sexta-feira, 16 de julho de 2010

São os coisinhos da Dinamarca


Porque isto do futebol a feijões já enjoa, é só para dizer que os próximos adversários, numa competição oficial, do Grimi & Cia. são os coisinhos da Dinamarca. Tinha logo que calhar o rai's parta da equipa que não se consegue dizer o nome!
Depois de andar às voltas lá no site da rapaziada nórdica, lá descobri que em Dinamarquês plantel é "truppen" e que têm um estádio catita (parecido com o do Gil Vicente) chamado "Farum Park", com capaciadade para 9.800 espectadores, 300 dos quais em pé (deve ser para a Juve Leo lá do sítio) e que tem uma loja, que podem ligar para lá através do + 45 44 34 25 34 (se ligarem no horário de expediente) ou do + 45 44 34 25 37 (fora do horário de expediente). Não sei se falam outra língua que não o Dinamarquês.

43 comentários:

Erk disse...

É para ganhar.

Os dois jogos.

Se começo a topar a pinta do Paulo Sérgio, ele sabe que é isso que vai fazer.

Ricardo disse...

Sim, porque é um adversário complicado. O que vale é que o Paulo Sérgio já tem a fórmula: ganhar os dois jogos. Não faz a coisa por menos. Ambição acima de tudo.

Erk disse...

Por acaso, não.

Diz que quer respeitar o adversário.

joemorales disse...

E pode ser que até lá paguem o Evaldo.

Dartacão disse...

Este joe...
ía agora perguntar como se escreve: ¨paguem o que devem seus chulos¨ em dinamarquês.

O joe vai lá tratar da equipa no xpert...

Ricardo disse...

Não, agora mais a sério:

Acho que o Sporting pode passar a eliminatória. Não te de ter medo. É jogar lá para o empate ou mesmo uma derrota com golos marcados e cá procurar, sem perder a consistência defensiva, apostar num golo de contra-ataque e resolver a coisa.

É lógico que tudo pode acontecer mas eu acredito na passagem do Sporting.

E é importante que as equipas médias do nosso campeonato consigam dar cartas nas primeiras eliminatórias. Pelos pontos e pelo prestígio da própria Liga.

Não queremos que fiquem só os 3 grandes nas competições até Janeiro, não é?

ana disse...

Dinamarqueses, Dinamarca, Portugal-Dinamarca, Estádio Alvalade, dinamarqueses, vikings, Sporting-Vikings,... não sei não. Nunca é de fiar, que esses matulões nórdicos na nossa grande-área... cala-te boca! va de retro!

Red Glock disse...

Por mim podem foder-se à grande!

MM disse...

Valdemar e Ana,

Com a indispensável ambição passaremos a eliminatória.

Com a indispensável cautela e respeito pelo adversário - já mostradas pelo Paulo Sérgio - tentaremos evitar aqueles que são os cenários chocantes de algumas equipas portuguesas na última década:

1 - Halmstaad.
2 - Getafe.
3 - Atenas - onde a equipa portuguesa presente no Grupo termina a Competição com 1 golo marcado e 1 ponto somado.
4 e 5 - Não participação, como em 2002 e 2003.

Aqui está metade da década.
Tentaremos decerto fazer melhor.

As perspectivas não são más, já que em tempos de profunda crise e belenização o Sporting na última década soma:

1 - Uma final europeia em 2005.
2 - Oitavos-de-final na Liga Europa em 2009.
3 - Quartos-de-final da Taça Uefa em 2007.
4, 5, 6 e 7 - 4 Participações na Liga dos Campeões.
8 Invisível - Contam-se 4 porque os quartos-de-final da Taça Uefa em 2007 começaram com uma participação na fase de Grupos da Liga dos Campeões, nesse ano.
9 - Nenhuma ausência das provas europeias.

Temos portanto que o Sporting tem todas as condições para encarar com optimismo a eliminatória, "optimismo", porque não convém repetir a fórmula dos saloios a quem nunca faltando o optimismo, ficam sempre a faltar os resultados ... potentes equipas suecas nuns casos, potências gregas e metallistas noutros, gigantes de Getafe ainda noutras ... ou mera falta de comparência, ainda noutros.


Carreguem tristes.
E dêem-se por satisfeitos pela última época europeia: saíram de Liverpool com o rabinho a arder é verdade, mas ao menos participaram ... para os vossos padrões já não é mau.

Unknown disse...

Pré época: Treino de suplentes.

Confira em:

http://blogdochirola.wordpress.com

SL

@oel@ disse...

Só um Burro é que acha que não passamos!

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Halmstads? Mas estás a referir-te ao jogo em que foram eliminados EM CASA no prolongamento? É preciso ter memória curta. E vir falar do Getafe (que nesse ano levou o Bayern até ao prolongamento) quando se é eliminado pelo... Bolton, esse colosso. E apanhar 12 do Bayern, foi bom, não foi? E ser eliminado na 1ª ronda da Taça UEFA pelo Partizan? Também foi giro. E levar 0-3 e 1-3 do Spartak em casa? Também tem a sua piada! E 0-2 do Rangers? Não mete tanta pica, mas mesmo assim satisfaz-vos. Há mais? Claro que há! Mais 0-3 em casa daquela equipa turca que o F. Santos nem conseguia dizer o nome...

Portanto, "analfaberto" quando quiseres falar do Benfica Europeu, lembra-te das figuras tristes que a tua equipa fez na Europa nesta década. Adeus e boa viagem.

Erk disse...

JNF,

cuidado com o que falares agora.

É que o benfas vai encontrar esses mesmos na champions.

Bayern, Barcelona, etc.

Não é o Metalist ou o Olimpiakos...

Eu cá espero para ver.

Anónimo disse...

Ricardo:
Falas com conhecimento de causa,sem dúvida.Basta ver o que o teu clubzeco tem feito nos últimos anos para entendermos que percebes da poda.

Devias de ter vergonha de vires para aqui com essas tuas ironias.Onde estiveste tu nos últimos anos?Não me digas que por terem ganho um campeonato já deixaram de ser um clube médio?Vê lá bem por onde o teu clube tem andado nos últimos anos e depois diz-me qual é o clube médio.És mesmo um pateta ignorante,arrogante e,acima de tudo,com uma cara de pau digna dos maiores elogios.Percebo a tua excitação,já não vias a CL à tua frente há tanto tempo que agora vens-te por tudo e por nada.É só rir com tristes e otários como tu.Continua!


Caça otários.

MM disse...

"Portanto, "analfaberto" quando quiseres falar do Benfica Europeu, lembra-te das figuras tristes que a tua equipa fez na Europa nesta década. Adeus e boa viagem."

Com miúdos de 5 anos dá nisto.
E depois admiram-se dos rótulos que levam, os tristes.

Faz as contas patego, tens aí os elementos todos.
E depois esconde-te num buraco porque se gostas tanto do teu clubeco devias ter vergonha desse registo europeu.
Faltou só dizer-te algo ignorante alegre:
Todo esse registo é alcançado quando andaram época após época a gastar 25 e 30 milhões em contratações.
Continuem a carregar tristes, e viva o Carnide.

MM disse...

Vendo agora o post com olhos de ver, quanto é que o Carnide pagaria para ter um símbolo tão belo quanto o da equipa dinamarquesa?

Muito bom. Belo símbolo.
A galinha na roda da bicicleta também é giro, mas este é bem mais bonito.

LDP disse...

Obviamente percebe-se perfeitamente que é apenas coincidencia os pacòvios do costume preferirem falar somente da ultima década.

Sérgio_alj disse...

Ora, como gostam muito de estatisticas, vamos a contas!

Entre a temporada 2000-01 e 2009-2010, portanto 10 temporadas!

Sporting na Europa:
10 presenças (4 na FG da Champions);

Jogos - 79
Vitórias - 30
Empates - 21
Derrotas - 28

Benfica na Europa:
8 presenças (3 na FG Champions);

Jogos - 78
Vitórias - 35
Empates - 15
Derrotas - 28

Conclusão:
Pese embora o Sporting tenha tido mais presenças nas competições europeias, o Benfica conseguiu mais vitórias (maozinha do LFV nos sorteios), inclusive com menos 1 jogo.
O Sporting teve um ponto mais alto que o Benfica, que foi a final da Taça UEFA, no entanto, para a história fica apenas o registo de terem perdido a final em casa! Para além disso, a dupla derrota com o Bayern Munique também foi para a história, devido ao 0-5 e 1-7 em dois jogos desnivelados.

O Sporting também foi eliminado da UEFA por Rangers, Halmstad, Gençlerbirligi e Partizan e pelo Spartak Moscovo na fase de grupos da Champions (duas vezes!).

O Benfica também não tem grandes motivos para sorrir, pois nunca conseguiu ultrapassar o Celtic na fase de grupos da Champions e caiu na UEFA frente a Metalist, Olympiakos (1-5), Getafe, Espanyol e Halmstad. O melhor resultado do Benfica foi chegar aos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões e duas vezes aos Quartos-de-Final da Taça UEFA.

Cumprimentos!

JNF disse...

O "analfhumberto" (assim fica melhor), é muito coerente: em vez de contra-argumentar vem tentar minimizar os outros, depois é "micronizado" quando lhe apresentam os números. Humberto, faz o seguinte: deixa a droga e larga a pá com que cavas os buracos em cada caixa de comentários e onde te acabas por enterrar sempre.

MM disse...

Não te iludas tonto: o mais que fazem é responder aos 3 e 4 de cada vez.
Até podem responder 40, ou 400 ... quatrocentas tontinhas benfiquistas:

Halmstaad, 2 anos consecutivos fora da Europa, Getafe, goleadas em Atenas e derrotas caseiras com Metallists. O vosso registo é este e não outro.

Lamento muito, mas não é o meu registo. Gostaria de ter um registo semelhante ao do Porto na última década de competições europeias mas não tenho, infelizmente.
Não o tendo, e não ficando satisfeito com meios-percursos, não posso deixar de me rir quando leio tontinhas com os vossos miseráveis resultados a opinar sobre a qualidade dos adversários de um qualquer rival.

Aproveitem a participação na LC e tentem deixar uma imagem qualquer positiva - aos vossos olhos - que vos faça esquecer 10 anos reles de afastamento e eliminações - com goleadas - aos pés de equipas do ranking médio europeu.

Cresçam e apareçam, tristes cómicos. E agradeçam os pontos que outras 3 ou 4 equipas andaram durante 10 anos a angariar para o futebol português, grupo do qual os tristes cómicos obviamente não fazem parte.

Estavam demasiado ocupados a ver pela televisão.

MSilva disse...

ignorar os outros comentários e voltar a escrever o que já se tinha escrito mais acima torna as discussões um bocado ridículas, oh shô Berto. mas normalmente é o que se faz quando se é confrontado com números e não se tem resposta.

MSilva disse...

ah, e é só para dizer que, mesmo com campanhas europeias 'nojentas' e 'não-existentes', o Benfica consegue estar à frente do sporting no ranking da UEFA. ele há com cada coisa...

RDS disse...

Minh'Alma tá parva... recordão-se passados nas competições europeias, e nenhum adepto do Carnide se lembra da caminhada histórica de 62?!? Da Taça Fronteira de 57? da vitória sobre o Alcobendas em 43?

Já não há respeito...

LDP disse...

RDS,

e o teu contributo para a discussao é?

JNF disse...

O contributo para a discussão é nulo. Para a língua portuguesa é negativo. "Recordão-se"?

LDP disse...

Mas nao somos nòs os analfabetos?

TN disse...

hahahahahahahaha os lagartixos nem escrever sabem :D Teem a mania k sao muito superiores mas depoix tambam se enganam tal komo nox :X
LOW DESERT PUKE vai pa kasa lagartox e vai aprender a meter os assentos gravx e agudox nax palavras komo deve xer!! LOOOL
vamox dar um bale a extes verdinhox sobre komo bem excrever e penssar, ate nixto samos OS MAIORES.

KARREGAAAAA KARDECC!!!!!

E VIVOOOO CAMPEOES, BENFIKAAA!!

alberto m. vaz,
no name red power 4ever ;D

Anónimo disse...

Em relação ao último comentário só uma coisinha:que figura de urso.
Ia caindo do assento!

LOL


Caçador de otários

Erk disse...

Groningen fica na Dinamarca?

LDP disse...

Sem a defesa titular a jogar à frente do sr. Oito Milhoes e Meio, Gronigen pode ficar onde tu quiseres.

MM disse...

Lol Valdemar. Vale muito a pena de facto ... gastar 55 milhões em gás que se esvazia ao fim de 1 ano.
Nada que os preocupe: ganharam 1 Liga Sagres. Liga Sagres essa que feitas bem as contas ... não dão no máximo nem 1/10 desse valor, em retorno.
Aproveitem bem a Liga dos Campeões galinhas ... e olhem que para além das contratações do ano passado têm ainda todas as outros dos anos anteriores, e salários, e Balboa, muito importante não esquecer o Balboa.
Ah e os 8,5 milhões do Moretto, este ano. E os 5 milhões vezes 2 ou 3 dos brasileiros contratados a meio da época passada.

E o Balboa.
Mítico ala contratado em Agosto e dispensado em Setembro.

MM disse...

Já pensaram que se não tivessem contratado o Balboa: em vez de terem ido buscar só 3 ou 4 jogadores ao Futsal do Sporting, poderiam há 3 anos ter ido buscar a equipa toda?

Dava para muita coisa esses 5 milhões.
Quem sabe teriam evitado a humilhação do mês passado ...

Erk disse...

low,

também ao Sporting, frente ao PSG, faltavam alguns dos titulares.

Não vi ninguém a ter pena do Sporting por causa disso.

Não falo aqui de nós, que as picardias entre rivais são habituais, normais, esperadas e desejadas,

mas nos tablóides habituais com responsabilidades.

Por exemplo:

se o Salomão equipasse de vermelho, mesmo na derrota contra o PSG, as capas dos principais jornais de bola haviam de salientar a exibição e a qualidade do miúdo, relevando o resultado.

Mas equipa de verde, uma equipa que é alvo da crítica fácil, sempre destrutiva.

Isto é algo que observo já há muito tempo e é uma crítica minha antiga, já não é desta época, nem da anterior.

Picardias aparte, o resultado de ontem 3-3 foi apenas mais um jogo de pré-temporada, que na minha opinião, não é passível de crítica, apesar do discurso do Jesus que já fala em obrigatoriedades de ganhar ao Guimarães.

No que nos interessa, acho que vai ser uma época muito mais interessante do que a anterior, em termos de equilíbrio de forças dos 3 grandes.

(ok, pior que na época anterior, é difícil...)

Acho que o Braga não vai ocupar os mesmos lugares do ano passado: não nos podemos esquecer que o Domingos desistiu de todos os objectivos cedo na época e só reservou as forças do plantel na luta pelo campeonato. Esta época, com os jogos da Champions, a coisa muda de figura.

E isto também é extensível ao Benfica. Houve uma altura, a meio da época, na qual Jesus se concentrou no campeonato (e bem, era o objectivo principal) e se ressentiram os resultados na europa. Portanto, com o plantel dividido entre as competições europeias e o campeonato, não vamos ver um benfica tão forte, digo eu.

Mas as teorias caem quando a bola começa a rolar.

ana disse...

Ou confirmam-se...

LDP disse...

Se o Benfica recebesse um centimo de cada vez que o Humburro espuma de azia com o Benfica no pensamento, poderìamos comprar todo o plantel do Barça e pagà-lo numa semana.

Jà pensaste que se nao tivessem contratado o Grimi dava para ter evitado épocas atràs de épocas de humilhação. Vossa. E risadas e piadas dos adversàrios. O Balboa pode ser mau mas ao menos nao joga. Quanto ao Grimi, nao basta nao ter lugar a titular em 80% das equipas da Liga Sagres, pois insistem a mete-lo a jogar. E é o quinto homem do plantel a ganhar mais ao fim do més. Hilariante. Tal como o Polga, mas este tem uma atenuante que é o camiao de gel para o cabelo que tem de encomendar mensalmente.

Ao menos o Abel, Tonel, Patricio, e outros ainda, sao maus mas nao ganham tanto. Depois os melhores sao dispensados, afastados do grupo por indisciplina ou simplesmente vendidos a preço de saldo. Compreendo a frustraçao, Humpacòvio, por isso a opçao mesmo é enveredar pelo anti-benfiquismo laico pois apoiar o sporting tornou-se, jà hà muito, num vazio verdadeiramente intransponivel.

Valdemar, contra o PSG sabemos nòs de quem até os sportinguistas tiveram pena.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MM disse...

Puke,

És um verdadeiro entendido de assuntos Sporting, vejo.
Fica-te bem, e bato-te palmas por isso, para além de que essa clarividência vai de encontro ao que desmentiste há uns dias:

Nos Monos da Bola as tuas intervenções são de outro tipo, ao comentar temas Sporting.
Vê lá ... ao que parece - e ao contrário do que disseste - não é só o Cacifo do Paulinho ...

É assim mesmo Leão.
Que esses temas te devorem. Não duvido que deles sairás melhorzinho, e mais preparado.

Energia verde para ti. Não precisas dela porque ela já te consome, mas fica de qualquer das formas o desejo.

LDP disse...

Mais um Enormous FAIL, caro Humbluff.

Antes de mais, o Monos da Bola nao é um blog sportinguista. Segunda coisa, comento por vezes o que diz o postador de nome Juvenal, o anormal porque jà o fazia antes, no seu blog pessoal que nao é sobre futebol - quando ele foi convidado para postar nos Monos, muita da gente que o lia seguiu-lhe os passos apenas pelo gozo que é ler o que escreve aquela personagem.

Depois comento ainda nos Monos de quando em vez um portista de nome PC junior - sintomàtico o seu nick - pois é capaz de ser dos poucos gajos em Portugal que jura a pés juntos que nao se provou nada contra pinto da costa, escutas e afins.

Mais um tiro te saiu pela culatra, seu pacòvio.

Mais do que nunca aconselho-te a arranjares uma namorada (a mao esquerda nao conta), pois essa tua obsessao em perseguires-me pode tornar-se verdadeiramente doentia. Para jà ajuda apenas a que continues a fazer figuras tristes, mais là para a frente nao sei no que darà.

Cumprimentos meus aì ao pessoal da redacçao do Record.

joemorales disse...

E o Evaldo? Já foi pago?

MM disse...

Oh Puke Puke ...

Dou-te palmas e agradeces-me dessa forma. Essa tua forma defensiva, como se o mundo nao tivesse amanha ...
Nao me interessa onde andas ou o que fazes. Juro-te: nao me interessa mesmo. Podes ir ao Intermarche pela manha, ao PingoDoce pela tarde, ao Jumbo pela noite, ou podes nao ir a nenhum, nao me interessa.

Limitei-me a constatar a tua presenca nos Monos da Bola. Monos da Bola esse que por via da referencia num outro blogue "descobri", ja que nao o conhecia.
Tendo-os descoberto, vou la vez que outra.
La indo, nao foi uma surpresa por la encontrar-te.
La encontrar-te, desmentiu o dialogo que tiveste no post anterior com o anonimo em que nem virgem ofendida da Praia da Rocha aos saltinhos afirmaste:

"Quem eu?? Eu??? Andar em blogues do Sporting, eu??? Eu vou ao Cacifo do Paulinho e e para ai de 3 em 3 semanas!"

Pois e Puke ... na volta sera isso.
Um abraco para ti galinha, e lembra-te: 14 000 titulos e 17 Tacas dos Campeoes Europeus e muita fruta eu sei mas ...
... mas nada. Ia dizer "um dia la chegaras" mas nao.
Fica so o abraco nesse caso, galinha.

LDP disse...

LOL.

Qual é a parte de "o Monos da Bola nao é um blog sportinguista" que nao consegues entender?

Eu nao disse que apenas frequentava o Cacifo do Paulinho, na discussao anterior. Eu apenas disse que de blogs de cariz 100% sportinguista eu comento em apenas um - o Cacifo do Paulinho -, qualquer coisa como duas/tres vezes por mes.

E veres tantas "formas defensivas, como se o mundo nao tivesse amanha" em completo exagero interpretativo, deve ser qualquer estigma causado por alguns dos teus ultimos treinadores de futebol. Ah nao, perdao, foi o Luisao que abalroou o Ricardo...nao! Foi mao do Luisao, assim é que é. Mao. Mas com abalroamento. E sò depois mao.

Pessoa disse...

Que blog espetacular. Bastante humor pelo meio do desporto rei. Parabéns

Pesquisa personalizada