segunda-feira, 5 de julho de 2010

O nossos clubes e a fruta


Benfica 1993
Intervenientes: Toni, Iuran, Kulkov e Mostovoi.
Disse Toni, "Não vou pôr três maçãs podres num cesto de maçãs mais ou menos boas"

FC Porto 2003
Intervenientes: Pinto da Costa e António Araújo.
A. Araújo pediu a P. Costa "fruta para dormir"

Sporting 2010
Intervenientes: JEB e João Moutinho
Disse JEB: "a permanecer no plantel, João Moutinho seria uma maçã podre no pomar"

Mesmo assim sempre é melhor a fruta a que se refere PC do que as maçãs podres do toni e do JEB.

12 comentários:

Erk disse...

Também há a fruta que o Paulinho Santos deu ao JVP, e o Bruno Alves distribui com "finesse" e sem cartões nos relvados nacionais...

jürgen disse...

Mas a melhor nesse tipo de fruta foi a do Acosta ao Paulinho Santos...

Erk disse...

Jurgen

deixaste-me nostálgico: vou rever isso ao youtube.

Houve uma nação futebolística, alguns azuis também, que se sentiram vingados por esse gesto.

Anónimo disse...

se realmente o Moutinho foi assim tao ingrato não há nenhum juve leo que lhe parta as pernas?

ou sai ileso?

Erk disse...

tio,

não, mas para nos vingarmos, incluimos uma cláusula na venda em que pedimos ao pinto da costa que deixe o cheque do ordenado na prateleira mais alta do balneário.

Agora é que ele vai suar pelo ordenado...

jocivalter disse...

pela primeira vez senti orgulho em ouvir falar o vosso presidente da assembleia geral!

"O Moutinho como fruta podre, vai dar jeito no clube da fruta"

O Guilherme Alguidar ficou caladinho que nem um rato!

jocivalter disse...

Este excerto foi retirado do fórum de adeptos do SCP:

"Experimentei então olhar a realidade sem os óculos do anti-benfiquismo primário. Se fizerem o mesmo agora, o que vão ver não é bonito:

- Passaram oito anos desde o nosso último título. Os últimos quatro em segundo lugar atrás do Porto. Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

- Pensem nos últimos 15 campeonatos. Os lampiões, esse inimigo pérfido e temível, afinal ganharam tantos campeonatos como nós: 2. O Porto, esse, ganhou 12. Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

- Pensem no Apito Dourado. Ficou provado que houve um clube que ganhou o campeonato de 2003/04 subornando árbitros – sendo o seu principal adversário nesse campeonato o Sporting Clube de Portugal. Que clube era esse? Será que não nos estamos a enganar sobre o nosso principal adversário neste momento?

Uma coisa é gostar de dar alfinetadas no Benfica – algo de saudável. Outra é assumir as balelas do Porto, por mais absurdas que elas sejam, com um ardor de fazer inveja a qualquer Super Dragão. É o Vandinho que é um mártir (apesar de as imagens que o mostram aos pontapés ao treinador adjunto do Benfica). São cabalas contra o Braga para os impedir de inscrever substitutos para o mesmo Vandinho (apesar de, à época do castigo, já terem esgotado as vagas de Inverno). É o Hulk que é provocado por um steward (apesar de nenhuma imagem o mostrar). É o Ruben Micael que é vítima do túnel da Luz (apesar de só se ter lembrado disso quando chegou ao Porto e de, quando a Liga o chamou para investigar, ter ficado calado a conselho dos advogados do Porto). É o Benfica que controla Liga (apesar de ter sido o único “grande” que não apoiou a lista que agora cessa funções). É o Falcão que leva um amarelo para o impedir de jogar com o Benfica (apesar de a única dúvida nesse lance ser se é para amarelo ou vermelho)

Um jogador lamp leva com um isqueiro, pega nele,finge que o vai atirar de volta e deixa-o cair - a Liga é vermelha pois não lhe dá um castigo igual ao Hulk! Entretanto o Braga mantém-se na corrida do título graças a uma arbitragem vergonhosa contra o Guimarães e um golo milhas fora-de-jogo contra o Paços, mas isso não merece um comentário. O CJ da FPF iliba um jogador de uma suspensão justa com uma decisão hilariante que equipara um steward a um espectador – mas está é “descoberta a careca lampiã do Ricardo Costa!”. Desde que se arranje ruído – e se o Porto é especialista nisso! - e se repita o mantra: “este campeonato é roubado pelo Benfica”, tudo estará bem.

Desculpem-me se não alinho nisto. Desculpem-me se me entristece ver adeptos do Sporting a festejarem efusivamente golos do nosso principal adversário, quando caminhávamos para a 8ª derrota e para o 17º jogo sem ganhar da temporada. Desculpem-me se me entristece ver, na homenagem a um símbolo do Sporting, incentivos a um treinador que um dia disse que em circunstância alguma vestiria a camisola do Sporting. E desculpem-me se acho que este anti-benfiquismo primário e a sua manipulação por Direcções incompetentes tem tido um papel importante no adormecimento do clube.

E, antes de me atirarem as pedras, não estou a tentar a dizer a ninguém o que deve sentir. Estou a relatar o que eu sinto. Em mim, o anti-benfiquismo primário desvaneceu-se e não me peçam para o sentir de novo tão cedo.

Infelizmente, o Benfica vai ser campeão esta época. Vai custar-me muito, claro. Mas não mais do que se tivesse sido o Porto a ganhar. Não mais do que qualquer ano em que o Sporting não está no seu lugar devido: o primeiro. E não mais do que quando penso no tempo que desperdiçámos, enquanto celebrávamos a comédia da Luz."

http://www.forumscp.com/index.php?topic=23056.0

Sintomático, meus caros..

jocivalter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ana disse...

Pois, Joci, mas quer-me cá parecer que o homem vai levar nazoreilhas. A direcção do meu clube não quer conflitos com o fcp. Se assim fosse, em vez de negociar o Moutinho com eles por ele ter dado a palavra, tinha denunciado o aliciamento dos corruptos a um jogador com contrato. Acho que é ilegal...

Petinga disse...

Nao posso negar que o post está giro...
Mas que a notícia é catastrófica isso ninguém consegue mudar.

LDP disse...

Joci,

Nao é de lamentar que alguns sportinguistas começem finalmente a ver a realidade como ela é. Quase tudo isso que reproduziste jà foi falado vàrias vezes por mim e pelo Ricardo aqui neste blog. No entanto o pessoal insiste em reponder que somos portadores de sobranceria, que somos labregos e analfabetos, ordinàrios ou que no Benfica sò se passam cenas gays. Assim, repito uma outra coisa que também jà disse: Neste momento sò teem o clube que merecem. E enquanto nao acordarem continuarao a mirrar.

Se eu disser que até me sinto triste ao observar como o PC vos manipulou, algum de voces acredita?

jocivalter disse...

Diz-se que o aliciamento do atleta estava já acordado a muito tempo.
Quando o Moutinho esteve uns dias, nas suas férias no Porto, no ano passado este terá se reunido com PC e Antero Henrique, num almoço num conhecido restaurante tripeiro, famoso pelo seu Arroz de Pato.
Aí terá ficado acordado que o jogador iria tentar de tudo para desvincular do clube do Lumiar.

Curiosamente só agora PC soube da vontade do JM em sair, e para não arranjar conflitos com o Sporting decidiu fazer uma chamadinha primeiro para o JEB.

Será que o JEB caiu na esparrela, e continuou a estender a mão ao flatulento?

Pesquisa personalizada