quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que os jornaleiros dizem nos bastidores...:)

Ver sobretudo entre os minutos 1 e 5.


61 comentários:

@oel@ disse...

O slb emitiu um comunicado sobre este assunto, pergunto eu, será que também vai emitir um comunicados pelos seu adeptos terem assobiado o jogador?????

ana disse...

e exigir-lhes um pedido de desculpas por assobiarem! E não sabem eles os mails que já recebi, de esselbês, a gozarem com o Roberto... sabes o que te digo, leo? ainda hão-de agradecer aos senhores por terem gozado com o rapaz. Vai haver mobilização à volta dele! Vai ser acarinhado como nem na infância alguma vez o foi pela própria mãe! Das duas uma: ou presta e reabilita-se, ou não presta mesmo nada e vai acabar como o Mantorras!

Erk disse...

Isto só me faz lembrar a puta da aldeia aos berros que alguém a apalpou durante o baile da paróquia.

Ver a tomada de posição oficial do benfas, só contribui à comédia.

Não vi tomada de posição oficial nenhuma da parte do Sporting quando o Carlos Martins teceu comentários pouco profissionais acerca da instituição que o lançou. A mesma coisa para o Simão.

Felizmente.

Mas também já notei que só um punhado de lampiões de QI baixo é que deu mais para este caso, que um sorriso de desdém.

Que é o que este caso merece.

joemorales disse...

Léo e Ana, estão mesmo a comparar adeptos com Jornalistas? Acham mesmo que isso tem comparação?

ana disse...

Não estou a comparar uma coisa com a outra joemorales, mas eles estavam em voz off, logo, simples colegas, adeptos como nós, que gozaram com a situação com que todos têm brincado.

ana disse...

olhem, para quem não puder ver ma tv, puxem lá pelo braga. Tu não, puke, já sei.

http://atdhe.net/

Pena os comentários serem da... Sport TV. Às vezes tem-se sorte e leva-se com comentários de estrangeiros, que dá muito mais "pica", diga-se...

ana disse...

Grande resultado do Braga!

Anónimo disse...

Seus palhaços,
Se fosse com o vosso clube (CRAC e os respectivos submissos) não havia problema pois neste momento os jornaleiros e comentadeiros já estavam com as pernas partidas ou algo parecido. No entanto também não dou grande importância ao assunto, a não ser o que fica comprovado com esta divulgação, que é o que os adeptos do SLB há muito desconfiavam, comentários isentos vindos dali é mentira.

SLB1958

ana disse...

caro anónimo, isso quer dizer que os esselbês que gozam com o Roberto são o quê? traidores? infiltrados? Aliás, parcialidade e falta de isenção seria dizer que o homem presta. Até pode vir a mostrar grandes dotes. Neste momento... é frangueiro, ponto final. Olhe, faça o que apregoa: não dê importância e siga em frente.

Anónimo disse...

Ana, Fazer o que apregoo, na sua óptica é não comentar?, era só o que faltava, quanto ao resto evidentemente que não dou importância. Já agora diga-me coloca os profissionais da SPORCOTV ao nivel de adeptos, é isso?, se é isso, tudo bem fique lá com a sua opinião. Na minha o que é importante é o que isto significa aquando dos comentários aos jogos do SLB.

ana disse...

Não, anónimo. Claro que deve comentar sempre que o entender e dizer o que pensa. O que eu queria dizer era para não dar a importância que este caso não tem e que o senhor diz que não dá...
E respondendo à sua pergunta, quando eles estão em off, em conversas de colegas, coloco-os ao nível dos adeptos, sim.

pitons na boca disse...

As piadas não me afectam minimamente, toda a gente o faz e a partir do momento em que não estavam no directo não me aflige em nada.

O que é gritante neste vídeo é a cabal prova daquilo que eu afirmo há muito tempo (e que o fiz durante o mundial de sobremaneira - e nada tem a ver com as estas bocas agora atiradas a jogador/treinador do Benfica): um nível de profissionalismo inexistente.

Já o disse no BNRB. A poucos minutos de iniciar o directo da transmissão do jogo é inconcebível jornalistas e comentadores não conhecerem minimamente os planteis das equipas em questão (neste caso, do Sunderland).
Imaginam uma coisa destas a acontecer com o Gabriel Alves? Numa era de tecnologias que nos permitem ter acesso a essa informação numa questão de escassos minutos. Como era possível nenhum deles ter essa informação para acompanhar o jogo? Um grande nada. Zero!

Para abrilhantar essa ignorância, acrescentar os comentários durante o próprio jogo (coisa que se tem vindo a tornar habito, infelizmente) como se estivessem num tasco qualquer com umas imperiais à frente e um prato de tremoços, outro de amendoins e outro ainda de torresmos, ora falando de outras equipas/jogadores/treinadores que nada têm a ver com o jogo em questão ou com as equipas envolvidas. Ou discutirem as noticias que saíram nos jornais. Isto tudo como se não houvesse jogo nenhum a disputar-se à sua frente.
A inabilidade para perceber o que realmente se passa no campo, ora inventando intenções nos jogadores sem perceberem se queria rematar, passar, centrar ou até se ganhou um ressalto. Golos "magníficos" só porque sim, porque o remate foi fora da area, sem passarem cavaco ao facto da bola ter tocado ao de leve num defesa. Leis mal interpretadas ou mesmo desconhecidas por parte dos comentadores. Jogadas individuais de génio só porque um jogador dá um toque na bola para a frente e os defesas se desviam... enfim.

Tudo somado: ZERO! Uma ignorância a todos níveis inédita e uma inabilidade patenteada por seres que deveria ter feito ouvidos moucos a quem lhes disse um dia que percebiam de futebol em vez de irem parar à PescasTV ou para a tertúlia cor-de-rosa.
O jornalismo desportivo em Portugal está morto à muito tempo. Aquilo não foi jornalismo desportivo, foram estes 3 estarolas remexer num cadáver.

Bom jantar. Não tenham nenhuma indigestão. O meu gosto por dinamarquesas nada interfere nos meus desejos para o desfecho do jogo.

pitons na boca disse...

"O jornalismo desportivo em Portugal está morto à muito tempo. "

Chiça, belo pontapé dei eu agora na gramatica!

"...está morto HÁ muito tempo." queria eu escrever. :P

ana disse...

Totalmente de acordo contigo no que diz respeito aos relatos(?) actuais. Ainda aqui há dias comentava com um amigo, a ver o jogo do Sporting com o PSG, que se um cego estiver perto de uma televisão a ouvir o relato, fica a saber de tudo menos o que se passa dentro das quatro linhas. É impressionante!

Erk disse...

De acordo com o pitons.

Até mesmo na jogada que ele descreve, que foi a do Valdéz.

Já não há comentadores do nível do Rui Tovar.

(O Gabriel Alves armava muito ao pingarelho, com expressões parvas e espalhava-se ao comprido.)

De resto, sei que o Benfica é grande demais para ter que reagir oficialmente a situações destas.

Mas a direcção não pensa assim.

Também podem ter usado o caso como uma forma de negociar contrato com a SportTv...

"Meus senhores, estamos muito tristes com a forma como os vossos comentadores se referem a atletas do benfica em off. Queremos mais 500 mil euros para assinar contrato!"

pitons na boca disse...

Valdemar,

admito que o golo do Valdez ajudou em dois pontos, mas não foi a primeira vez que tal aconteceu. Foi um bom golo, mas longe de ser a jogada magnifica e o golo espantoso que alguma imprensa pintou. Atenção que o mesmo se passa com golos do Benfica. Há um comentadeiro em particular que nem sei o nome que vê golos, remates e jogadas espantosas em todo o lado.

Rui Tovar e o falecido Orlando Dias Agudo era de um patamar muito superior, provavelmente os melhores que ouvi em Portugal. Gabriel Alves mandava algumas patacuadas e usava muitos floreados, mas era profissional ao máximo e tentava por isso em pratica.
Lembro-me dos relatos da radio (e depois na TV) do Ribeiro Cristovão e que gosto davam ouvir (apesar de eu achar que ele é sportinguista, não sei se é ou não).

Desta geração parece que não há um que saiba a diferença entre "a bola é redonda" e "a bola é esférica"...

Quanto ao resto do teu comentário, não concordo. Como adepto aceito que as pessoas façam piadas. A instituição não pode deixar que venha a publico conversas com aquele conteúdo sem tomar uma posição. Portanto, acho muito bem que o Benfica tenha tomado uma posição daquelas. A partir do momento em que aquilo é tornado publico (licita ou ilicitamente, não é culpa do clube), o clube tem de se defender para que não se torne habito.

LDP disse...

Pitons, e se eu te disser que em Itàlia os comentadores nao devem nada aos portugueses em termos de profundidade comentarista, capacidade para perceber certas jogadas ou no simples desviar de assuntos durante um jogo que em nada teem a ver com futebol - tipo, o facto da namorada do Buffon estar nas bancadas ou nao, dos inumeros anuncios que Del Piero faz a uma marca de àguas, ou as tatuagens do Cassano. Até durante o Mundial, em jogos onde nao estava a Itàlia a jogar ouvi bacoradas deste tipo.

O problema talvez nao seja dos jornalistas, mas de quem os mete là a fazer os relatos. Um grande amigo meu que mora em Lisboa e é jornalista quase que passa fome desde hà dois anos para cà porque ninguém lhe dà trabalho. E em 2007 ganhou das maos do pròprio Presidente da Republica o prémio nacional de jornalista revelaçao.

A maior parte dos gajos que fazem os relatos (à parte nas ràdios, aì parece-me que hà ainda paixao pelo jornalismo futebolistico), sò estao là porque meteram cunha, connhecem alguém com um alto cargo na empresa ou fizeram favores a alguém em tempos que foi pago com um microfone à frente da boca e a ver uns jogos à borla.

Nao fazem um caralho na vida. Um gajo, como quase todos nòs aqui no blog penso, sò pelo amor ao futebol aprende sem se esforçar nomes de jogadores, tàcticas ou equipas. Eu, por exemplo, tive curiosidade em ver o Sunderland contra o Benfica porque desde hà anos que participo na Premiership Fantasy League e sigo com muita atençao praticamente todas aquelas equipas. Deu-me gozo perceber como jogariam contra nòs. Mas relaxadamente. Porque gostamos de futebol. Enquanto aqueles "jornalistas" estao ali a mamar 2.500 por mes sem se darem ao trabalho de abrirem o site do Sunderland e ver ao menos quem sao os gajos mais conhecidos da equipa.

Em conlusao, I couldn't care less sobre as piadinhas que foram feitas por aqueles gajos sobre o nosso clube. O que me chateia à brava é a falta de respeito ao pròprio futebol que aquela gente tem. E, por fim, agora que todos assistimos a isto gostaria de ouvir dos sportinguistas uma melhor defesa à teoria que a sport-tv ou os seus jornalistas sao pro-Benfica. Ah pois é...!

ana disse...

Jogo fraco o do Sporting.

9 pontinhos para o ranking, para começar! Nada mau... Os das pré-eliminatórias também contam, não contam? Com mais 6 que o Marítimo já tinha conquistado... contam, não contam? hein? hein?

pitons na boca disse...

Fonte zerozero.pt

Acho que isto é a resposta à tua duvida:

"Ranking de Países

O ranking de países tem como base de cálculo os resultados das respectivas equipas durante as últimas cinco temporadas. Em cada jogo uma equipa recebe dois pontos por vitória e um ponto por empate, sendo que a partir de 1999 esta pontuação foi reduzida nos jogos das pré-eliminatórias com a vitória a valer 1 ponto e o empate 0,5. São atribuídos pontos de bónus às equipas que cheguem às fases de grupos (3 pontos a partir de 2003/04, 1 ponto de 1995/96 a 2002/03 e 2 pontos antes de 1995/96), quartos-de-final (1 ponto), meias-finais (1 ponto) e final (1 ponto). A partir de 2004/05 foi também atribuído um ponto extra pela qualificação para a primeira fase de eliminatórias da Liga dos Campeões."

ana disse...

Ah, reduz-se a coisa a 5 pontinhos, então... seja! 5 jogos, 5 vitórias!Venham mais!

MM disse...

... os pontos dividem-se contudo pelo nº de equipas que começam a competir desde a 1ª hora. Significa isto que caso o Marítimo, o Benfica ou o Braga sejam cedo eliminados e não consigam vitórias substanciais (em nº), todos os pontos que o Sporting e o Porto angariarem por via das suas vitórias dividir-se-ão - sempre - por 5.

Isto é:
Um campeonato que meta só 3 equipas médias-fortes tem vantagem sobre um que meta 5.
Dividir por 3 é melhor do que dividir por 5.
E é por isso que os rankings da UEFA balançam muito em termos de nº de participantes para cada Campeonato de ano para ano: é muito fácil - quando se metem mais do que 4 equipas - ser-se ultrapassado por um país que só meta 3.

Considerando que na última década só há 2 equipas - e 2 só - a contribuir com pontos e vitórias, não é lá muito ter como divisor o algarismo 5.

Esperemos que este ano - tal como no ano passado - o benfica consiga manter o saltinho que deu nas suas prestações europeias.
Sempre serão 3, e não apenas 2.

pitons na boca disse...

Haja paciência

Há malta que deveria mesmo arranjar cérebro, antes de destilar azia.

Nos últimos 5 anos (que são os que contam para o ranking e colocação das equipas nos potes, bem como para o ranking do país) temos:

- Porto em 15º com 68,1108;
- Sporting clube de alvalade em 23º com 55,1108;
- Benfica bastante atrasado em relação às osgas, em 21º com 59,1108.

"Porque no te callas?"

LDP disse...

Humberto, ainda nao percebvi se és desinformado, pacòvio ou simplesmente mentiroso.

Erk disse...

Pitons,

não torço por isso,

mas acho que este ano o Benfica, e seus apaniguados, e principalmente o JJ, vão ter um encontro com a realidade,

sob a forma de uns adversários na Champions.

Como dizia o ceguinho, a ver vamos.

MM disse...

As moscas lampiãs continuam a reagir a tudo e a nada. É assim mesmo, é assim que vos gosto. Aí, activas, a esvoaçar e a espernear, em agonia interna pelo dum-dum que vos consome.

pitons, não é a tua wikipédia (espero que não te cause espécie) mas é bem melhor:
"Década",
1. Nome feminino
2. Série de dez
2. História dos acontecimentos verificados num período de dez anos.
Da Infopédia, como quem diz, Porto Editora.

desocupado,
Há muita coisa que não compreendes, essa é só mais uma.

Saudações verde-e-brancas.

LDP disse...

"Considerando que na última década só há 2 equipas - e 2 só - a contribuir com pontos e vitórias, não é lá muito ter como divisor o algarismo 5."

1 - porto 159,0657
2 - sporting 113,0658
3 - Benfica 110,6444

Sao, portanto 002,4214 pontos de diferença em dez anos que te obrigam a fazer mais uma vez figura de otàrio, Humbluff? Muito bem.

E sobre o amor ao clube do Miguel Veloso, o que é que nao compreendes?

MM disse...

Valdemar, para além de desinformado, pacóvio e mentiroso sou também algo esquecido por vezes.

Queria mencionar algo que li ontem e que deu-me um prazer enorme ter lido: "Rui Tovar".
Grande sportinguista e que subscrevendo as tuas palavras afirmo também: o melhor de sempre. Sabedoria, simplicidade, seriedade e elegância no trato da matéria apalavrada. Nunca mais houve nenhum igual.
Gabriel Alves era muito bom (sportinguista) também, e este somava bastante estilo na forma que tinha de comentar mas, em termos puramente informativos sim, ficava algo abaixo do primeiro.
E já agora o terceiro nome leonino que merece destaque, Ribeiro Cristóvão. Na TSF e RTP África - estação televisiva onde me habituei a ouvi-lo e vê-lo - 5 estrelas, nem menos nem mais.
O seu sportinguismo não era surpreendente, considerando a sua natureza intrinsecamente boa e séria.

No fundo era isto Valdemar.
"Rui Tovar", obrigado pelo nome avançado. Só sinto pena de não tê-lo ouvido muitas mais vezes. Não faço ideia porque andou / anda tanto tempo afastado do lugar onde devia naturalmente estar: bem no centro da redacção desportiva da RTP. Não por ser RTP claro, mas por ser a estação de "serviço público" portuguesa.

Das gentes "mais novas", destaco o Miguel Prates. gostava muito dele.

Dos "actuais" não destaco nenhum porque não conheço nenhum. Mas aqui há uns meses tive oportunidade de ver no YTube uma longa amostra de 8 minutos dos jornalistas do carnide em acção num "Paços de Ferreira - Benfica" e sinceramente achei-os muito bons. Especialmente o moço que fazia parte há uns anos da TVI, José Carlos qualquer coisa.
Achei-os em perfeita sintonia com o canal que serviam / servem. Os rapzinhos desse clip da SporTv teriam muito a aprender com eles.

Espero que o processo imposto aos jornalistas da SporTv pela sua entidade patronal tenha pelo menos o dom de acordar o Oito Milhões. Já basta ele ser muito mau, não é necessário para além disso ainda andar a contribuir para que gente perca o emprego.

pitons na boca disse...

Pelos visto ainda não percebeste que para o numero de equipas que um país mete nas competições europeias contam os últimos 5 anos, e não a ultima década.
O mundo ainda não gira da maneira como tu queres fazer crer.
Não mordas a língua, não vás morrer envenenado.





Acrescentando à lista, Orlando Dias Agudo acho que também era sportinguista, mas não posso dizer com toda a certeza.

No fundo, esses são 4 raros exemplos de sportinguistas que percebem de futebol.

joemorales disse...

LDP, ele agora diz que "é um sonho estar em Itália". Este "cafoné ao ego" foi uma comédia. "Assim, sim!".

Ricardo disse...

Miguel Veloso e o Génova, o amor e, uma semana depois, o desamor ao Sporting

Parafraseando esse poeta do Banco:

MUAHAAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAAH

Erk disse...

Abraço leonino, Humberto.


Rapaziada encarnada,

fiquei bem contente com o desfecho das negociações.

Até porque dizem que o trinco Espanhol que vem aí, é razoávelmente bom. Low desert puke dixit, ele que o viu jogar ao vivo.

Mas principalmente porque o Veloso já cá não estava, nem fazia grande falta à equipa, como se viu neste início de época.

Penso que falta vender o Djaló e o Liédson.

E ir buscar gajos de qualidade razoável, com interesse em jogar pelo clube.

No fundo, é simples.

Ao Veloso, desejo as maiores felicidades e que cresça em Itália para servir a selecção Portuguesa, como ela merece.

Respondendo particularmente às farpas dos camaradas encarnados, fico surpreendido por virem de quem vem: gostava apenas de recordar-lhes que metade do plantel encarnado quer por-se ao fresco e surge com frases do género "estou feliz aqui, mas se amanhã estiver noutro lado, fico feliz" ou coisas do género. DiMaria era o maior exemplo, mas o Luisão, o David Luiz, o Coentrão, etc...

joemorales disse...

Valdemar, não me digas que estavas à espera que eu viesse gozar com essas situações do Benfica? Nunca sobre o Benfica e muito menos nestes espaços...

LDP disse...

Sim Valdemar. Se o espanhol fizer aquilo que o vi fazer por aqui é a melhor contrataçao do sporting esta época, até agora. E como é ainda novo, no futuro poderà render muitos milhoes, que é o mais importante para voces. Logo, nìvel desportivo alto e probabilidade de venda daqui a dois ou tres anos a preço alto corresponde a um bom negòcio para o sporting. Fossem todos assim, mas o que originou isto tudo nao foi a inteligencia negocial de JEB ou Costinha ou a vontade de Zapatero representar o sporting. Foi pura e simplesmente a vontade intransponivel do Veloso de "por-se ao fresco". O que é positivo também para o fuinha, assim sentirà menos pressao a criar piadinhas homo sobre o Benfica pois jà nem poderemos usar o contra-argumento Veloso como resposta fulcral.

Sobre o Di Maria, hà mais de dois anos, portanto antes de ser o jogador fundamental que foi a época passada, jà ele falava no Real Madrid. Fez um mundial fraco e ainda rendeu à volta de 30 milhoes. Logo nao sei onde està o peso do teu argumento.

O Luisao quer sair porque jà ve nao muito longe o final da carreira. é normal que queira mudar de ares.

O David Luiz jà resistiu ao assédio do Real Madrid, do City e do Chelsea, portanto percebo que queiras transformar isso num bom argumento. Mas acho que falhaste o alvo.

O Coentrao, para quem nao viu todos os jogos, foi o melhor lateral esquerdo do Mundial - pelo menos é o que unanimemente se diz um pouco por toda a Europa, nao foi para o Bayer por uma batolada de milhoes. Chegou, meteu o turbo e em poucos minutos de pré-época é jà o gajo com mais assistencias do Benfica. Até ao momento marcàmos 15 golos se nao estou em erro. é isto desejar dar de frosques na equipa?

Sò porque metade do teu plantel vive com isso na cabeça nao procures expiar essas coisas criando falsos mitos benfiquistas. Ou, como diria a ana, resolve là os teus problemas que o meu clube està muito bem como està.

O Veloso foi directo da Dinamarca para Itàlia. Foi sò pelo amor ao dinhei...ao Génov... ao sporting, ou era para poupar espaço porque o Maniche quis trazer uns caixotes de bacalhau là do sitio?

ana disse...

E que são as cegonhas que trazem os bebés, ainda acreditas, Puke? Mete na cabecinha que qualquer jogador quer sair de Portugal e ir jogar, ou para campeonatos mais mediáticos, ou para onde lhe pagarem os balúrdios que eles não valem. Jogadores do Sporting, do esselbê, do fêcêpê... e se não saírem é porque não receberam propostas ou porque as mesmas são baixas... deixem-se de lisrismos. Alguma vez alguém acredita que o David Luiz, o Coentrão, o Luisão, o Sidnei, o Ramirez, etc, etc, preferem jogar no campeonato português a fazerem-no em Itália, Inglaterra, Espanha, Itália?...

LDP disse...

Nao todos os jogadores, ana. No teu clube compreendo que a realidade seja essa, mas no Benfica a coisa é um pouco diferente. Ou nao tivessemos nòs neste momento Saviola ou Aimar. Sei que podem ser nomes com pouco peso na tua cabeça, mas se tivesses começado a ver futebol de outros paìses pelo menos de 1998 para cà saberias da carreira que ambos carregam aos ombros. Ou se calhar, nao, se calhar sò vieram para o Benfica porque jà estavam aposentados e umas férias antes de pendurar as botas definitivamente nao era mà ideia.

é com muito agrado que vejo que reconheces o valor de qualquer um desses jogadores. Até o Sidnei mencionas, que nem titular é. De facto a nossa equipa està mesmo recheada de qualidade, nao achas?

Erk disse...

Qualquer jogador tem na cabeça que só dura uns 15-20 anos, nos quais terá que amealhar o máximo de dinheiro possível.

E isto serve tanto para jogadores do Marrazes, do Benfica, do Sporting, ou do Real Madrid, low.

Líricos somos nós, os adeptos, que sofremos pelo clube, pelas partidas de jogadores, pelos resultados menos bons.

Mas também se verificou que nem sempre é conveniente para a mentalidade competitiva de uma equipa que se mantenham jogadores e treinadores por muitas épocas. É preferível que venham jogadores ambiciosos, que com essa ambição, impulsionem o clube nas suas conquistas.

Costato com tristeza que assim como o fair-play é uma treta, também o Sir Alex Ferguson, é uma raridade e impossibilidade, e jogadores que simbolizem um clube, também. Nem o João Pinto, nem o Jorge Costa, nem o Raúl, nem o Moutinho.

Líricos, somos nós.

LDP disse...

Duas palavras:

Rui.

Costa.

ana disse...

ó pukezito, eu não reconheço valor a quem quer que seja. Levo é com capas de jornais dia sim dia não a dizer que vão ser vendidos por 50 milhões cada um. Quanto ao Sidnei, li hoje num blogue qualquer que o iam vender por 13 milhões.
Essa de o Aimar e o Saviola terem vindo para o esselbê... acreditas mesmo que tinham mais opções?... Acorda, pá! Vieram pelo pilim! Devem ter optado entre o Panionios a dar-lhes 100.000 e o esselbê a dar 120.000 (não faço ideia do que ganham, é apenas um exemplo)! Olhameste! És ingénuo? O esselbê é diferente... ah, pois é! tem a mania!

ana disse...

Puke, em relação a esse, uma palavra composta: Rui-Costa-encostado-no-Milão-e-que-veio-dar-uma-perninha-para-garantir-tacho-no-clube! eccho! Estás em Itália, sabes que é assim, não sabes?...

ana disse...

Para quem quiser vê-los em acção.

http://tvportugalhd.com/

LDP disse...

Pronto. A malta que nao conhece o seu pròprio clube apresenta ainda mais dificuldades ao tentar conhecer os outros clubes, ainda que no caso dos sportinguistas hà quem chegue là perto. Nao é o caso da ana. Pois a ana nao sabe que o Rui Costa tinha contrato com o Milan até 2007. No entanto decidiu rescindir o seu contrato com os italiano para no fim da época 2005/2006 assinar com o Benfica. Poderei estar errado em alguma data, assim como poderei enganar-me quando digo que o Rui Costa abdicou de 900 mil euros por época no Milan porque queria ir o mais rapidamente para o Benfica. Como o pròprio defendeu, nao queria regressar ao clube demasiado tarde para nao ser apenas um fantoche portador de mistica e pouco mais, querendo sim, ser titular e participar o mais possivel na equipa. Como todos vimos, menos a ana, na sua penultima época teve lesoes chatas que o impediram de estar sempre presente, mas na sua ultima época como jogador foi um dos melhores do plantel e sò nao quis jogar mais um ano porque nao quis.

Agora vou continuar a ver o meu clube contra o Feyenoord. Sò espero nao ter duvidas existenciais de cada vez que vir o Saviola tocar na bola. Pois de hoje em diante irei interrogar-me em continuaçao porque é que o rapaz nao assinou pelo Panionios, (ou pelo Trabzonspor, ou Lokomotiv Plovdiv ou ainda pelo NAC Breda, que sao todos clubes de grandeza parecida do Panionios, sem desprimor) e preferiu assinar com o Benfica.

O David Luiz mandou uma à barra mesmo agora. O cabrao, se fosse no Chelsea nao falhava. Deve estar a fazer de propòsito para ser vendido ao Genova ou ao Catania ou ainda ao Siena ou ao sporting.

ana disse...

mas eu já te expliquei, puke. Foi pela diferença de 20.000 que o Saviola não assinou pelo Panionios. Ou então porque nem o Panionios o queria... eu sei que te custa a admitir que o esselbê já não é o que foi hácanos há muitos anos... chama-se a isso negação. Vai lá ver o resto dessa equipa de estrelas. Eu depois explico-te que o facto de se ter um contrato não quer dizer que se jogue. Se quiseres deixar de te armar ao pingarelho, estando em Itália, sabes muito bem (e devias aqui confirmarb em vez de estares com histórias da carochinha) que o Mancini já não apostava no Rui Costa como titular para os 90 minutos, e ultimamente até começava os jogos a suplente. É mentira, ou vais dizer que o Rui deixou de jogar como deve ser só para acelerar ainda mais o regresso ao esselbê? Vá, deixa-te lá de desconversas.

LDP disse...

De facto o Mancini devia era tornar-se servente de pedreiro ou ir trabalhar para uma fàbrica de vassouras. Onde é que jà se viu nao meter o Rui Costa a jogar, deve ser anti-benfiquista o gajo. Nao que o Mancini fosse o treinador do Inter, mas de facto nao se percebe.

E outro gajo que nao devia gramar nada o Rui Costa era o Kakà, que nao jogava nem treinava no Inter, mas que no Milan tornou-se o melhor jogador do planeta por uns tempos e assim nao deixava espaço ao nosso caro Rui. Ainda assim deixou o nosso maestro fazer quase 30 jogos entre campeonato e champions league, mas que foi uma injustiça là isso foi.

PS: Agora foi o Cardozo que marcou. Onde é que eu jà vi este filme?

ana disse...

30 jogos ou 30 presenças? Dez minutinhos à Mantorras?

LDP disse...

Metade a titular e a outra metade a entrar na segunda parte. O que para um jogador de 34 anos no Milan e com Seedorf, Gattuso, Pirlo, Ambrosini, Serginho e o jà citado Kàkà como companheiros de sector nao me parece nada mau, nao achas?

Agora rebateres a rescisao por vontade pròpria do contracto e a perda de quase um milhao de euros por época para regressar ao Benfica é que tu nao fazes com tanta veemencia, certo ana?

Agora que o jogo acabou...hoje hà comentàrios à exibiçao do Roberto?

Erk disse...

Low,

qual Rui Costa? Ó árbitro ou aquele que o Açoriano mandou fáqueim porque não veio quando estava no topo da carreira?

A mística acabou a carreira no Beira-Mar e no União de Tomar.

Nós que somos uns líricos é que ainda vamos negando a realidade.

ana disse...

ó pukezito, dás-me razão, então... o mocinho veio-se embora porque ia ficar encostado, não porque desejasse acabar a carreira no esselbê...
eu não quero com isso dizer que ele não goste do clube porque eu sei que gosta, mas deixa-te de lirismos. Sou da Damaia, tenho um amigo comum ao Rui Costa, e esperando não te partir o coração, sempre te posso dizer que o "bocas", como é conhecido por aqui (aparentemente, quando jogava à bola aqui com os amigos putos, fazia-o sempre de boca aberta, daí a alcunha), sempre disse ªa boca cheia que amava o esselbê mas que jogaria por quem lhe desse mais dinheiro, mesmo que fosse o Sporting ou o fêcêpê...
Aos 34 anos, como tu dizes, ia jogar onde?
Quanto ao Roberto... acho que já merecia um post!

Erk disse...

Sim, um guarda-redes que apenas sofre um golo durante um jogo, merece ser fortemente elogiado.

Ainda para mais se fez uma defesa.

Eu acho que sim.

MM disse...

O Rui Costa, tal como o Figo, só se disponibilizaram para voltar a Portugal assim que viram reduzidas as suas hipóteses de continuarem a ser 1ªs opções.

Nenhum jogador muito bom gosta de estar num grande Clube e ser claramente 2ª ou 3ª opção. Quando assim é eles preferem enviar um sinal de encerramento de carreira, e fazem-no sob 1 de 3 formas:
- Encerrá-la, de facto.
- Assinar por um Clube de um qualquer campeonato americano, das Arábias ou japonês.
- Regressar onde tudo começou.

O Rui Costa não regressou ao benfica porque ama muito o benfica. Regressou porque ama muito o benfica e, porque não tinha espaço no Milan.

Só benfiquistas tolinhos desesperados por referências - que não têm desde há muito - afirmarão (inutilmente) o contrário.

Mais, avançar o Rui Costa como referência é a confirmação daquilo que já se sabe: o benfica não tem referências.
O Rui costa é tão referência do benfica quanto o Figo é do Sporting: muito pouco. Jogadores que saíram cedo e deram o melhor de si a outros.

Referências no Sporting são: Carlos Xavier, Pedro Barbosa, ou claro, a maior de todas para os sportinguistas da minha geração: o eterno e imortal Oceano.

As do benfica: não existem claro. Nos últimos 15 a 20 anos são 0.
Daí a sua necessidade de se agarrarem ao Rui Costa e o Rui Costa claro, aproveita-se (e bem, porque gosta do benfica) do facto. Terminou bem a carreira de futebolista - goleado em Alvalade mas terminou-a bem - e encetou uma nova carreira, de dirigente.

No máximo ele será um símbolo: daquilo que o Benfica (com B maiúsculo) foi sensivelmente até 1994 (um Clube que lançava grandes jogadores, que tinha grandes equipas, compostas por jogadores portugueses, muitos deles "vindos" do país inteiro que iam para o Benfica com 12 e 13 anos) e que a partir desse ano deixou de ser.
O Rui Costa foi o último espécimen desse Benfica, e no máximo será um símbolo disso mesmo.
Referência: nunca pode sê-la. Não jogou os anos suficientes no clube para desse estatuto usufruir.

É uma pena para os benfiquistas acredito, não terem referências. Benfiquistas com mais de 35 anos tê-las-ão. Benfiquistas com menos de 30 anos, não as têm.
Tão simples quanto isto.

A amostra de Clube que são hoje é disso causa.

MM disse...

Ps

O Figo apesar de tudo é do Sporting um símbolo de uma coisa muito importante:
Tendo atingido um nível que o Rui Costa nunca atingiu, tendo ganho aquilo que o Rui Costa nunca ganhou e tendo sido votado pela FIFA o melhor jogador do mundo, é para o Sporting Clube de Portugal (mais) um símbolo daquilo que em Alvalade nasce: campeões. Jogadores valiosíssimos predestinados a ser os melhores do mundo.
Temos 2. Quando nenhum Clube no mundo tem mais do que 1. Isso coloca-nos (não são precisas confirmações da FIFA dessa espécie para o sabermos mas seja como for sabe sempre bem) um nível acima de todos os outros Clubes europeus, no plano onde a questão se insere:

Criação de mais-valia futebolística. A marca e o selo de um futebolista criado em Alvalade que não tem par no mundo inteiro: na quantidade ou qualidade de espécimens que envergam essa marca.

O Barcelona nos últimos 5 anos lançou muitos mas, precisaria de lançá-los durante 10 ou 15 anos mais, para chegar sequer perto do nº dos que saíram de Alvalade, nos últimos 25 anos.
Nº de fenomenais jogadores.

O Rui Costa nem símbolo disso é. Foi um grande jogador mas por motivos vários não teve o reconhecimento que devia (e merecia) ter tido. Saiu de Florença muito tarde já. Passou ao lado de uma carreira muito melhor.
Não teve a sorte de outros. E não é culpa de ninguém isso. No máximo será culpa de não ter tido a sorte de ter feito o seu percurso de formação nas escolas do Sporting. Fosse esse o caso - e com o talento que tinha - teria ido tão ou mais longe que o Figo.

MM disse...

Ps2

Vêem como é fácil serenar galinhas? Faz-se um elogio ao Benfica (novamente com "B grande") e elas já dormem descansadas.
É só para verem como tudo o que se diz de vós não nasce de cegueira mas sim, de concretizada racionalização.

Façam-se um grande Clube novamente gente. Passem o benfiquismo pelo filtro da verdade e percebam 2 coisas:
I - A única coisa que têm são mais adeptos, nada mais. E a qualidade desses adeptos deixa muito a desejar, como bem sabem.
II - Nunca terão um currículo como o do Sporting. O avanço que levamos é demasiado e vem muito de trás. Começou bem cedo, com Stromp, e prolonga-se até 2010, com a Challenge Cup. Passa por muito nome, muita equipa, muito treinador, muito amor e muita dedicação naquilo que se faz. O Sporting é um Clube na verdadeira acepção da palavra, coisa que vós nunca serão. Falta-vos capacidade, categoria, know how, gente de nível, atletas superiores, falta-vos se quiserem ... aptidão. Vós sois como aquele menino que nasce com o rabinho virado para a Lua e que vive de fama, só. Não sabe fazer nada. Sabe ser ridículo, é só isso que sabe ser. É só isso que vós - galináceos - sabem ser.

Mudem. Digam presente. Rompam com o benfiquismo tal qual ele se conhece, e valorizem-se. Querem-no fazer só no Futebol, força, mas façam-no, ainda que seja numa só modalidade.

O Porto já vos ultrapassou no currículo do Futebol. Nem isso têm já. A única coisa que têm a mais do que eles são Taças de Portugal e 5 Campeonatos. Eles têm mais conquistas europeias, mundiais, fama e glória, e toda ela bem recente. Continuam a formar jogadores, continuam a dar ao Futebol português Jorge Costa, Bruno Alves, Domingos ou Hugo Almeida.

Vós - nem eles - terão alguma vez a largura e o peso do Sporting em praticamente tudo o que é Desporto e Títulos mas, nem o Futebol agora têm. Eles superiorizaram-se, mesmo nos números.

Esta vossa incapacidade vai reduzir-vos a 0, tenham cuidado com isso por favor. Aceitem este sincero e desportivo conselho de um camarada leonino que não gosta de vós mas que quer ajudar-vos.
Daqui a 15 anos apenas terão os 6 milhões de labregos, e todos esses labregos não terão Clube que apoiar, porque estarão falidos, mortos, incapazes que são de gerar desportistas.

É uma pena. Não gosto do Benfica, mas também não gosto de ver-vos assim, tão pequeninos e sem-valor.
Um bom domingo galinhas, e lembrem-se: deixem jogar o Roberto.
Não têm Carriços mas têm Robertos, por isso deixem-no jogar.
A competição é precisa e necessária.

Carrega João Malheiro.

LDP disse...

Quem é que deixou o armàrio do wisky aberto?

NPI2 disse...

O Humberto é um fenómeno!

Também vens da academia?

ana disse...

É oficial? Agosto = Férias do Banco?

LDP disse...

Talvez.

Mas a mim parece-me que como o Benfica recomeçou a golear certa malta resolveu coser os làbios, nao và o diabo tece-las.

ana disse...

Mas os esselbês que andavam com eles cosidos bem que os podiam descoser. Não querem fazer nenhum! Até escrever vos custa. Têm que largar a garrafa...

LDP disse...

Sempre a imaginaçao a sobrepor-se à realidade, porque é conveniente.

Nao vi nenhum benfiquista calado nestas ultimas semanas. E nos ultimos dias até estàvamos a ser massacrados com bocas sobre a nossa insistencia em mostrar confiança para a época que se avizinha, porque temos o Roberto, porque jà nao temos médios-ala, porque sofremos golos todos os jogos, porque mandàmos embora o Quim, porque na Champions vamos perder a maioria dos jogos e com sorte empatar alguns, porque...porque...

Mas agora nao. Dois ou tres jogos mais a sério e, principalmente a inclusao dos mundialistas no plantel e o regresso às goleadas e a conclusao que se tira é "Mas os esselbês que andavam com eles cosidos bem que os podiam descoser."

Sois absurdos.

ana disse...

eh eh eh, já pus o puke a falar à portista e tudo! looooool!

"Nao vi nenhum benfiquista calado nestas ultimas semanas. E nos ultimos dias até estàvamos a ser massacrados com bocas"

Massacrados por quem? Pelos sportinguistas. Logo, os sportinguistas têm falado que se desunham e os esselbês têm andado caladinhos. Está na vossa vez de falar, uma vez que voltaram às goleadas e o Roberto já reduziu a média de frangos por jogo.

LDP disse...

Alguém explique à rapariga que "ser massacrado" numa conversa nao quer dizer que seja uma atitude de mudo.

Um gajo projectava algo e em unìssono e de dedos apontados "Mas o Roberto chickenburger e voces este ano chapéu!"
Um gajo argumentava sobre algo e vozes ecoavam dizendo que "Nòs Valdes e Evaldo e voces este ano quack quack!"
Nòs pacientes relembravamos que em um defesa à frente do Roberto era titular, porque houve aì hà uns tempos uma coisa chamada Mundial e trovoes rimbombavam com "O Djizas este ano nem com a cafeìna porque na Champions fraldas para aqui e manchas castanhas para ali!"
Nòs de maos nos bolsos alertàvamos para adversàrios com treinadores novos, meias equipas contratadas e inserimento nosso de Jara e Gaitàn e amadurecimento de Airton e Kardec, mas voces, jà lambendo os dedos "O Quim foi de frosques e o frango da Guia cuata caro mas o Guimaraes deu-vos quase meia-dùzia."
Nòs continuàvamos a esperar para ver e voces alertavam que "agora que as maças podres foram para o lixo é que voces vao ver como é."

Afinal, 1-0 contra amadores onde a relva està congelada 8 meses por ano é muita fruta. E goleadas atràs de goleadas com o Cardozo a afinar os pitons mesmo sem treinar e nòs que continuamos caladinhos e voces rèbèubèu pardais ao ninho porque o tempo das galinhas jà era.

é uma chatiçe a pré-època estar a acabar e termos apenas vendido o jogador menos inteligente do carrossel compressor. Continuem a rezar para que saia o Ramires, o Luiz, Luisao, Coentrao e Amorim ou outros. O Aimar e o Saviola nao porque esses reformaram-se jà hà uns anos, ninguém os quer mesmo.

ana disse...

olha lá uma coisa: eu refiro-me a esselbês, não a UM esselbê, a ti, que és quem faz a despesa da casa e não há quem te cale a matraca. Sim, eu sei, e a mim também.
Já agora... o Dimaria era o menos inteligente do carrossel? e o mais inteligente quem é? só para ficar registado...

LDP disse...

O melhor jogador do campeonato - depois do Givanildo obviamente, é o Javier Pedro.

Pesquisa personalizada