segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Voltei, voltei

Voltei, voltei
Voltei de lá
Ainda ontem estava em Lisboa e agora já estou cá!
Ora cá está mais um belo exemplo de boa gestão desportiva. Este caso é do enorme Benfica, que como recebeu uns patacos do contrato a 12 anos da Sagres, anda a gastar como se não houvesse amanhã. Foram lá ao Brasil, viram lá este cepo, toma lá um milhão e depois de 3 semanas a levar rabetas vá de o despachar!

Embora a futurologia não faça parte da extensa lista de atributos que a minha pessoa possui, desde já me atrevo a prever que para o ano aí estará o jovem de regresso depois dos responsáveis do Cruzeiro o devolverem à proveniência. Vai daí que tome desde já a liberdade do apelidar de Patric iô-iô (porque vai-e-vem, vai-e-vem, vai-e-vem...).

Eis o que acontece quando se mete dinheiro na mão de pategos.

E pronto, é só isto.

34 comentários:

Caneleiras de cortiça disse...

Para nos andar a queimar como o Ronny ou a queimar pneus como o Celsinho, mas vale a pena devolve-lo logo à procedencia.
Mas no dia em que o Sporting despacha um internacional brasileiro de 27 anos a custo zero e vai buscar um internacional espanhol de 32 anos, fica bem falar da politica desportiva do Benfica

Caneleiras de cortiça disse...

Ah, e se essa conversa é porque o queriam para o lugar dos bem-amados Abel e Silva, era só pedir

Repórter H disse...

E ninguém pára o Patric!
E ninguém pára o Patric!
E ninguém pára o Patric!
Allez, óóóh

Caneleiras de cortiça disse...

eh, isso não vale. Argumentos Tiozescos deixam-me sempre desarmado

Repórter H disse...

Mas isto não é um argumento tiozesco.

É mesmo a sério. Ninguém vai parar o rapaz, porque ele vai-e-vem, vai-e-vem, vai-e-vem... acho que já percebeste a ideia.

low desert puke disse...

1 - o jogador veio porque os olheiros quiseram, visto que na altura de assinar contrato ainda nao tinhamos treinador.

2 - se è o lateral direito tirular da selecçao sub-21 do Brasil è porque algum futebol deve ter nos pès.

3 - visto que temos o melhor lateral direito em Portugal, Maxi Pereira, seria impossivel ao rapaz ser titular. Preocupa-me o facto de nao ter superado o Amorim para ocupar o lugar actualmente, mas no Cruzeiro o vai jogar regularmente e no Benfica sairia da equipa ainda antes de Outubro. entre um mes de titularidade por lesao de um colega ou o Brasileirao...acho que perceberam a ideia.

4 - continuar a pagar 60 mil euros por mes ao Grimi e nao fazer uma proposta sòlida ao Tiago Pinto deixando-o ir para o fucòlporco daqui a um ano, isso sim, è puro pateguismo.

5 - nos ultimos anos muito sportinguista enche a boca dizendo que o Benfica è colònia de fèrias para jogadores-flop, ou em decisivo final de carreira. Com a contrataçao do Angulo qual è o comentàrio agora?

Nao é sò isto, mas pronto.

Valdemar disse...

low desert,

5- que os do Sporting vêm a custo zero.

Os do Benfas custam milhões.

low desert puke disse...

Valdemar,

Eu nao falava de preços mas de idade e carreira. Mas sendo assim pronto, està bem.

Faz tanto sentido como dizer "ah e tal, mas nòs nao temos dinheiro e coiso", mas depois vai-se a ver e nestes ultimos 10 jogos sò a Fiorentina tem um orçamento mais elevado que vcs.

Està bem, pronto.

Valdemar disse...

Low desert,

concentra-te.

Copmpare-se o custo a que vieram o Derlei, o Angulo, por exemplo, os velhos do Sporting, com o custo a que vieram o Saviola e o Aimar, por exemplo, os últimos velhos do Benfas.

Não venhas com a Maradonística capacidade do Aimar. Que eu contraponho-te que o gajo joga bem, quando não está no estaleiro. E se é útil para o Benfas, também o Derlei o foi para o Sporting, de uma maneira diferente, mas igualmente importante.

Então é isso: Velhos do Sporting vs velhos do Benfas = os do benfas mais caros.

Got it?

Se quiseres falar de equipas com orçamentos diferentes, isso é outra história bem diferente, e então tens que me dizer quanto vale o platel do Poltava. É desonesto, não é?

joemorales disse...

O Saviola com 27 anos é velho? Shiiiiiiiit, eu com 29 devo começar a pensar em me reformar.

Valdemar, acho melhor concentrares-te tu.

Valdemar disse...

joe,

eu tenho 32.

Sei que o Saviola tem 27. Sugere aí tu um par de velhos do Benfas, então. Aimair e mais quem? Seja quem for, não é mais barato.

O argumento é válido.

low desert puke disse...

O Valdemar è um gajo que se concentra tanto que acaba por expelir berlaitadas do calibre do Aimar e do Saviola serem velhos.

Nao acredito è que aches mesmo que termos perdido com o Poltava nao foi porque:
a) Keirrison, Luis Filipe, Cesar Peixoto fizeram o primeiro jogo a titular (no caso dos dois ultimos foram os primeiros minutos de jogo)
b) o Jesus viu ali uma oportunidade de testar a equipa em varios aspectos, considerando-o um "jogo treino oficial"
c) mesmo os jogadores habitualmente titulares nao jogaram a 100%, sabendo que 4-0 era còmodo, porque 2 jogos a serio por semana no inicio da època è puxado para alguns, para nao se lesionarem estupidamente, ou ainda porque o Poltava jogou pela honra pq atè eles sabiam ser impossivel virar um 4-0 contra nòs.

Se achas que este jogo nao teve estes, e talvez outros mais, condicionalismos, entao Valdemar, vai mazè cagar.

joemorales disse...

Puke, e o N. Gomes também fez os primeiros minutos a titular, mais o Moreira, o Sidnei não tenho a certeza. Metade da equipa que jogou contra o Poltava pouco ou nada tinha jogado esta época, mas insistem em dizer mal. Dizem só para terem algo para dizer, como este post, a tentar mandar areia para os olhos dos mais incautos. O Badochaback vai embora de borla, mais um a juntar aos 50 dos últimos 8 anos mas "vamos" lá falar do Benfica. Só vos fica bem, demonstra a importância que nos dão.

Valdemar, de repente, velhos no Benfica, lembro-me do N.Gomes e do Quim, mas esses já estão lá à algum tempo por isso penso que não deveriam ser chamados para aqui. A seguir há o Luisão e o Saviola, o resto é putos, o Maxi tem 23/24 salvo erro. Nós fomos buscar o "velho" do Aimar, vocês a criança do Caneira, nós o "velhadas" do Saviola vocês o puto do Óbtuso. Enfim... só os nossos é que se vão arrastar em campo.

joemorales disse...

Hoje adorei o Aimar e o Saviola a arrastarem-se no campo.

Dartacão disse...

mas agora andam preocupados com o nosso dinheiro?
q simpatia...
preocupem-se é com os coitados dos empregados do chimarrão e do mcdonalds q vao ser despedidos com a ida do gordo po brasil
e se temos dinheiro é porque ainda investem em nós,ao contrário de voces
quem mete 20 mil no estádio merece um patrocinio do LIDL
e se esbanjamos e nao nos faz falta...
agora anda ai o vosso treinador a dizer que metiam pressão para ganhar, para ir a champions ,e dai vir dinheiro...taditos...vão po metro!!
ahhhh...e isto depois de metermos 40 mil a uma 2ª feira na luz(ja nem falo do resultado)
conseguem ver a diferença?ja perceberam pq se investe nos parolos?
a mim se me derem mais 1000 erios por mes tambem o gasto em bosta...mas pelo menos dão-me

JNF disse...

8.

Parecíamos o Bayern.

low desert puke disse...

Se nao fosse o inconveniente de jogarem de cadeira de rodas, nem imagino o que teriam feito "o Saviola e o Aimar, por exemplo, os últimos velhos do Benfas."






Acorda, tansinho.

Bengas disse...

Parabéns pela goleada. Assim nem vale a pena falar nos livres e penalty inexistentes, tamanha foi a superioridade.
O povo está eufórico! Este ano mais que nos outros. No fim faremos o balanço, como sempre.

low desert puke disse...

O povo nao està eufòrico, os jornais sim estao eufòricos, atençao a isso porque nao è a mesma coisa.

Nao conseguiste nao falar de arbitragem, pois claro. sò nao consegues falar da expulsao perdoada ao Pedro Silva.

Mesmo que às vezes nao pareça, continuas a ser o mesmo Bengas de sempre.

Bengas disse...

Não tenho problema nenhum em admitir que o Silva deveria ter visto o segundo amarelo. Contrariamente aos lampiões, nós sabemos admitir estas coisas. Ainda que tenha ficado com dúvidas se a primeira falta existe ou se o avançado cai sozinho. Mas admito que seja falta, e se foi, era amarelo.

Gostaria de vos ver admitir outras coisas, como o penalty que nos foi escamoteado contra o Braga, o benefício que tiveram em Guimarães, ou mesmo ontem. Mas isso não vai acontecer. Nunca.

joemorales disse...

O Benfica ganha 8-1 e tu vens falar dos árbitros? E o doente sou eu...

Padrino Visconti disse...

E porque não falar dos árbitros?
Nunca vi, por mais que merecessem até um vermelho, amarelarem 1 jogador adversário do Sporting, quanto mais 4 nos primeiros 25minutos de jogo, como aconteceu ao Setubal. E atenção, não estou a dizer que não tenham sido merecidos, e um deles até talvez tenha sido demasiado brando.
Simplesmente os árbitros acham que contra o Sporting e muitos clubes, os adversários merecem um tempinho para se acomodarem ao jogo, em que qualquer cacetadão é perdoado. Contra o Setubal, não houve contemplações.
E no silo chamo ainda a atenção para o fenómeno que passarei a chamar os "ventos arbitreos", que derrubam os pobres jogadores encarnados, não deixando outra hipótese ao árbitro que não marcar falta.
Finalmente, acho que este foi o adversário mais dócil de qualquer jogo-treino que já vi. Com que gases pulverarizarão o adversário nas câmaras do silowitch?

Padrino Visconti disse...

E porque não falar dos árbitros?
Nunca vi, por mais que merecessem até um vermelho, amarelarem 1 jogador adversário do Sporting, quanto mais 4 nos primeiros 25minutos de jogo, como aconteceu ao Setubal. E atenção, não estou a dizer que não tenham sido merecidos, e um deles até talvez tenha sido demasiado brando.
Simplesmente os árbitros acham que contra o Sporting e muitos clubes, os adversários merecem um tempinho para se acomodarem ao jogo, em que qualquer cacetadão é perdoado. Contra o Setubal, não houve contemplações.
E no silo chamo ainda a atenção para o fenómeno que passarei a chamar os "ventos arbitreos", que derrubam os pobres jogadores encarnados, não deixando outra hipótese ao árbitro que não marcar falta.
Finalmente, acho que este foi o adversário mais dócil de qualquer jogo-treino que já vi. Com que gases pulverarizarão o adversário nas câmaras do silowitch?

Bengas disse...

Admitiste? Não, claro que não! Contornaste a questão e assim acabaste de confirmar que tenho razão.

Quanto à justiça da vitória se souberes ler, concluirás que não a contestei. Aliás, reconheci-a.

low desert puke disse...

"Gostaria de vos ver admitir outras coisas, como o penalty que nos foi escamoteado contra o Braga, o benefício que tiveram em Guimarães, ou mesmo ontem. Mas isso não vai acontecer. Nunca."

Bengas, nao querendo puxar para mim singularidade alguma, às vezes pergunto-me se tu realmente les aquilo que eu por aqui escrevo.

ana disse...

Cambada... foi preciso eu vir aqui dizer que queria subir na tabela da bitaitadaria, para desatarem a postar a este ritmo... e eu nas calmas. Ah, hoje não vou lá, que não me apatece. Amanhã... na volta, vai para aqui um frenesim... fiquem lá com o título, pronto. Fatelas, é o que vocês são...

low desert puke disse...

Deixa-me adivinhar, ana. Nao tens orçamento para competir com a malta da bitaitadaria.

António Pista disse...

Então mas estudaste ou conseguiste por experiência da vida, Reportér H?

É que há muitos que estudam essa arte circense e não conseguem atingir esse nível.

Os 8 entraram-te por onde?

joemorales disse...

O Keita, ou lá como se chama devia ter visto vermelho na entrada sobre o David Luís, esse erro eu vi, o gajo que entra por trás ao Di Magia que origina um livre aos 3 min de jogo nem amarelo levou, deve ter sido por ser cedo, é que por trás é cartão vermelho. Já vai em 2 erros. No livre que origina o segundo golo, salvo erro, foram tantos que um gajo perde-se, não me pareceu falta sobre o Di Magia, deve ser nesse lance que os aziados dizem que fomos levados ao colo.

É isso que querias ler, Bengas????

Mas eu também gostava de ler da tua parte que foste levado ao colo contra a Académica e não venho para aqui chorar à espera que o digas, ou que digas que aos 93min do jogo Benfica vs Marítimo há um penalti a favor do Benfica que ficou por assinalar, ou esse já não o viste?

Desconfio que se ganhássemos 15-0 continuavas a dizer que foi ao colinho.

low desert puke disse...

O Bengas, ao contràrio de nòs lampioes, sabe admitir estas coisas. Mas quando lhe mencionei hà uns dias o penalty a favor da Fiorentina ou o Liedson a dominar a bola nao com um, mas com os dois braços antes de a indossar à Yanicka, que depois acabou em golo, contornou a coisa dizendo que o àrbitro actuou larguìssimo, "à inglesa", e que foi coerente. O que quer dizer que para ele( e se eu usasse a mesma bitola que ele, que è a do exagero diria jà "todos os sportinguistas"), acha que uma regra como è a do penalty possa ser atropelada(mais ou menos aquilo que foi feito ao gajo da Fiorentina), ou jogar andebol em vez de futebol, porque o sòr àrbitro preferiu apitar pouco durante todo o jogo.

Esforço, dedicaçao, devoçao e contradiçao è o vosso lema.

Bengas disse...

Morales és patético! Muito básico mesmo!
No teu post apenas vens mais uma vez confirmar o que eu disse: não conseguem admitir. Não digo não haja erros contra o Benfas, mas o facto, que mais uma vez confirmas, é que és incapaz de admitir os benefícios que tens. E depois, dizes que fomos levados ao colo, gostava que concretizasses essa acusãção: terá, como já admiti, ficado por expulsar o Silva. And that's all. Portanto, a partir de agora, vou-te deixar a zurrar sozinho.
Puke: quanto ao critério largo do árbitro do Fiore-Sporting, tu próprio concordaste, se bem me lembro. Em Portugal seria sempre penalty, mas naquele jogo, seria desproporcionado (aliás, é apenas isso que desculpa não ter havido amarelo no derrube ao Yannick logo no início do jogo, em falta cobrada pelo Matías). A suposta mão do Liedson, não posso opinar porque sinceramente não vi.

joemorales disse...

Ó animal, mas quais benefícios é que tivemos? Se sabes quais diz lá, para ver se me acende uma luz. Contra os Vitós vi foi muitos cartões a ficar no bolso do árbitro, não vi nenhum benefício para o Benfica. Mas já que és muito esperto, como os cães, aponta lá esses benefícios.

Dartacão disse...

CALMA JOVENS!!!
terei de chamar o guarda abel para meter ordem nisto??
insultem-se mas com estilo.

Júri Faustino disse...

Esta merda tem tantos comentários que já ninguém deve ler isto, mas acho que o gajo foi para o Brasil para poder jogar o campeonato do mundo de sub-21.
É que eles não convocam gajos que jogam fora.
Assim talvez se valorize qualquer coisa, ou então não desvalorize muito.

Pesquisa personalizada