quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu cá sou bom

Este post em uma no cravo e outra na ferradura.

Soube-se hoje (aqui por exemplo) que o Conselho Directivo do Sporting, emitiu uma nota interna definindo normas de indumentária para os seus funcionários a respeitar quando estão em representação oficial do clube. Pelo o que me apercebendo e contrariamente aquela que parece ser a ideia mais ou menos reinante na blogosfera, até estou de acordo. Em primeiro lugar o título da notícia é, como não podia deixar de ser abusivo; foram definidos um conjunto de regras, baseadas num principio que me parece correcto (a defesa da imagem do clube) que implica que não ande cada um como quer. Ponto. Tão simples quanto isto e mais, até me parece algo importante, por ser bastante básico.

Podemos discutir o timing e até o facto de existirem milhares de outros problemas mais importantes para resolver, mas a decisão parece-me boa.

E agora que está dada uma no cravo, vamos à da ferradura!

Hoje há assembleia geral da SAD. Uma coisa assim para a elite daqueles que pertencendo ao clube, são um bocadinho mais que os outros e portanto lá vão decidir as grandes questões. Aos sócios e adeptos é dito que não vale a pena preocuparem-se muito com isso. Vão as AG do clube, que aí sim, podem ser ouvidos. Agora na SAD, que é onde se decide as coisas importantes, não chateiem, ok?

Mas adiante, na Assembleia Geral de hoje (onde o clube - através dos seus representantes - detém uma larga maioria) vão ser diversos temas debatidos (e aprovados, claro! por via da referida larga maioria), entre eles a aprovação das contas com os quase 30 milhões de prejuizo e ainda (e confesso que este é o meu preferido) um voto de confiança na administração e restantes orgãos sociais. Boa!!!

Esta merda parece aquela rábula da Ivone Silva, da Olívia Patroa / Olívia Custureira, mas ao contrário. Ou seja, as alminhas, decidiram meter lá no meio do ponto de trabalhos, o voto de confiança a eles próprios, a ser votado (pasme-se) por eles próprios!

"Então pessoal, como é que é? Somos ou não somos muito bons? É que a mim me parece que sim, que somos mesmo muito bons e que devemos continuar a ser bons. Está tudo de acordo? Sim? Então pronto! Está decidido. Somos bons!"

12 comentários:

Erk disse...

Creio que não me enganarei muito, se disser que a força Sportinguista se vai fazer sentir no exterior dessa Assembleia Geral.

Isso do código de vestimenta é um fait-divers, colocado hoje (coincidência do caralho) nos pasquins do costume e em alguns anónimos por essa blogosfera, quando já têm mais de um mês...

Importa é analisar friamente a situação e sugerir alternativas. Que os verdadeiros Sportinguistas mostrem o descontentamento.

Força, Sporting!

Anónimo disse...

confessa lá... todos os dias compras os jornais labregos, viras a folha no sporting, pegas na lupa e analisas .... depois vens a internet e criticas.

ontem o pedro mendes foi operado, e nao disses te nada... nao achas que tinhas ai mais um motivo pra falar mal?

Repórter H disse...

Confesso! Desde que tirei as pálas não faço outra coisa.

Dartacão disse...

Acho mal!!!
Aí e tal e calças de ganga? E os fatos do Costinha?
Imagem e representação?? Aquele cabelo do Maniche? (já nem falo da roupa(?)que ele usa)...
E a fronha do Pedro Mendes? Mas o vosso cirugião Barrosso não faria ali nada de melhor? Quando ouvi dizer que iam operar o Pedro ainda me ocorreu que fosse cirugia plástica.

E prontos....já sei que vou levar bocas verdes para olhar para dentro do meu clube. Mas o post era sobre a imagem do Sporting...e quando chegar à altura cá estarei para gozar com os meus...Sim sim Luis Filipe, já se fazia uma correcção aos olhos...ouvi dizer que há um médico bom na Lagoa,and so on...
e agora entrar em estágio para mais loguinho, espero não comer muitas salsichas

Cumprimentos desportivos a todos, inclusivie para aqueles que desapareceram daqui...
devem estar à porta da assembleia geral com lencinhos brancos e....marretas!!

Erk disse...

Dartacão,

boa sorte.

Creio que não vão deslustrar: os Alemães não estão bem lá no campeonato, vão apresentar-se sobre brasas. É para ganhar.

Eu também espero a vitória dos Sportinguistas na assembleia de mais logo. Não dentro do edifício.

Metralha disse...

Brutal era irem todos de maracas com uma peruca branca e um boné com a bandeira basca na tola.

E viram a foto do Record com o maluco de calças de ganga?

Dartacão disse...

Valdemar:

Nunca confiar em alemães!! É para ganhar dizes tu??
Diz-me lá uma coisa, nos últimos europeus e mundiais quantas vezes pensavas que a Alemanha nunca ia a lado nenhum?? Mas sempre arranjam maneira de estar entre os 4 melhores
Nunca ouviste dizer:
Da Alemanha nem bom guisado nem bom resultado!!



Claro que o guisado era só para rimar

LDP disse...

Valdemar, concentrando-me apenas na questao do voto de confiança auto-proclamado, faz-me lembrar que hà uns meses mostraste muito descontentamento quando o Vieira criou uma lei interna que, em poucas palavras, permitia apenas a sòcios com x anos de clube votarem ou candidatarem-se ou sei là o que era. Ficaste muito desagradado com esta espécie de autocracia e, fiando-me ainda na minha memòria, disseste que o Vieira estava agarrado ao poder e nao deixava ninguém aproximar-se daquela cadeira.

Nao tens nada a dizer agora sobre regimes de comando e ditaduras futebolisticas?

Erk disse...

Tenho.

Quero o JEB de lá para fora, ainda antes de haver eleições, por algumas razões:

1) a situação financeira em que está o clube. É a questão mais forte. A principal. O clube está a correr para o abismo.

2) a situação de aparente desnorte da gestão relacionada com o futebol. É a modalidade principal, e não têm estado a ser bem geridos alguns dossiers relacionados com a equipa. Alguns vocês aqui falam deles, outros não.

3) a falha de comunicação que o presidente parece estar a sentir para chegar aos sócios. Há decisões de merda, mas há decisões que mereceriam explicações da parte do presidente. Sem resposta.

4) calças de ganga nos funcionários do clube. É um distante quarto, e talvez houvesse outros motivos antes deste, mas se é importante para vós, aqui o coloco.

Cozinheiro Sueco disse...

Bom, bom é o post. Aliás, muito bom!

Erk disse...

Tinhas razão, darta.

Mas a culpa é mais do Benfas. Deviam ter matado, não marcaram, sofreram.

Máxima do futebol.

Melhor sorte para a próxima.

O mesmo se pode dizer do Sporting. Embora haja a louvar a ordeira, mas, infzlizmente, pequena manifestação de desagrado.

Cumpre perguntar onde anda a Juve Leo...

Jengábola disse...

Bom post, H!

Não comento pq são coisas lá do teu clube... mas tiveste piada! :)

Pesquisa personalizada