segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eternas Rivalidades



Se a rivalidade Sporting / Benfica é grande o que dizer da rivalidade Inter / Grêmio

No proximo fim de semana, o Gremio enfrenta o Flamengo no Rio num jogo que decidrá o titulo.

Se o Fla vencer o jogo, é campeão! Mas se Grêmio impedir a vitoria o campeão pode ser o... o Inter.

pois.. mas a torcida pede ao presidente Duda Kroeff para entregar o jogo ao Flamengo.

Não tenho duvidas que o campeão será o Flamengo.
O inter o mais que pode fazer é chorar a falta de sorte em depender justamente do seu eterno rival.

Mas nem só no RS existe estas situações... ontem o Corinthians tb entregou o jogo ao Flamengo para impedir o campeonato ao São Paulo..

E assim nascerá um novo campeão, fruto de rivalidades!

se esta situação surgisse em Portugal como seria?

37 comentários:

joemorales disse...

Não conheço as rivalidades dos Zucas, não gosto do campeonato deles logo não sigo o que por lá se passa. Isso em Portugal havia de ser giro, de certeza que as Osgas se uniam ainda mais aos corruptos assumidos na luta deles época após época, contra o Benfica, claro.

Repórter H disse...

Claro!

Nem podia ser de outra forma. O mundo contra o Benfiquinha.

Calimeros.

jocivalter disse...

A seguir ao jogo de Sabado, estava eu e o meu irmão a caminhar em direcção à estação de metro de telheiras, e parando numa passadeira ouço alguém gritar a alto e bom som:
"Eu sou como o meu avô, sou do Sporting e de todos os clubes que jogam contra o Benfica"
Todos os restantes transeuntes no alto da sua integridade futebolística, sorriam e notava-se ali um grande orgulho no clube que apoiavam...

Certo dia um certo clube do norte joga uma final de uma certa competição europeia numa certa cidade da Andaluzia. Esse certo clube acaba por ganhar essa tal taça e durante todo o jogo ouviram-se mais cânticos anti-clube da capital desse tal certo clube do norte, do que de propriamente de incentivo à sua equipa.
Por curiosidade esses mesmos cânticos são os mais ouvidos em todos os campos por esse belo país, esse jardim á beira mar plantado, essa montanha com vista para o mar...

eu sou como o outro
" Yo no acredito en brujas, mas que las hay, hay..."

ana disse...

joemorales, para dizeres isso é porque serias capaz de o fazer. Por cá, os únicos que oferecem ou dão vitórias são os árbitros. O Sporting já vos ofereceu um campeonato, pelo menos, assim como o contrário já deve ter acontecido. Deixa-te de merdas...

ana disse...

jocivalter, ninguém a não ser os seus adeptos gosta do benfica. não pelo clube em si, mas pela cagança e pela protecção de que ele goza por ser o clube com mais adeptos... não podes ter tudo... é o maior e não o melhor, como vocês parecem querer convencer o resto do País. Daí que cada derrota do esselbê seja uma vitória para os não-esselbês. Dá.me um gozo...

jocivalter disse...

ana, não necessitas de fazer mais comentários porque isso estou eu farto de saber
ao menos tens a dignidade de o admitir...

A mim o que me dá gozo mesmo é ter de chegar ao ponto de pagar 45€ para ver um jogo no vosso estádio.
Depois de toda a palhaçada em torno da venda dos bilhetes, de ver o Liedson sozinho no meio campo do Benfica quase o jogo todo, agora sim posso dizer que a diferença entre o Sporting e a Naval é que os primeiros não têm noção do ridículo que são.
Coisa de clubezinho pequeno, hein???!

joemorales disse...

Tudo o que se dizia das osgas elas, as osgas, tentam virar contra o Benfica. Primeiro foi a velha frase do "este ano é que é" que eu passei a infância toda a ouvir vindo das osgas, na escola e em casa, agora é a nova dos calimeros. Lindo.

Ana, ser capaz do quê? Perder para outros não ganharem? Eu não de certeza, primeiro não depende de mim e depois não é por esses ideais que o Benfica se rege. Nós queremos ganhar sempre, não interessa se ao ganharmos aos Batoteiros o título iria para o sportem, ou vice-versa.

jocivalter, mas o mais lindo é quando joga o Submissos contra os Batoteiros e está tudo a gritar SLB. Numa apoteose ridícula que só demonstra a importância que nos dão. Nunca fui à Luz e ouvi cânticos contra os Batoteiros nem contra as Osgas, excepto quando jogamos contra eles, ao contrário do que acontece com essas duas colectividades sempre que estão a ganhar.

Bengas disse...

Ganhar vocês querem, o problema tem sido conseguir.

joemorales disse...

Esse comentário à mestre Yoda é mesmo à Geek, mas também te digo que por querer sempre é que temos conseguido mais do que vocês e em dobro. Porque a vitória em nós é no tempo do Salazar e após também, ao contrário de vocês.

ana disse...

ó jocivalter, não é dignidade, é senso-comum, mesmo. Só tentei explicar-te porque é que mais ninguém pode com o esselbê sem ser os esselbianos... se vocês tivessem menos soberba, até seriam tolerados. Também não gosto dos cânticos, e não te sei explicar porque é que acontecem. É dar-vos a importância que já não têm... mas, pronto, os putos das claques gostam de deitar a língua de fora e chamar nomes a quem não gostam, o que é que se há-de fazer?...

joemorales, o teu clube ganhava (tanto, atenção, que também houve mérito em alguns campeonatos ganhos) no tempo do Salazar e depois desse tempo, porque sempre foi protegido por quem governava, precisamente porque era quem tinha mais adeptos, e o povo tem que ter algumas alegrias. A maior parte, pelo menos. Daí o odiozinho de estimação do resto povo que não é esselbê. O fcp começou a ganhar, todos nós sabemos como. Hoje em dia, não precisam de tanta ilegalidade, mas ela continua a aparecer quando é precisa. Já não é tão precisa como o era nos anos 80/90, mas está sempre a postos para qualquer eventualidade. Quanto a alianças, não digas disparates. Temos sido beneficiados com ela...

ana disse...

http://www.vermelhices.com/

olha, nem a propósito, a verificação de palavras deu-me um "vater", que, como sabem, é como os esselbês lêm "water"... ;)

jocivalter disse...

oh Ana desculpa lá dizer-te mas neste caso a diferença que te separa a ti dos tais "putos da claque" é que eles exteriorizam isso no estádio a viva voz.
O sentimento esse é exactamente o mesmo!!

Em relação ao teu comentário deixa-me também recordar-te uma coisinha, tenha lá saber qual foi o clube que entre os seus RIDÍCULOS 18 campeonatos, ganhou estes:

40/41, 43/44, 46/47, 47/48, 48/49, 50/51, 51/52, 52/53, 53/54, 57/58, 61/62, 65/66

taças de Portugal (entre 13 títulos...)

40/41, 44/45, 45/46, 47/48, 53/54, 62/63

Ora esse senhor Santacombadense, foi presidente do Conselho entre 1932-1968.

E esta hein????!!!!

LDP disse...

Junta a isso ter sido convidado/obrigado a participar na taça do campeoes europeus, por imposiçao do Governo. Depois, quando a coisa jà obedecia à participaçao das equipas realmente campeas e sem convites do governo Salazarista o Benfica foi là e limpou o cu a Di Stefanos e companhia.

Carrega ana!

jocivalter disse...

Caro Low Desert Puke, a história é tão bonita não é?? é preciso é sabe-la! ahahhaha
É também impressão minha ou deixam-nos sempre a falar sozinhos?
Gostava de me contestassem...

LDP disse...

Isso nunca irà acontecer, Jocivalter. A propòsito, neste momento jà estamos a desviar-nos do assunto e nao tarda nada aparece aì o bengas a dar-nos nas orelhas.

Portanto sento-me e entretanto espero pela estatistica de oportunidades de golo do ultimo derby, compilada pelo Reporter Hazia.

Bengas disse...

não se deve contrariar os loucos

ana disse...

Desculpem estar a meter-me, mas assim de repente, lembro-me da bojarda do M. Veloso para a defesa da noite; da bojarda do Polga, por cima da trave; da bojarda do Liedson depois de brincar com os defesas do esselbê, brindando-os com malabarismos. Só assim de repente. Ah e só não conta a grandessíssima oportunidade que o Moutinho teria, porque o proença não viu a gravata que o caracolinhos ofereceu ao Liedson.
Tirando esta última, sempre são três de que me lembro.
Relembrem-me lá as do esselbê?... e não vale aqueles ressaltos malucos das bolas paradas que nem os vossos jogadores esperavam e não tiveram tempo de reacção (é o tal gás a falhar) para rematar lá para dentro. Francamente, não me lembro de uma defesa do Patrício. Lembro-me, sim, de saídas da baliza quase até ao meio campo para cortar lançamentos daqueles que não jogaram nada com o autocarro faziam lá para a frente, onde era suposto estar o autocarro do Sporting.
Juro que não percebo como é que podem dizer que o Sporting jogou à defesa. Juro.

ana disse...

O convite e, para não ficarem muito tristes, um docinho, à direita, para lerem as crónicas dos dois títulos que conquistaram...

Quanto à História, realmente nunca gostei dessa disciplina. Nem dessa nem de matemática, mas sei fazer umas continhas de "mais e de menos". Ora de 32 para 68 vão 36. O Sporting conquistou 12 campeonatos nesse período, muitos com a equipa dos cinco violinos (os tais sete interrompidos por um, e acho que do teu clube). Tem lá paciência e diz-me quem ganhou os restantes 24, importas-te? Vá lá. Se arranjas paciência para andar a vasculhar a história do Sporting, acredito que te seja bem mais agradável vasculhares a do teu clube, não?

ana disse...

http://pt.uefa.com/competitions/ucl/history/index.html

com tanta conversa esqueci-me do link...

LDP disse...

Estàs a ver ana, vens com a conversa do "tempo do Salazar" mas depois levas com uma resposta baseada em factos e concluis que nunca gostaste de Història. Compreendo. Também compreendo a tua azia perante a Matemàtica, principalmete quando se confundem bojardas com oportunidades de golo. O Polga teve uma oportunidade de golo na primeira parte mas falhou. O Veloso fez um grande remate à baliza na segunda, mas nao falhou nada, o Quim é que fez uma grande defesa. Os remates do Ramirez (para defesa do Patricio ou por cima da barra), do Amorim, do Cardozo...nao foram oportunidades de golo. Nao foram bojardas. Foram ressaltos malucos sem tempo de reacçao.

Carrega ana.

PS: O facto de teres recomeçado a falar aqui no blog tao em força é apenas coincidencia com o derby do 0-0, espero.

ana disse...

E nunca gostei, puke, o que é que queres? mas ao menos as contas estavam bem feitas ou não? sobram 24 anos para alguém ganhar campeonatos ou não? quem os ganhou, sabes?
Se estás a falar da cabeçada do Cardozo, essa lembro-me, já quase a acabar o jogo. Pronto, OK, lembro-me dessa... Do Ruben Amorim, não me lembro. Ressaltos malucos houve lá dois que me lembre. Para os segundos postes... um de cada lado. Mas como não chegou a haver remate, sequer, não considero isso oportunidade. Se consideras... O facto de o Quim ter defendido não deixa de ter constituído uma oportunidade. O facto de o Quim ter defendido o remate do Liedson não deixa de ter constituído uma oportunidade. O facto de o Polga ter rematado completamente sozinho, mas mal, não deixa de ter constituído uma oportunidade. Ou para ti oportunidades são as que entram?...
E não, puke, o facto de ter voltado a comentar por aqui foi um daqueles acasos. Volta não volta, venho cá espreitar. Nem sempre comento, porque realmente há certos posts que não puxam por mim, o que é que queres? Quando me apetece, digo o meu disparate. Mas só quando me apetece. Eu até já cá tinha vindo com a históra da rã, lembras-te?
Ah, e não fiquei minimamente satisfeita com o 0-0 no dérbi. Acho que podíamos ter ganho aquilo. Mas confesso que me dá gozo ver os adeptos de la equipa-maravilla-que-a-todos-encanta a desincharem um bocadinho...

Bengas disse...

Ana, eles nunca vão chegar lá. É demasiado. Para isso era preciso aperceberem-se o quão cagões têm sido. Aposto que já nem se lembram que andaram por aqui a prometer goleadas. Se se lembrassem percebiam que nenhum sportinguista ficou feliz com o resultado do derby e que o único gozo que isto dá é eles terem (mais uma vez) engolido em seco as promessas que andaram por aqui a fazer. É como que um alzheimer colectivo.

pitons na boca disse...

Di Maria a rematar contra as pernas do Patricio, conta ou é ressalto à maluca? O remate do Cardozo aos 14 minutos é tão oportunidade como o alivio do Polga, jogadores só com o GR pela frente que não conseguiram acertar na baliza.


Sobre historias "salazarentas" é ver a percentagem de titulos das osgas até 68 e a percentagem que tiveram depois de 68... afinal quem carregava quem? Dizem que o Salazar era belenenses.

ana disse...

ó pitons, cooooonta, pronto. tiveram muito mais oportunidades do que nós. Não se fala mais nisso. Azelhas. Podiam ter goleado, afinal! Ah!

E quanto às histórias salazarentas, agora já se recorre a percentagens e ao facto de o Salazar ser belenenses... realmente, foi no seu "reinado" que o Belenenses conseguiu ser campeão. E ia sendo por duas vezes, não fossemos nós a estragar-lhes o feito. E nunca conseguiram esquecer. Gostam menos da gente do que de vocês...

Mas, pronto, vai lá ver campeonatos que o teu clube ganhou na era salazarenta... quantos ganhou o Sporting, o fóculporto...

http://recordesdabola.blogspot.com/2007/05/fc-porto-festeja-pela-25-vez-o-ttulo-de.html

jocivalter disse...

É engraçado a tua postura Ana, "não vale ressaltos malucos". Agora é como as criancinhas, há uma que brinca em casa e nesse dia é ela que dita as leis é???

Em relação aos lances de jogo:

Temos portanto 2 desses "ressaltos malucos", que na realidade eram remate à baliza mesmo, uma a acabar a primeira parte outro no decorrer da segunda, falhado escandalosamente pelo Ramires a poucos metros da baliza aberta.
Na primeira parte temos um remate do Cardozo cruzado (mal feito), quando estava Ramires solto no 2º poste, o inverso de passa ao minuto 32, Ramires entra isolado na área e remate à figura da Patricia quando tinha 3 colegas soltos na zona do penalty.
Na 2ª parte temos logo a abrir uma "bujarda" do David Luiz a rasar a trave, um remate do Di Maria isolado dentro da área para as pernas da Patrícia, mais um remate do Amorim isolado ao minuto 74, quando poderia ter entrado mesmo na pequena área.
A referir um cabeceamento do Cardozo em que Carriço ou lhe dá uma cotovelada na cara ou então na bola, em qualquer dos casos ele não cabeceia convenientemente por causa do cotovelo da Caveira.
Além de oportunidades, temos também alguns lances mal definidos, especialmente na 2ª parte por Di Maria e Ramires que após passarem a sua marcação acabaram por largar a bola por cima da barra sem qualquer nexo.
Fora uns cruzamentos perigosos em que os jogadores do Benfica falharam a bola por pouco.

Ana, em relação aos vossos lances de perigo, os 3 que apresentaste, tenho a juntar também mais 1, no seguimento dos cantos de perigo na 2ª parte, um remate de ressaca do Moutinho, que de perigo teve a força do remate.

Tivemos 38 ataques contra 27 vossos, 56% posse de bola contra 44‰, só não consegui ainda saber o numero de remates, mas penso que tenha sido irrelevante pois assim logo á partida lembro-me de 2 remates do Pedro Medalha Silva literalmente para o piso B.
Ainda a referir uma bola na mão de Polga que deu um contra ataque perigosíssimo para o Grémio Viscoso, deu amarelo para o D.Luiz e lesão para o Sidnei.

Tenho a dizer é que jogamos mal, tivemos variadíssimas bolas de golo e muitas muito mal concluídas, mas estivemos sempre por cima, sempre com a bola a jogar-se no vosso meio campo e muitas vezes no ultimo terço do terreno.

O sporting tirando esses 4 lances de perigo a espaços, que saíram invariavelemente de bola parada não produziu absolutamente mais nada, não nenhuma outra bola passível de perigo, pois jogar com pontapé para a frente e resolve etíope é mau demais para o clube calimero.

Posso admitir que sou um pouco faccioso, mas cego não sou.

Deixo aqui o link para o jogo, revejam, e se alguém vir o contrário que diga....

1ºParte

http://www.megaupload.com/?d=T7DPPUL7

2ºParte

http://www.megaupload.com/?d=WCLTUBDD

jocivalter disse...

Ana, mas ainda continuas a tocar na mesma tecla dos títulos na época do Salazar???
mas que embirração, obviamente o Benfica ganhou mais, mas queres comparar as equipas é?
O Benfica não ganhava só em Portugal, ganhava na Europa, foram 5 finais da Taça dos Campeões Europeus.
O Benfica tinha a espinha dorsal da selecção, a mesma que em 66 fez o brilharete no mundial de Inglaterra.
Mau era se não tivessemos ganho nada com aquela equipa, nos anos 80 passava-se o mesmo, mas aí já existia il Don Bufas, il Signore Pulpo

LDP disse...

Foda-se, esqueci-me das bojardas do Pedro Silva. Isso aumenta em demasia as diferenças percentuais de oportunidades de golo entre as duas equipas. è melhor ficar caladinho aqui no meu lugar e nao relembrar ao Bengas que o Miguel Veloso disse em directo para ràdios e tv's que "alegrias como a de hoje (ndr: empatar 0-0 em casa contra o arqui-rival Benfica e mantendo os mesmo 11 pontos de distancia com apenas um terço do campeonato disputado) sao para repetir no futuro."

E para meter as coisas no lugar devido, é minha impressao, ou actualmente os sportinguistas sò usam como argumento piadistico o facto de o Benfica nao ter ganho. Em vez de se concentrarem no facto de eles continuarem a nao marcarem golos, a empatarem jogo apòs jogo, nos novos numeros da falencia tecnica que apareceram ontem ou ainda, quao importante, qual excentrico instrumento musical irà JEB apresentar ao vivo no pròximo jantar/confraternizaçao/concerto pimba da agremiaçao do sapato de vela?

"AHA, voces nao nos ganharam, nha-nha-nha-nhaaaaaa..." - "Sim, mas fizemos por isso e voces é que continuam a ser um circo." - "Mas isso agora nao interassa nadaaaa, porque voces nao nos marcaram gooolossss, nha-nha-nhaaaa..."

Eu cà, vou è ver um vhs do Eusèbio e perguntar-me como raio o Salazar obrigou a uefa a dar-lhe bolas e botas de ouro durante 10 anos. Que tipo o Salazar.

Bengas disse...

és doente, ldp!

ana disse...

Xii o que eu fui arranjar! Estraguei o feriado ao outro, que se deu ao trabalho de rever o jogo e de bloco de notas na mão! Ora, se o jogo dura ± 1h45 min... com tanta oportunidade de golo do esselbê para apontar e descrever, tanto pause, mais a meia dúzia, perdão, as 4 oportunidades do Sporting e respectivas paragens e anotações... foi o quê? 3 horinhas, 4? uma tarde? Tu não bates bem, pois não?
Olha, por curiosidade, posso-te dizer que a bolha, a vossa bíblia, diz que o número de remates para cada lado foi idêntico (10-10), o de remates perigosos, idêntico foi (6-6). Já no filme do jogo, descreve os tais seis remates sportinguistas e apenas 3 do esselbê. Claro que pode ter sido por falta de espaço no layout, atenção. Ou então porque não contaram com os tais ressaltos malucos a que eu me refiro. Isto a fazer fé na bolha...

jocivalter disse...

oh Ana, e passado esse tempo todo ainda deu para reparar que alguns adeptos do teu clube se divertiram apontado lasers á cara do Aimar.
com falta de motivos de interesse no jogo do seu clube, como diz o saudoso Gabriel Alves: " os putos vão à bola, e gostam!!!"

LDP disse...

Ora aì està a argumentaçao sportinguista quando nao sabe mais como rebater a verdade.

1 - apontar erros gramaticais ao benfiquista;

2 - falar em colinho e em 4 segundos lugares consecutivos;

3 - duvidar da sexualidade ou regras de educaçao dos benfiquistas, usando termos como "paneleiros" ou "labregos";

4 - "Voces sao é doentes.




Carrega Bengas.

jocivalter disse...

caro LDP a diferença é que uns são doentes pelo seu clube e outros são doentes pelo clube dos outros...

muahhahahahahha

LDP disse...

Na mouche, Joci.

Bengas disse...

Há sempre o limite do inteligível! E alguns de vós conseguem transcendê-lo! Deve ser por isso qeu morales, ldp e joci se amam tanto! Qui lindo!!!!

ana disse...

Jociiiiii. Tratamento carinhoso, o vosso.

"Oi, Joci, vamu tómá um chôpi?"
"Valeu piuqui, má di pálhinha, pódi sÊ?"

LDP disse...

Mais dois exemplos do ponto 3 da Lista Oficial de Argumentaçao Sportinguista Frustrada.

Obrigado por corroborarem com tao tristes exemplos de que significa ser lagarto.

(sportinguista frustrada é uma redundancia, eu sei)

jocivalter disse...

Bengas isso tudo são saudades dos sucessivos ridículos comentários do Fuinha, Padrini e teus também?

Pesquisa personalizada