domingo, 29 de novembro de 2009

Os invencíveles

E pronto! Como o prometido é devido, lá veio a equipa dos invencíveles a Alvalade dar a goleada esperada. 0-0 foi o cabaz com que fomos presenteados e confesso que ainda estou à nora com o incrível espectáculo com que a equipa dos imbatíveles nos presentearam.

Só em oportunidades de golo foram para aí umas duas, o que ilustra bem a capacidade do rolo compressor benfiquista, que encostou o Sporting às cordas e durante 90' massacrou os coitadinhos. E tacticamente nem falo, o treinador dos inderrotáveles mostrou uma sapiência que nem sei se este jogo não vai passar a ser uma cadeira na universidade do futebol.

Já estou mesmo a ver as parangonas amanhã nos escaparates: "invencíveles brindam o país com espectáculo avassalador" ou "Foram 0, mas podiam ter sido muito mais!" ou talvez "Fizeram do Sporting uma equipa de imprestráveles". Vai ser um autêntico festim noticioso.

Por falar em imprestráveles, o Proença também esteve ao seu nível e poderá continuar de consciência tranquila, no seu camarote no estádio dos incríveles, a assistir calmamente aos jogos do clube do seu coração.

Finalmente uma palavra para a relva, que é muito fofinha, que prejudica os Maradonas que não podem explanar todo o seu futebol.

25 comentários:

Fuinha da Bola disse...

E das duas oportunidades, uma foi oferta do Polga...que ainda falhou um remate a 3 metros da baliza e uma cabeçada a 5. Tudo porque o Tonel levou dois amarelos no outro jogo. Acontece...

joemorales disse...

E a mão do Polga que era expulsão e penalti? Não viram? Só uma equipa quis vencer, o Benfica. Carlos Carnaval ao seu melhor nível, jogar para o pontinho.

Não meteram o autocarro, mas sim um Fiat Panda.

Costureirinha Maravilha disse...

Devo dizer que acho que ninguém levou autocarro... As equipas respeitaram-se, sem arriscar em demasia e foi só isso... Foi equilibrado... Quase gritei golo no remate do Miguel Veloso... Desencostei as costas do sofá no remate do Liedson... Tive um frio na barriga no remate do Di Maria (aquele que, felizmente foi à figura)... De resto, foi dos dérbis a que já assisti mais descontraída e sossegada.

Caro Repórter, a imagem que escolheste... Muito boa! LOOOOL!

Fuinha da Bola disse...

Mão fora da área não é expulsão nem penalty. Santa ignorância. Além disso ele nem move o braço, até pode ser considerado bola na mão.
Expulsão aplica-se sempre é em agressões como a do Javí ao Vukcevic aos 69'.
Ou em competições da Fifa a entradas por trás como a que o David Luiz fez aos 51' ao Liedson.
E penalty foi o que o David Luiz fez sobre o Liedson aos 37'. Aliás, o David Luiz fez uma exibição fantástica. E não estou a falar da bola que ofereceu ao Scp no início do jogo, estou mesmo a falar do facto de se manter até aos 76' sem cartões.

Petinga disse...

LOL Como deve doer aos adeptos dos "Invenciveles" verem o balao a esvaziar-se progressivamente...
O empate aceita-se sabendo que se o Joaquim nao se estica todo para defender a bomba do Veloso estavam aqui agora a chorar. Ou pura e simplesmente desapareciam da Net. Como andaram desaparecidos nos ultimos 4 anos. History always repeats itself. It's only a matter of time...

joemorales disse...

Não me digas que viste o jogo com um bloco de notas para ires assinalando os min. Esse penalti que falas só te digo isto, LOL. A agressão que falas gostava de ver onde viste, porque não mostraram repetições mas vejo que estás cheio de certeza que ela existiu. Viste em que canal? Na Antena1?? Mesmo que o Polga não tenha feito penalti, ele ao saltar abre os braços, segundo amarelo que ficou por mostrar.

Eu pergunto é como o Polga e o Adrien ficaram em campo, mas já sei a resposta, o Proença é amigo.

Estou bastante desiludido, as osgas só jogaram os primeiros 7 min e 5min na segunda parte em que ganham alguns cantos e a Velosa faz o Quim brilhar, depois foi chuto pra frente que alguém apanha a bola e corre. O Benfica devia ter adiado o jogo por falta de condições, aquele batatal é miserável. A equipa que tinha obrigação de ganhar jogou para o empate, deixando o subnutrido sozinho no ataque. Resumindo, parecia que o Benfica estava a jogar contra as equipas do Carlos Um Pontinho Carnaval...

joemorales disse...

Petinga, esse comentário é sublime, todos felizes com o empate. Muahahaaaha

ana disse...

joemorales, sabes que um dos sintomas da gripe A é febre, muita febre.... pela tua visão do jogo, quer-me cá parecer que já devias estar de máscara posta e em isolamento... só podes estar a delirar...

Neisseria Gonorrhoeae disse...

O mais engraçado, é que os sportinguistas ficam mais satisfeitos com o esvaziaram do balão do SLB do que com as melhorias significativas do seu sporting.

Mas esta de esvaziaram o balão tem piada. Tipo, empatar em alvalade significa para eles o esvaziaram do balão do SLB, das duas uma, ou voces tem em mto alta conta este glorioso, ou tem o vosso clube em mto baixa conta. Estou mais virado para a segunda.

PS: a culpa é do proença. LOLOLOLOL

Bengas disse...

Morales: Acabaste de roubar ao LDP o título do comentário mais absurdo e faccioso deste blog, que anteriormente pertencia ao LDP.
Nenhum sportinguista ficou contente com o empate e as melhorias de exibição, dado que se tratou dum derby devem ser analisadas com prudência. Apenas registamos a mudança de tom nos vossos comentários: depois de passar semanas a ouvir-vos arrotar postas de pescada, que nos iam massacrar e golear, que menos de 3 era derrota... penso que o que vocês fizeram em Alvalade é de facto uma derrota! Nem que seja para a vossa cagança!

Sérgio_alj disse...

Dizer que o Sporting foi prejudicado pela arbitragem é digno de um Oscar!!

FDX, larguem os óculos verdes!

Bengas disse...

Foi pouco, se calhar! Foi preciso uma agressão para sair finalmente um amarelo para o Javi. O David Luiz comete faltas e penalties de todas as maneiras e só vê um amrelo aos 76... imensos foras-de-jogo mal tirados... enfim, sócio proença no seu melhor!

pitons na boca disse...

Milhões, Bengas, milhões mal tirados e todos a desfavor do Sporting.

Aos 12min foi perdoado um amarelo ao Adrien, aos 52min foi perdoado o vermelho e mostrado um 1º (?) amarelo a esse mesmo jogador, por fazer uma tesoura por trás quando o Saviola arrancava em contra ataque depois do meio campo. Tudo para ajudar o Benfica, evidentemente.

A mão e 2º amarelo ao Polga também foi para ajudar o Benfica, certamente.

E esse penalty de que tanto te queixas é tão verídico como a "agressão" que falas do Javi ou dos milhões de foras de jogo mal assinalados ao Sporting. Claro. Como se não tivesse havido uma gritante dualidade de critérios entre entradas numa metade do campo em relação à outra metade do campo, quase sempre com "vantagem" verde. Haja vergonha "verde" na cara.

Em termos de isenção estás muito à frente de todos... se virarmos a tabela de pernas para o ar.

E dizes que nenhum sportinguista ficou contente, pois eu digo-te para saires de casa de tempos a tempos e não falares apenas de sportinguistas que vivem nessas 4 paredes. São bastantes os que ficaram contentes.


Podiam fazer boa figura, mas preferem continuar com o choradinho das arbitragens, mesmo num jogo destes em que ficaram bem longe de serem prejudicados, por isso alguns serão sempre os Calimeros da vida.

Sérgio_alj disse...

Agressão do Javi?

FDX! E então aquele lance do remate do Miguel Veloso em que o Quim joga deliberadamente a mão à bola, retirando um golo ao Sporting? Penalty e expulsão!!!

Ainda bem que o Proença é sócio do SLB!

Bengas disse...

E a luta está renhida... Morales pode perder a dianteira a qualquer momento!!!

LDP disse...

"Com aquilo que fizemos neste jogo estamos confiantes que alegrias como a de hoje irao repetir-se no futuro."

Miguel Veloso - depois do jogo, de fatinho e gravata e boné estiloso, a cheirar a badedas vindo do duche com o Izmailov que nao jogou e nao suou mas ainda assim nao perdeu a ocasiao de lavar as costas à Doroteia, no corredor em directo para tv's e ràdios. Comentando um 0-0 com o grande rival a 11 pontos de distancia de nòs.

é dele a dianteira, rapaz bengas?

LDP disse...

Se quiseres eu repito "...alegrias como a de hoje..."

LDP disse...

Queres que repita mais uma vez ou està bem assim? Està bem assim? Entao està bem..

ana disse...

o miguel veloso é filho de quem é... e quem sai aos seus não degenera. está bem assim, puke?

Caneleiras de cortiça disse...

Bengas - De árbitros percebem vocês, mas li agora que esse lampião do Proença foi o que assinalou um penalti da Luz por "falta" sobre o pistoleiro Silva e, no ano passado, do Yebda sobre o Licha. Parece que é o nosso Vítor Pereira

joemorales disse...

A acrescentar ao comentário do Caneleiras esse Proença é o tal que jogou andebol nas Osgas nas camadas jovens na mesma equipa que o Carlos Resende. Um grande Benfiquista, sem dúvida.

Bengas disse...

Caneleiras, o penalty do Silva ainda hoje, depois de 300 repetições, é difícil dizer se foi ou não. Terás de confessar que é um lance de difícil análise, não podendo ser apelidado de roubo.
Já o do licha, não foi é verdade. Mas mais uma vez vocês mostram o vosso calimerismo absurdo! Nesse jogo, ainda antes desse lance, ficou por marcar outro penalty sobre o Lucho. Mas vocês fizeram um escândalo nacional como se tivessem sido muito prejudicados…patético.

Morales: esse é o argumento mais vazio que podias usar! o Carlos Lisboa é sportinguista e fez a maior parte a carreira no Benfas, o Simão fez-se no Sporting e é lampião, tenho um amigo que jogou raguebi no Benfica a vida toda e é sportinguista. E então!? Por acaso até conheço pessoalmente alguns amigos dele e a irmã, já que trabalhei na empresa onde ele também trabalhou, antes de eu entrar e toda a gente sabe que é lampião dos sete costados.

Jengábola disse...

Só para deixar os parabéns ao Sporting pelo excelente resultado de 0-0!

Sim senhora... fiquei impressionado! Conseguem empatar em casa com os rivais... Boa!! :)

E têm razão... para nós foi uma vergonha não ir ganhar a alvalade! tssst.... tssst...

Sérgio_alj disse...

"Caneleiras, o penalty do Silva ainda hoje, depois de 300 repetições, é difícil dizer se foi ou não."

FDX Bengas!

Frase do ano!

Se aquilo é penalty, então o Maradona marcou um golo de cabeça frente à Inglaterra no Mundial 1986!

LDP disse...

Sergio, meu, mas é o Bengas..estàs à espera do que?

O homem atè que andou com frieza no discurso nas ultimas semanas, mas foi sò empatar em casa ca'gente por uns expressivos 0-0, com 2 trincos e o ponta de lança da Selecçao a patinar sozinho là na frente, que o homem descarrila logo e esqueçe-se que jà hà muito que devia ter abandonado a internet.

Pesquisa personalizada