quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EnganADU


Os meus confidentes futebolísticos sabem que até há pouco tempo tinha fé neste jovem.
Porque no CM ele era o maior.
Porque o youtube me ludibriou de novo, como tinha feito com o Laurent Robert.
Porque me pareceu um rapazito evoluído tecnicamente.
Mas não chegou para o Benfica. Tudo bem, é puto e tal, vais rodar e depois voltas.
Foi para o Mónaco, 9 jogos, todos a suplente. Parece que também não chega para os monegascos.
Então vais rodar para o Belém. Em meia época, 3 jogos, sendo 1 a titular. Vamos lá baixar a fasquia e vais acabar a temporada no Aris, que tem lá o Ronaldo cuzudo, o Ronald Garcia e o Koke. Vais ser a estrela da companhia. Contas feitas, 9 jogos, 1 golo e malas à porta.
Com isto tudo, o moço que era indiscutível na selecção dos gringos, nem à África do Sul foi.
O grande vexame surgiu agora, quando levou um pontapé nas nalgas depois de ter estado à experiência no Sion. No Sion!! Até o Paíto e o Beto serviram ao Sion!!
Perdi a crença neste gajo. Só ao colo do Pelé é que ele poderia mesmo fazer alguma coisa de útil

31 comentários:

Erk disse...

No CM era muito bom.

Mas também o Purovic, o Deivid, o Mota e o Tó Madeira...

No FM, o Postiga marca golos.

Enfim.

Também me ludibriou o Adu.

Repórter H disse...

A mim o que me impressiona verdadeiramente é que o papel que o puto tem na mão na capa do Jornal, não tem nenhum erro ortográfico.

O resto nem por isso. O Adu sempre foi um fenómeno de marketing. Nada mais!

jürgen disse...

n percebo pq é q um jogador q ri tanto enquanto o pelé lhe põe a mão no cu não ficou no plantel.....

este jogador iria sentir-se de certeza mt bem no balneário do benfas....

MM disse...

Lol Jurgen.

Ao tempo que não me lembrava do Adu. Sim senhor ... potente trio de ataque, grandes carregamentos para o Carnide:

Akwa.
Balboa.
Adu.

Sabem quanto custou o Adu?
Eu não. Mas aposto que foi mais de 5 milhões.
5 milhões mais salários do Adu.
5 milhões mais salários do Balboa.
Os 8 milhões que o Benfica recebeu do Ramires não chegam para pagar ambos.

Ana, obrigado pela correcção, foste - como sempre - a única a fazê-lo. És gentil, prática mas gentil (por vezes).
O meu obrigado por isso.
Mas não tendo sido o Roberto pergunto agora à tríade de galinhas Puke-Joe-Pitons: se o Roberto não serve, se o Moreira também sofre golos em todos os jogos e, se o Moretto já por aí não está ... galinhas:

Deixem o Balgoa jogar? Na baliza?
Eu deixava ...

Caneleiras de cortiça disse...

Caro MH - Independentemente de um par de galochas ser caro pelo Adu, o rapaz custou metade do que disseste.
E sim, o SLB é só barretes e tem um plantel sem activos valiosos. Não temos nenhum Salomão ou Cédric.

MM disse...

Sim Caneleiras é verdade, tinham mas não têm mais: ele é nosso agora.
Obrigado.
O outro não, foi/é nosso o tempo todo.

Duas mais-valias óbvias, esperemos que o Sporting faça caso delas.

Não conheces o Cédric Caneleiras. Imagina o seguinte ... imaginas o Maxi? Pronto, o Cédric não é isso. É um jogador a sério.

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Eu punha o MHumberto à baliza. Sempre podia ser que alguma bolada na cabeça fizesse com que os neurónios funcionassem por uma vez (se ainda não tiverem migrado todos para a cabeça do Luis Filipe).

MM disse...

Fino elogio Pitons. Repara nisto, tu, o desocupado e o Joe mostram uma parva preocupacao em opinar sobre qualquer coisa que eu diga mas, fazem-no apenas de uma forma: (procurando) insultar. Ora, eu ja vos expliquei certa vez que isso comigo pouca resulta. Pouco resulta e, e algo que nem tu nem outros deviam procurar com grande afinco. E isto por um motivo muito simples: a tua (nula) capacidade de me fazer sentir insultado perde por muitos frente a capacidade que eu tenho de fazer-te a ti sentir insultado. Nao vas por ai, e se fors, nao te queixes nem te facas depois de vitima violada que nem o Joe Morales. Imagina-me como um justo pendulo: posso seguramente ganhar-te la em cima (porque tens muito pouca capacidade) mas, posso tambem ganhar-te em terrenos reles. Francamente estou-me nas tintas para a linguagem usada e pouco me interessa o estado do relvado: importante mesmo e haver jogo.

Faz o seguinte coisa oca, ja que nao evidencias atributos que facam de ti um parceiro interessante de discussao: trata-me pelo justo, bondoso e respeitador desportista que sou. Ou nao me trates, ignora, que, se me perguntares e o melhor que tens a fazer (nada tens para ensinar-me e so me fazes perder tempo, embora eu goste de alinhavar palavras, ajuda-me a recuperar baterias para coisas mais importantes).

Procura de mim coisas belas Pitons, e receberas de mim coisas belas.
Procura coisas mas, e sentir-te-as bastante mal em menos de nada, garanto-te.

Eu enquanto sportinguista sou aqui o teu Deus. A minha missao e guiar-te e orientar-te para que possas crescer, evoluir e subir o nivel do teu jogo. Sendo eu o teu Deus - nao por ser eu, mas por seres um badameco lampiao e estares a conversa com alguem que nao o e - trata-me respeitosamente, porque so teras a ganhar com isso.

Todos aqui sao testemunhas que eu nao parto para o insulto gratuitamente - nunca o fiz e nunca o farei. E mais do que isso, trato ate o benfica e os benfiquistas muito bem, com amizade, carinho, estima e cuidado.
Joe, estou certo ou nao?
Ajam de acordo portanto. Gostam do Adu, optimo. E um grande jogador, seja. O Salomao nao vale nada, maravilha. Falem so disso e esquecam o Humberto porque Deus (que no teu caso Pitons, sou eu) sabe que Deus esta-se nas tintas para vos.

Comuniquemos de forma elevada.
Se nao conseguem (benfiquistas), facam desenhos.

MM disse...

Pitons, esquece esse comentario anterior.
Ignora os conselhos e vamos tentar de outra forma: vou mudar de nick e recomecar do inicio - neste post.
Talvez assim consigas desobsessar-te.
Ate ja bravo amigo, um caloroso xi-coracao nessa tua alma que tanto estimo.

MM disse...

Pronto Pitons.
E recomecando:

Txi o Adu, grande jogatana. Pena foi nao ter-se adaptado. Depositava grandes esperancas nele mas, mais uma vez provou-se ma contratacao :(
Enfim ... e so mais uma :)

Saudacoes encarnadas.

joemorales disse...

Sem dúvida um jogador que desiludiu. Mas também só o conhecia dos jornais e do FM. Quem merecia oportunidade era o Urreta, o Benfica arrisca-se a deixar fugir uma promessa que esta época até poderia colmatar a saída do Di Magia.

JNF disse...

Nããããããããããããããããããããããããããããããããããooooooooooo!!!!

Tirem a pá ao Humberto, o gajo não pára de se enterrar outra vez!

5 milhões? 1,5 milhões, queres tu dizer. Tens aí o comunicado, bom proveito.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR14469.pdf

O problema do Adu está na cabeça.

JNF disse...

Reporter H,

mesmo assim conseguiu a proeza de meter mão à frente do texto Brilhante. E duvido que tenha sido ele a escrever aquilo. Puto mais estúpido... ainda a esta hora deve estar convencido que o Gouveia vai libertar o Tó Madeira pelos 40 mil euros que pagávamos, não?

pitons na boca disse...

Sobranceria não te falta, sem duvida. E chorrilho de mentiras também não, mas como posso eu encontrar "coisas boas" no teu habitual desdém escrito se tais não existem? Ódio e veneno escondidos sob um manto de palavras bem colocadas umas a seguir às outras não passam a ser "coisas boas" apenas e só porque estão escritas numa frase inteligível.

E podes muito bem ser o "Deus" que quiseres, que a religião é para os fracos de espírito, para quem procura respostas para os seus insucessos reais em coisas irreais, subjectivas. Como não me revejo em religião nenhuma, podes muito bem considerar-te o "Deus" que bem entenderes.
Um intitulava-se rei e foi preso há bem poucos dias. Esperemos que a religião que andas a pregar não te leve pelos mesmos caminhos, tendo em conta o ódio que patenteias e te esforças por espalhar.

De resto, o meu comentário anterior a este foi em resposta a um repto lançado a mim directamente (tal como foi a mais dois comentadores habituais cá do sitio).
Espero que tenhas isso em memoria ainda, sob pena de me dar razão no comentário que fiz anteriormente.

Não precisas mudar de nick, qualquer dia tens uma colecção e trocas-te todo. Fica-te por esse, pelo menos vai dando para rir de menos "personagens".

Quanto à questão dos insultos, acredito que tenhas muito mais calo que eu, não passo a vida a ser insultado a torto e a direito. Normalmente cinjo-me a dizer a verdade, logo por aí diminui muito os insultos que se ouve. Havias de experimentar, um dia. Quem passa por aqui há uns tempos e te viu "entrar" no blog da maneira que fizeste não precisa de mais argumentação da minha parte. Mas cuidado com a sobranceria, que se calhar estás a tirar conclusões muito precipitadas quanto à facilidade com que podes fazer-me sentir insultado. Quem sabe não te enganas.

De qualquer maneira, folgo em ver-te mais calmo. Não sei se isso tem a ver com alguma medicação, se acabou a bebida/produto ou se deu-te apenas para isso. Seja como for, fica-te bem.
Já sei, foi porque o Benfica perdeu um jogo. Faz sentido. Não te vou lembrar que é jogo de pré-epoca. Logo te aperceberás disso, certamente.

"Cedric a capitão da selecção, já!"

Ricardo disse...

Não dá para roubarmos esse portento sportinguista, de seu nome Cédric, futuro capitão da Selecção Nacional, ao eterno rival, por tuta e meia ou, como diz Villas-Boas, por "meia batuta"?

É que, de facto, um jogador como Cédric faz muita falta ao Benfica. E a Portugal! E ao Mundo! O que digo? Ao Sistema Solar, ao Universo!

Não falem mal do pomar do Chiquinho e do Zezinho. Está lá o Cédric, um jogador a Cédric.

ana disse...

Por isso é que não têm capacidade para descobrir o que quer que seja. Desdenham do desconhecido. Continuem a comprar a vossa fruta nos hipermercados, que nós vamos continuando a hipervalorizar os Futres, Figos, Ronaldos, Nanis dos nossos pomares. E também fazemos criação de leitões. Como os por vós tão apreciados suinão escabrosa e carlos martins, e o Moutinho, apreciado a norte, por exemplo.

NPI2 disse...

Para quem considera uns simples comentários tentativas de insulto nulas, 3 posts seguidos, um dos quais com nick diferente, diz muita coisa!

Insultando ou não, não deixem fugir esta maçã (bem tenrinha, madura) deste pomar por tuta e meia!

Sr MHumberto, é um prazer lê-lo!

Jengábola disse...

Confesso que este jogador foi o que mais me enganou à custa dos videos do youtube...

E não consigo entender como é que ele não conseguiu ficar em nenhuma dessas equipas, pois também não me parece assim tão mau!

LDP disse...

Eu apenas digo que há quem, no seu existir, seja uma mero e reles insulto a si próprio e nem o saiba.

Ignorance is bliss.

E contradiÇão e paradoxo is esforÇo, dedicaÇão e glória.

Carrega Marco Caneira.

@oel@ disse...

Puke, "carrega Marco Caneira" fica te um pouco abixanado, mas tu é que sabes.

Unknown disse...

Os que dizem maravilhas do Cédric devem ser os mesmos que diziam maravilhas desse portento de nome Celestino.
Ou são os que elogiam o melhor central português de sempre, de seu nome Carriço.

MM disse...

Pitons, li-te só até ao "personagens".
Continuas oco rapaz. Soubesses os "retrocederes" que me demoraram até encontrar a zona onde mudar o nome e tentarias menos tiros no escuro.

Não me forneças mais identidades do que aquelas que tenho, "AdeptoDoGlorioso", desde agora. O tempo que perco com isto já é demasiado assim como é.

Quanto ao resto subscrevo o GSB, o Daniel Carriço daqui a 2 anos será - a manter-se tudo como está - o melhor central português. Não de sempre mas da actualidade.
Pouco gosto de dizer bem do Sporting mas tenho de reconhecer - tal como ele fez - que é verdade.

Enfim o Sporting não é só defeitos, temos de ser justos para ambicionarmos ser respeitados.

Carrega Ramires! Oh cristo, carrega, carrega ... Gaitan!!
Assim é que é.
E lembrem-se: somos todos do Benfica malta. NN para sempre.

ana disse...

Sim, sim, GSB, já dos miúdos do esselbê não se ouve dizer nada... bem, mal, assim assim...

MM disse...

Ana mas o k é k os miudos do eselebe têem a haver k a kestão?

Porra que o benfica só serve p dizer mal!!!

Moreira, sousa, bruno bastox, tiago, pepa, coentrao, di maria, mantorras (??!!), keres mais jovens lançaados pelo benfica para o fubol portugues?

Se nao fosse o glorioso nem seleccao havia, párem de ser invejosos por favor ...

Ricardo disse...

Danilo.

ana disse...

ATÃO, PÁ?!? NINGUÉM DIZ NADA?!?!
TÁ A ANDAR!

ana disse...

SPOOOOOOORTIIING!

LDP disse...

Entao e não há post sobre os assobios logo no primeiro jogo oficial da época em casa?

joo disse...

li e reli todos os comentários, tenho de reconhecer uma coisa, os benfiquistas aqui estão com uma postura indigna do passado glorioso, há e presente(pois é chato)do seu clube. Não se mija na campa dos mortos. ADEUS BELENENSES DO LUMIAR PAZ à TUA ALMA

joo disse...

(para não ter de ler papalvos) DIXIT.

Pesquisa personalizada