sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E assim de repente...

... quem acabou por ter mais 48 horas de descanso, fomos nós!

23 comentários:

Anónimo disse...

Tanto lagarto que pra aqui vem falar do Benfica e quando se trata do clube deles, nem um piu.

Carrega na tristeza.

LDP disse...

Eu acho é que o Paulo Sérgio podia dar um belo descanso aos sportinguistas e nao meter o Resolve a jogar, mas isso iria contra a ordem natural do plantel...

Erk disse...

Anónimo,

no news is good news.

Ganhámos ao Lille. Não há muito que comentar. Era o mínimo que se esperava, tudo dentro da normalidade.

Venha o próximo.


Low,

já aqui disse, no rescaldo da época passada, que o Liédson acaba por limitar as opções do Sporting. Não serve para jogar em 4-2-3-1, ou 4-3-3, só com companhia no ataque. Tira opções ao treinador. E se dantes, resolvia, este início de época, está a demorar a engrenar.

Por outro lado, é temido pelos Benfiquistas e com razão.

A opção é sempre do Paulo Sérgio, mas uma coisa já deu para entender: deixou de haver vacas sagradas, apenas jogam os que trazem algo à equipa. Isso é bom.

joemorales disse...

Valdemar, alguma vez o Subnutrido começou bem a época? Por norma ele só começa a resolver lá mais para a frente. Nunca foi de marcar muitos golos nos inícios de campeonato.

LDP disse...

Discordo, joe. Acho que o liedson começava normalmente as épocas. A excepçao foi o ano passado, nao apenas demorou a engrenar ao inicio, simplesmente nunca engrenou durante toda a época. E este ano està a ser igual. é claramente um jogador em sub-rendimento jà hà mais de um ano.

Parece que é o sporting que tem de servir o Liedson em vez do contràrio.

Erk disse...

Joe,

não gosto muito de jogadores que têm demasiada influência no clube, ao ponto de dizerem ao treinador onde devem jogar, quando, e se com alguém ao lado.

Mas isto sou eu que gosto das coisas à maneira antiga.

Gajo que mande o mister "tomar no cú", só volta a calçar as chuteiras depois de comer relva nos treinos e apresentar desculpas ao treinador e plantel.

Respeitinho é muito bonito.

Só se perdoavam essas merdas ao Maradona, porque ele marcava golos e da maneira que os marcava.

Erk disse...

low, já são 32 anos...

Eu com esta idade, já tenho alguma dificuldade em amandar 3 sem tirar como aos 19 anos...

Não digo que já não consiga. Mas já é só de vez em quando... Hehehe.

O Liedson já não vai para mais novo.

LDP disse...

Valdemar, mas é por isso mesmo. Embora eu ache que 32 ainda nao é idade avançada para um jogador de futebol.

Mas..porra se é claro que està a perder faculdades alguém deveria acautelar isso numa tentativa de manter a qualidade e competitividade da equipa.

O Nuno Gomes marcou muitos golos pelo Benfica, mas hoje é apenas uma bandeira de mistica e nada mais. Ninguém se sente "obrigado" a mete-lo a jogar e assim diminuir a equipa. E outros exemplos hà ainda, em outras equipas.

Penso que tb esta é uma particularidade que define o sporting e o seu continuo futebol adiado no que concerne em assumir-se a ser campeao.

Pois Liedson, Maniche e Postiga sao os exemplos perfeitos daquela "vontade de servir o jogador", sò que. metendo-os a jogar a equipa fica menos ràpida, menos incisiva, menos forte fisicamente. No Benfica e no porto, quem nao pode (seja qual for a razao) nao joga. No sporting continua a elevar-se as qualidades de certos jogadores, mesmo que elas tenham ficado reféns da idade desses mesmos jogadores. O que no fundo é uma contradiçao, pois se é o clube no mundo que melhor e mais forma, entao, dar sangue novo à equipa deveria ser uma coisa ainda mais fàcil e ràpida. Em vez vive-se no torpor. Nao percebo...

Mas vamos là voltar às coisas sérias e interrogarmo-nos porque é que os dias continuam a passar aqui n'o banco e nunca mais se falou do Roberto.

pitons na boca disse...

Valdemar,

o Liedson só vai deixar de ser "vaca sagrada" quando o P.Sergio o meter no banco 2 ou 3 jogos. Coisa que ainda não fez. A ver vamos, se o etiope mantiver o nivel, a ver se senta no banco ou não.

Leão de Stª Engrácia disse...

Tanta lamp pseudo-preocupado com a idade do Liedson: 15 jogos 11 bombas anti-lampiónicas. É foda.
Acho engraçado falarem de equipas feitas para jogadores e jogadores feitos para equipas, e que no SLB e no FCP isso o 1º caso nunca se verifica. A mim parece-me q falam de barriga cheia pq foram campeões mas o Aimar do ano passado e o do 1º ano de Benfica não têm nada a ver um com o outro. E o Acosta tb era velho ? futebol não é tennis, são 11 homens e é com eles todos q se faz uma equipa. Qianto ao Maniche, a má-fé é tanta que dizer q ele é o culpado de alguns resultados menos conseguidos do SPC este ano é pura especulação. é falar por falar.

Erk disse...

Leão,

quem é inteligente, não liga a esses bitaites que surgem em certos jornais.

Eu até já aprendi a tirar o volume às transmissões de futebol.

Longe vão os tempos em que se ouvia de um relator de futebol, um relato de futebol. Agora são uma espécie de peritos na arte de denegrir e botar abaixo todos os que não são:

a) do clube pelo qual são afectos. Toda a gente tem um fraquinho por um dos 3 grandes do futebol nacional, por mais que o tentem ocultar.

b) do clube a que é afecto o patrão que chefia o comentador. Há que subir na carreira. Se for a lançar opiniões com as quais concorde o patrão, mais fácil se sobe.

c) do clube que mantenha negócios com grupos económicos ou grupos de interesse que empreguem o comentador ou a empresa para a qual trabalhe. Exemplo do grupo Cofina.

O resto? São feios, porcos e maus. E jogam mal. Ou um jogador que é uma eterna promessa adiada num clube, passa a não se compreender como é que não há visão para ser convocado para a selecção. E vice-versa. Um que estagnou, não se fixou numa posição num clube, noutro já é o pêndulo do meio-campo, o patrão, etc.

Cúmulo do ridículo e exemplo de diferenças de tratamento de clubes que estou para aqui a divagar? O Record diz que o Sporting não ganha ao Benfica há 500 e tal dias... E ao Benfica de Luanda há mais ainda, acrescento eu. Ou ao Farense. Ou Campomaiorense...

(palavra de verificação? "redspia")

Leão de Stª Engrácia disse...

Em suma, vivemos no oculto mundo da opinião:

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/da-eterna-insatisfacao-dos.html

Erk disse...

Boa chafarica, essa tua, Leão.

Não esmoreças e vai comentando por aqui.

Abraço.

Leão de Stª Engrácia disse...

Obrigado Valdemar. Idem.

SL e que no Domingo ganhe o SCP seja ou não o melhor naquele dia em particular, porque nos outros 364 já se sabe que o é.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Leao,

nao falo de barriga cheia. Nos ultimos 16 anos ganhàmos 3 campeonatos e isso é manifestamente pouco para o Benfica.

Depois, e ao demonstrares tanto saber sobre o Benfica "esqueces" que o Aimar do 1° ano nem jogava 80% das vezes na sua posiçao natural. O Quique metia-o a avançado ao lado do ponta de lança de serviço e nao a numero 10. Era sintomàtico que ele nao rendia nem metade e muitos e muitas vezes os benfiquistas apontaram o dedo a (mais) essa teimosia do Quique.
O Acosta nao era velho, ao menos nao o demonstrava dentro de campo, mas se queres argumentar algo contra mim vai ler melhor e acabas por perceber que estàs a corroborar comigo. Repito, 32 anos nao é ser-se velho, mas se nao se marca e nao se dà a marcar hà que meter quem mantenha o nivel atacante da equipa e isso, desde hà um ano para cà é um problema notòrio no sporting.
O Maniche também ele jà nao é o box-to-box que era, acrescente-se a isso, e aqui sim a culpa é de Paulo Sérgio, o facto de o meter a jogar no vertice esquerdo do losango. Posiçao em que o Maniche nunca na vida jogou. Parece-me que se olhares atentamente às movimentaçoes da tua equipa veràs que também isto é verdade.

Erk disse...

O que não deixa de ser sintomático é continuarmos a jogar num losângo que castra o que o Sporting sempre produziu com qualidade bem acima da média: os extremos.

Culpa de ter que se arranjar companhia para o Liédson. Com a devida vénia pelos muitos golos ao serviço do clube, já ia para o banco. Por outro lado, falta um pinheiro...

joemorales disse...

LDP, nem estou para procurar as estatísticas do Liedson, mas tenho ideia que ele só com o campeonato em andamento é que começava a carburar. Sempre marcou golos, mas só começava lá para a 10ª jornada.

joemorales disse...

"que entre 2000 e 2009 falamos de um empate técnico: em 24 jogos, houve oito vitórias do Benfica, oito do Sporting e oito empates."

in Mais Futebol

Foi uma década equilibrada ;-)

Comigo já mexe, é o maior jogo de Portugal.

Força Benfica.

Leão de Stª Engrácia disse...

Amanhã ganharemos 0-2. Tá escrito.

http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2010/09/sporting.html

"ARRABENTA" SPORTING !!!

MM disse...

Com tantos especialistas sobre o Levezinho (13 supositórios bem aplicados em 16 partidas traumatizam qualquer 1) vejam lá se resolvem o problema da baliza. Não queremos cá clássicos estragados ou oferecidos de bandeja:

http://www.youtube.com/watch?v=nVGHN3FAe0A

Com (repescada) cortesia da Ana.

Anónimo disse...

O Mestre da Merda e seus comentários ignobeis.

LDP disse...

Puro desportivismo, anònimo...é puro desportivismo.

Pesquisa personalizada