde menos tempo e vai à fonte: é mais rica, e original.
Sem desprimor para a carreira musical claro, mas mesmo sobre essa enfim ... Manoel de Oliveira ao piano? Não obrigado.
É muito bom claro que é ... isolado e sem nada à volta é o maior. O problema é que no caso de um existem italianos e americanos muito melhores, a fazer filmes. No caso do outro, italianos, americanos, polacos, austríacos e um sem-número mais, a compor música.

pitons na boca disse...

"Menos tristeza sff, pitons na boca."

Para alguém que apregoa títulos de duplo trampolim do seu clube e que disse o que disseste da Vanessa Fernandes, realmente és a pessoa indicada para pedir isso.

Não digas aos outros para "crescer e aparecer". Se há alguém que tem tiques de criança mal educada nesta caixa de comentários não sou eu, de certeza. Arranja um espelho e tens a resposta.


Tirado da wikipedia (que é tua amiga, se souberes ler):

Jogos Olímpicos

* Medalha de Prata em 2008 de triatlo em Pequim (China) em 18 de Agosto

[editar] Campeã do Mundo

* Campeã do Mundo em 2007 de triatlo em Hamburgo (Alemanha) em 1 de Setembro
* Campeã do Mundo em 2007 de duatlo em Gyor (Hungria) em 19 de Maio
* Campeã do Mundo em 2008 em duatlo em Rimini (Itália)

[editar] Campeã da Europa

* Campeã da Europa em 2004 de triatlo em Valencia (Espanha)
* Campeã da Europa em 2005 de triatlo em Lausanne (Suiça)
* Campeã da Europa em 2006 de triatlo em Autun (França)
* Campeã da Europa em 2007 de triatlo em Copenhaga (Dinamarca), com o tempo 2h02m36s[1]
* Campeã da Europa em 2008 de triatlo em Lisboa (Portugal),com o tempo 02h03m16s

[editar] Campeã da Europa de Sub-23

* Campeã da Europa de Sub-23 em 2004 de triatlo em Tiszaujvaros(Hungria)
* Campeã da Europa de Sub-23 em 2005 de triatlo em Sófia (Bulgária)
* Campeã da Europa de Sub-23 em 2006 em Rijeka (Croácia)
* Campeã da Europa de Sub-23 em 2008 em Pulpi (Espanha)

[editar] Taças do Mundo

Vencedora das Taças do Mundo de Madrid em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 e de outras provas da Taça do Mundo realizadas em Aqaba (Jordânia), Mazatlan (México) , Rio de Janeiro (Brasil), Ishigaki (Japão), Corner Brook (Canadá), Hamburgo (Alemanha), Lisboa (Portugal), Salford (Reino Unido), Pequim (China) e Rhodes (Grécia).
[editar] Outros

* Campeã nacional de triatlo em 2007 no Estoril
* Vencedora do triatlo Internacional do Estoril em 2006
* Campeã da Europa em 2006 de duatlo em Rimini (Itália)
* Medalha de prata no Campeonato do Mundo em 2006 de triatlo em Lausanne.
* Medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Duatlo em Gyor (Hungria) em 19 de Maio de 2007.
* Campeã da Europa em 2008 de duatlo em Rimini (Itália) em 27 de Setembro de 2008.


Sabes ler? Diz lá quantos foram depois de Dezembro de 2005. Foi a tal quebra por ter ido para o Benfica, claro.


Lagartixa triste.

Ricardo disse...

Acertaste, Humberto, confesso. Só leio autores benfiquistas. De preferência que tenham nascido no próprio bairro e que não tenham ninguém na família de outro clube. Nem sequer o cão.

Ora, isto bem resumido dá o Vitorino d´Almeida e mais dois ou três, talvez o José Luís Peixoto, mas esse é das Galveias, logo já leio com alguma renitência.

Quanto ao Eça, não leio, nunca li nem percebo o que queres dizer. À altura em que ele escrevia, não existia ainda Glorioso, o que, obviamente, faz dele persona non grata na minha biblioteca de 6 livros.

LDP disse...

Oh xavaleco,

"centenas de infindáveis casos de atletas, homens, futebolistas profissionais que fazem do Futebol o seu ganha-pão a verem constantemente as suas carreiras desportivas aniquiladas por causa do benfica.(...)É uma vergonha. Endividam-se até ao tutano - mas isso é problema vosso - para terem mundos e fundos que vos permita dar cabo de vidas de pessoas."

O que vale é que nao és um gajo exagerado e é apenas um problema nosso, pois nao é sequer a enésima vez que mandas discursos desses para o ar. Deixas sempre para tràs é o porto e as comparaçoes entre a glòria desses trastes e a glòria do teu clube, pois "sò esses merecem serem mencionados como verdadeiros clubes desportivos em Portugal", nao é pacòvio?

O Edgar, nao foi para o Real Madrid? O que temos nòs a ver com a continuaçao da carreira dele a partir do momento em que foi transferido?
Pepa, Sousa e Rui Nereu? WTF? Mas agora todos os gajos que saem de uma formaçao terao obrigatoriamente de ganhar bolas de ouro e condecoraçoes da FIFA? Hà alguma lei que obriga a isso? Ou é sò porque eram do Benfica? Entao o que dizer de Dominguez, Pedrosa, Filipe...ou...Dani?!? Este sim, um verdadeiro prodìgio com a bola nos pés que passava mais tempo nas passerelles ou em discotecas da moda a cheirar substancias nocivas para as narinas. E jà que falamos em narinas, nao sei se foi o JVP ou a cal que o Jerdel sniffava que teve mais peso em certos campeonatos ganhos por vòs, mas um estudo estatìstico poderia ser foito. Mas estas coisas convém a malta esquecer, nao é? E ainda tens a coragem de vir falar em programas cor de rosa. E os Delfins pà? Fala là da vossa colaboraçao com esse portento da mùsica nacional.

E esses estrangeiros...Scott Minto, tal como Penbridge jogaram bem, naquilo que era possivel no Benfica da altura. Machairidis e Rojas também. Taument foi sempre dos melhores. Hassan, demonstras saber tanto mas nao sabes que talvez tenha sido posto a treinar de parte porque "desapareceu" durante quase tres dias apòs o nascimento da filha, sem avisar absolutamente ninguém do clube. E o treinador e restantes colegas à espera dele no relvado para treinar.

Chegados a este ponto dou-te a escolher: ou faço uma lista dos estrangeiros que nos mesmo periodos fizeram boas coisas no Benfica, mas que tu apagaste da tua mente. Ou entao faço-te a lista de futebolistas estrangeiros e portugueses que "arruinaram as carreiras" a partrir do momento que assinaram com o sporting, sò neste ultimos dez anos.

O Benfica serà um cancro e muita gente sofre com isso sim. Gente como tu, que todos os dias é consumido vivo pela consciencia que o sporting nao chegarà nunca à grandeza, importancia e conquistas geradas no tempo passado, e no futuro que se avizinha como nòs - o grande e unico Sport Lisboa e Benfica.

Ricardo disse...

Sinopse do "Coca-cola Killer":

"Marcelino da Gama, o Coca-Cola Killer, o filho do "Monstro do Dafundo" é o exemplo perfeito da inutilidade. Imbecil por natureza, possui, no entanto, a arte para se aproveitar do meio em que se movimenta e, acima de tudo, sabe transformar as derrotas em vitórias para, tal como tantos ilustres do Portugal de ontem e de hoje, se elevar nos píncaros da glória e da fama."


O resto vão ter de procurar. Mas digam lá que, só por esta sinopse, não se adivinha já, latejando, uma estranha semelhança entre o herói Marcelino e um outro personagem, comentadeiro de banco, que por ai pulula?

Ricardo disse...

Pronto, não resisto e acho injusto que quem gosta de literatura não possa ler esta pérola. Então dois excertos do livro:

(Marcelino da Gama falando dos seus filhos trigémeos)
"Quando, pela primeira vez, ainda muito pequenos, foram expulsos de um colégio dirigido por monjas, devido aos mais incomensuráveis actos de indisciplina, fechei-me no meu gabinete de trabalho e chorei, primeiro só, depois agarrado a Patrícia Flávia, que, entretanto, entrara e também chorou, por fim debruçados sobre o regaço de Clotilde Maria Remarque, chorando todos, num caudal de lágrimas que se propagou à cozinha e ao próprio motorista- o que, naturalmente, me desagradou, pois sempre gostei de guardar para mim os desgostos e jamais aceitei compartilhá-los com o pessoal.
Chamei-os à minha presença, os três horrorosamente vestidos, vesguíssimos, provocadores no falar e nos gestos, e perguntei-lhes:
- Foi "isso" que vos ensinei?
- "Isso" , o quê? - atreveram-se a ripostar.
- "Isso"...serem expulsos do colégio.
- Não fomos nós que nos pusemos na rua: foram as freiras...
Diálogo impossível. A única linguagem era a bofetada , numa actividade repetitiva e dolorosa, a mão tornada dormente pela confusa esgrima de tabefes a multilicar por três! Fiquei prostrado num sofá, magoadíssimo numa falange...
E eles? Pois após os primeiros choros, retiraram para o corredor e ainda os ouvi começar a rir, troçando de mim, comentando entre gargalhadas:
-Até parecia o D'Artagnan!
Raras vezes na vida me senti tão deprimido."

Ricardo disse...

"(...) Em 1968, ano do turbulento Maio que flagelou a França e do lutuoso Agosto que atolou as ruas de Praga da mancha soviética, a minha vida receberia um dos seus mais rudes golpes: a morte de Clotilde Maria Remarque!
Foi numa tarde amena de Outono lisboeta.
Como habitualmente ,a escritora fazia o seu passeio pelas ruas da Lapa e da Estrela, sentada na cadeira de rodas que, ora eu, ora a Pifá, ora a criada negra, empurrávamos , num andamento lento e cadenciado : deliciosos momentos de relax coloquial que nem a catinga da africana, atenuada pela brisa do Tejo, conseguia perturbar...
Clotilde Maria Remarque estava num momento de notável inspiração, dissertando sobre uma biografia de Fuas Roupinho que tinha em mente realizar muito em breve, a pedido dos editores e, sobretudo, reclamada pelo rigor da verdade histórica , tantas vezes adulterada por dificiências de informação.
E dizia a literata:
- Tenho provas de que, na Nazaré, nunca houve veados!
Provas ecológicas irrefutáveis! A que propósito, portanto, um milagre com um diabo disfarçado de veado, numa zona onde seria muito mais razoável encontrar-se uma lebre ou, por exemplo, um texugo?!
- Indiscutível, murmurava eu, já perturbadíssimo de entusiasmo e de gozo intelectual.
Mentalmente , antevia o êxito e a venda do novo livro, as discussões na Brasileira, uma eventual intervenção do Patriarcado, em defesa da versão original do milagre, conferências de imprensa, mesas-redondas, um afluxo turístico excepcional à Nazaré, com repercussões em todo o país, postas em causa as carências hoteleiras, colóquios internacionais sobre investimentos estrangeiros, hipóteses de um filme com Peter O'Toole no papel do cavaleiro miraculado, enfim, tudo aquilo que uma obra inédita de Clotilde Maria Remarque tornava lícito antever!
E minha sogra( uma verdadeira mãe) insistia:
- Em minha opinião, tratava-se de um texugo, animal espantadiço e capaz de se despenhar num abismo ante o galope desenfreado de um cavalo. Por outro lado, a hipótese do texugo também justifica a excitação do cavalo, motivada pelo odor pestilencial que aqueles bichos exalam...
- Cristalino!- exclamei com sinceridade, olhando a negra de soslaio.´
- E o livro será um romance? - Indagou Patrícia Flávia.
- Biografia, filha, biografia! Factos, factos, factos...
Homem de exactidão, do documento, do papelinho, única forma de nos colocarmos sempre " in the save side", como dizem os ingleses, eu não poderia deixar de apaudir, soltando , por momentos, as pegas da cadeira de rodas, para bater palmas, eufórico:
- Bravo, mamã!- gritei.
Mas ela já não me ouviu...
Estavamos na esquina entre a Rua Borges Carneiro e a Calçada da Estrela, encruzilhada fatal onde jamais admiti que a fedente serviçal, que nada entendia da conversa e cuja obrigação era prestar atenção aos movimentos , levasse a sua criminosa apatia ao ponto de não deitar mão ao veículo da entrevada.
-Miserável!- ainda lhe atirei, antes de me lançar na vã preseguição da cadeira que transportava, vertiginosamente, a maior escritora portuguesa do nosso século.

(...)

Ricardo disse...

Foram momentos de indescritível pânico: a cadeira de rodas, com inúmeros passantes na peúgada , muitos deles admiradores da venerada figura, foi colhida por um eléctrico que descia a calçada e tomou, caprichosamente, a direcção do Largo de S.bento, no meio de gritos da multidão crescente.
O burburinho alarmou todo o bairro e consta que o próprio Dr.Oliveira Salazar, por detrás de um reposteiro junto à janela da sala onde se encontrava em reunião com alguns ministros, terá visto passar a cadeira , tornada bólide, e comentado, impressionadíssimo:
- Vai ali, salvo erro, em má situação, Clotilde Maria Remarque: uma adversária, mas respeito-a! Deus permita que não lhe aconteça nada!
Desgraçadamente, aconteceria:
Ao desembocar na Av.D.Carlos I, a cadeira foi novamente colhida por dois automóveis e um autocarro, descreveu várias piruetas, ganhou ainda mais balanço e apontou para a Avenida 24 de Julho, em cujo cruzamento embateu com um camião de transporte de pianos que a projectou para a linha férrea, no exacto momento em que o rápido de Cascais vinha a passar, provocando uma deslocação de ar tão violenta que a lançou, num remoinho, para o tejadilho das carruagens , em tamanha velocidade que acabaria por ultrapassar a própria composição ferroviária e voar, é o termo, para o Cais da Ribeira, onde se despedaçou de encontro à amurada de uma traineira, com tal entrépito de ferragens e prováveis gritos da escritora, que um trabalhador do porto, incompetente e bêbado, como é hábito, se descuidou no manobrar de um guindaste e deixou despenhar-se um enorme caixote com latas de sumo de tomate em conserva, sob cuja massa disforme Clotilde Maria Remarque pereceu e para sempre desapareceu, sem deixar qualquer rasto!
Os jornais fizeram edições extra, noticiando o acidente que assim privava a literatura portuguesa e europeia de um dos seus expoentes máximos : o país estava de luto!
E embora não haja uma documentação segura que garanta a autenticidade de tais afirmações, diz-se que o Dr. Oliveira Salazar seguiu nessa mesma tarde para a sua residência no Forte de S.João, de tal modo combalido pelo desfecho do desastre nacional a cujo início assistira , que se teria recusado a jantar, obcecado pela imagem da cadeira...
Ainda segundo esta versão( repito: não comprovada) dos factos, fora de fraqueza que aquele estadista se desequilibrara, batendo com a cabeça no chão e provocando o hematoma que o conduziria ao hospital, no estado em que todos nós sabemos.
Atordoadíssimo pela pancada, o Dr.Salazar teria feito uma atabalhoada e gaguejante referência a uma cadeira que seria, afinal, a de Clotilde Maria Remarque- e não um móvel paradoxalmente inseguro do seu mobiliário..."

MM disse...

Ignorantezinho (pitons na boquinha),

Vês as secções que dizem "Editar"? Significam que podes ir lá e editá-las. Tu, eu, e basicamente qualquer alma com acesso a um PC.
Larga a Wikipédia ignorante, e não me peças para ler ou comentar segmentos de pseudo informação pescadas de enciclopédias online ... editáveis pelos utilizadores.

E ainda que considerasse tudo isso como exacto - que é sempre uma possibilidade - o apagamento desportivo da Vanessa Fernandes não é mascarado por uma lista de títulos que não sabes seguramente interpretar, andorinha que és que se limita a ir buscar qualquer coisa à wikipédia e a usá-la apenas porque lhe parece ser uma lista vasta.

A Vanessa Fernandes há alguns anos era apontada como aquela que dominaria as provas de Triatlo a nível mundial. Mais, era apontada como uma das grandes favoritas ao ouro em Pequim. Não o conseguiu, era jovem e não era portanto caso para se dramatizar. O problema ... foi o declínio gradual no seu rendimento, ano após ano. Continuou a ganhar campeonatos da Europa mas, nunca fez aquilo que dela se esperava - e tinha condições para fazer, a julgar pelos testemunhos dos entendidos na matéria - em Campeonatos do Mundo. Para além da prata em 2006, que mais galinha absurda?
Em palcos de JO, veremos em 2012, mas seguramente que a lesão - mal explicada - que sofreu o ano passado que a afastou de qualquer prova não é bom indício de qualquer coisa boa, nos próximos tempos.

Mas o mais triste galinha absurda é que a Vanessa Fernandes só perdeu protagonismo depois de mudar de treinador, e clube. Clube esse que mais não fez o que sempre faz: procurar comprar atletas feitos para as suas fileiras de modalidades pretendendo com isso somar nelas títulos, embora não tenha nada de especialmente bom a oferecer-lhes no treino ou gestão de carreira. Já para não falar que nada teve que ver com as suas formações enquanto atletas, nessas várias modalidades.

Mete uma coisa na cabeça: o teu clubeco é a coisa mais patética que existe. E testemunhos não faltam que o confirmem.
A própria Vanessa Fernandes o ano passado disse "talvez haja pouca organização", é educada ela - foi educada por um atleta genuinamente sportinguista e do Sporting, o seu pai - e não foi tão clarinha quanto o Zahovic em 2005, depois de deixar o benfica "o benfica é uma merda, o Porto foi o melhor Clube onde joguei", disse ele desta forma.
Galinha, a Telma Monteiro, o que tem feito ela ultimamente?
Porque é que o João Pinto disse quando saiu do Sporting que "devia ter ido para o Sporting mais cedo"?
Galinha, achas que o Diogo Salomão sente-se agradecido por ter sido dispensado do benfica? Eu não sei mas arrisco que sim. Tu sabes?

Ricardo,

Não era minha intenção discutir isso. Eu não leio. Falei por falar.
Boas leituras.

MM disse...

As declarações foram à "A Bola" o ano passado mas (in)felizmente estão também no "Triatlo-Fórum Digital":

Vanessa Fernandes sobre a época do Benfica:
«Talvez falte alguma organização».

"O benfica é uma merda. O FC Porto foi o melhor clube por onde passei."
Zahovic, 18/01/2003.

MM disse...

As declarações foram à "A Bola" o ano passado mas (in)felizmente estão também no "Triatlo-Fórum Digital":

Vanessa Fernandes sobre a época do Benfica:
«Talvez falte alguma organização».

"O benfica é uma merda. O FC Porto foi o melhor clube por onde passei."
Zahovic, 18/01/2003.

pitons na boca disse...

O problema é ter citado a wikipedia? LOL

És mesmo ridículo.
Podia ter citado muitos outros sites. Uma pessoa como tu, que tanto diz perceber de modalidades, certamente saberá comprovar se os dados que ali se encontram são verídicos ou não. Força!


Já foste comprar a Xbox? Paga lá o Evaldo, pá!

Olha, mesmo bom é dizer que se é de um clube que nunca falhou as provas europeias, mesmo que toda a gente saiba que dizes isso por ignorância.
Mas não há problema, não é?
Fizeste isso a vida toda e nunca ninguém te leva muito a sério.

MM disse...

Não. O problema é seres ridículo.
É só esse o problema, o resto é mera consequência.

E uma correcção: não sou "entendido de modalidades". Gostava de ser mas não sou. É uma falha, ou descuido, em matéria de Sporting. Mas interesso-me minimamente, e esse mínimo chega e sobra para um badameco como tu.

E ignorante, chama-se "GameBox". Gamebox. Repete comigo vamos: gaime-bóks. Tenta tu, e depois podes voltar à wikipédia.

LDP disse...

Eu incluo o Humbluff no lote de pessoas sérias.

Sei que ele é seriamente moldado pela inveja.

Petinga disse...

Aconselho a visita ao blogue BnrB para se ver todo o carinho que os adeptos do Benfas destinam ao guarda redes (chamemos assim para simplificar) Roberto.

Puke, ainda nao arranjaste emprego?

Petinga disse...

PS: A imagem do post esta muito fixe!

pitons na boca disse...

Eu corrigo, Humbadameco.

XixiBox, para ir ver os jogos do Sportem Clube de Alvalade na sua casa de banho gigante. Tá bom assim?

Vai lá pagar o Evaldo, pá.

ana disse...

"Vai lá pagar o Evaldo, pá."

É o melhor que consegues arranjar para irritar um sportinguista? Tanta coisa por onde pegar, mateus... Mas percebe-se: até nisso estão agarrados ao passado. Já está tratado, Pitons. O Evaldo continua a jogar pelo Sporting. Viste-o ontem? Olha, e o que devem ao Alverca, já pagaram?

Ricardo disse...

Onde isto já vai!

Ó Ana, vai pagar o gás!

ana disse...

As minhas continhas estão em dia, bee gee. Só gasto o que posso gastar. Fossem todos assim. Mas isso já foi discutido aqui... acho que foi aqui.

ana disse...

Deixei-vos a pensar, foi? Tão "calados". Então o David Luiz é chamado à canarinha e nem um post "encarnado" sobre o feito? Olhem, a mim, surpreendeu-me! Mesmo estando muitos dos habituais titulares da selecção em trabalhos de pré-época pelos seus clubes, o campo de recrutamento de jogadores brasileiros é enorme. Só valoriza o rapaz.

LDP disse...

A mim surpreendeu-me que o JEB tenha sublinhado que o sporting vai à Dinamarca com vontade de ganhar, em vez de orientar o discurso para a obrigaçao de ganhar.

Surpreendeu-me porque pensei que jà se tivesse apercebido da dimensao do clube que lhe paga um chorudo ordenado para ser presidente (chamemos-lhe assim para simplificar).

Erk disse...

o Benfica também vai para a supertaça com vontade de ganhar?

Porque tem que escolher: ou valorização da ovelha choné e do queniano na selecção, ou aposta desportiva com a presença destes no jogo contra o Porto.

E agora?

O dinheiro ou a chave? Tenho curiosidade em ver.

O Sporting vai indo. A principal ausência dos convocados para a Dinamarca, o Salomão. Talvez seja isso que justifica a insinuação da falta de ambição ali do compadre low.

Não temos o Salomão, temos o Valdéz e o Vukcevic.

Estás pouco confiante, low. Nada temas, a vitória é do Sporting. Escreve aí o que eu disse.

Força, rapaziada.

LDP disse...

Nao percebeste bem, Valdemar. Se hà alguém com falta de ambiçao serà o JEB. Porque raio alguém do sporting (pior ainda quando é o presidente), parte para um jogo com esta importancia declarando a "vontade" de ganhar? Ao sporting nao chega a vontade apenas, nao pode. Tem sim, obrigatoriamente de ganhar. Nao mostra descuido da parte de JEB, mostra demasiada cautela para nao fazer declaraçoes parvas como o fez na época passada, mas enganou-se. Pois se hà discurso que deve ser positivamente exagerado é na partida para um jogo destes. Parvo seria dizer "vamos ganhar!". Inteligente e liberador para a confiança da equipa e adeptos seria dizer "A nossa obrigaçao, como equipa maior, é a de ganhar!".

Nao o fez, é pena.

Pena é também que tu orientes o discurso para outras paragens em vez de apontares o dedo ao teu presidente por ser, mais uma vez, demasiado mansinho. Problema vosso.

Quanto à supertaça, nao vejo que possa haver problema quanto à utilizaçao dos jogadores. é um amigàvel entre Brasil e Estados Unidos contra uma final da supertaça entre Benfica e as criaturas do lixo. A boa vontade irà prevalecer e um acordo serà feito.

Voltando a vòs, espero sinceramente que ganhem e que resolvam jà a eliminatòria. Outra coisa nao faria sentido para o vosso clube.

ana disse...

Alguém dê uma proposta para sócio do Sporting ao puke! Fala mais do Sporting do que do clube dele. Insurge-se contra a "falta de ambição" no discurso de JEB. Exije que se resolva a eliminatória já na quinta-feira... Is this love or what?!

Ricardo disse...

Ana,

por essa ordem de ideias todos os sportinguistas tinham de receber um Kit Sócio do Glorioso em casa.

Jesus me livre.

LDP disse...

EPIC FAIL is a registred trademark by ana.

LDP disse...

Desculpa ana. Se preferes eu faço como certos artistas e concentro-me em falar das maezinhas de cada um. Invento històrias homosexuais entre jogadores do teu clube. Chamo labrego a todo e qualquer sportinguista que se mova ou sequer respire. Trago para aqui conquistas de medalhas de desportos que nem eu sei soletrar muito bem. Meto vìdeos deprimentes com adeptos do teu clube, ou somente do presidente e das suas maracas. Tento ensinar Història do futebol à malta, nao sem deixar de parte o capitulo que diz que o meu clube participou em todas as provas da uefa desde a sua criaçao. Ou, muito simplesmente, articulo algo tao complexo como "muahahah" repetidamente julgando ser um génio dos comentàrios blogueiros.

Erk disse...

low,

sabes bem que há uma coisa que eu admiro muito no Benfica, invejo e gostava de ver aplicado no Sporting.

É a forma como o presidente aprendeu (depois de muitas épocas) que o melhor que pode fazer pelo clube, é estar calado.

Assim o JEB lhe siga o exemplo.

ana disse...

estás desculpado, puke. Mas olha que te posso arranjar a proposta à mesma, uma vez que continuaste a falar de sportinguistas/Sporting. Referi-me a ti, não a todos os benfiquistas, ao contrário do bee gee, que não se contenta em se referir a meia dúzia de sportinguistas, mas logo a TODOS! Claro, porque o mundo gira em torno do esselbê.

Valdemar, o homem continua a falar. Perdão, a ler os discursos. Quando é apanhado desprevenido, quando tem de improvisar, continua a dizer das dele. O pessoal é que já não liga tanto, porque, sem dúvida, o JEB passou a ser o principal fornecedor do anedotário desportivo nacional.

@oel@ disse...

Valdemar e Ana.

Não percebo como é que ainda respondem a este triste.

LDP disse...

é aquele dia do mes, leo?

Ou nervosismo acrescido por ir à Dinamarca e correr o risco de sair de là com uma bacalhauzada cravada nas nalgas?

Um pouco de confiança homem. E ambiçao. Và, força.

@oel@ disse...

Viram que ele sabe que é triste, meteu logo a carapuça.

Repórter H disse...

4 minutos! Está a melhorar. Deve ser do boné na mona. Melhora os reflexos.

ana disse...

É divertido, leo. E cansativo, às vezes.

LDP disse...

Grande apontamento de astùcia, amigo leo.

Duas pessoas - ana e valdemar, de um lado da barricada conversam directamente através da net com outra - eu. Apareces tu, dirigindo-te a eles a balbuciar qualquer coisa como "paciencia para responder ao triste". Seria assim tao complicado saber que a boca tinha como alvo a minha pessoa?

Andas com comichoes estranhas, pà. Espero que nao seja por eu andar a tocar em pontos fulcrais ultimamente. Como fulcrais entende-se aqueles verdadeiros e sem contra-argumentaçao possivel. Nao as naturais balelas usadas por vòs quando querem massacrar o Benfica vazia e gratuitamente.

Esse bacalhau vai ser meia dose ou uma? Nao vale a pena levarem tupperware, o Maniche nao vai deixar restos.

Erk disse...

Olha que o Maniche em questão pode não alinhar: dói-dói no pé.

Expliquem a função do boné azul ali na extrema superior direita, como se eu fosse lampião, s.f.f...

ana disse...

é a desejar boa sorte ao Sporting por terras da Dinamarca. Como não sabem destrinçar os países nórdicos, lá acharam que Noruega e Dinamarca são a mesma coisa e que quem não pensa assim tem a mania que é bom. Assim como não sabem que não é o sol que os aparvalha. É o pó do betão exposto do estádio inacabado deles. Ainda agora lá passei, e tem que se ligar os faróis de nevoeiro tal a poeirada que dali emana.

LDP disse...

ana e os seus apontamentos humorìsticos made in Cova da Iria. Sò còlidade, como dia o outro.

E para amanha nao estàs confiante? A tua equipa vai jogar com o Celtic a presença na Champions, pà.

Faz là aì uma projecçao uefeira das tuas.

ana disse...

Amanhã volta a ser a minha equipa, sim. E espero que ganhe. Apesar de ter grande simpatia pelo Celtic, por ser escocês e por vestir um equipamento muito parecido com o que adoro. E tu, não vais torcer pelo Braga amanhã?

LDP disse...

Vou torcer pelo braga até ao penultimo minuto do jogo da segunda mao. Depois disso sò desejo que o Celtic marque um golo no ultimo minuto, vindo de um cruzamento em que a bola anteriormente tenha estado 15 centimetros fora do terreno de jogo para observar os comentàrios do special one dos arcebispos.

ana disse...

Tanta raiva ainda te mata... jajus!

LDP disse...

Nao é raiva. é uma espécie de estudo sociològico comportamental futebolìstico.

A raiva essa, incontida mas fechada em si mesma observa-se em individuos prisioneiros da inveja como o Humberto.

Caneleiras de cortiça disse...

Temos record de bengalhadas ou não?

Fuinha da Bola disse...

Eu acho que sim. Os anti-benfica na silly season são os maiores. O Benfica não deixa de ser o maior produtor de humor nacional.

LDP disse...

Verdadeiramente nem tu acreditas nisso, fuinha.

Mas todos sabemos que é preciso manter a màscara composta mesmo que jà nao se acredite na expressao que nela foi esculpida.

é inutil, no entanto. Todos sabemos como é a tua cara por detràs dessa inveja.

Pesquisa personalizada