sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estão contentes os meninos? Aqueles que alinharam nas fileiras do Rui Santos?

Depois da caça às bruxas surtir os efeitos que alguns queriam, vamos agora ver o que acontece... Espero pelo menos conseguir ir à Europa para o ano!!

"Paulo Bento demitiu-se
CONFIRMAÇÃO À CMVM

O Sporting acaba de informar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do pedido de demissão de Paulo Bento. O treinador entendeu "não estarem reunidas as condições" para continuar a orientar a formação leonina. Para já a equipa fica entregue a Leonel Pontes.

Eis o comunicado na íntegra:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD), informa que o treinador Paulo Bento apresentou nesta data a demissão do cargo de Treinador Principal da Equipa Profissional por entender não estarem reunidas as condições para se manter no comando técnico da equipa.

Mais informa que, a partir desta data e até decisão em contrário, a Equipa passará ser orientada pelo treinador Leonel Pontes."

26 comentários:

Anónimo disse...

mas o que é q tu querias gordo?

explica por favor

Padrino Visconti disse...

eu queria estar em 1º, jogar bom futebol e ter o melhores jogadores do mundo, pela ordem inversa.

Agora com este plantel, esta direcção, vamos ver quem vem e o que faz........................

E quem defende a mudança é que deve dizer o que quer, propor alternativas...mas como já sei que não as tens, nem pergunto...

Petinga disse...

Olha, as alternativas sao simples:

Comecas por usar isto para varrer com o Barbosa e o Teles da SAD. Obrigas o Bettencourt a mexer-se por uma vez na vida. E trazes um treinador que perceba de futebol e possa fazer evoluir os jogadores.

Agora, esta teoria do "sem Bento e o caos" e que nao, por favor.

Vini Chini disse...

Eu quero o beiças para andar ás turras com o Jesus! "Efectibamente"...
Sim, mas a sério, o beiças ou o vilas boas, ou o m josé.
E gosto muito do P Bento mas de facto não quero passar mais por esta tortura, e julgo que todos nós também não. Qual é a lógica disso? Jogar em casa é pior que jogar fora! Quer dizer, o Benfas joga em casa quase todos os jogos e nós vamos continuar nisto? Aquilo contagiou-se lá dentro.
Este ano não vi pelo menos 3 jogos do Sporting. Algo inédito. E estou arrependido? Não!!!

Bengas disse...

Também estou expectante. Uma coisa tenho a certeza: pelo preço do PB não encontramos outro da mesma qualidade. Se quisermos melhor, vamos ter de abrir os cordões à bolsa. Mas atenção, não vamos tomar os 4 anos pelos últimos meses. Ele fez muita coisa boa e é o técnico com mais títulos nos últimos 20 anos. É provavelmente o profissional mais sério, a par do eterno Manel, que vi passar por Alvalade desde que vejo futebol. Deu tudo o que tinha, mesmo o que não tinha que dar. Por isso estarei eternamente grato.

Anónimo disse...

gordo e tu porque nao defendes a mudança vens agora espingardar.

mas eqto as coisas estavam na mesma estavas caladinho, talvez pq estivesses contente.

és um perdedor nato gordo!

Padrino Visconti disse...

Tu Tio, para além de Rui Santista, és um anti-sportinguista militante.
Havia de te fechar numa sala com o Dias Ferreira...levavas uma coça!!!

Anónimo disse...

gordo deixa te de palhaçadas!

por ti continuava tudo na mesma, felizmente o Sporting tem mais ambição e pretende mudar em busca de melhores resultados!

Fuinha da Bola disse...

Sim, mas de facto, os que defendiam a saída do Paulo Bento, alguns desde há muito, deviam ter a dignidade de apontar alternativas. Senão é à velho do Restelo..ah e tal, está mal, xôo...então mas quem é que vem?..ah..não sei..mas assim é que não dava...

Bengas disse...

Concordo. Cheira-me que muita gente ainda vai ter saudades do Paulo Bento. Ele tinha de sair é um facto, mas porque lhe tiraram (e aqui muito por culpa dos adeptos manipuláveis pela imprensa) as condições para trabalhar. Os imbecis que estiveram contra ele nos casos Vukcevic, Stojkovic e Veloso são 2 bons exempos.

Bengas disse...

Concordo. Cheira-me que muita gente ainda vai ter saudades do Paulo Bento. Ele tinha de sair é um facto, mas porque lhe tiraram (e aqui muito por culpa dos adeptos manipuláveis pela imprensa) as condições para trabalhar. Os imbecis que estiveram contra ele nos casos Vukcevic, Stojkovic e Veloso são 2 bons exempos.

Rui Moreira disse...

Eu defendia a saída de Paulo Bento desde há muito e digo: Co Adrianse, Spalletti, Michael Laudrup (sem clube) ou Manuel Fernandes.

As minhas melhores hipóteses realistas são o Co e o Manuel Fernandes.

Ah, e o sporting faz bem em dar estabalidade a um treinador, a oportunidade que o PB teve devi tê-la tido o Manel da primeira vez que treinou o sporting (e também conquistou um título). Também tenho a certeza de qeu o Peseiro em quatro anos já nos tinha dado alegrias a sério. Obrigado PB, deste o que tinhas e o que não tinhas, mas o Sporting é sinónimo de futebol e do bom. O sporting não se reve, nem pode rever-se, neste futebolzinho que não é o destes ultimos quatro meses, é o destes últimos três anos.

Boa sorte a quem vier, que não vai ter um trabalho fácil. A equipa psicologicamente está um caco, fisicamente está de rastos e tacticamente não sabe naaaaaaadaaaaaaaaaa.

Vini Chini disse...

Sim. Eu gostava do P. Bento mas porra, vamos ser um pouco mais exigentes não?! Aqui a questão não é o facto de que os que não gostavam do PB dizer as alternativas. Acho que se chegou a um ponto que todos temos que admitir que tem que haver alternativas! Ou vamos continuar assim? Será pior mudar seja o que for? Duvido. O que eu vi nos últimos tempos há muito que não via. Sei que existem muitos adeptos imbecis mas também não vejo grandes qualidades nesta presidência. Ainda por cima a continuar com o discurso de "e agora quero ver como é..". Uma coisa somos nós adeptos, mas o Presidente??? Mas estamos a brincar aos orgulhos? Então ele quer que isto fique pior para se poder rir dos outros é?!?
Sejamos mais ambiciosos, não estava a gostar deste caminho. A verdade é que o nosso futebol estava miserável independentemente da culpa ser do P. Bento, ou de todas as pressões envolventes. Como não podemos mudar de adeptos, algo tinha que ser feito internamente. Duvido que com estes jogadores não consigamos jogar melhor do que o que temos vindo a fazer!!! Dasse, não percebo esse orgulho estupido. Não vêem que não dá mais como as coisas estão! É que se dá digam o que se tem que alterar sem nada alterar! Isso é que têm que responder.

Repórter H disse...

Gosto mesmo muito da teoria do "PB ou caos"!

Aposto que sem o PB ficamos em 7º, empatamos em casa com uns letões de merda, levamos 12 do Bayern e não jogamos nadinha, nadinha, nadinha!

Para mim, ele que leva lá saudades que é coisa que cá não deixa.

Jota Pê disse...

É hora de olhar em frente. O que lá vai, lá vai.

Querem um treinador? É ir falar com o vosso sócio lá de cima.

Que dizem do Domingos?

Fuinha da Bola disse...

Há duas coisas óbvias.
1 - O Paulo Bento não tinha condições para continuar.
2 - Há alternativas e bem melhores.
A questão é se queremos outra situação de recurso para se arrastar e ao fim de 4 anos chegarmos à conclusão que afinal também não dava. Ou várias de recurso ano a ano.
Há que ser exigente e por isso mesmo a alternativa tem que ser ponderada.
Porque sair por sair para meter lá outro que também não produza resultados vai ser mais tempo perdido. Por isso é que os que há muito defendem a saída do PB devem ser os primeiros a apontar as boas alternativas. Porque já tiveram mais tempo para pensar nisso. Ou é só "O PB não serve, venha um qualquer. Depois logo se vê?". E creio que é isso que se está a perguntar. O PB foi-se, agora como é, quem deve vir?
E Vila Boas parece-me ridículo em termos de tiro no escuro, tal como o Lima (juniores,não é H?:) ).
Dos que estão em Portugal, o Beiças parece-me o menos mau. Talvez outra oportunidade ao Manuel Fernandes? Portugueses no estrangeiro, talvez o Manuel Zé.
Estrangeiros? Sempre uma incógnita, e cara. Gostaria de experimentar o Hiddink, mas não me parece plausível.

LDP disse...

Faz-me confusao o pessoal que diz que o que o PB fez boas coisas e com qualidade, e que ganhou mais titulos nos ultimos 20 anos, blablabla...mas depois descaem-se e dizem que o sporting tacticamente è igual a zero. Entao em quatro anos e sem mudar praticamente de plantel nao deviam jogar jà de olhos fechados?

Mas depois lembro-me que a contradiçao è apanàgio de qualquer verdadeiro sportinguista e deixo estar...

O que quero que me respondam é o seguinte: agora que o PB foi embora a pré-época do Benfica jà pode acabar ou nao?

Anónimo disse...

ainda nao puke.
mantem te tranquilo e caladinho.

qdo acaba rnos vamos te acordar, até lá faz o soninho vá...

Repórter H disse...

É meter o Lima!

LDP disse...

Nao consigo adormecer, tiozinho. Cada jogo do Benfica sao golos atràs de golos, um gajo nem consegue ficar sentado mais de 15 minutos, jà começo a criar uma deformaçao òssea nos joelhos. E se me levanto para ir mijar o mais certo è voltar e o Cardozo jà ter metido outra batata là para dentro. Acabem com este suplicio...

Mas jà que voltaste a ser tao comunicativo, professor tio, responde là à primeira pergunta que fiz no comment anterior.

Bengas disse...

Puke: há que não ter os horizontes curtos. É evidente que ele fez coisas boas! Uma das taças que ele ganhou recordo que vos batemos nas meias-finais por 5-3 num jogo épico e o Porto na final por 2-0, outro grande jogo.
O Sporting de hoje tacticamente está mal, porque também está mal em todos os outros aspectos! Como raio poderia uma equipa mal psicologica e tecnicamente estar bem tacticamente!?
O Sporting de há 2 anos era muito bom tacticamente, ainda que pouco versátil, cumpria na perfeição o único sistema táctico que utilizávamos.

Foi assim que:
1-Vencemos 5 vezes o FCP em 7 jogos;
2-Que fomos empatar a Munique 0-0, fazendo uma grande e solidária exibição;
3-Que vencemos o Inter em casa;
4-Que disputámos o campeonato até à última jornada, ficando apenas a 1 ponto do Porto;
5-Que temos feito boa figura na Champions, à excepção do desastre de Munique (aliás, nessa mesma prova tivemos no nosso grupo o vencedor da CL e o vencedor da UEFA e tínhamos vencido o Shaktahr, cá e lá em excelentes demonstrações tácticas).

Pode haver opiniões muito diferentes quanto ao trabalho do PB no Sporting, mas negar evidências como estas é cair no absurdo.

LDP disse...

"O Sporting de há 2 anos era muito bom tacticamente, ainda que pouco versátil, cumpria na perfeição o único sistema táctico que utilizávamos."

"Pode haver opiniões muito diferentes quanto ao trabalho do PB no Sporting, mas negar evidências como estas é cair no absurdo."

Esta vai para o album, Bengas.

PS: Mas era o tio que eu queria ver dissertar sobre a coisa.

Bengas disse...

Acho bem, Puke, porque é a mais pura verdade. O Jesualdo que o diga. Pergunta também ao Engenheiro, ao Quique e ao Chalana que levaram também boas recordações.

LDP disse...

Nao é muito abonatòrio dizer que a tua equipa apenas usava um sistema tàctico, pelo menos no futebol moderno, e pelo menos em equipas que almejam ganhar titulos. Mas là estou eu outra vez a bater no ceguinho. Tu gostas de ser vice, ou se calhar nao, se calhar até em 10° lugar nao te importavas de ficar, se o Benfica ficasse em 11°.

Resumindo, e pelas tuas palavras, usar um sistema tàctico apenas è bom. E na perfeiçao ainda por cima, gostaria de saber é como é que essa perfeiçao se traduziu em campeonatos. Ou entao sou eu que nao conheço o conceito de perfeiçao. Ou entao perfeiçao quer dizer ficar em 2° a quase 20 pontos do porto, mas eu continuo sem o entender. Falas no sietema tàctico de hà dois anos, eu sei, e nesse ano nao ficaste a muitos do porto. Mas nao era o sporting que se gabava de, tendo sempre o mesmo treinador e plantel, tinha também sempre o mesmo sistema tàctico?

Por ultimo, e para confirmar tudo aquilo que eu disse antes, se é que eu disse alguma coisa porque devo ser apenas eu que estou a leste. Falas no Engenheiro, no Quique, no Chalana (onde a tua sede de auto-afirmaçao chega, rapaz), ou no Jesualdo, explicando assim que a carreira do PB è recheada de exitos e conquistas? Jogos singulares, rapaz? Derbies? Foi isso que o Bento conseguiu "na perfeiçao"?

A sério meu, desiste da internet de uma vez por todas.

Bengas disse...

Não desisto da internet... mas desisto de ti! Irra!

LDP disse...

Pois claro. è a normal falta de frontalidade sportinguista. Poças!

Pesquisa personalizada