terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Parabéns e prestígio!

in http://www.record.pt/noticia.asp?id=775088&idCanal=24:

Pioneiros na Europa
JOGO 200 NAS PROVAS DA UEFA


Primeira SAD, primeira Academia e... primeiro clube português a jogar nas competições europeias. O Sporting assinala amanhã o encontro 200 em provas organizadas pela UEFA [ver apoio], numa história com pouco mais de 50 anos e... um momento alto – o triunfo na Taça das Taças, em 1963/64. Já o início da caminhada leonina foi uma autêntica aventura, que teve o jornal francês “L’Équipe” como condutor.Em Dezembro de 1954, após um triunfo do Wolverhampton sobre o Honved, Gabriel Hanot ficou chocado com as manchetes dos tablóides ingleses. “Somos os campeões do Mundo”, lia-se. “Para isso têm de viajar até Moscovo e Budapeste, antes de jogarem contra Real Madrid ou Milan”, respondeu o jornalista gaulês. Assim, Hanot juntou-se com alguns redactores do “L’Équipe” e começou a desenhar a Taça dos Campeões Europeus – o Sporting foi o representante desse lote, apesar de o campeão ter sido o... Benfica. Porquê? “Por uma questão de prestígio”, esclareceu-se na altura. E os leões estavam à beira da estreia...

5 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Pois é, é a história da lebre e da tartaruga.
Partem primeiro, mas rapidamente vão ficando para trás.

Se foram os primeiros "Europeus", agora são, dos 3 grandes, os que menos jogos têm: Menos 62 que o FCP e menos 98 que o Benfica.

AH LEÕES!!!!!

Bengas disse...

Mas ao menos nunca deixámos de lá marcar presença! algo de que vocês não se podem orgulhar! 2 ANOS SEGUIDOS!!!

Caneleiras de cortiça disse...

E ainda assim estão 98 jogos atrás. O que isso quererá dizer?

Repórter H disse...

Que vocês ficarm 2 anos seguidos sem lá ir! E se Deus quiser não há-de tardar muito e outros dois hão-de passar sem lá voltarem!

Anónimo disse...

Agora o reporter H deu em fazer futurologia, será dor de cotovelo....

Pesquisa personalizada