sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Já começa a irritar...


De Espanha nem bom vento nem bom casamento...até pode ser.
Do Porto nem bons armários nem bons papagaios...o armário era só para rimar.

Até posso admitir que o rapaz é bom moço, até pode ser um grande treinador, até sou capaz de, quando chegar o momento, lhe dar os parabéns pelas conquistas, mas para já digo, apenas, que é um mau papagaio. As conferências de imprensa que dá, são maioritariamente dominadas pelo assunto Benfica. Já com o Jesualdo era assim. Será que esse dito clube regional do Porto, obriga os treinadores a serem parvos, a dizerem parvoíces atrás de parvoíces, a falarem mais dos outros do que deles próprios? Vontade própria? Isso existe para aquelas bandas? Será que é necessário?

Relembro, apenas, um episódio da época transacta: Papagaio Jesualdo toda a santa época falou de túneis, de roubos, de sei lá mais o quê, atacando sempre o Benfica. Tudo normal. Mal saiu debaixo da alçada do Papa veio dizer: ¨Ganhou o mais competente!¨(acerca do campeonato).

Depois querem ser respeitados...

16 comentários:

Anónimo disse...

papagaio???

uns têm a águia vitória, e um tipo despenteado sempre a palrar que são os maiores, os melhores, que serão campeões outra vez, que este ano até a liga dos campeões não lhes escapa...

se o treinador do Porto fala muito do benfica é porque os jornalistas também o bombardeiam com perguntas sobre o glorioso. talvez uns "não comento" nessa altura seriam a melhor opção...

com os melhores cumprimentos

João Brandão

Dartacão disse...

ora nem mais...
um ¨não comento¨ era bom!!

Se cada um falar de sua casa já é otimo. O discurso é sempre o mesmo, por isso falei no papagaio. Deve estar no contrato. Depois acabam por sair e até acabam por falar correctamente das coisas.
Por essas e por outras é que nunca irão passar de clube regional que até ganha umas coisas.

LDP disse...

Joao Brandao, nao devias bitaitar cà para fora essas coisas sem as conheceres bem. Corres o risco de escorregar, como aconteceu.

As perguntas que sao feitas ao jovem treinador sao muito abertas e generalistas. O jovem treinador é que segue o mapa que quer, ou que lhe disseram para seguir, de modo a concluir sempre da mesma maneira.

Faço um exemplo: Um jornalista pergunta o que é que ele acha da resposta de Vitor Pereira às convulsoes da actual arbitragem portuguesa, e o jovem treinador ainda antes de mencionar o nome de Vitor Pereira cospe logo "entao, se o Benfica quiser que tente repetir o jogo com o guimaraes", ou algo nestes termos. Porque é que ele nao adopta a mesma postura com o Maritimo? Que em tres jogos destes cinco foi também impedido de marcar golos e de ganhar? Como em casa contra o braga, se nao estou em erro, um penalty claro a favor dos madeirenses foi transformado em livre à entrada da àrea. O jovem treinador poderia completar a sua (ironia?), (hipocrisia?), visao do estado actual do futebol portugues a falar do Maritimo também, ou do Portimonense, que foi impedido de lutar pela vitòria neste ultimo jogo com um penalty simplesmente dantesco. Vai ver as imagens...

Um "nao comento" teu, neste caso também teria sido a melhor opçao.

Anónimo disse...

LDP, para bom entendedor meia palavra basta...

Se o jornalista questiona o técnico portista sobre Vitor Pereira queria que ele falasse sobre quê? sobre o tempo?

João Brandão...

LDP disse...

Fail.

Riga/V-1-Boy disse...

oh punk, por acaso nao te esqueceste de nada?

LDP disse...

Nao me esqueci pà. Simplesmente o tempo nao é muito e o ritmo da coisa é baixo (nao, nao é uma piada ao Maniche).

No entanto jà finalizei o estudo da oitava jornada, faltam ainda umas quantas portanto.

Pelo que realizei até agora os resultados nao sao muito animadores para ti, e sabendo tudo aquilo que aconteceu na segunda volta do campeonato a coisa tende a dar-me mais razao a mim do que a ti...Tens mesmo a certeza que queres isso?

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gregório,

deixa lá o Maniche e admite que és de compreensão lenta.


Caçador de otários.

Riga/V-1-Boy disse...

eu ja respondi logo aquilo que me pediste sobre o braga

quero ver com este desafio até que ponto os benfiquistas admitem que sao beneficiados( e não vale andares a comparar jogos de outras equipas, apenas conta com os jogos do benfica, os das outras equipas onde possam ter acontecido lances semelhantes nao interessam).

porque a teoria é que voces nunca são, apenas os outros são, por isso num campeonato onde foram campeoes quero ver isso.


mas também te digo se não arranjares os 4 exemplos acabas por me dar razão no que respeita ao facto de os benfiquistas não conseguirem assumir quando são beneficiados.

LDP disse...

Està descansado pà, jà te disse.

E a minha anàlise nao serà incompleta como a tua, pois "sò" conseguiste ver isso em quatro jogos do braga. Eu sò assim de memòria lembro-me de seis ou sete no minimo.

"anònimo", quando é que voltas a fazer um post?

Riga/V-1-Boy disse...

puke

so me pediste o mesmo que te pedi a ti:

4 jogos do braga em que foram beneficiados, existiam mais, mas eu cumpri com os 4 exemplos

Erk disse...

Fodasse!

A irritar é esta merda: "goleada virtual do melhor Benfica"

No Sporting chama-se falta de eficácia ofensiva e pontas de lança de merda/falta do ponta de lança.

No Benfas é goleada virtual!

Cum caralho!

Depois eu é que estou maluco quando digo que a estratosfericidade lampiona provém toda das parangonas jornalísticas.

É com cada cunnilingus!

Que vergonha.

LDP disse...

Valdemar, mas viste o jogo?

é que o Benfica é bem capaz de ter criado tantas oportunidades de golo ontem como o sporting em metade dos jogos que jà fez...

Por favor meu, os jornais sao o que sao, mas um pouco mais de dignidade e lealdade (para com o pròprio futebol)da parte de quem nao é do Benfica também nao seria mà ideia.

Erk disse...

Meu,

"goleada virtual"?

Mas que merda é esta?

LDP disse...

Valdemar, se voces insistem em ver maos do Cardozo e penalties do Aimar virtuais, é legitimo dizer-se "goleada virtual" quando o Benfica num jogo cria à volta de dez oportunidades de golo.

Deixa-nos sonhar pà.

Pesquisa personalizada