sexta-feira, 26 de março de 2010

Agora sim

Vamos ver a verdadeira Liga.
Com o auto-flagelação de Hermínio Loureiro, quem assumiu a Liga foi Andreia Couto

Primeiramente, e falo para a classe dos machos e para o Tio, os nossos piores pesadelos começam a tornar-se realidade.
É que ter uma mulher candidata a governar o país, ainda vá. Ter uma chefe no emprego, ainda se admite. Ter uma mulher que manda em nós lá em casa, é a vida. Agora, ter uma mulher a dirigir o futebol, o nosso amado futebol, é algo de indescritível.
Imagino que algumas medidas já estejam na forja como:
- Folhos nas mangas das camisolas e calções por baixo do joelho, que é tendência Primavera/Verão 2010;
- A introdução do cartão cor-de-rosa, que ao ser exibido fará com que o jogador admoestado seja excluído do jogo por 10 minutos, tendo de ir à casa-de-banho acompanhado por outro jogador da sua equipa.
- Jogos só entre as 16 e as 21 horas, ou seja, entre o fim das Tardes da Júlia/Fama Show e o começo da novela.
- Limitação ao número de jogadores feiosos por equipas. Não é possível ter o Fábio Coentrão, Luisão, Ramires e Di Maria no mesmo plantel.
- Extinção das conferencias de imprensa, sendo substituídas por cusquisses. "Olha, não digas nada a ninguém que eu prometi segredo, mas parece que o Carvalhal achou que a equipa tinha jogado bem e prometeu continuar a trabalhar. Fica entre nós, ok?"
Temo que tudo isto e muito mais se venha a passar no nosso futebol. Espero que a Sô Dona Andreia não lhe faça o mesmo que o irmão costumava fazer aos avançados adversários.

23 comentários:

joemorales disse...

"Tudo o que acontece nas instituições com ligações directas ou indirectas ao poder desportivo (e especialmente ao futebol) em Portugal vai ter... ao FCPorco?"

LDP disse...

Isso, mete gajas. Pode ser que a Cambada Rennie resolva aparecer.

Padrino, Bengas, tio e fuinha nas ultimas semanas disseram o que? Uma frase cada um?

Tao encolhidos que eles andam.

ana disse...

Caneleiras, confesso que te tinha por um benfiquista light. Este post demonstra que és tão ou mais heavy do que os pukes desta vida... post mais machista, mais esselbeísta... três desilusões em 24 horas... izmailov, marítimo-Sporting e agora isto...

Caneleiras de cortiça disse...

Ó Ana, não te quero dar desilusões comparáveis às do Sporting.
Isto não são artigo de opinião, são artigos de palermice.
De todas as formas, pelos teus anteriores comments, pensei que gostasse de prosa macha, pensamentos de andaime e retórica de bate-chapas ;)

Petinga disse...

Nao me digam que esta e e irma do Fernando Couto???

E quando e que alguem entra no futebol sem ser por compadrios? Espera, isso tambem se pode aplicar a politica em Portugal? Hummm, explica muita coisa.

ana disse...

ordinário e machista são duas coisas diferentes. Sabe bem ser ordinária, de vez em quando. Tem um efeito libertador dizer palavrões assim, com as letras todas, com convicção... Naquele post, estava virada para ali. Aliás, de há uns tempos para cá que ando virada para aí. Pode muito bem ter a ver com a péssima época que o Sporting está a fazer, e não é só ao futebol jogado que me refiro. Com a crise no País. Com a cagança e a bazófia dos esselbês... Tanta coisa...

joemorales disse...

Ana, ainda tens um jogo com o Benfica para te salvar a época, ou piorar. Muahahaaaaha

Erk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erk disse...

Ana,

esta época não terá sido um completo falhanço, se servir para alertar os Sportinguistas para um certo caminho onde o clube estava a seguir.

Algures entre o campeonato do Jardel, onde o Sporting jogou um futebol imperial, e a final da UEFA, caiu-se na tentação de achar que há sempre talentos para vender na academia, e que por pior que a equipa jogue, o Liedson resolve.

Algures, esqueceu-se como é que o clube tem que entrar em campo, e mandar em cada jogo. Até pode não ganhar, mas tem que ter posse de bola e mandar no jogo.

Ter alas criativos, neles sempre residiu a força positiva do futebol do clube.

Mesmo nas derrotas e em campeonatos perdidos, se o clube mostrasse futebol e atitude, os adeptos não regatearam nunca o seu apoio.

Não sei o que aconteceu depois disso. Mas caiu-se numa cultura letárgica e de facilitismo, onde só a competência do Paulo Bento, a eficiência do Liédson, conquistando uma ou outra Taça ao Porto, serviram para mascarar a falta de empenho de jogadores, e desnorte dos dirigentes, que se tornou mais óbvia, ao longo desta época, que foi, como a classificas, Ana, um fracasso.

Abraço

LDP disse...

Cagança e bazòfia terìamos se ladrassemos aos quatro ventos a beleza de se ser vice por quatro anos. Ao invés, libertamos a nossa alegria quando vamos em primeiro e querendo continuar assim até ao final do campeonato, mais a mais, jogando um futebol puramente estratosférico.

Sao pequenas diferenças.

Ana, hoje ainda és do braga ou jà sò pensas em ser do Liverpool?

Petinga disse...

"futebol estratosferico"
HAHAHAHAHA

Estratosferica e a capa do Record de hoje. Jornalismo do melhor!

LDP disse...

Nao deturpes as coisas.

O que eu disse foi futebol puramente estratosférico.

Erk disse...

Petinga,

deixa-os lá ficar com a qualidade do futebol, por ser verdade.

E uma taça da liga bem ganha. Uma apenas.

Quanto ao resto, até Abril se verá.

Ah, e o desejo que vão longe na Europa. É um sucesso que servirá ao país, mais útil, portanto, do que a cagância ali do amigo low desert e restantes benfiquistas, ainda que, inteiramente justificada.

Para um lagarto como eu, resta um ou dois jogos mornos até esse mesmo mês, no meio de alguns medíocres como o de ontem, e as páginas dos jornais desportivos no defeso, a anunciar caríssimos e improváveis craques para o clube...

E o Mundial, claro.

LDP disse...

A insustentàvel leveza do ser-se sportinguista.

ana disse...

Já te tinha dito que o teu nick assenta-te que nem uma luva, não já puke? É que é puro puke e do mais low o que sai desse desert que é a tua cabecinha! :P

LDP disse...

A avaliar pelos comentàrios que tens feito nas ultimas semanas tenho a certeza que os teus amigos sportinguistas sentem o mesmo. Sò que em relaçao a ti.

Isso e vergonha.

ana disse...

é o melhor que consegues? foi essa a única coisa que te saiu? então e o nhanhanhanhanha?.....

LDP disse...

O "nhanhanhanhanha" existe sò na tua cabeça de idade pré-escolar. Ou entao faz copy/paste.

ana disse...

copy/paste é mais contigo. E então quando entras numa de os levar para outros blogues a fazer queixinhas do que a Ana disse no Banco... e a pré-escolar sou eu?!? nhanhanhanhanha

LDP disse...

Foi para te lembrares que ser coerente é uma das coisas mais importantes na vida.

E nao foi para fazer queixinha, foi para te assinalar que estavas a queimar-te. Eu sou teu amigo.

ana disse...

Olha um copy/paste aqui já a seguir:

"Foi para te lembrares que ser coerente é uma das coisas mais importantes na vida."

Explica lá isto, amigo, que eu juro que não apanhei...

LDP disse...

" ana disse...
Braaaaaaaga

28 de Março de 2010 13:05"

Erk disse...

Get a room...

Pesquisa personalizada