segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Palavra de Jesus: "A jogar assim ninguém nos pára"




36 comentários:

LDP disse...

Não estejas já a pagar rodadas aos amigos, jurgen.

28 pontos de diferença como no ano passado restará apenas carimbado no curriculo do clube dos meninos da banca.

Eu, e qualquer benfiquista que saiba raciocinar futebol em termos reais viu futebol com o coraçao contra a Académica. E viu futebol racional e calibrado contra o Nacional. Ora isto quer dizer que a equipa sabe e joga futebol, marcou até agora em todos os jogos do campeonato e teve azar nos dois golos sofridos que proporcionaram os tres pontos aos adversários.

Ora em alvalade a unica palavra para meter á frente do conceito futebol é "zero". Nada. Tudo invisível. Já vao pra terceira ou quarta época com um nabo na baliza. O Pedro Mendes foi comprado lesionado e começa a ser apelidado de "Izmailov com apenas uma sobrancelha". A produçao do Pongolle em relaÇao ao preço é inqualificável, mas só interessa falar do Roberto. O Maniche enche o campo mas é de coiratos. O Zapater hoje jogou como médio de transiçao na primeira vez na vida e na primeira vez que vestiu aquela camisola, o que faz do Paulo sérgio um autentico génio incompreendido, pois realmente não se percebe como é que a meio do jogo já se ouviam assobios. O Liedson é o novo Postiga. O Postiga continua ele próprio. O Salomão é que nao se percebe, entao nao metem o rapaz a jogar sabendo que daqui a uma época ou duas vai render uns 30 milhoes aos cofres? O Polga já só entra para substituir alguém lesionado, e fez ele bem em nao voltar para o Brasil, pois é o segundo mais bem pago do plantel e no banco é que se está bem. E como foi bom aquele penalty contra o Maritimo, hã pá? Já estavas a bufar e a espumar pelos cantos da boca nao era? Seria mais uma semana caladinho sem conseguir aproveitar um desaire do Benfica e libertar a alegria da ordem.
E o JEB, nao se faz ouvir? Já deve estar de férias marcadas outra vez não é? O Costinha ao invés faz-se notar mas apenas através de mais uns fatos berrantes que comprou para poder passear pelos estádios da Liga Europa. Vamos lá a ver é se não tem de mandar subir as baínhas porque o rapaz já começa a estar um bocado atolado.

Para ajudar-te mais um bocadinho resumirei a coisa: No Benfica joga-se futebol.
No sporting estuda-se a melhor maneira para começar a preparar os botes antes que seja tarde demais para saltar borda fora. Mas voces rébéubéu pardais ao ninho mais o Roberto e o Jesus.

Não aprenderam com a época passada. Será delicioso ver-vos a lutar com o Belenenses por aquele bocadinho de história remanente.

Não tens de quê, pázinho.

Carrega ranking europeu.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Sportinguistas, ainda faltam 25. Força... tvz consigam.

Mas... dou 3 jogos para ver o SLB na frente do sporting. Sem espinhas.

ana disse...

sim, sim, o esselbê fartou-se de jogar contra o Nacional. Sim, sim, a culpa da derrota foi só do Roberto. Não foi da defesa que deixou por duas vezes uma enorme clareira para os jogadores do Nacional marcarem o golito. Aquela grande, enorme, galáctica dupla de centrais David Luiz-Luisão não teve culpa nenhuma nas marcações que não fez.
Os grandes Aimar e Pedro Coelho também jogaram muito bem... o tacunacara... Marcassem dois ou três golinhos e a falha do Roberto no segundo golo teria sido um "precalço". Mas como perderam, a culpa é TODA do Roberto. Achei capa da bolha de ontem asquerosa!

@oel@ disse...

Bem me parecia que a nova derrota do slb era culpa do mau futebol do Sporting e que o grande culpado era o Patrício.

Mais cego é aquele que não quer ver!

Este Roberto era a tal capacidade de indevidamente que o orelhas falava orgulhosamente ??

Já sei porque e que o Puke foi para Itália

Ele não gosta do Nacional, muahahaha

Carrega At. Madrid ...

Anónimo disse...

Se a classificação anexa seguir o critério alfabético.....
Portimonense Sporting Clube
Maritimo Sport Clube
Sport Lisboa e benfica....
o Benfica estaria em último.....
Se o critério for a diferença entre golos sofridos e marcados....o benfica estaria em penultimo não fosse o golo do Carlos MArtins (agradeçam à academia de Alcochete). CARREEEGGGAAA ROBERTO!!

pitons na boca disse...

ana,

a dupla de centrais do Benfica teve culpa nos golos do Nacional??
Onde aprendeste a ver futebol?

No primeiro golo a culpa só pode ser de uma destas duas pessoas: Roberto ou Ruben Amorim. Se o espanhol tiver gritado qualquer coisa como "é minha" a culpa é somente dele. Se o espanhol não tiver gritado nada, a culpa maior é do Ruben Amorim que não saltou à bola (que podia perfeitamente ter cortado antecipando-se ao jogador nacionalista) - numa equipa que defende bolas paradas à zona não pode haver hesitações de nenhum jogador na sua area de acção.

O segundo golo é tão ridiculo que nem deveria comentar, mas cá vai. A defesa fez bem em subir. Quem deixou o Orlando Sá em jogo foi o Ruben Amorim (outra vez), mas isso até seria de menos se o espanhol tivesse tocado a bola por cmia da barra, como lhe competia, em vez de fazer aquela burrice.

Não percebo como podes atribuir culpas aos defesas, mas no mundo verdibranco há coisas mais estranhas, acredito.

Na proxima jornada já ficamos a um ponto de voces (senão empatados, mesmo). ;)


E posts sobre os jogos com os dinamarqueses? Não cheguei a ver, deve ter sido de eu estar de ferias.
Na sexta à noite ainda estavam uma boa quinzena deles a festejar nas esplanadas da minha cidade. :)

ana disse...

pitons, está-se mesmo a ver que queres que sejam os verde brancos a fazerem tudo. Fizeram posts para o esselbê. agora se os esselbês não devolvem a cortesia... problema deles!

@oel@ disse...

"Na proxima jornada já ficamos a um ponto de voces (senão empatados, mesmo). ;)"

Se é assim, não estejas chateado.
E eu a pensar que o vosso objectivo era ficar em primeiro mas pelos visto já ficam todos contentes de ficarem empatados com Sporting

Rui Coelho disse...

ldp: que jesus te oiça, rogue pragas ao azar e seja leal com o roberto.

lendo o que escreves topa-se facilmente que não andas a bochechar tabasco desde 7 de agosto, mas, em todo o caso, um conselho de rival: cuidado, desta vez não vais apanhar o vitórria do azenha.

o convidado é outro.

carrega manel.

pitons na boca disse...

ana,

fico à espera que o caneleiras volte de ferias, com a qualidade habitual a que os outros donos do estaminé não conseguem chegar (tirando o reporter).


@leo@,

penitencio-me, fui um bocado omisso naquela minha frase que citaste. O que eu queira dizer era para voces não ficarem já todos contentes à segunda jornada, porque daqui a pouco tempo o vosso objectivo de campeonato (ficar à frente do Benfica) começa a vir por agua abaixo. ;)

O nosso objectivo já vai a 6 pontos de diferença (e ainda agora isto começou). :(

joemorales disse...

Ana, com o sistema de Jesus, desde a época passada, claro, que todas as bolas paradas bombeadas para a pequena área são do GR. Ele é que é um valente tanso que faz o Neno corar de vergonha por haver pior que ele nas saídas aos cruzamentos.

O Benfica perde e vê-se que os Benfiquistas por cá continuam a passar, já o inverso é utópico...mas é o espelho do que se passa em Alvalixo XXI.

kino disse...

Os Sportiniguistas são o tipico adepto calimero. O benfica perde todos se riem do roberto e o benfica era mesmo uma valente merda bla bla bla o tunel disto, o tunel bla bla vitorias nos tuneis.

Quando as vitorias voltarem a carrilar como na epoca passada vai ser outra vez o disco da falta aos 8 minutos que influenciou um crazamento que passados 2 minutos deu golo aos benfas.

Cambada de calimeros, agora que venderam o coutinho, aproveitem a onda e vendam o resto do clube aos broncos do porto.

jürgen disse...

kino, todos se riem do roberto não! Ha 6 milhões q choram.

MM disse...

Não querendo entrar em discussões para não contribuir seja lá de que forma for para a desestabilização coordenal-ó-motora do Roberto e para a desestabilização do processo de maturação emocional do jovem joe, queria por isso apenas fazer 2 reparos:

Ainda bem que o Benfica apresenta todas as qualidades que o puke descreve, caso contrário em vez do 14º estariam em 16º.

E pitons,
"Ana, onde aprendeste a ver futebol? No primeiro golo a culpa só pode ser de uma destas duas pessoas" ... jogadores pitons, chamam-se jogadores.
Pessoas somos todos. Quando quiseres dar uma qualquer lição seja lá do que for usa-te ao menos dos termos próprios, não vá parecer que fazes figuras saloias ...

pitons na boca disse...

MM,

eu nem devia responder, Humberto. O teu argumento é esse? Fico contente por teres de recorrer a isso para tentar diminuir (sem sucesso, diga-se) os meus comentários.
Discutir futebol como ele é já sabemos que não consegues. Mas a palavra "pessoas" não está mal usada ali, portanto é mais um épico fail teu.

Fica-te pela História das competições europeias, que já vimos que para isso é que tens jeito.

MM disse...

pitons acho que devias acabar de uma vez por todas com essa mania de ver a torto e a direito fantasmas onde eles não existem.
Eu disse "não vá parecer que fazes figuras saloias...", não disse que as fazias.
Longe de mim insinuar tal coisa ...

Carrega Académica e carrega Nacional.
E carrega Supertaça já agora.
E Tottenham.

E carrega Roberto claro, não seria um carregamento sem o Roberto.

ana disse...

Maraaaasmo. Está tudo em estado de choque? Verdes e encarnados? Também não é caso para isso, pás. A época ainda agora começou.
O puke então deve estar em depressão profunda... O Sporting, o fêcêpê e o Braga à frente do clube dele. O figurão que o Braga anda a fazer na Europa do futebol...
Parabéns ao Braga!

LDP disse...

O puke chegou ontem de férias e està muito longe de apresentar uma depressao.

Afinal de contas, nao foi o meu treinador que disse que tem a melhor equipa do mundo. Por isso, para nòs, umas quantas derrotas de inìcio de época nao sao grande problema, jà outros, os auto-intitulados "melhor equipa do mundo" teem obrigaçao de vencer tudo e todos. A começar por equipas amadoras nòrdicas.

Carrega Paulo Bento II.

MM disse...

Bom, isto sao assuntos serios demais para que passem em claro.

Recordam a discussao que por existiu ha uns tempos sobre a mediocridade benfiquista bem patente nas suas claques? Recordam do que foi dito na altura?
Pois bem, reflictam galinhas, e ganhem de uma vez por todas nocao sobre aquilo que o vosso pequenino clubeco representa.

Texto retirado do sitio oficial do movimento "Fim a violencia nos Estadios Portugueses":

"Como temos vindo a denunciar, e continuaremos ao longo da época, o Benfica é o clube do Regime. De todos os Regimes. De Salazar a Sócrates, o Benfica tem sido um dos mais poderosos instrumentos de alienação do nosso povo.
Qualquer regime necessita da sua guarda pretoriana, de um sector confuso, desmoralizado e alienado capaz de fazer o trabalho sujo a troco de uns pratos de lentilhas.
É esse o triste papel que cabe actualmente aos NN (neo-nazis).
Apesar dos horrores da 2ª Guerra Mundial, dos campos de concentração, estes senhores continuam impunes e a desfraldar desavergonhadamente as suas bandeiras feitas de ódio e racismo no apoio ao "Glorioso".
Assassinam adeptos do Sporting e festejam a seguir numa "dança macabra" a fazer lembrar os piores momentos de Himmler, Hess e companhia.

Se dependesse desses NN o país era governado como no tempo de Salazar: o povo na miséria, sem liberdade, mas com o Benfica campeão com uma estátua do Mantorras à frente da lixeira, para provar a "bondade multiracial" dos meninos de encarnado. O típico lampião, burro como tudo, não percebe (ou finge não perceber...) o significado abjecto do nome da sua claque, é um carneiro dócil e submisso nas mãos do Regime.
Mas não é com o assassinato que se travam os processos históricos, por cada leão que tombar, mil se levantarão.

Num país decente, os NN já tinham sido postos fora da lei, e o Benfica seria investigado até às últimas consequências. Mas este é o país em que o primeiro-ministro diz que é bom para a nação que o Benfica seja campeão.
Não obstante, a crise económica mundial e o enorme passivo do Benfica, agudizam as contradições do Regime.
Mais cedo do que mais tarde, virá um novo Abril 74, que varrerá definitivamente toda a escumalha NN da nossa terra enfim libertada e imporá, contra tudo e contra todos, a Verdade Desportiva ao nosso futebol corrupto."

LDP disse...

"pitons acho que devias acabar de uma vez por todas com essa mania de ver a torto e a direito fantasmas onde eles não existem."

Shell suits you, Sir.

pitons na boca disse...

Podias pelo menos dizer qual é o site, que os motores de buscas dão zero resultados para "sitio oficial do movimento "Fim a violencia nos Estadios Portugueses"".

Isso é onde, mesmo? Algum fórum do Directivo Ultras XIXI?

Unknown disse...

MM (há um belo nome para estas iniciais, há..), é nojento ires buscar esses argumentos de Salazarismo quando:
a) O Estádio da Luz foi o único dos três grandes a não ser inaugurado no 28 de Maio (nem sei se sabes que dia é este)
b) O Clube que tinha um alto dirigente da PIDE no seu organigrama estava ali para os lados do Campo Grande
c) Qual foi o clube que mais perdeu desde que o pencudo caiu da cadeira? Pois...
O teu nível de idiotice é proporcional ao teu nível de anti-benfiquismo, deus nos ajude...

MM disse...

Deus vos ajude sim, pois nao e o Sporting nem os seus adeptos quem empunham bandeiras com as siglas NN no seu estadio.

Envergonhem-se galinhas, o vosso clubeco e a maior merdice que existe no Desporto Portugues, temos pena.
Nos temos pena.
Vos nao tem nada, ignorantezecos como sao nem se apercebem da gravidade da questao.

Saudacoes verde-e-brancas.

MM disse...

Quaisquer semelhancas entre as consideracoes no texto que vos meti ai e vosso clubeco de merda sao pura realidade badamecos.

Envergonhem-se:

http://j.imagehost.org/0447/Benfica_e_Nazismo.jpg

Pecam explicacoes aos fascistas que fundaram o vosso clube.
A Historia nao perdoa, e e por isso que gozam da fama que gozam pequeninos. Nunca algo fundado sob ideais tao reles poderia hoje ser visto como uma coisa normal, quanto mais boa.
Sintam vergonha do vosso clubeco, e o minimo que podem fazer em respeito pelas milhoes de vitimas assassinadas pelo nazismo.

Unknown disse...

Sim, porque em 1904 já estavamos em pleno estado novo, e o Nazismo já populava por essa europa fora.
Idiota..

MM disse...

Oh santa ignorancia, o escudo de armas com a imagem da aguia e usado desde o seculo XII, nao foram os Nazis ou Hitler quem o desenhou, ignorante.

Essa representacao em escudo de armas - brasao - conheceu uma serie de modificacoes ao longo dos seculos, como forma de representar uma so coisa: o nacionalismo germanico, e o escudo tal qual o conhecemos do Nacional-Socialismo nazi e apenas mais uma versao, como ha muitas para tras.

Nao obstante a evolucao da imagem os elementos que a representam sao sempre os mesmos: a aguia.
E o que difere na evolucao do simbolo e uma coisa apenas: utilizacao ou nao de 2 cabecas para a aguia, sendo que a single-headed eagle foi adoptada em 1871, apos remocao dos elementos prussianos desse mesmo escudo de armas.

A aguia que serve o simbolo do Benfica e inspirada na aguia que sempre serviu o escudo de armas do nacionalismo germanico, facto.
Ou facto ou ... coincidencia.
Para ti nao e nem uma coisa nem outra: passa-te ao lado a questao, e para mim nao e seguramente coincidencia.
Porque aguias ha muitas.
Essa aguia em particular tem um desenho bem concreto.
Da mesmo forma que os NN invertidos das vossas claques sao copiados a papel quimico do anagrama que representa os NN dos para-militares "NeoNazis", primos afastados dos tambem eles para-militares "SS".

E outra coisa ignorante: o teu clubeco fui fundado em 1908. Em 1904 nao havia Sporting Lisboa e Benfica, havia apenas Sport Lisboa e nao jovava a bola em Carnide, como o teu joga.
Podes agora esquecer a informacao que o teu clube de merda te oferece sobre a sua data de fundacao porque estas a partir de agora informado sobre a sua nao-veracidade.

O teu Carnide nasceu tanto em 1908 como o meu Sporting nasceu 1902, altura em que Jose Roquette e os irmaos Gavazzo fundaram o Clube que deu origem ao Sporting Clube de Portugal.

Voces sao a coisa mais triste e bimba que existe.

pitons na boca disse...

Quer dizer que toda e qualquer utilização da águia como símbolo é sinal de nazis?

Nem sei como é que a NFL ainda deixa competir os Philadelphia Eagles ao fim destes anos todos... essa cambada de nazis assumidos, desde que adoptaram uma águia como símbolo.

Ah, já sei, não são todos nazis: só todos os clubes por esse mundo fora que têm águias no símbolo, desde que sejam de Lisboa e vistam de vermelho.
É isso, não é?

Cura-te.

E o link para esse movimento, qual é?

MM disse...

Só para que não te deixes convencer de algo que não existe:

"Porque aguias ha muitas.
Essa aguia em particular tem um desenho bem concreto."

Vai ver as águias usadas como símbolo no que quiseres, vê-as todas e diz-me depois quantas encontras com um desenho semelhante à do Nacional Socialismo nazi.
Vergonhoso. Mais do que vergonhoso, faz-me sentir vergonha que um clube português se use de um símbolo desses. Símbolo do clube e símbolos das bandeiras presentes no estádio.

Não é crime. É abjecto.
Desprezível e que nem devia merecer qualificação.

LDP disse...

Carrega Humberto.

pitons na boca disse...

Neste momento só me resta agradecer ao Banco da Mexicana ter-me dado a oportunidade de "conhecer" uma personagem deste calibre.

lol

Unknown disse...

Abjecto e desprezível é ver um assunto como o fascismo e nacionalismo cego ser misturado com um clube só para o poderes atacar à vontade.
Abjecto e desprezível é 100% das coisas que escreves aqui..

Anónimo disse...

contestam a aguia mas a data da fundação não porque sabem no fundo qual é a verdade sobre a fundação do SLB......

pitons na boca disse...

O ano da fundação é passível de discussão. A estorieta da águia, da fundação pelos nazis e o demais é completamente mentira.

Basta um pouco de conhecimento de Historia Universal ou mesmo procurar pela historia do brasão da Alemanha ou o aparecimento do movimento nazi. Uma simples comparação de datas basta para ver o ridículo desta personagem que por aqui paira.
Ou é alguém que não tem conhecimento suficiente sobre a História Universal e deixa-se enrabar pelos cegos do seu clube ou é simplesmente desonesto e cego de clubite.

"Instroi-te!"

ana disse...

o que práquivai não vai na praça! óminhanossa...

Metallica disse...

O MM deve um fetiche com o Benfica.

Metallica disse...

*ter

Pesquisa personalizada