quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais importante...

... que o Queiroz ter ido treinar para a c*** da mãe dele é saber que o Bettencas abichou 218 mil baunilhas!

Nada mau, para quem consegue um "honroso" 4º lugar, um prejuízo de 26,4 milhões de euros ou emitir comunicados ridículos como este ou este.

Confesso que também gostava, principalmente por saber que há quem ache tudo muito bem!

26 comentários:

LDP disse...

18 mil por mes para esburacar aquele barco todo..nada mau.

A unica diferença entre este espertalhão e o vale e azevedo é que o vale roubava menos por mês. Para lá da farta juba, obviamente.

Carrega sad leonina.

Dartacão disse...

Dá para segurar aí o rapaz por mais uns 15 anitos??
Se quiserem até me faço sócio para votar nele.

Gosto sobretudo dos comunicados. O moço está aqui está a mudar o lema para: Esforço,dedicação, gloria e uma beca de ridiculo, eis o Sporting



Pronto, já chega de marrar no homem, bora lá voltar ao Roberto ou ao Mantorras

Erk disse...

218 biscas, é de facto qualquer coisa.

Mas era interessante colocar aqui o paralelismo com o primeiro mandato de outros presidentes de outros clubes.

Só para relativizar a coisa.

Não que aprecie particularmente o JEB.

Mas só para relativizar.


De resto, seguindo ali a indicação do honorável Dartacão, o Roberto ganha outro tanto e enterrou mais o Benfas em menos tempo. E eu também espero ansiosamente que o mantenham no cargo lá para aqueles lados.

LDP disse...

Valdemar,

Nao sei se serà possivel fazer esse paralelismo.

Principalmente porque nao houve, que eu saiba, presidentes formalmente "profissionais" nesses outros clubes.

Quer isto dizer que o JEB tem um contrato com o sporting.
Eu baixava-lhe a clausula de rescisao para ver se o vendia mais facilmente a outro clube, ou entao emprestava-o. Mas se isso nem com o Postiga funcionou até hoje portanto nao sei se será possível.

O que tu nao consegues é explicar (mais este) argumento JEB, ou sporting, sem tentar mandar qualquer farpa.

Das duas uma, ou o clube é demasiado pequeno para voces adeptos, ou hà algum outro clube tao desproporcinalmente enorme que absorve inadvertidamente a vossa atençao. é que parece que têm sempre de extravasar isso, doa a quem doer.

@oel@ disse...

E eu a pensar que ele recebia o ordenado mínimo. lol.

Anónimo disse...

Independentemente da competencia do JEB ou falta dela, este artigo é intelectualmente desonesto......e quanto mete o PC e o LFV ao bolso por baixo da mesa....pelo menos no SCP as remunerações são às claras. Ou os adeptos do SLB e FCP preferem viver na ignorância?
Enfim um artigo de míudos....

Erk disse...

Low,

com todo o respeito,

se achas que o LFV ou o PC estão nos respectivos clubes apenas e só por amor à camisola, és mais ingénuo do que eu poderia julgar.

Não vou tão longe como o anónimo que afirma que meteram dinheiro ao bolso com transferências de jogadores, principalmente por não ter provas disso, e por causa da classe jornalística preferir fait-divers e serem armas de arremeço ao serviço de um ou outro clube, do que fazer investigação jornalística séria.

Mas o interesse de ambos em se manter nos cargos são esclarecedores que devem ser funções que valham a pena o incómodo de ir discursar a casas do clube no Portugal interior e no Luxemburgo.

Direi apenas que devem haver, pelo menos, benefícios financeiros indirectos.

Mas não era a isso que me referia.

Queria fazer apenas a comparação ao mandato dos presidentes no primeiro ano, esquecendo a questão dos 200 mil de ordenado. É que gafes de discurso, exceptuando o PC, há outros presidentes que são pródigos. Autênticos poetas se estiverem calados.

Era apenas a análise ao sucesso desportivo do clube no primeiro ano que estiveram em funções.

Lanço a pergunta, lembras-te do primeiro mandato do LFV?

Foi tão bom para ti como para mim e em geral para os cómicos de stand-up deste país?

Erk disse...

arremesso*

Puta da gramática.

Anónimo disse...

um artigo de um pasquim para alimentar os labregos e lagartos que adoram dar tiros nos proprios pés.

Realmente pra ti interessa mais dizer mal do teu proprio clube do que outra coisa qualquer.

Muda de clube pá. O sporting nao precisa de adeptos destes!

pitons na boca disse...

Como benfiquista, até tenho alguma curiosidade de saber quanto ganhou LFV nestes anos todos, mas não é coisa que me preocupe muito, tal como não faço cavalo de batalha nos vencimentos dos jogadores. Deixo isso para gente mais adoentada do que eu. ;)

O LFV tem a vantagem de não ir passar férias em alturas menos próprias e tem andado mais calado ultimamente. :P

Se me tivessem dado esses números até há 2/3 anos atrás e confirmando-se o que eu penso (valores um bocado altos), provavelmente teria chamado muitos nomes a muita gente.
Como imagino que os sportinguistas farão, neste momento delicado para eles.

O números do PdC não têm sido ventilados no fim de cada época? Não pelos canais habituais, mas entre-portas? Tenho ideia que sim e que eram valores exorbitantes... mas é possível que esteja enganado.

(juro que a palavra de verificação é "owjshme"... chamem-lhe coincidencias!)

LDP disse...

Valdemar,

Lembro-me do primeiro mandato do LFV. Entrou com aquilo muito mau ainda, pois Vilarinho tinha iniciado alguns processos de "limpeza" do clube mas 99% das coisas estavam ainda por fazer...e por financiar.

Vieira trouxe dinheiro para o Benfica e trouxe credibilidade para sponsors vàrios e bancos vissem com bons olhos investir no Benfica. O paralelismo que faço com JEB é que até contratos com cervejas foram rasgados.

LFV entrou no fim de 2003, e na época 2004-2005 foi campeao. Se quiseres esperamos pelo final da época agora em curso para ver se JEB também o consegue e traçamos mais este paralelismo.

Pitons, lembro-me hà uns meses quando, em mais uma presença de PC num tribunal por causa de qualquer coisa em que ele nao està envolvido, porque ele nao està envolvido em nada nunca, veio a lume que ele declarava 700 euros de ganhos da SAD por mes.

E para o tal anònimo que sabe tudo sobre o seu clube parece que afinal o Caicedo custou 400 mil euros em apenas 6 meses. E esta hein?

Erk disse...

Pitons,

nesse capítulo estou de acordo contigo: férias em alturas cruciais da época, e outros tiros no pé que tais.

Aliás, é aí que se vê que o senhor não é um verdadeiro Sportinguista e apenas um profissional ao serviço do clube empresa.

Porque se fosse eu, presidente do Sporting, ou outro qualquer Sportinguista,

nunca, jamais, tirávamos férias em alturas cruciais para o clube que amamos.

Mas isso são erros que se pagam perdendo eleições, como vai acontecer nas próximas do JEB.

E respondendo ao low, não acredito num Sporting campeão no fim desta época, como os Benfiquistas não acreditavam à entrada da segunda com o LFV aos comandos. Mas igualmente a eles, tenho esperança que o sejam.

Em resumo? Volta Cintra: estás perdoado!

(palavra de verificação: quabsty, é bom ou mau?)

MM disse...

Valdemar,
Concentra-te na verdade, e educa os ignorantes:

http://eternobenfica.blogspot.com/2010/08/o-lado-opaco.html

Faz-lhes um resumo do artigo. Duvido que tenham "talento" para passar das primeiras 4 linhas.

@oel@ disse...

Pelo menos sabemos quando é que ele ganha.

Erk disse...

Ora aí está, MM.

Não há milagres.

E acrescento a minha impressão que a tal empresa de LFV é capaz de ter alguns interesses também em Angola, por troca por alguma movimentação Angolana que se observou nos bastidores do Benfica, ou pelo menos por quem detém o poder no governo.

Nõ que toca a dinheiro, não há milagres nem dirigentes amadores.

Erk disse...

O link é excelente também noutro sentido.

Mostra uma peça de investigação.

Que é algo que vai faltando na nossa imprensa desportiva (e não só, mas para o que nos interessa aqui para o blog, ficamos pela imprensa desportiva).

Em vez de fazerem real investigação jornalística, a imprensa desportiva contenta-se a fazer o fellatio aos leitores encarnados que são a maioria no país, servindo assim como um qualquer jornal do Benfica/Benfica tv, ou pior ainda, servindo de veículo de desinformação perante a massa associativa de clubes rivais.

Acredito perfeitamente que alguns jornalistas tenham noção que o que fazem todos os dias nos pasquins, não se assemelha em nada a jornalismo sério, mas quando o director do jornal e o próprio jornal está ao serviço de grupos económicos que jogam na mesma equipa do clube, e como todos nós temos que comer todos os dias, só resta fazer o que eles mandam.

E entre a peça jornalística que o MM nos trouxe, uma outra que investigue onde vão parar as comissões dos jogadores, porque é que um Roberto custou 8.5 milhões, porque é que o DiMaria foi vendido por uma enormidade, mas aparentemente há em contrapartida uma obrigação de ir comprar jogadores que não são baratos ao clube a quem ele foi vendido,

e uma entrevista ao Jesus onde o melhor e mais interessante que sai mas que vai directamente para a capa do jornal, é um "sabemos que somos os melhores",

a carneirada jornalista opte pelo bobó da segunda possibilidade.

Perante isto, cumpre-me dizer que não tenho nada a ver se o Record todos os dias pisca os olhinhos aos adeptos encarnados, porque tenho o discernimento de raramente me deixar enganar e dou o desconto às notícias sabendo de onde vêm, e se eles gostam de usar óculos de alcanena, é lá com eles.

Mas quando esses pasquins aparecem a querer influenciar acontecimentos dentro do Sporting, a servirem de publicidade para o que se faz mal no Sporting, para desviar atenções do que se faz mal no Benfica, ou desviar as atenções de um princípio de época ao nível do que o Benfica nos vinha sempre habituando, excepção ao campeonato do ano passado, eu, com razão, indigno-me.

Fico fodido, porque é uma falta de respeito para com uma instituição das mais antigas no nosso país, que faz real serviço público, ao formar jogadores que um dia, vão representar a selecção Portuguesa, um clube que forma regularmente jogadores que chegam a melhores do mundo.

Jengábola disse...

Pois tenho a informar que não são 200 e tal mil baunilhas, mas sim 400.000!!

O restante é pago pela Sporting Patrimonio e Marketing... para disfarçar.

No entanto, como benfiquista tenho a dizer que o Sr. Dr. está a justificar todos os cêntimos! :)

Jengábola disse...

Pois tenho a informar que não são 200 e tal mil baunilhas, mas sim 400.000!!

O restante é pago pela Sporting Patrimonio e Marketing... para disfarçar.

No entanto, como benfiquista tenho a dizer que o Sr. Dr. está a justificar todos os cêntimos! :)

Jengábola disse...

Pois tenho a informar que não são 200 e tal mil baunilhas, mas sim 400.000!!

O restante é pago pela Sporting Patrimonio e Marketing... para disfarçar.

No entanto, como benfiquista tenho a dizer que o Sr. Dr. está a justificar todos os cêntimos! :)

LDP disse...

Ora bem. Muito bom texto nesse link, humberto. Mas...é um blog benfiquista ou erro? Nao me digas que andas em blogs vermelhos a copiar links para o teu arquivo anti. Ia jurar que aqui hà pouco tempo mostraste desprezo quando admiti que frequento blogs sportinguistas e portistas de modo a auscultar o que vai na mente das diversas hostes. Mas nao, nao é mais uma contradiçao tua.

Valdemar,

Todos nòs sabemos que LFV quando chegou ao Benfica meteu là muito milhao do seu bolso. Porque o clube pura e simplesmente tinha os cofrres vazios e mostrava muita incapacidade em, sozinho, conseguir gerar activos. Fosse através de jogadores (a maioria era uma merda), e sem jogadores nao hà titulos, logo nao hà aumentos de clausulas de rescisao logo nao hà tubaroes europeus que os queiram levar. Contemporaneamente, LFV revolucionou o conceito de marketing benfiquista, com muito sòcio a comprar muita coisa - para pagar o Aimar, como gostas de dizer.

Chegados aqui, porventura através de um acordo com os senhores que gerem a SAD, LFV em 2003 pode muito bem ter dito : "meus senhores, eu aqui estou e passo os cheques que quiserem para levantar isto. Mas lembrem-se que quando o barco começar a naveguar sozinho eu irei querer todos os milhoes de volta mais juros."

A vòs, parece-vos uma coisas assim tao mà? Porca? Trafulha? O Benfica estava na penùria, e um gajo com capacidade financeira e espirito empreendedor avança para meter as coisas na ordem.

Ou teem duvidas que o Sousa Cintra nao fez o mesmo? A cerveja Faxe quando chegou a Portugal precisava de uma outra empresa para distribuir o produto de norte a sul do paìs. Imaginem là de quem era a empresa de distribuiçao? E imaginem là que clube de futebol é que tinha o sponsor Faxe escrito nas camisolas?

Nao sei o que pensam voces, amigos bloguistas, sobre a venda do Simao por valor inferior ao da clausula. Mas se quiserem posso dar-vos muitos exemplos iguais. Um que me vem à cabeça agora foi o acordo assinado aquando da venda de CR ao Manchester. A tal formaçao conjunta, intercambio de jogadores... que caminho tomou isso?


Para concluir, caro humberto, é isto a educaçao aos ignorantes de que falas?

"Ofensas leoninas interrompem homenagem a Torres

Os momentos que antecederam o apito inicial da Supertaça de Futsal ficaram marcados por momentos menos bonitos protagonizados pelas claques do Sporting. Quando decorria um minuto de silêncio em homenagem a José Torres, vários elementos das claques leoninas entoaram cânticos ofensivos para com o rival de Lisboa.
O público presente no Pavilhão Municipal do Entroncamento, que recebe o jogo decisivo entre Sporting e Belenenses, começou por reagir com aplausos à homenagem, mas poucos segundos depois, alguns elementos das claques "verde e brancas" entoaram cânticos ofensivos para com o Benfica, quebrando o momento de pesar em memória do "Bom Gigante", como era conhecido."

Comenta-me este artigo, por favor.

Repórter H disse...

Anónimo,

se tivesses lido o texto com atenção terias reparado que em momento algum é feita qualquer referência ao que ganha ou deixa de ganhar qualquer presidente de qualquer outro clube.
Reparaste? Não, claro que não! Como qualquer bom "miúdo", estavas mais preocupado em comparar o tamanho da pilinha com a do menino ao lado.

Não o fiz e sabes porquê? Porque simplesmente me estou a cagar. Com o mal dos outros, posso eu bem, com o nosso, tira-me o sono.

Tio,

espanta-me que tu, que tanto criticas a carneirada que vibra com o mais pequeno traque que seja soltado pelo orelhas & companhia, que sejas o primeiro a fechar os olhos à mediocridade e aos actos de incompetência / gestão danosa que esta chusma vai praticando.

Uma vez mais: com o mal dos outros posso eu bem, o nosso aflige-me cada dia mais.

Anónimo disse...

reporter:

compreendo que tenhas criticas a fazer, mas criticar ao minimo traque ja é demais!

qq coisa q o JEB faça tu criticas, e isso nao é bom para o Sporting, cria insegurança e desmotivação.

aceito que critiques com fundamento agora fazer mais um post contra o sporting atraves de uma noticia do record... parece já imbirração a mais.

LDP disse...

Posso propor uma embirraçao bem fundamentada?

Todos se recordam dos comentàrios e da espuma que saiu da boca do pròprio JEB, durantes as semanas em que andou a criticar o fundo de jogadores do Benfica. Mas aqui hà uns dias foi anunciado que està a pensar fazer o mesmo no sporting.

Que dizem voces?

Erk disse...

Então o rolo-compressor teve um furo?

Arbitragem, já sei.

Mas os calimeros são os outros...

Repórter H disse...

Tio,

218 mil euros não é propriamente um pequeno traque!

LDP disse...

Valdemar, desafio-te também a ti a dizer que nao houve dois penalties claros e que o Saviola estava em fora de jogo.

Nao tentes disfarçar a longa existencia de auto-comiseraçao dos adeptos leoninos com a repetitiva boca "os calimeros sao os outros", como muitos de voces teem feito nas ultimas semanas.

Factos sao factos, amigo. E sempre demonstraste tao avontade a enfrentar os bois pelos cornos que sò te fica bem agora, dizeres que de facto o Benfica foi mais uma vez prejudicado neste campeonato. é uma questao de honestidade para com as tuas pròprias palavras e comportamentos do passado recente, assim como nunca esquecida coerencia.

Pesquisa personalizada