segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estás quase Mikas

Aqui os palermas dos dirigentes do Benfica tiveram a ideia peregrina de pedir aos seus adeptos para não comparecerem nos jogos fora da sua equipa. É caso para se dizer, que se pedirem também para não irem aos jogos em casa, não serem sócios, não comprarem merchandising, nem subscreverem o canal Benfica, que o Mikas se arrisca a ser o maior Benfiquista do mundo.

E ao dizerem que, como forma de protesto pelas arbitragens ponderam não participar na Taça da Liga, fazem assim a modos que lembrar a Cicciolina quando se vira para uma amiga e lhe diz: "olha lá, aquela gaja que ali vai não é um bocado puta?"

15 comentários:

jürgen disse...

eheeheh muito bom!!!

Será q o mestre mikas urubu vai responder ou vai esperar por domingo e pelo enfardanço q já nos foi prometido???

LDP disse...

De pessoal que nao responde està o banco cheio.

E nao por culpa dos urubus, mas das gralhas...

Esperemos que nao tenham um hazard do caneco na liga europa...

Erk disse...

Duas muito boas.

A do post e essa do Hazard.

Ambas um Eden.

Continuem rapazes.

Cozinheiro Sueco disse...

:DDD Muito bom!

LDP disse...

Abro um parentesis para saber se hà malta interessada em competir numa liga privada da champions fantasy league e noutra da europa league.

Posso activar eu, se quiserem.

Parentesis fechado.

joemorales disse...

LDP, isso é do género expert? (tempo necessário) Se sim, comunica que entro nisso.

Petinga disse...

Puke,

Se nao for o tipo de coisa que demora muito tempo... count me in

Quanto ao post... a cena da Taca da Liga e da Cicciolina está bem apanhada.
E, admitamos!, a piada do puke sobre o Eden Hazard nem parece dele.
:-D

Abraco

Erk disse...

Mais a sério, isso do comunicado do Benfas para a lampionagem não ir aos estádios, parece-me excessivo.

Mas já vi aí pelos blogues, que nem todos os benfiquistas vão a reboque.

É mais um belo tiro no pé do futebol Português, onde o Benfica está inserido. Quase tão estúpido como quando o Veloso e outros do Sporting convidaram a malta que assobiava a ficar em casa.

Há um par de posts atrás, eu falava do Benfica usar da sua influência, mas era nos bastidores, nos locais de influência e poder. Não desta forma, que não vai trazer saúde nenhuma ao futebol nacional. E deviam ter feito, também, uma reflexão interna acerca dos erros no planeamento da nova época, e das contratações. Mas reconhecer erros próprios, é um exercício que jamais veremos em gente com resonsabilidades neste país.

Para quem quer limpar o futebol nacional, contribuir com estas acções para o asfixiar não me parece boa solução. Além de que incendeia o ambiente entre os adeptos.

Como aqueles putos no recreio que eram donos da bola, e a retiravam de campo quando estavam a perder.

Há uma coisa que os dirigentes do clube não entenderam: o Benfica é uma instituição centenária que os ultrapassa em muito, e não pode ser instrumentalizada para guerrilhas destas. Não é o clube que tem que servir as acções dos dirigentes, são os dirigentes que têm que servir o clube com as suas acções.

Mesmo se o objectivo a curto prazo, passe por influenciar externamente os acontecimentos no derbi que se avizinha, como já todos percebemos, para ganhar ao Sporting utilizando todas as armas ao seu dispor e de qualquer forma que lhes seja possível.

pitons na boca disse...

"E deviam ter feito, também, uma reflexão interna acerca dos erros no planeamento da nova época, e das contratações. Mas reconhecer erros próprios, é um exercício que jamais veremos em gente com resonsabilidades neste país."


Valdemar,

ninguém te garante que não tenha já havido tal reflexão, ou que não esteja a ser feita ao longo destas semanas todas. Duvido é que sejam conclusões que não devem sair cá para fora, em praça pública (apesar de ser coisa rara no meu clube, infelizmente).


Sobre a não presença de adeptos em jogos fora. Tendo em conta a dimensão do clube e os números das assistências que se podem ver pelos estádios portugueses, é provavelmente o tomada de posição mais forte que poderiam escolher, pelas consequências que podem advir para toda a estrutura do primeiro escalão.
O Benfica não sairia minimamente afectado com isso (ao contrario do que a Ana parece querer fazer crer) mas os clubes "pequenos" sairiam muito afectados. Em alguns casos arrisco a dizer que seria qualquer coisa como menos um quinto de receitas de bilheteira para a época toda.
A ver vamos se a ideia vai adiante e, acima de tudo, se o adepto benfiquista de futebol que só pode ver o seu clube quando este se desloca a uma cidade próxima vai seguir tal "ordem".

Eu ainda não sei se os vou ver, quando vierem cá para os meus lados, mas não tem nada a ver com este comunicado.

ps - Valdemar, acerca da "aposta" no post anterior, se acontecer como dizes, estou disposto a pagar-te uma bejeca cá para os meus lados, a ti e aos sportinguistas com quem divido o meu blog. :)

kino disse...

Secalhar pedir a todos os socios e simpatizantes que não se desloquem aos jogos fora é um pouco injusto.

Mas tambem é muito injusto os adeptos do benfica terem sempre que pagar 50 euros em qualquer estadio, e depois quando é o porto ou o sporting os bilhetes são a menos de metade ( entre os 15 a os 25 euros salvo raras excepções).

Todos se riem quando os lampioes vão ao seu estadio, tipo ja os vamos foder outra vez. Se os simpatizantes do benfica diexarem de ir aos jogos fora, esse filhos da puta vão começar a deixar de comer caviar á nossa custa.

Isto não tem nada aver com o sporting, nem é uma provocação aos seus adeptos, mas de certeza que se voces passassem epocas seguida a serem constantemente enxovalhados por merdas destas, de certeza que algum dia os vossos dirigentes iriam sair-se com uma desta. Eu ainda me lembro do salgueirs a meter preços a 30 contos no jogo que o sporting foi campeao passados 19 anos, isso foi uma grande injustiça.

Se os lampioes boicotarem os jogos fora, de certeza que daqui a meia duzia de jornadas volatemos a ter bilhetes a 20 euros como antigamente.

Erk disse...

Sim, depois de ter metido o comment, reflecti sobre isso e parece-me que a estrutura com responsabilidades já deve ter analizado o início de temporada. Acredito que sim, porque tenho observado um profissionalismo e organização superior a anos anteriores a Rui Costa ter chegado ao clube/LFV ter arrumado a casa.

Naturalmente são coisas que não convém divulgar para o exterior: o comandante de um transatlântico não pode deixar transparecer aos marinheiros, nem aos passageiros, que se enganou no rumo a seguir.

De resto, o Benfica são os seus adeptos, e não não creio que mais do que uma fracção deixe de ir ver o seu clube.

Os Benfiquistas de coração, creio que vão transgredir essa directiz e não vão deixar de ir ver os jogos. Os outros, os fanáticos, os que vivem o fenómeno desportivo de uma maneira extremista, não, e até pode cortar a tv cabo, e deixar de beber superbock, e etc.

Registo que a estratégia de boicotar a taça da liga não é original, e o Porto já tinha feito o mesmo nas edições anteriores. São dois clubes que andam a partilhar estratégias, por mais que os adeptos encarnados não queiram admitir.

A aposta está lançada. ;)

Petinga disse...

Epá

Estive agora finalmente a ver o vídeo completo disto.
Desculpem que vos diga, mas esta tomada de posicao roca o ridículo absoluto. Boicote nos jogos fora? A equipa vai adorar jogar em ambientes realmente hostis sem adeptos a apoiar... e atacar os clubes "pequenos" nas receitas de bilheteira é só mais um incentivo espectacular a que eles se unam ao Porto nas tomadas de decisao a nível da Liga. Posso estar enganado, mas cheira-me que vai dar tiro no pé. E dos grandes.

Depois, nao posso deixar passar em claro o RIDICULO de boicotar uma competicao que venceram há 2 anos de forma completamente ilegal na final contra o Sporting, e que andaram depois arrogantemente a exibir em cima da mesa em conferencias de Imprensa e em capas de jornais com o título "eles com a azia e nós com a Taca". Na altura, nem piaram a propósito da arbitragem, porque lhes deu o primeiro troféu em 4 anos. Agora, já vale boicotar... Santa hipocrisia.

No resto, concordo com o Valdemar. Espero sinceramente que tenham percebido onde erraram no planeamento da temporada e que, pelo menos para dentro, nao ponham as palas da arbitragem para explicar a pobreza de rendimento físico e desportivo da equipa.

Abraco

Erk disse...

Petinga,

achas que se hoje contra o Hapoel eles não golearem, também vão ameaçar a UEFA de abandonar a Champions League e aconselhar os adeptos a não se deslocarem a estádios por essa Europa fora?

Petinga disse...

Valdemar,

Acho é que se nao ganharem hoje ao Hapoel vai cair o Carmo e a Trindade... e num clube que, só em Portugal, tem 12 ou 13 milhoes de adeptos, isso é muito mais importante do que qualquer Champions League de meia-leca.

Erk disse...

Ao intervalo estão a ganhar.

A linha gratuita da APAV vai ter uma noite descansada e 6 milhões de esposas suspiram de alívio...

Pesquisa personalizada