sábado, 3 de julho de 2010

O dos cavelos vrancos é um sinhôure


Se se confirmar a ida do Moutinho para o FCP, o negócio, visto da parte sportinguista, tem uma lógica que me transcende.
Partindo do princípio que não estamos a falar de valores astronómicos, e porventura abaixo de algumas ofertas que o SCP já recusou pelo Moutinho, o SCP iria perder das suas fileiras um dos seus mais importantes e valorosos jogadores.
Como se não bastasse, e compreendendo a necessidade de encaixe financeiro, o sinal menos que o negócio significaria para o SCP seria um sinal mais para um seu rival.
A troca, mesmo entre rivais, de jogadores "dispensáveis" é perfeitamente razoável.
A venda de jogadores titulares a rivais, já me parece mais duvidosa. De jogadores de qualidade acima da média do plantel, parece-me parvo. Se esse jogador for o capitão, ou seja, tendencialmente representar o espirito do clube, parece-me uma grande JEBalhada.
Seria o mesmo que a Inglaterra vender o Churchill à Alemanha Nazi...se bem que no caso concreto fosse mais a Itália a vender o Mussolini.

36 comentários:

Dartacão disse...

Já agora que meta no mesmo pacote o Carriço, e assim de repente não vejo ali mais ninguem com qualidade acima da média...
ahhh...o Postiga!!! Bisou frente ao sempre dificil e complicado Mafra

jürgen disse...

este negócio supera tudo. Esta besta está sempre a surpreender pela negativa. JEB RUA!

LDP disse...

Finalmente o Costinha começa a mostrar serviço a quem é realmente o seu patrao.

Anónimo disse...

pq não vender Liedson aos labregos?

LDP disse...

Esse jà nao resolve, tio. Além disso, se viesse para o Benfica deixava de ir à selecçao...

Petinga disse...

Uma enorme MERDA, e o que isto e.

Quando e que convocamos eleicoes antecipadas???? Por favor!!!

JNF disse...

Mas de facto, o Sporting acaba por reforçar um dos grandes objectivos da época: impedir que o Benfica seja campeão.

Relembrar as sábias palavras do puke:

"Aprendam com os erros das ultimas épocas e afastem-se do polvo là de cima.

Portugal precisa de voces fortes e personalizados e nao vazios e complexados."

Ricardo disse...

Primeiro, dizer - e sei que esta opinião não vai cair bem a ninguém, benfiquistas, portistas e outros istas incluídoS, porque o menino caiu nas boas graças de toda a gente - que o Moutinho é MUITO sobrevalorizado. É um jogador que tem a sua qualidade, sim, é raçudo, tem técnica q.b. mas falta-lhe tudo o resto: falta-lhe remate, falta-lhe propensão atlética para a guerra do meio-campo, falta-lhe capacidade na decisão mas, acima de tudo, falta-lhe criatividade. O Moutinho é um ser limitado na forma como vê um jogo. E, portanto, nunca, mas mesmo nunca, será um grande médio. É um jogador razoável, para a nossa Liga podemos mesmo considerá-lo bom, mas não passa disso. E depois tem uma coisa: começou a jogar cedo e toda a gente via nele não as características que ele tinha mas aquilo que poderia evoluir, porque aparecia com outras que potenciavam e faziam acreditar que viesse a ser um jogador de grande nível. Ora, o problema é que o Moutinho... estagnou. E já estagnou há 2 anos, não estagnou agora. Podemos sempre atribuir a isso a envolvência, o contexto, a equipa onde se insere e acredito que sim, que também tenha a ver com isso mas não acredito que o Moutinho se por exemplo fosse para o Porto, se destacasse.

Dito isto, acho que para o Sporting nem sequer é um mau negócio. Afasta um jogador que já quer sair há muito tempo, cria um novo ciclo, com outro capitão, com outra mentalidade (não esqueçamos que o Moutinho já tem enraízada a mentalidade perdedora do Sporting) e ainda ganha algum dinheiro.

O Moutinho, até por ter andado sempre a cirandar pelo 6, 8 e 10, é neste momento um jogador que não interessa a um grande (se ainda podemos chamar isso ao Sporting).

Deixem o pigmeu ir embora. Daqui a 2 épocas está no Aris Salonica.

Erk disse...

O Ricardo, a seguir, vai afirmar, sem rir, que o Carlos Martins é melhor que o Moutinho...

jocivalter disse...

Ricardo, a minha opinião sobre o Moutinho é bastante semelhante.

A confirmar-se será a anunciada saída do Meireles, pelo menos os corruptos não ficarão com grande lucro em caixa por esta troca.
Na minha opinião ficarão a perder com a troca, o Meireles simboliza mais o espírito (ganhador) tripeiro. O Moutinho por seu lado simboliza na sua generalidade o futebol Português actual. Qualidade medíocre e de reduzida ambição. Ao nível de um Ruben Micael, Miguel Veloso e, porque não, Carlos Martins.

@oel@ disse...

para já, no comment.

Mas não me parece que vá ficar contente.

Erk disse...

Se o Benfica sobreviveu a décadas de figuras tristes sem deixar de ser considerado um grande, até por nós, rivais sportinguistas,

concerteza o Sporting não deixará de ser considerado um dos grandes de Portugal, pela época anterior menos bem conseguida.

Excepção feita a um ou outro arrogante Benfiquista, a quem ambos os clubes sobreviverão.

Assim como a um tal de anão moutinho.

Bengas disse...

Inacreditável. Independentemente do valor. Vender o capitão a um rival... mais um que sai do clube pela porta pequena. Foram todos os que me lembro (Barbosa, Beto, Sá Pinto, Manuel Fernandes...), exceptuado o Carlos Xavier. São mais uns milhares de adeptos que se afastam de Alvalade. A minha gamebox, não sei se a levam...

Ricardo disse...

"Se o Benfica sobreviveu a décadas de figuras tristes sem deixar de ser considerado um grande"

Valdemar, oi?

Explica lá o que é que para ti significa "décadas".

Não estarás a fazer confusão com o Sporting, que passou quase duas "décadas" (lá está) para ganhar um campeonato? E as figuras tristes de que falas reportam-se a ter como presidentes Jorge Gonçalves, Sousa Cintra e Santana Lopes, é?

Deixo-te aqui uma pérol, que eu acho que tu não bem noção das coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=SyHhTuJnbx0

E, sim, o Sporting caminha a passos largos para deixar de ser um grande. Ainda não te apercebeste disso? Começa aí o problema: os próprios adeptos não se alarmam com os sinais preocupantes que o clube dá. Vender o capitão por um preço bem abaixo da cláusula de rescisão ao Porto é gesto de clube médio do campeonato, que não tem forma de recusar a proposta e é subserviente na procura de que lhe caia alguma coisa no futuro.

Vocês deviam ter vergonha da forma como o Sporting se relaciona com os corruptos. Mas não. O mau é o Benfica, já se sabe...

Felizmente há sportinguistas verdadeiramente sportinguistas. Caso contrário, já seriam mesmo o novo Belenenses.

@oel@ disse...

Um clube com 14mil títulos é pequeno??

Deixa as ganzas pá...

Erk disse...

Ricardo, na foto não é tabaco, pois não?

Rio-me quando vejo os benfiquistas armarem em peritos do que há a fazer para ser campeão.

Se fosse um portista, tolerava-se a arrogância.

Assim, é simplesmente, ridículo.

Voltamos aquela comparação de ver um virgem de 40 anos que perdeu a virgindade ontem, vir gabar-se das suas proezas sexuais.

E agora assiste-se ao cúmulo do ridículo: são os benfiquistas que decretam quem é ou não, um grande de Portugal.

Continua a fumar essas merdas, e depois queixa-te que não sabes onde deixaste a chave do carro...

Ricardo disse...

Noto um certo preconceito em relação a drogas por parte dos sportinguistas.

O que faz sentido. Tudo o que dor mais do que chá verde é um abuso.

Até o Sousa Cintra só bebe água. E depois deita a garrafa fora. Ou não... que o vidro estava fechado. LOL

@oel@ disse...

Adoro droga!!!!

Mas sei ver quando alguém abusou.Também já me aconteceu!!!

Erk disse...

Preconceito nenhum.

Já me deixei disso, que não me convém enganar nos trocos para os clientes.

Hoje pago aqui uns jarros de tinto para acompanhar os grelhados a quem surgir nas festas de S.Pedro de Porto de Mós, para mostrar que não há cá merdas nem preconceitos.

Aquilo que importa falar é na cultura de vitória encarnada, que não acredito que atinja o máximo expoente com um campeonato, depois de várias épocas de terceiro para baixo.

Eu sei que nestes anos depois de o ter sido, o Sporting não foi campeão. Mas não vi ninguém do sporting a decretar a morte do benfica nessa altura.

Em relação aos conselhos de amigo encarnado aos malvados azuis, eu sei bem qual é a intenção. Não é concerteza a pensar no que é melhor para o Sporting.

Quando muito, no que é melhor para o benfica.

Lógico.

E que se puderem, apesar do paleio todo acerca de verdade desportiva com que gostam de encher as páginas do correio da manhã, lhes tomam o lugar a mexer os cordelinhos nos bastidores, sem pensar duas vezes no que é melhor para o futebol nacional, quanto mais para o sporting.

Portanto, obrigado pelos conselhos.

Em relação ao post em questão, para não parecer que nunca falo dessas merdas, se o anão moutinho acha que está mal, se aparecer alguém para pagar a cláusula de rescisão, ou pelo menos, tiver jogadores interessantes para a troca, não vejo porque não.

De insubstituíveis estão os cemitérios cheios.

O sporting continuará a ser grande, e já agora, também o benfica e o porto, muito depois de eu, o ricardo, o low ou o moutinho termos ido à viola.

Abraço.

P.S.: os jarros de tinto é a sério.

Ricardo disse...

"Adoro droga!!!!"

Ahahahahahhahahaha ok, pronto, leoa, não te queremos chatear.


Valdemar,

É longe. Mas se quiseres passar em Lisboa, pago-te uns jarros de tinto também.

Nem que seja para te explicar que ao Benfica nunca interessou "mexer cordelinhos" para prejudicar os outros, interessa, sim, evitar que outros os mexam, como o fazem há 30 anos, com claros prejuízos para os nossos (teu e meu) clubes. E isso o Sporting parece não ver. Ou vê e fecha os olhos, que se calhar ainda é pior.

Anónimo disse...

Ricardo,figuras tristes como aquelas que fizeram Manuel Damásio ou Vale e Azevedo?!

Deixa de ser arrogante e dizer parvoíces.
Não deixes que o que tu queres que seja te tolde a razão.
Tens mesmo memória curta.Acho que não é do que fumas mas pelo simples facto de seres lampião.
Respeitinho pela maior potência desportiva nacional.Vai lá estudar mais um bocado a História recente do SCP e diz-me onde somos pequenos como CLUBE.A tua cabeça deve ser uma bola de futebol,não vês mais nada à tua frente.Tira mas é as palas!

Ricardo disse...

"Respeitinho pela maior potência desportiva nacional"

Parece que o JEB está a fazer escola. Pequenos jebzinhos vão sendo (de)formados...

Petinga disse...

Queria acrescentar que a girafa que joga a avancado no Benfas nao deve gostar de gajas.
Dasse nem um penalti e capaz de marcar... e a Larissa a desesperar... e nos a ver o jackpot a desaparecer...

Carrega Cardozo LOLOLOLOLOL

Ricardo disse...

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=29031409-99f2-43a6-8d4b-ec42fbc2b514&idCanal=00001080-0000-0000-0000-000000001080&h=11

jocivalter disse...

Ah, mas o Nuno André Coelho está incluido no negócio, e assim o Sporting já ficará a ganhar.

LDP disse...

Mais um que passou no exame d'A Formaçao com distinçao..

Anónimo disse...

Ricardo,conheces algum CLUBE com tantos títulos como o Sporting?
É o slb?LOL

Nem em futebol,que é só o que tu vês à frente...Julgam-se tão grandes e só demonstram ser tão pequeninos...Numa coisa és grande como o teu clube:arrogância.Não te esqueças de onde vieste e por onde andaste.
Pareces aquelas pessoas que nunca tiveram onde cair mortas(onde andaste estes anos todos?Tu mais a tua conversa?) depois vêem-se com meia dúzia de tostões no bolso e já se julgam as maiores.

Ao menos és sempre coerente na tua incoerência.Vai mas é comentar o teu clubezeco de merda.

Anónimo disse...

Ricardo:

"É um jogador razoável, para a nossa Liga podemos mesmo considerá-lo bom, mas não passa disso. E depois tem uma coisa: começou a jogar cedo e toda a gente via nele não as características que ele tinha mas aquilo que poderia evoluir, porque aparecia com outras que potenciavam e faziam acreditar que viesse a ser um jogador de grande nível. Ora, o problema é que o Moutinho... estagnou. E já estagnou há 2 anos, não estagnou agora. Podemos sempre atribuir a isso a envolvência, o contexto, a equipa onde se insere e acredito que sim, que também tenha a ver com isso mas não acredito que o Moutinho se por exemplo fosse para o Porto, se destacasse.

Dito isto, acho que para o Sporting nem sequer é um mau negócio. Afasta um jogador que já quer sair há muito tempo, cria um novo ciclo, com outro capitão, com outra mentalidade (não esqueçamos que o Moutinho já tem enraízada a mentalidade perdedora do Sporting) e ainda ganha algum dinheiro.

O Moutinho, até por ter andado sempre a cirandar pelo 6, 8 e 10, é neste momento um jogador que não interessa a um grande (se ainda podemos chamar isso ao Sporting).

Deixem o pigmeu ir embora. Daqui a 2 épocas está no Aris Salonica."





"Vender o capitão por um preço bem abaixo da cláusula de rescisão ao Porto é gesto de clube médio do campeonato, que não tem forma de recusar a proposta e é subserviente na procura de que lhe caia alguma coisa no futuro."



Afinal,é bom negócio ou não?Grandes negócios são os do Benfica como o JVP,vosso capitão,a custo zero(obrigado Benfica!) ou o Simão vendido bem acima da cláusula de rescisão a um clube intergaláctico.
Epá,decididamente não bates bem.LOL

LDP disse...

Mais um domingo sem namorada Humberto?

jocivalter disse...

O JVP custou 5M€ ao Sporting, Humberto. Na altura era 1 milhão de contos, bom dinheirinho!

Anónimo disse...

Meus amigos,o JVP custou 5M pagos ao SLB?
Claro que não,porque vocês o mandaram embora.Isso é que é negócio de clube grande e estratosférico.São um exemplo,sem dúvida!

É só rir com esta canalhada.

LDP disse...

O JVP foi despedido pelo Vale e Azevedo. Nao houve negociaçao ou contrato entre os clubes.

O sporting sò ficou com o JVP porque ou foi o unico clube a chegar-se à frente ou simplesmente foi o que lhe prometeu mais graveto ao fim de cada mes.

Aliado a isto, o que dòi aos meninos sportinguistas, é que o JVP sò acabou no sporting porque nunca foi um gajo com vontade de sair do Benfica ou do paìs. O unico da geraçao de sub-20's campeoes do mundo que nunca quis embarcar em aventuras europeias. Esteve uns meses em Espanha mas foi apenas um incidente de percurso e que servia maioritariamente o Major Valentim.

Assim juntou o util ao agradàvel e assinou com o sporting. Eram sò umas duas paragens de autocarro mais à frente.

jocivalter disse...

Humberto, tu é que disseste:

"à borla (obrigado Benfica).

Portanto querias agradecer o facto de dares 5M€ ao JVP/José Veiga, ao invés de os pagares ao SLB, correto?

Low: e o Gil? Abel Silva? Valido?
´
:)

Anónimo disse...

Epá,são burros ou quê?

Só quero demonstrar que bons negócios só o Slb é que os faz!!!

Para quê vender?!Vamos mas é despedi-lo que é bem melhor!!!LOL

jocivalter disse...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29226.pdf

É oficial!

11M€ + 25% das mais valias, ou seja se os corruptos venderem o anão por 15M€ o Sporting só têm direito a 25% de 4M€, e por aí adiante.
Nem sequer conseguiram ficar com a totalidade do passe do Nuno André Coelho.

Genial, presidente, genial!!

LDP disse...

A parte melhor ainda é "Dìvida de Postiga perdoada".

"Epá,são burros ou quê?

Só quero demonstrar que bons negócios só o Slb é que os faz!!!"

Carreguem tòtòs!

Pesquisa personalizada