quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Na Suiça

Boa exibição! Mais uma nas Competições Europeias. Este Sporting 07/08, vai mostrando que é uma equipa talhada para as taças, enquanto no campeonato se vai arrastando sem saber como atingir o 2º lugar, nem como se distanciar de equipas que normalmente acabam a 15 ou 20 pontos!

Hoje em Basileia a exibição foi boa e deu até para o Paulo Bento humilhar os Suiços, pondo o Ronny e o Farnerud em campo ao mesmo tempo!

Rui Patrício esteve muito bem. Chamado a intervir em 2 ou 3 ocasiões, salvou o Sporting de outros tantos golos em grande oportunidades dos Suiços. A defesa, tirando essas 2 ou 3 paragens que originaram as situações de grande perigo, esteve bem, destancodo-se Grimi que se mostra muito entrosado com a equipa, apesar de ser este apenas o seu 3 jogo.

O meio campo esteve em grande! Destaco Pereirinha, pelo seu golo logo no 1º minuto, mas também pelo seu trabalho tipo formiguinha. É verdade que não aparece muito, mas lá vai fazendo o seu trabalho, competente em termos tácticos vai ganhando o seu espaço e afirma-se actualmente como o primeiro jogador a entrar na equipa quando falta um dos titulares. Veloso e Moutinho estão a subir de forma e a qualidade de jogo da equipa transparece isso mesmo.

Na frente, Tiui teve uma exibição muito agradável, surpreendendo-me pela positiva. Ainda denota alguma tosquice quando quer fazer uma finta ou um passe mais elaborado, mas esteve bem melhor que nos jogos anteriores. Mas o grande destaque vai para Liedson! O levezinho tornou-se hoje no máximo goleador do Sporting em competições europeias e continua a marcar de todas as maneiras e feitios. A chapelada de hoje fez lembrar a de Roterdão que marcou o início da caminhada até à final.

Por ter sido o homem do jogo e porque o derby está a apenas 10 dias de distância, aqui fica uma pequena lembrança de uma das vezes em que o Liedson depenou os passarinhos:

2 comentários:

Bengas disse...

Concordo totalmente com este post do reporter H!
As subidas de forma do Veloso e sobretudo do Moutinho reflectem-se imediatamente em todo o jogo da equipa, o que, aliado à inclusão do Grimi na equipa deu novo folego ao Sporting e ao Paulo Bento.
Aliás, a confiança que os jogadores começam a ter neste momento foi bem evidente na maneira como todos eles (incluindo o Farnerud!!!) iam para cima dos Suíços no 1 para 1!

Fuinha da Bola disse...

Ah pois é...o Tiui para tão poucos minutos demonstra utilidade...I told you

Pesquisa personalizada