quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Já há muita tempo...


...que não virava uns franguinhos, à conta do meu amigo Boloposte! Desta vez devo-o ao Schalke 0-2 04.

Aquele abraço, pah!

Adulterei a foto, mas faço referência à fonte e a assinatura está lá.

56 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Podes sempre virar, à custa do JEB. Só espero que não estejas com fastio. É que vai ser à fartura.

Anónimo da Silva disse...

alto lá que aqui quem vira frangos sou eu hehe!

e não fosse o árbitro como o costume (parece que o benfica apostou em comprar os da europa em vez dos da liga, em 2 jogos já lá vão 3 penaltis e 1 golo mal anulado), eram mesmo shalke 04 - benfica 00.
hehe e era ve-los ontem a gozar com o braga!!!

Dartacão disse...

E é vê-los sair dabaixo das pedras...a sair dos armários...

Nada como uma derrota do Benfica , para todos os miseráveis se tornarem gente alegre...

É do tipo, eu não fod... , mas aquele ali tambem não vai fod...aquela gaja muita boa. Ganda triste que o gajo é...

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Frangos... percebes de futebol? Não me parece.

O jogador do schalke que recebe a bola nesse fora dejogo q falas, por acaso não está "out" mas o jogador a quem endossa a bola tira proveito da sua posição adiantada, não dandpo hipoteses aos defesas.

Isto para não falar, que como estavam 4 em fora de jogo, o arbitro levantou logo a bandeirola.

Quantos aos penaltis... limita-te a virar frangos, já q de bola, percebes zero.

Anónimo da Silva disse...

ó gonorreia eu dou-te 1 desconto já que ouvi dizer que essa doença além da piroca afecta os miolos!
mas se quiseres vem à minha churrasqueira que na compra de 2 frangos á alemã ofereço uma caixa de rennie e outra de vaselina!

Anónimo da Silva disse...

ah e dartacao o gajo que acabou por fode-la fui eu!

Dartacão disse...

ò franguito da guia:

quem afirma estar aberto 24h és tu,
não ela.

Anónimo da Silva disse...

eu estou aberto 24h por dia sim senhor, mas é só para ela não é para ti!
para ti é só vaselina alemã!

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Um Gajo que escolhe por nick, uma referencia a um adversário... Epá... está tudo dito.

Não conseguem viver sem o Benfica na cabeça, é incrível.

Anónimo da Silva disse...

mas qual referencia? a churrasqueira é minha está a dar bom dinheiro!!!

já vai em 5 noitadas esta época!

Ricardo disse...

A eficácia do Benfica esta época é de levar um homem às lágrimas.

Não dá para ver jogos do Glorioso sem querer espancar aquela gente toda.

Se tivessem marcado um décimo das oportunidades que tiveram, estavam a lutar com o Porto e com duas vitórias na Champions.

Treinem os remates à baliza, cromos!

joemorales disse...

Voltou o "ignóbil"?

Nada lhes dá mais alegrias que uma derrota do Benfica. As osgas ganharam? Que interessa isso, o Benfica perdeu. Dia de festa...

Carreguem tristes.

Rui Coelho disse...

Depois do que vi na primeira parte do jogo de hoje espero que o schalke reúna os orgãos sociais e posteriormente peça aos adeptos para deixarem de acompanhar a equipa nos jogos fora e para só lavarem os dentes dia sim dia não e demais acções muito importantes para a verdade desportiva. Coisa, aliás, que o hapoel já deveria ter feito há 15 dias. Ou alguém informe os nossos caros rivais vermelhinhos de que cuspir para o ar é arriscado, que não merecem tratamento diferente dos outros por direito divinho, que no fim das contas todos acabam por ser beneficiados e prejudicados. Sempre foi, sempre será assim. Cumprimentos de um adepto do sporting.

Rui Coelho disse...

divinho, divino. (vocês sabem do que estou a falar).

LDP disse...

Nòs sabemos, Rui Coelho. Tu é que estàs um bocado equivocado. Porque se alguns dos erros de arbitragem a que assistimos nas primeiras jornadas é um mero "beneficio ou prejudicio" para ti é porque deves ser ainda pouco maduro nestas andanças.

Joe, o frangos 24h de hipocrisia nao é o simplòrio, garanto-te. é mais um portista que acha por bem enxovalhar o Benfica, cheio de ironia e convencido que debita muito humor, escondido por detràs daquele monitor.

Quanto ao jogo, achei que o Jesus voltou a exagerar. Percebo que queira implementar certas caracteristicas nos movimentos atacantes que impeçam os adversàrios de adivinhar o que vamos fazer. Mas quando existe Huntelaar, Raul e Farfan nao podemos ter Peixoto em campo. Coentrao rende 100% se arranca de tràs e olha o jogo de frente, mas se jà està adiantado no terreno jà tem adversàrios muito em cima e perde dinamica.
Tivemos muitas jogadas ràpidas que se desfaziam porque a bola ia de encontro aos calcanhares dos nossos, a rever certas diagonais em corrida assim como os passes para o espaço vazio.
Luiz no melhor e no pior, ainda que hajam por aì muitos meninos que se vissem o Benfica marcar aquele segundo golo assim diriam logo que houve falta sobre o defesa, mas como é ao contràrio ficam calados.
Faltou-nos um bocado de concentraçao em certos momentos, pois ficava sempre no ar que com um pouco mais até ganhàvamos. Ainda assim, jogo muito repartido.
àrbitro a errar para ambos os lados mas sem estragar ou influenciar o jogo. Ainda que 3 ou 4 situaçoes de falta à entrada da àrea alema nao tenham sido marcadas - Saviola por tràs numa e Coentrao agarrado pelo pescoço durante 10 metros noutra. Percebo que os antis queiram que se diga que houve 20 foras de jogo mal assinalados e que sò o Raul poderia ter marcado cinco golos, mas é sò uma maneira de disfarçarem que viram que o Benfica até poderia ter ganho porque fez por isso.

PS:E do Roberto jà ninguém fala?

Erk disse...

Bonitas as parangonas: "Jesus queria Huntelaar no verão".

O Sporting também referenciou o Sá da Viola. So?

E o Paulo Sérgio até só queria um pinheiro qualquer... desses onde se faz tabela para encavar a bola na rede adversária.

Mas foi bonita a tentativa de tornar o título da derrota nos jornais, na notícia da recordação da tentativa de contratação de um avançado. Valeu pelo esforço e nota artística.

- Eh pá, perdemos o jogo...
- Sim, mas diz aqui no pasquim que o Jasus já tinha este gajo debaixo de olho. Por ele, o gajo tinha facturado mas era pelo Benfica, caralho!
- Epá, então pede mais um copo de 3!
- Fodasse!

LDP disse...

- Eh pà, o Grimi voltou da lesao...
- Fodasse!
- Pois, mas a lampionagem tem là aquele boniteza que foi o melhor lateral esquerdo no ultimo Mundial. O gajo hà uns anos até foi capa de um pasquim a dizer que preferia assinar pelo sporting!
- Fodasse!
- Garçon, é mais um Famous Grouse com duas pedras de gelo, por obséquio.

Erk disse...

Concordas que é ridículo, portanto.

As equipas são feitas dos que lá estão.

O Benfica podia ter ganho ontem? Podia ter goleado o Marítimo? Sem dúvida. Infelizmente, falhou na concretização, ontem, e foi só a inspiração do gajo que já não pensa com os pés que valeu os 3 pontos com que ultrapassaram o Sporting.

Mas o Sporting também podia ter ganho alguns dos últimos jogos, se a bola tivesse entrado nas várias ocasiões que criaram.

Só não vejo ninguém a deixar de lançar o chiste ao clube por causa disso, ou "se tivesse lá o Huntelaar"... Nem o torpedo jornalístico a deixar de ser disparado.

Samantha disse...

Realmente os lagartos são diferentes, tão diferentes que aquilo que lhes dá animo não são as (poucas) vitórias do clube deles, mas sim as derrotas do Glorioso SLB! Se isso não é sinónimo de pequenez não sei o que seja! P.S: Valdemar que fique bem claro que eu não lhe perguntei quais eram as suas tendências, você é que disse que prefere o strap- on, enfim são gostos...

Anónimo disse...

Neste espaço, todas as lagartixas que por cá passam, demonstram as suas tendências gay. Só falta confirmar se os carros que conduzem é um destes três: Smart for 2, BMW série 1 ou o fabuloso Vitara. Cambada de rabetas.

Erk disse...

Samantha,

a sugestão ali do Dartacão, não vou embarcar na troca de insultos consigo, ainda que com uma sagacidade unilateral.

Mas não abuse da sorte.


Anónimo,

sou humilde: conduzo um Ibiza mk3. Preto. É gay? O caro parece-me versado no assunto do índice gay dos objectos. Eu confesso que não lhe perguntei a orientação sexual quando o adquiri.

Discutamos futebol: é algo que ainda não paga imposto a 23%...

Estou à espera do post comentário da assembleia geral na noite de ontem.

@oel@ disse...

E só Sporting é que continua em crise, o SLB está a fazer uma grande época!

Erk disse...

Leo,

daí que as baterias da comunicação social estejam apontadas ao mesmo clube do costume.

Dá jeito o desvio de atenções.

Não digo com isto que não haja um momento menos bom que qualquer Sportinguista gostaria no clube... Não sou o ministro do Saddam.

Mas é um momento sublinhado nos jornais, enquanto que outro noutro clube, é abafado.

Imaginem as notícias "Rui Patrício é acompanhado por um psiquiatra!"... os rios de tinta. Os posts em blogues. O Rui Santos a ter orgasmos em directo...

E no entanto, acho que só há um caminho. Temos que ser duas vezes melhores que os outros.

LDP disse...

Leo e Valdemar, poderiam entao especificar qual é a crise em que està mergulhado o Benfica?

Riga/V-1-Boy disse...

puke..9 jogos oficiais, 5 derrotas, é bom?

o sporting está melhor? nop não está, mas lendo os jornais parece que ainda não se ganhou nenhum jogo este ano, tal é o questionamento a tudo que mexe

mas os benfica ganha um jogo, pronto o rolo compressor está de volta nada a fazer, são os melhores do mundo e arredores

se o sporting tivesse 5 derrotas em 9 jogos oficiais, já nem se falaria em belenizasao( como está muito na moda), o sporting passava oficialmente a ser uma equipa da 10ª divisio distrital e tinha-se que despedir toda a gente inclusive o pessoal das bilheteiras

Riga/V-1-Boy disse...

mas lá está voces têm essa estatistica, mas a argumentação é: ah mas tiraran-nos 5 penalties e não sei que , e por isso tinhamos ganho mais jogos.

bem se formos por ai jogos que o sporting nao ganhou e teve muitas oportunidades para isso, também tinhamos mais pontos se as bolas tivessem entrado

Rui Coelho disse...

low desert puke,

compreendo a reacção paternalista, a única que pelos vistos te é biologicamente possível quando não dá para fintar as evidências - hellas! também és beneficiado.

Ou isso nunca aconteceu?

Não venho aqui trazer o inventário que explica o deve e o haver dos clubes ao longo dos anos, isso já cansa, mas digo apenas o que já disse a vários amigos benfiquistas: espero sinceramente que vocês continuem a achar que a culpa é do árbitro sempre que não ganham, que peçam aos adeptos para não irem aos jogos fora e ameacem desistir de taça lucilio e o fim do mundo porque um árbitro se enganou contra vocês em dois ou três lances de um jogo.

Só lamento reconhecer que este sporting não tem condições para tirar proveito disso.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

ponto 1 - nòs nao achamos que a culpa foi do àrbitro nesses jogos. Nòs sabemos e sabem-no voces também, pois assim que a poeira assentou (ou seja, no jfim do nacional-porto) até a maioria dos sportinguistas começou a admitir que os àrbitros jà estavam a exagerar.

ponto 2 - por menos do que aquilo que se passou nos primeiros quatro jogos deste campeonato o sporting ultrapassou os limites da calimerisse e auto-comiseraçao e decidiu jogar com fumos..."luto pela arbitragem", lembras-te?

ponto 3 - começa a dar-nos pena ao observar como voces se contradizem. é sinal que nos dao razao.

Samantha disse...

Caro Valdemar, é bonito da sua parte acatar o conselho de um Benfiquista, afinal quem me insultou primeiro foi você! Vou abusar da sorte e deixar-lhe também um: quando uma Benfiquista gozar com o seu clube não leve as coisas tão a sério, afinal é só futebol! Peace?

Anónimo da Silva disse...

ó samantha dê-me o seu número e vamos mas é beber 1 copo e fazer o amor e esquecer as tristezas que o seu clube lhe dá!

Erk disse...

Samantha,

concorda que entrou a matar? O insulto de uma recém-chegada à massa adepta de um clube onde me incluo com orgulho, não pude deixar passar em branco.

Mas não levo nada a peito, e garanto que a camaradagem virtual que vou tendo por aqui é quase toda com Benfiquistas.

Talvez a possa incluir nesse grupo, e ainda troquemos algumas alfinetadas de humor inteligente entre rivais clubísticos.

É, no fundo, o que nos faz vir aqui todos os dias.

Se assim for, vamos ali num instante fumar o cachimbo. O da paz.

Seja bem vinda.

Rui Coelho disse...

ldp,

ponto 1, reconheço que vocês em guimarães foram bastante prejudicados, mas também o setúbal foi contra vocês, que na primeira parte ficavam a jogar com 9 se o cardozo fosse expulso como deveria (deixo aqui o link por via das dúvidas, já que ninguém falou neste lance (http://www.youtube.com/watch?v=Icp9ccPAyOU), como o maritimo foi prejudicado em casa com o p.ferreira (2 golos mal anualdos) e os media nada falaram disso, como o sporting viu voar uma taça da liga para a vossa vitrine porque um fiscal de linha viu a 60 metros de distância e sem ângulo possível de discernimento a mão que o árbitro não viu porque não exisitiu, como o olhanense foi prejudicado contra o sporting este ano, como o porto foi prejudicado o ano passado por ficar meio ano sem o hulk e o sapunaru e afinal para nada - suspensão anulada depois de concretizada -, e por aí fora. Abram a pestana, o mundo não acaba no perímetro do vosso estádio.

ponto 2, nunca concordei com essa treta dos fumos e muitas vezes recuso-me a lamentar erros dos árbitros contra o sporting se a equipa não jogar à altura do que a nossa história exige – como aconteceu agora na luz, por exemplo.

ponto 3, isso já é falta de assunto, terminamos aqui o bate papo, felizmente sem ofensas, fosse sempre asim. Pena que não se fale de futebol.

LDP disse...

Ainda antes de Guimaraes, amigo. Jà contra a Académica e Nacional tinhamos sido impedidos de ganhar. E depois de volta à Madeira...
Quanto ao Maritimo jà eu, aqui, falei do que os àrbitros andam a fazer. E vejo que muitos outros adeptos andam atentos também.

Nao deixa de ser curiosa é a vossa postura quanto aos penalties do Benfica no geral, e a famosa final da taça da Liga. Pois o ano passado gritavam aos sete ventos que um livre ou penalty melhor ou pior marcado (ainda que quase sempre o Benfica jà se encontrasse a ganhar), para nòs era o colinho.
Este ano, quando nao sao marcados penalties clarissimos jà veem com a conversa "ah e tal mas quem é que diz que o Cardozo nao falhava ou o GR nao defendia..?"
Esquecendo pelo caminho, que a final da taça da liga acabou empatada. "Quem é que vos diz que nao podiamos ter falhado esse penalty?" - digo eu. E se a memòria nao me engana, no vosso golo houve um qualquer coisa de pouco claro de Vuk, imediatamente antes do passe para golo.

Voces por favor, usem os argumentos que quiserem, mas ao menos mantenham uma linha de pensamento suficientemente coerente. Porque isso de mudar de opiniao como quem muda de calças de ganga nao abona em nada quanto à vossa credibilidade.

PS: Falaste de Història? Mas nao eram sò os benfiquistas que o faziam?

Abraço

ana disse...

acho um piadão tentarem arranjar maneira de poderem dizer que foram prejudicados no jogo da taça lucílio... o vuk está a agarrar os calções do cantinflas, sim. E o cantinflas está a fazer o quê ao Vuk? E se o jogo acabou empatado foi à pala de um penálti mal assinalado e a consequente expulsão injusta de um jogador do Sporting...
Coerente és tu quando dizes que o teu clube é impedido de ganhar quando é prejudicado e que os outros apenas são prejudicados e não impedidos de ganhar. pela tua lógica, o que é que aconteceu na taça lucílio?

LDP disse...

Ah bom ana, um gajo agarra os calçoes a um adversàrio entao o outro também pode agarrar que jà nao se passa nada. O àrbitro perde automaticamente a razao em querer ou dever apitar, é isso?
A mim nem me interessa se foi o Maxi que fez primeiro falta, mas alguém, ou os dois, fizeram falta. Logo, ao parar o jogo o golo que vos deu vantagem teria enormes probabilidades de nao ter acontecido.

Capisce?

Portanto na minha lògica ambos os golos tiveram como base uma jogada adulterada no que concerne às regras do futebol. O que equivale, talvez, a dizer que entao o jogo poderia muito bem ter acabado 0-0, logo, o mesmo efeito que levou aos penalties.

Quanto à dicotomia perder por culpa do àrbitro ou nao ganhar por culpa deste jà te expliquei anteriormente, mas ajudo-te mais uma vez. Se um àrbitro, a poucos minutos do fim inventa um penalty para uma equipa, com o resultado de 0-0 e for marcado golo, entao essa equipa pode dizer que perdeu por culpa do àrbitro.
Mas, se uma equipa ao longo dos 90 minutos ve 1, 2, 3 penalties mais uns quantos foras de jogo mal assinalados e também alguns livres ou faltas marcados ou nao marcados estratégicamente de acordo com a zona do terreno. No final, essa equipa poderia talvez ter marcado 2, 3 ou mais golos mas acabou por nao o fazer e acaba o jogo com zero pontos no bolso, ou apenas um, isso quer dizer que nao se conseguiu ganhar por culpa do àrbitro.
A coisa adquire dimensoes preocupantes quando isto se verifica por 3 ou quatro jogos. De preocupante passa a catastròfica se nos campos dos adversàrios, sem excepçao, os àrbitros vestem a pele de naives em que, ou nao apitam nada, ou apitam tudo. Mas os tres pontos esses ficam sempre no bolso dos principais e unicos adversàrios do Benfica.

Sò nao ve quem nao quer ana. Finalizo por dizer-te o que acho que irà acontecer daqui para a frente. Nada ou quase nada. Exacto. A vantagem portista é agora quase igual à desvantagem com que acabaram o campeonato passado. O sistema durante este Verao actuou mais por medo do que por ganancia de vitòrias. Sabiam que o rolo compressor mais tarde ou mais cedo irà começar a carburar entao toca de impedir-nos de ganhar os pontos normais nas primeiras jornadas. Sabendo que a isto a imprensa começarà logo a falar em crises e a usar expressoes como "desde hà x anos que o Benfica nao começava tao mal", de modo a criar instabilidade na nossa estrutura. Falta de confiança. Incredulidade.

Mas enganam-se, pois por cada ponto que nos sacaram estas semanas iremos ter um a mais na ultima jornada do campeonato. Basta que os àrbitros sigam as regras promulgadas pela Fifa e International Board, nada mais. Tens duvidas?

ana disse...

a tua lógica é a de sempre. é que nem li além da tua primeira frase. esquece!

LDP disse...

Ignorance is bliss.

Podias ao menos disfarçar a falta de argumentos desviando a conversa para o anti-ciclone dos Açores ou a extinçao dos corcodilos no Botswana, mas enfiares a carapuça e terminares com um mero "esquece!" é pouco.

Muito pouco, ana.

ana disse...

puke, só para que fique registado, o facto de não te dar sempre resposta não tem a ver com falta de argumentos, tem a ver com falta de paciência para os apresentar a alguém que os distorce e lhes dá a volta de tal maneira que uma pessoa fica sem resposta, tal a imbecilidade de algumas das tuas dissertações.
Estamos conversados! E até podes ficar a pensar que tens toda a razão do mundo. Aliás, reforço-a:
Sim, puke! Os árbitros não prejudicam o esselbê. Impedem-no de ganhar.
Não, puke! Os árbitros não impedem o Sporting, o Porto, a Académiaca, o Braga, o Damaiense de ganhar. Prejudicam-nos.

PS - até as palavars de verificação para te responder são ridículas: smshnin

ana disse...

ah, e uma citaçãozinha em inglês, de minha autoria, para ti:

Stupidity is puke!

Fui que inventei! Não há cá copy / pastes nem plágios.

Jengábola disse...

Derrota do Benfica, 40 comentários!! Lindo...

De qq maneira, foi uma 2ª parte para esquecer...

LDP disse...

Pois, assim como nao hà copy/paste de nenhuma dissertaçao imbecil minha. Porque serà?

Se mo permites entao eu componho um sintomàtico "ana is clearly a sportinguista, enough said." Tà bom assim?

ana disse...

porque não sou apologista de copy/pastes. Mais ainda para relembrar imbecilidades.
A tua citação até que foi elaborada. Deve ter-te dado um trabalhão... pena aquela nódooa de o termo sportinguista ter ficado em português. Se optasses por coisas mais simples, a hipótese de teres essas falhas seria menor. E isso aplica-se aos teus comentários no geral. Se te limitasses ao essencial, não ter perderias no teu "raciocínio" e não dirias tanto disparate. Mas tu queres adornar tudo... ultimamente, então, até usas palavrões mais caros do que o Roberto.

Erk disse...

Vocês querem uma cama?

Há aqui toda uma química...

ana disse...

e tu deves ter uma costela esselbê, a avaliar alguns dos teus últimos comentários...

LDP disse...

lol

Quero adornar tudo?

éTalvez seja um dom.

Sou uma espécie de Aimar d'o banco, mas com as palavras.

Erk disse...

Hehe.

Não. Tenho ciúmes.

Mais a sério, dou o mesmo respeito ao clube da lampionagem, que gostava que eles tivessem a ombridade de retribuir ao Sporting.

Não sinto a necessidade da aagressão, porque sim.

Porque ao proceder desta forma, sinto que sou adepto de um clube diferente.

Erk disse...

low,

cais ao mínimo toque?

Riga/V-1-Boy disse...

a teoria dos benfiquistas é simples: o benfica é por vezes( quando não é sempre) prejudicado, mas nunca é beneficiado( deve ser por isso que o puke anda há quase 1 mes para desencantar jogos onde foram beneficiados a epoca passada), as outras equipas é o contrário: são sempre beneficiadas e nunca prejudicadas

LDP disse...

Valdemar: LOL

Riga: lol também. Hà um mes? Tens certeza? Vai là confirmar bem e ve là se nao queres ficar a falar sozinho.

Riga/V-1-Boy disse...

puke

3 semanas

foi na semana a seguir ao jogo do guimaraes


mas a minha teoria sobre os benfiquistas(pelo menos os da blogosfera) até é , pelos vistos bastante acertada

LDP disse...

Primeiro disseste um mes, depois passaste a tres semanas.

O facto é que no meu calendàrio, desde 14 setembro a 1 outubro vao apenas 17 dias. Mas devo ser eu que estou errado e nao tu.

Por ultimo informo-te que me faltam apenas 4 jornadas para completar o estudo. Ainda vais a tempo de anular o teu pedido...

Riga/V-1-Boy disse...

vou a tempo porque? porque a minha teoria que diz que segundo os benfiquistas, nunca sao beneficiados, mas sempre prejudicados e os outros sao sempre beneficiados e nunca prejudicados, vai bater certo?

eu estava apenas com esperança que não desses razao, mas pelo vistos vais dar

LDP disse...

Nao te vou dar razao amigo, vou apenas dar razao a quem diz que voces quando querem mandar a baixo o Benfica deixam inclusivamente de saber ver futebol.

ana disse...

Riga...

Riga/V-1-Boy disse...

ana tinhas razao, isto é igual a falar para paredes, mas que queres sou teimoso, e como custumo dizer

......adoro quando tenho razao

Pesquisa personalizada