domingo, 6 de dezembro de 2009

O pacote

Quem trabalha na grande distribuição ou no marketing, sabe que uma das formas de "despachar" produtos pouco apetecíveis é associá-los numa promoção sob a forma de "pacote" (pack, para os que gostam mais de estrangeirismos) a um outro artigo de mais fácil venda. Garante-se assim o escoamento do "mono", a sua divulgação e ao mesmo tempo a associação da sua imagem a um outro produto a que os consumidores associam características positivas. E se a coisa for bem feitas ainda se consegue ganhar algum dinheiro.

Ora segundo O Jogo, é precisamente isso que o Desportivo de Maputo está a tentar fazer com o Mexer e o Zainadine, sendo que parece claramente que o primeiro é o mono e o segundo a "cash-cow" (mais uma expressão que os iluminados do marketing inventaram para que quando falam uns com os outros ninguém perceba e pensem que eles sabem do que estão a falar). Nesta fase o Sporting, está tipo consumidor no meio do corredor do hipermercado, a olhar para o "topo de gôndola" (mais uma, vai buscar) a ver se a promoção vale mesmo a pena. Curiosamente, ou talvez não, o Mexer tem a mala pronta desde a semana passada e ao Zainadine ainda nem se ouviu a voz!

Entretanto, o Angulo já foi e parece que o Caicedo e o André Marques podem ir a seguir. Parece-me bem; pena é que alguém tivesse tido oportunidade de os trazer sequer, mas enfim antes tarde que nunca. Só espero é que à troca não venham mais Ronnys e Tiuis, que para esse peditório já demos. Janeiro está já ao virar da esquina e nessa altura se verá.

44 comentários:

Dartacão disse...

e essa foto foi o melhor pacote que arranjaste?
espero que não seja igual ao tal que vão ou não comprar, senão já sabemos que para o ano o Leiria vai ter 2 novos jogadores

Erk disse...

Só fico fodido por ter que ser eu a votar em mim próprio, ali ao lado...

Repórter H disse...

Fosgasse... O pacote a rir-se para ti e ainda te armas em esquisito. Para a próxima arranjo-te um pacote peludo e com surpresa lá dentro a ver se gostas mais!

ana disse...

Sintomático que por aqui, com um post com um traseiro feminino, só tenha três comentários... onde é que andam os machões esselbês, onde? Mais! O único que comentou foi para pôr defeito... depois não se querem livrar da fama...

LDP disse...

E o unico sportinguista, que nem defeito pôs? Desviou a conversa para os votos ali ao lado, hum?

Tens sempre que enfiar a pua, menina ana. Mas ès muito desatenta, o que te causa dissabores.

Começo eu, entao: A peida da roda de tractor namorada do H é bem carnuda sim senhora!

Erk disse...

low,

se fosse para meter alguma coisa ali no rabiosque sorridente, concerteza não seria defeitos...

Mas com 33 anos, já aprendi a não ligar demasiado a gajas virtuais, mais do que uns 3 ou 4 segundos, e a dar mais importência às de chichinha que andam por aqui à minha volta.

Abraço

LDP disse...

..Escreveste "impotência" mal.

joemorales disse...

Esse rabo até levava umas palmadas, se o Benfica perdesse era mais ao murro. É isto que querias ler, Ana?

joemorales disse...

E o reformado do Saviola? Que golo, que golo. Foi muito bom, a fazer lembrar o do Micolli em Leiria. Que golo.

LDP disse...

Eu acho que deviamos rescindir com o Saviola. Nao quero cà reformados na minha equipa.

Dartacão disse...

mandá-lo de novo para o Real e gozar com eles como gozaram connosco com este coelho e o marido daquela gaja muita boa
e para o resto da malta...guardem lá os alfinetes, ainda não foi desta que vazaram o balão...e com esta de balão relembrei-me da minha infância... a turma do balão mágico!!!em vez da Xuxa temos o Cardozo.

Erk disse...

Importância, páh!

Abraço.

Erk disse...

Grandes golos?

O do Saviola não foi mau. Um chapéu e tal.

Vi uma vez o Caneira marcar um grande golo ao Inter. Esse sim, em pré-reforma...

Vi o Djaló, essa sumidade, marcar vários golos de belo efeito, alguns já esta época.

Belos golos, todos.

joemorales disse...

Valdemar, esse golo do Caveira foi bom mas foi ontem? Foi no jogo de hoje que ainda vão ter? Falei de um golo específico que já é passado mas actual, ou não? Daqui a pouco falas-me do golo do Juskovwiak (como é que se escreve este nome?) de bicicleta aqui à uma década ou duas...

"O do Saviola não foi mau. Um chapéu e tal." Fica registado para quando o Caicedo falhar uma isolada, quiçá já hoje, como é seu apanágio.

jocivalter disse...

Grande golo foi hoje o segundo do indiano.
Tiveram que roubar os coitadinhos do Sado para apanharem o Cardozo em golos!

ana disse...

Os golos fora valem a dobrar, pelo que acabamos de dar 4 ao Setúbal! GOLEADA! O segundo golo foi uma completa anedota, sim senhora! O Pinto setubalense foi mal expulso, sim senhora. Que nenhum esselbê tenha a lata de mandar isso à cara, porque não tem pontinha de moral para o fazer. Nesse aspecto, até aí dão goleadas ao resto das equipas do nosso cameonato. É que nem o Hulk consegue sacar tantas como Aimar, mariazinha e cia...
Spooooorting!

jocivalter disse...

Ana isso é algum trauma de infância ou algo parecido?
Fazes-me lembrar aqueles meninos na praia que querem mandar na brincadeira porque o balde e a pá são deles...
Já agora em relação ao teu comentário, quando dizes "nosso campeonato" estas a referir-te aqueles clubes pequenos que ficam contentes por ganhar 1 ponto ao Benfica, é isso não é?

ana disse...

sim, sim.

Spoooooorting!

Erk disse...

Jocivalter,

se é que posso atirar lenha para a fogueira,

segundo o Jorge Jesus, o Benfica está ao nível das melhores da Europa. Disse ele há uns dias.

Empatar com uma equipa do nível das melhores da Europa, então, não é mau.

Certo?

joemorales disse...

Eu percebo, ganhar ao clube que vai descer de divisão dá nestes festejos, se um empate com o colosso Hereenveen deu em evasão de campo do "Autocarlos" Carnaval, uma vitória sobre o Vit. Setúbal é a loucura nas Osgas. Ana, aproveita que já devia fazer falta uma semana de paz de espírito.

Unknown disse...

Acho curioso essa dos sportinguistas ficarem contentes do empate com o benfica. Sou do Sporting e não fiquei. O mais curioso para mim é que ainda não ouvi (nem li) nenhum benfiquista dizer (ou escrever) que tinha ficado chateado com o empate...

Já agora, quando é que os árbitros começam a assinalar as faltas do David Luiz?

LDP disse...

EntradàVirilha, pelo simples facto que ir empatar a casa do maior rival de todos é sempre positivo. Seja por 0-0 ou 5-5. é uma questao de respeito que nòs contudo sentimos em relaçao a voces mas que nao existe da vossa parte em relaçao a nòs.

é (também) por isso que temos uma elevaçao a que nunca na vida voces poderao chegar.

ana disse...

ò joe, agora sem gozos e falando um bocadinho a sério. Sabes bem que o Sporting não está bem. Ponto final. Achas assim tão estranho que vibre com esta vitória, mesmo contra o último classificado? Para o campeonato, já há muito que não sabia o que era ganhar. Desculpa lá a satisfação. Não vibraste com a vitória do teu all mighty esselbê contra os batenavó, esse colosso europeu? Então, deixa-me lá vibrar com estas vitoriazinhas. Olha, e que no fim-de-semana eu venha cá vibrar mais um bocadinho por ter ganho a essa grande equipa que dá pelo nome de união de leiria... Se eu vibro com TODAS as vitórias quando o Sporting está bem, o gozo é a dobrar quando ele está mal. É assim tão estranho para ti?
E mais uma vez, quem ficou satisfeito com o 0-0 do derby foram os vossos adeptos que foram a Alvalade. Eu bem os vi a festejar bem depois do fim do jogo! Para quem contava chegar lá e golear, um empate contra um Sporting tão fraco devia saber a derrota!

puke, eu até posso fingir que acredito no que acabaste de escrever. Estamos perto do Natal, e tal... Boa vontade na Terra, amor ao próximo, tolerância...
Essa da elevação... :D

LDP disse...

Xavala, com a tua equipa bem ou mal, se amanha fosses à Luz empatar e voltasses para casa com os mesmos 11 pontos a mais do que o teu adversàrio ficarias triste? Ou contente, no sentido em que "nao ganhàmos nada, mas também nao perdemos". Por vezes nao percebo se tens falta de auto-afirmaçao futebolistica em relaçao aos benfiquistas ou se isso é apenas falta de personalidade tua.

Queriam voces que nòs ficàssemos frustrados com o empate no derby. Eu preferia ter ganho, como todos os outros, mas voces insistem em mandar essa boca para ver se atenuam a vossa frustraçao de estar a 11 pontos e sem prespectivas de começarem a jogar futebol minimamente convincente.

ana disse...

Não há nada que atenue a frustração de estar a 11 pontos da liderança, puke. Seja do esselbê seja de quem for. Frustração também foi não vos ter ganho, que era para encurtar distâncias e porque gostamos de vos ganhar, porque sim, porque gostamos. Decididamente, dás-me razão quando digo que vocês, sim, ficaram contentes com o resultado. Good for you!
Agora, e se não te der muito incómodo, explica lá essa tirada "Por vezes nao percebo se tens falta de auto-afirmaçao futebolistica em relaçao aos benfiquistas ou se isso é apenas falta de personalidade tua."... Hã? O quê? Traduz lá, se faz favor...

LDP disse...

Và là, se tu pròpria dizes que o gozo é a dobrar por ganhar a equipas fracas quando o sporting està mal, imagino que nao tendo o allmighty Benfica sequer marcado um golito em casa vossa, esse gozo seja no minimo a quadruplicar. Vens tu dizer que sò nòs é que ficàmos satisfeitos...

Quanto à minha tirada, se te é mais cómodo posso meter uns hìfens là pelo meio.

Bengas disse...

Puke: pela 672ªvez, nenhum sportinguista ficou contente com o empate no derby. Especialmente por estarmos a 11 pontos e o empate de pouco valer. A única coisa que foi apontada foi as postas de pescada que mts de vocês aqui mandaram, que nos iam golear e isto e aquilo... e afinal só não perderam por mero acaso, não cometeram essa Proença.
Quanto ao Setúbal, é fraquíssimo, sim. Como aliás também dissémos quando os golearam no início do ano. Mas depois de 6 vitórias sem ganhar e com o regresso do Liedson aos golos, é natural que fiquemos contentes.
Ainda no ano passado passaram por algo semelhante, por isso não se armem no que não são, porque vocês têm andado bem mais habituados a estas situações do que nós.

LDP disse...

Bengas, muitos sportinguistas respiraram de alivio com o 0-0, porque muitos de voces estavam realmente preocupados com a capacidade de marcar golos que o Benfica apresenta desde hà uns meses. E desde o Carvalhal à Doroteia Veloso, as afirmaçoes pòs-jogo foram de que "a confiança de repetir alegrias como esta no futuro existe..." ou algo do género.
Tiveste dois bons momentos de humor: "o cometeram essa Proença" é sublime, mas o "sò nao perderam por mero acaso é digno de Monthy Phyton.
Quanto a andarmos habituados a estas coisas, nao sei bem se dar-te razao. O ano passado por exemplo fomos "campeoes de Inverno", o Quique era o melhor treinador do mundo e a crença era geral. Este ano temos o porto e o braga a cheirar-nos os tomates e nao desarmam. A unica diferença é que temos melhor goal average. Portanto, em termos pràcticos este ano até estamos a fazer pior do que a época passada por esta altura, é inequìvoco.

Sobre ontem, parabéns. a sério. Um gajo arma-se em parvo mas um campeonato sem o sporting é mau para o futebol portugues (que jà de si, tem pouca qualidade de norte a sul). Mas gostaria de ouvir o teu comentàrio sobre os dois trincos contra o "Setúbal, é fraquíssimo, sim". E jà agora sobre o segundo golo, sò para ver se voces eriçam o pelo como quando o fizeram no Benfica-nacional, em que um penalty por marcar numa vitòria por 5 (se nao me engano) deu-vos razao para falar durante uma semana.

Bengas disse...

Campeão de inverno, esse grande título...
Quanto a ontem, não tenho problema nenhum em admitir que o 2.º golo foi um disparate incrível do Elmano e do seu fiscal-de-linha. E também do Nuno Santos, que, com a idade que tem, já devia saber que tem que atender ao apito do árbitro e não à bandeirinha. Nesse lance, todos estiveram mal, menos o Liedson.
Quanto aos "2 trincos". Já se percebeu que o sistema preferido do Carvalhal é o 4-2-3-1. Vamos ter de falar disto todos os jogos agora? Com dois médios defensivos que têm sido o Moutinho e o Adrien. O primeiro aparece muitas vezes a atacar, conforme se viu ontem. Preocupa-me bem mais o Veloso a extremo e o Liedson sozinho na frente do que isso.

LDP disse...

Bengas, também eu odeio o termo "campeao de inverno", apenas o usei para enquadrar cronologicamente a situaçao.

Quanto aos 2 trincos, o Setubal é porventura a equipa mais fraca da liga, o carvalhal chegou hà poucas semanas por isso està ainda numa fase em que podia aproveitar o adversàrio mais còmodo actualmente para experimentar qualquer coisa de diferente, e estudar a resposta da equipa. Com riscos, eu sei, porque se o jogo ontem acabasse com qualquer coisa que nao fosse a vitòria do sporting nem sei o que poderia acontecer. Mas nao era tb esse o objectivo das mudanças no departamento tecnico do futebol do sporting? Arriscar enquanto ainda é tempo para ver se a coisa acorda? Parece-me que a escolha de manter a coisa como està pretendendo manter um certo equilibrio é errado. Pelo simples facto que o futebol do sporting é tudo menos equilibrado neste momento.
O Veloso a extremo também nao percebo. O Liedson sozinho na frente é um reflexo do agora cultivado 4-2-3-1, portanto ou defendes o sistema imposto e deixas o Liedson na frente, ou revoltas-te porque o levezinho joga sozinho e pedes um novo sistema tàctico. A manta é curta - ou tapas os pés ou deixas a cabeça de fora.

Nao querendo ser nenhum mestre voodoo, tenho no entanto de perguntar o que é que aconteceu ao Izmailov?

joemorales disse...

O Autocarlos Carnaval disse que o Marreta Izmailov iria para uma posição que iria surpreender muita gente, a mim não me surpreendeu nada, ficou no lugar habitual dele, no ginásio a dar aulas de step que deve ser o que ele faz de melhor. É o Mantorras de AlvaLidl.

Puke, o Benfica com o Camacho também jogava com 2 trincos, com o Trap tb e com o Santos idem. Se com treinadores estrangeiros eu até percebo, não conhecem o nosso campeonato, com Misteres Tugas já não consigo entender. desde quando é que um crónico candidato ao título pode jogar com 2 trincos? Tudo bem que o Liedson é um avançado acima da média, mas sozinho contra os autocarros existentes na nossa liga do 1pontinho chega é que não consigo perceber, como não percebia quando era o F.Santos, Camacho ou Trap, quer dizer, o Trap até percebia, era o que havia.

Ana, eu entendo a satisfação da vossa vitória ontem. Quando os goleámos foi porque eram muito fraquinhos e que já estavam condenados à descida e que era mais que a nossa obrigação ter goleado e que etc, etc. Ontem a vossa vitória foi festejada porque já não ganhavam, sei lá, 6 jogos? Por isso volto a dizer, aproveita e festeja tudo o que tens a festejar pois não sabes quando o ciclo de não vitórias recomeça.

LDP disse...

E peço uma comparaçao aos sportinguistas. E por favor sejam frontais e admitam aquilo que é a realidade porque nao vem mal nenhum ao mundo.

- tivemos inumeros exemplos de um Paulo Bento exageradamente inflamado durante jogos ou conferencias de imprensa por coisas muito, mas mesmo muito, menores que o segundo golo em Setubal. E os adeptos? Todos falavam. Todos choravam. Todos eram perseguidos. Injustiçados!

Nao sentem vergonha agora?

Falem, digam qualquer coisa. Nem que seja "muahaha" ou frases que acabem em "...ò ò!"

ana disse...

Vergonha, não digo. Sinto-me "incomodada". Eu reconheço quando um erro favorece o Sporting, ainda para mais quando dá golo e mata um jogo, e "incomodo-me" com isso, ò. Agora, vergonha, só se essas situações se repetirem jornada sim, jornada não, e me render campeonatos ou taças, ò...

PS - Explica lá a tua frase com hífens, então, se faz favor, que eu já os tentei pôr por minha recriação, e continuo sem entender aquilo. Admito que os tenha colocado mal. Mas se queres que te diga, quer-me cá parecer que quiseste foi dar ares de Jorge Sampaio... isto depois de há dias teres mostrado o teu machadês fluente... muahahahaha

Erk disse...

Sem querer dar mais para o peditório que o low desert está ali a promover,

agradeço-lhe a ele, benfiquista, querer informar-me a mim, sportinguista, como me devo sentir após um derby.

Fico muito grato. Mas insisto que não há necessidade. Eu cá sei como me devo sentir após um jogo contra o benfas.

Um pouco como o Jorge Jesus, vir sentenciar o fim das hipóteses na liga do Sporting. Ou opinar sobre o estado do relvado de alvalade.

Já se viu que dá mais jeito opinar sobre o vizinho. Em especial, se é para desviar as atenções da própria casa. O relvado da luz, como vai?

Em relação à jornada europeia, dizer apenas isto: o sporting está em 1º do grupo, onde sempre esteve, desde os primeiros jogos. Um empate bastava, contra o Heerenveen.

Parabéns ao Benfica, pela vitória que lhe permitiu semelhante feito.

Um aparte apenas em relação ao Izmailov. Será que vale 20 milhões? Se fosse do benfica tinha contrato vitalício... dizem que o rapaz até abdicou do vencimento enquanto esteve lesionado. O mantorras do sporting? Quem dera ao mantorras ser o Izmailov do benfica.

Acho que foi Kennedy, o presidente, não o jogador, que disse algo parecido a isto, "não perguntes o que o teu clube pode fazer por ti, pergunta antes o que podes fazer pelo teu clube"

joemorales disse...

Valdemar, por essa ordem de ideias o melhor é irem buscar a Madre Teresa de Calcutá que joga de borla, é melhor do que ficar 75% do contracto no ginásio.

pitons na boca disse...

Enganas-te ana. O que matou o jogo foi a expulsão que o amigo Elmano inventou no espaço de um minuto, com aquele 2º amarelo que só ele viu.

O 2º golo foi só a estucada final num jogo que ficou (ainda mais) moribundo aquando do episódio que referi.

Mas não se esqueçam que só o Aimar ou o Saviola se atiram para o chão. Porque o Moutinho ou o etíope mal-nutrido nunca o fizeram na vida.

LDP disse...

Epah ò pitons, estàs aqui estàs a obrigar-me a falar de Història outra vez, especificando o record do guiness de penalties numa època, registrado pelo cocainòmano voador.

Calado meu, chisga-se.

pitons na boca disse...

Tive de falar naquilo, LDP.

Deu-me pena ver o JãMontinhe ali de lágrimas no chão com a perna a 3 km de distancia, causado pelo sopro do defesa adversário...

ana disse...

E poderia ser bem maior esse record, se também tivessem sido assinalados os que passaram sem punição... mas, "prontus", se dá para vos chatear, fico satisfeita só com os que contaram, que eu gosto é de vos ver assim, zangadinhos... grande dupla Jardel-João Pinto!

LDP disse...

Tenho a impressao que nao sabes bem de quais "penalties" estou a falar (as aspas sao de propòsito). Porque seria o caso de te sentires "incomodada" e "mudares de assunto".

ana disse...

quais, quais? Foram tantos. Não queres que me lembre de todos, não? És cómico, puke. Sem aspas nem nada. Assim, simplesmente cómico...

ana disse...

Tenho que me ir, mas volto mais logo, para ver esse extenso rol esmiuçado por ti, puke! Não vou rebater, porque já foi há muito tempo. É só mesmo para ver até que ponto esse título te ficou atravessado na garganta. Mas, olha, põe lá no rol aqueles todos que não foram marcados, e os que nos mesmos jogos em que dizes que não eram, foram. Capice? Por acaso está um bocado confuso. Se vais falar de penáltis mal assinalados em alguns jogos, fala também dos que não foram assinalados nesses mesmos jogos. Acho que está mais perceptível assim... Até logo. Já tenho serão garantido!

Caneleiras de cortiça disse...

Anti-Lampiao: Acho muito bem. E por 20€ eurinhos num envelope, até te ponho o link ali na lista, sem ninguem dar por isso

ana disse...

Atão, puke? Ou estás à espera que o Joci faça o trabalhinho por ti?
OK, esquece!

Pesquisa personalizada