sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O novo Balakov

Pois é meus caros!
Além da arte do eterno Krasimir Balakov, atribuem-lhe agora a raça do velho Sá. Há muito que um co-paineleiro deste fórum faz esta comparação. E parece que já há seguidores!
Citando um célebre personagem da nossa recente tour sul-americana: "Não sou eu que digo, é o povo que fala..."

in "O JOGO" http://www.ojogo.pt/
"Vuk" com arte de "Bala" e alma de Sá
FILIPE ALEXANDRE DIAS/RUI MIGUEL GOMES
Vukcevic chegou a Alvalade no passado Verão mas já é tido pelos adeptos leoninos como um símbolo da equipa orientada por Paulo Bento. "Vuk" caiu no goto de quem sofre pelo emblema verde e branco e tal facto não está dissociado da enorme entrega que o montenegrino emprega em cada duelo que protagoniza.
Raçudo e determinado, "Vuk" mostra uma alma de verdadeiro guerreiro que defende um causa até "à última gota de suor", como o próprio admite. A empatia entre adeptos e jogador é tremenda e as semelhanças com antigos símbolos do clube é evidente - em particular com Balakov e Sá Pinto. Com o búlgaro, Simon partilha o virtuosismo do pé esquerdo e... os golos. Balakov apontou 21 golos na temporada 1993/94 e sempre foi um dos leões mais acarinhados pela exigente massa associativa do clube. O montenegrino já leva 10 na presente temporada e pode vir a aproximar-se do búlgaro no restrito lote de médios goleadores que figuram nas memórias leoninas. Com Sá Pinto a base para um paralelismo assenta igualmente na forma como ambos se relacionam com os adeptos e a atitude abnegada com que se exibem. Os festejos de "Vuk" ao marcar, em Alvalade, no derradeiro clássico fortaleceram ainda mais essa ligação e Ricardo Sá Pinto, "coração de leão" já tem sucessor na actualidade - um 10 guerreiro: Vukcevic.^
Virtuosismo esquerdino, golos e atitude guerreira tal como ícones dos leões
As semelhanças de Vukcevic com Balakov no que diz respeito à eficácia e aos golos obtidos podem vir a ser mais factuais caso o montenegrino mantenha a veia goleadora que mostrou até agora. Em 32 jogos efectuados, "Vuk" já leva 10 golos em todas as provas e está, aos poucos, a aproximar-se da marca de Balakov : 21 golos em 38 jogos na época 1993/94. As grandes penalidades e os livres ajudaram à marca do búlgaro que só atingiu estatuto para os bater ao cabo de alguns anos no clube. A luta, essa, foi sempre uma condição "sine qua non" nas acções de SáPinto, Vukcevic mantém a mesma bitola e não dá um único lance como perdido.

3 comentários:

Repórter H disse...

Espero que seja só a raça, porque se for o (mau) feitio estamos bem feitos!

Caneleiras de cortiça disse...

E o amigo Zoran Filipović que se ponha a pau

Bengas disse...

Não porque o Zoran nunca o vai deixar de convocar! Afinal é o novo Balakov!

Pesquisa personalizada