segunda-feira, 31 de março de 2008

Rui Santismo


Converti-me!
Ontem, enquanto ouvia o Doutor em mais uma eloquente lição sobre o futebol luso, senti que algo esotérico descia sobre mim e enquanto uma forte luz me rodeava e sons evangélicos enchiam os meus ouvidos, senti um chamamento divino e desde essa hora que me tornei um crente do Rui Santismo.
Tamanha sabedoria e a forma como nos vai ensinando a ver cada um dos temas pelos quais discorre tão naturalmente como Cristo andou sobre as águas, fizeram de mim um fiel. Sou hoje um homem em paz comigo mesmo porque sei que tenho o Rui Santos em quem confiar e que a sua palavra me vai guiar ao longo das tormentas que a vida me reserva.
Acho no entanto que o meu guru, é sub-aproveitado. Porquê tê-lo apenas 1 hora e meia por semana a comentar jogos da bola? Porque não um programa diário, onde durante 3, 4, 5 ou mais horas esse grande génio iluminado nos pudesse dar, a todos que tivessemos a felicidade de o ouvir, a sua visão sobre a vida em geral?
Isto sim seria verdadeiramente uma grande oportunidade para nós portugueses. Esta poderia ser a nossa vantagem competitva que finalmente nos permitiria "dar o salto" e colarmo-nos aos países desenvolvidos que há anos presseguimos e que tardamos em alcançar!
Seria ainda possível fazer do Doutor um icone! T-Shirts, miniaturas, bolachas, DVD's... enfim um mundo de merchandising com a imagem que fariam do Rui Santismo um produto à escala global e ao alcance de todos.
É verdade que o homem parece que foi penteado pelo Ray Charles, que se vestiu às escuras e que fugiu do Grease, mas bolas, quando Deus estava a dar o bom aspecto, certamente que o Rui estava a marcar lugar na fila para os cérebros, para ser o primeiro e ficar com o melhor!
Eu por mim estou convertido! E agora com licença que vou ali rezar um Rui Nosso...
Rui Nosso, que estás na TV,
Santificado seja o teu nome.
Venha a nós a tua sabedoria.
Seja ouvida a tua voz,
Assim na Luz, como em Alvalade ou no Dragão.
A tua opinião de cada dia que nos dás hoje,
perdoai-nos quando não te ouvimos,
assim como nós perdoamos aqueles,
que não te querem ouvir.
Não nos deixeis cair na tentação do Lobo
e livrai-nos do Tadeia.
Amén.

5 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

AHHHHHHHHH!!! Pêta de 1 de Abril.
Todos sabemos que o Reporter H é um acérrimo e ultra-ortodoxo Dias Ferreirista

Anónimo disse...

depois de ler os teus ultimos posts, quase que acreditei no que estava a ler...

mas dps pensei.. é dia 1 de Abril e o reporter H nao pode ser assim tao tótó...

Repórter H disse...

Rui Santos perdoa-lhes pois eles não sabem o que dizem!

Bengas disse...

Pera lá... agora é que reparei!
Essa história do FCP perder 6 pontos não será tanga? todos os jornais o dizem, mas não vejo mais nenhuma susceptível de o ser.

Repórter H disse...

A tanga do 1º de Abril foi o "desaparecimento" da águia vitória!

Isso é que era cá uma notícia...

Pesquisa personalizada