quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sporting Allez


Todos sabemos que nestes últimos anos, com o objectivo de maximizar as receitas e tornar o processo de aquisição dos ingressos mais cómodo, os clubes têm inovado na oferta que colocam à disposição dos seus adeptos.

Bilhetes disponíveis com semanas de antecedência, possibilidade de comprar logo os ingressos para uma época inteira, podendo os pagamento serem efectuados de uma forma virtual, através da internet, sem que o adepto tenha que sair do conforto da sua casa. Packs, Boxes, Seats, Passes, uma panóplia de instrumentos que os clubes têm sabido explorar.

Mas o que ainda não havia sido feito e que agora o Sporting apresenta ao mundo, num número nunca antes tentado, é vender bilhetes para jogos que podem não se chegar a realizar! Pois é, acaba de ser lançado o "Sporting Allez" um pack de bilhetes para a Liga Europa, que inclui todos os jogos para esta competição que o Sporting venha a realizar desde a fase de grupos até à meia final... mesmo que lá não chegue!

É um novo conceito. É um misto de bilhete para a bola com a taluda da lotaria, onde quem comprar esta maravilha se pode habilitar a comprar os bilhetes todos a um preço porreiro ou onde pode ficar com um melão duplo se o Sporting for eliminado numa fase pouco avançada da prova. É que neste caso, paga a peso de ouro os ingressos para ver o seu clube a ir de vela logo às primeiras voltas.

Ora digam lá se isto não é assim um marketing inovador que só poderia ter a chancela de JEB e companhia!

20 comentários:

jürgen disse...

visionário, é o q ele é!!

e ainda faltam 2 anos e 8 meses...

LDP disse...

Entao, nòs tivemos a operaçao coraçao.
Esta pode ser chamada de operaçao melao.

E, num argumento lateral, eu se fosse do sporting proporia o Liedson para os Prémios Stromp 2010/2011. Em altura de apertar o cinto voces jà viram quanta massa é que ele jà nao poupou ao clube por cada golo que nao marca ou assiste. Um verdadeiro leao de coraçao.

Resta-me desejar que carreguem bem nessa liga europa.

MM disse...

O meu primeiro instinto ia pedir-te que nao fosses tao injusto Reporter mas olhando para a coisa uma segunda vez nao cheira de facto bem. Diferenca maxima de 40 euros: 2 jogos chegariam para pagar o servico. 16'avos-de-final e 8'avos-de-final. Mas o problema aqui nem e a matematica dos precos: onde na ultima alinea se le "sem direito a reembolso" ou na antepenultima "nao pode ser pago a prestacoes", coisas desta especie fazem soar a uma coisa so:
Somos clientes, e e assim que nos querem tratar. Nao pode ser.

Aprecio a franqueza: venham-nos ao bolso (ou assim o tentem) trazendo o fato de trabalho mas, nao obrigado ...
E melhor do que se viessem disfarcadamente, com dramaticos apelos sentimentalistas apenas comprados por parolos, como se faz noutras casas, habitadas por muito parolo.

Registamos a diferenca. Trata-se de um servico - como outros, muitos, o Clube infelizmente arranja muito nome estranho e muito estrangeirismo que so criam confusao - mas e isso apenas, um servico. E de evitar Reporter, claro que e: familia nao e cliente. De-se um desconto enfim, e o que temos ...

pitons na boca disse...

Alguém tem de pagar a operação ao joelho do Izmailov... se não for a UEFA, são os habituais crentes/adeptos (já diz o ditado: "quem se f*** é o mexilhão").

Petinga disse...

Mas vamos continuar a esperar até ao final do mandato destes energúmenos??? Nao há mesmo nada a fazer senao escrever umas críticas nuns blogues??

A verificacao de palavras deu "abutre". É mesmo o que este palerma do JEB é.

Erk disse...

Uma ou outra coisa eu não compreendo.

Por vezes fala-se de falta de ambição no Sporting, do contentamento com objectivos inferiores.

Agora critica-se a certeza de que se vai estar nos oitavos.

Mau.

Decidam-se lá sobre quais são os defeitos do Sporting, páh.


Quando o Jasus diz que se tiver oportunidade de ganhar a champinhons ligue não hesita duas vezes, é o quê?

Aposto o que quiserem que já há lampionagem que vive do R.I.S. e que já tem o bilhete para os oitavos na Luz. Mística? Ou mexilhão?

Perspectivas.

Tipo o Carriço dizer que quer ser campeão, e ser gozado.

E qualquer um de uma equipa 2 posições abaixo na tabela, ser levado a sério.

Pois eu sou gajo para comprar esse pacote de ir até aos quartos de final. E se calhar o problema do Sporting é que não há muitos Sportinguistas dispostos a fazê-lo.

Repórter H disse...

Valdemar,

a critica não pega. Para aí estes últimos anos, vou-te dizer quantos jogos europeus eu não comprei bilhete: UM! Foi com o Rangers, porque não estava em Portugal. Nesse mesmo período, acho que falhei apenas 2 ou 3 (mesmo com bilhete comprado).

Isto, não é marketing, não é jogar com as expectativas dos adeptos, ou procurar através de uma vantagem para quem compra antecipar e garantir receitas.

Isto está no limite da fraude / burla! É uma vergonha e uma afronta aos sócios que o Sporting tenha o desplante de apresentar uma coisa destas.

Erk disse...

Ponto prévio: o JEB é burro e incompetente. Vai ser premiado na próxima eleição com o merecido chuto no cú. Isto, se antes associados sportinguistas não decidirem bloquear a entrada das instalações com palavras de ordem inflamatórias e pedidos de cabeça do JEB.

Até aqui tudo justo. É a lei das coisas.

Mas, eu sei que o Sporting vai estar nos oitavos de final da UEFA.

Também sei que apesar das destabilizações de que o clube é alvo fácil todos os dias em jornais desportivos, programas de tv e blogues, a equipa não é tão ruim como a pintam e é capaz de virar eliminatórias Europeias em que tem que marcar 3 golos, por exemplo.

Esta semana perdeu o derbi contra o eterno rival, num jogo que por vezes, se esquece que é de tripla. Isso não pode por em causa o trabalho sério que é feito por atletas de valor reconhecido, e seu treinador, que só posso definir com os adjectivos "sério" e "trabalhador".

Um André Santos não pode ser considerado uma revelação desperdiçada pelo Sporting numa época e um flop na seguinte, só porque mudou para o ...Sporting. A mesma coisa para o Evaldo, por exemplo.

Não nos enervemos tanto por se ter perdido um derbi contra o rival mais digno internamente.

Lá no Cacifo do Paulinho, perdoem a publicidade a outro blog, já escrevi isto, a propósito de uma análise profunda que fazem ao Sporting desde os tempos do Sousa Cintra para cá. Eu estou de acordo com o que lá dizem. Mas estranho que tal análise e as criticas surjam após a derrota contra o Benfica.

Nos tempos do Paulo Bento, ganmhámos 5-3 contra o Benfica. Nesse dia os problemas fizeram pausa?

MM disse...

Valdemar, a partir do momento em que não há certezas que o Sporting venha a fazer parte do sorteio dos últimos 8 da Liga Europa: é um serviço no mínimo disparatado, "no limite da burla e fraude", e porque não (?). São coisas que os bancos, a TV CABO, a TMN, o JUMBO, o PINGO DOCE,a SONY ou a GRUNDIG fazem. Coisas que milhentas empresas fornecedoras de bens ou serviços fazem na relação que estabelecem com os seus clientes. Faz parte deste mundo: uns roubam muito ou pouco e vão de cadeia. Outros roubam muito pouco de cada vez a muitos e vão de férias "lá para a cona da mãe deles", citando o ex-seleccionador português que muito respeito. O problema é que nós não somos clientes Valdemar. Não nos tornamos sócios do Sporting Clube de Portugal para ter desconto em viagens, para podermos levar para casa 3 latas de tomate só pagando 2, ou para termos gratuita assistência em viagem sempre que há algum problema com o coche.
Esse tipo de produtos vende o Automóvel Clube de Portugal aos seus associados e clientes, porque não estabelece com eles uma relação emocional.
O Sporting Clube de Portugal estabelece-a.

Abraço.

Erk disse...

Estou de acordo com isso: o adepto do Sporting não pode ser encarado como um cliente.

E porém, é assim que somos vistos por quem gere e por quem joga ao serviço do clube.

Dou o exemplo do Veloso, quando disse que era para assobiar, que se ficasse em casa. Mostrou que não entendeu que sem os adeptos, o Sporting não é nada e ele passava a pertencer a uma empresa que podia ter outro nome qualquer, e ter uma farda de outra cor qualquer, como se fosse um varredor ou um operador de máquinas.

Estou de acordo, e até posso concordar que o produto que nos é apresentado no post, não tem qualidade, ou foi mal concebido.

Mas todas estas reflexões devem surgir em alturas próprias. Não por causa da derrota contra o Benfica, ou outra equipa qualquer.

É em alturas de desaire que os adeptos têm mais valor e se devem unir em volta do clube.

É mística, isto.

Se esta semana ganharmos ao Nacional, (perdão)... Quando esta semana ganharmos ao Nacional, já podemos tecer considerações.

Não vamos aproveitar que o barco está a meter água por um buraco no fundo, cortesia de um canhão do barco ali do outro lado da 2ª circular, para começar aos saltos dentro do nosso.

É a minha visão das coisas e posso estar errado.

MM disse...

Se estás somos 2, porque subscrevo-te na íntegra.
É o que temos ... na 1ª.
Não podia estar mais de acordo ... na 2ª.

LDP disse...

Valdemar e MM,
Pelas vossas palavras, presumo que o abalo que o Benfica causou foi violento, embora normal. Percebo-o na perfeiçao. Mas entao contra o Olhanense? Contra a Naval? Os 28 pontos do ano passado? O zero futebolistico com que Paulo Bento vos presenteou depois de quase 4 anos a contruir(?) algo?

Nao me percebam mal. Sei que nao querem fazer do Benfica o gatilho que despoletou isto. Mas dizerem que preferem ainda "esperar para ver", entao e o passado recente? O Benfica ganhou-vos ontem. Mas antes de ontem ficaram a 28 pontos. Querem aguardar ainda? Para ver o que?

Organizem-se e deitem abaixo o JEB. Algum gajo com menos neurònios que orelhas, tipo o Sousa Cintra, e com muito dinheiro e crédito na banca poderà là chegar e sacudir a malta para acordar as hostes. Começa a ser tarde de mais.

LDP disse...

*Em vez de Naval, ler Paços de Ferreira. Obrigadinho.

ana disse...

Meninos, compra quem quer! ninguém obriga. Está tudo explicadinho. Não podem acusar ninguém de burlar seja quem for.

Erk disse...

Amigo low,

é só para não se dizer que foi por causa do Benfica que no Sporting se mudou de vida.

Lá no blog verdusco que nomeei disse exactamente isso que aí disseste. Que devia ser mais traumático e suscitar mais reflexão perder contra o Olhanense e Paços de Ferreira, do que perder o derbi que é sempre de tripla. Se o Sporting ganhasse todos os jogos contra os pequenos emblemas e perdesse os 2 derbis e os 2 clássicos, era campeão.

Hehe.

Abraço.

Vitor disse...

"Aposto o que quiserem que já há lampionagem que vive do R.I.S. e que já tem o bilhete para os oitavos na Luz. Mística? Ou mexilhão?"
Ri-me pa caralho com isto!

pitons na boca disse...

"Aposto o que quiserem que já há lampionagem que vive do R.I.S. e que já tem o bilhete para os oitavos na Luz."


Acho um bocado difícil. O RedPass só dá direito aos 15 jogos do campeonato em casa e ao jogo de apresentação.

Erk disse...

Não faço ideia: não acompanho o Benfica nesses aspectos, e estou-me cagando se têm ou não.

Substituam essa expressão por "já deram para a operação coração", se entenderem que fica melhor.

LDP disse...

Ahahaha, assim q o H fez este post eu soube logo que mais cedo ou mais tarde irias trazer à baila a operaçao coraçao. "Para pagar o ordenado ao Aimar", faltou-te completar.

Quanto a mim, repensei a coisa, e em vez de chamar-lhe operaçao melao irei baptizà-la de "operaçao maraca".

PS: O Costinha recusa-se a falar de arbitragens pelo que aconteceu contra a Naval e Olhanense, ou simplesmente porque jà jogou no porto?

Pulha Garcia disse...

Post de partir o cuco a rir, Repórter H.

Pesquisa personalizada