quinta-feira, 11 de março de 2010

Caganda baile


20 a 8 em faltas
5 a 0 em amarelos
2 a 0 em vermelhos
4 a 2 em foras-de-jogo
jogar uma hora contra mais dois (é Grimi, então 2 faltas=expulsão)
e depois contra mais três desde a "agressão" do Tonel...
...agressão esta na sequência de um belo livre assinalado ao fechar do pano a castigar uma bola na barriga do Abel...que bonito foi

Agora n'Alvalade sem Grimi, mas em contrapartida também sem Tonel, teremos Polga!

Mas muito importante para esta segunda mão não teremos fdp holandês!

Porque é que a barra não deixou "Deus" fazer justiça?

"Gracias Pieter Vink"-*

*-dos fdp Simão, Reyes, Quique e Cª.

40 comentários:

Erk disse...

É o que dá ter um Holandês pouco competente nomeado por um dirigente arbitral da UEFA... Espanhol.

Na segunda mão teremos o Carriço, certo?

joemorales disse...

Mas foi mal expulso? Que interessa se foi a 2ª falta ou a 20ª? Que caralho de lógica.

LDP disse...

Foste apanhado despervenido, fuinha? Este senhor aqui hà uns tempos impediu que o Guimaraes fosse à Champions...

Leão de Alvalade disse...

Põe fdp nisso...

Bengas disse...

O Grimi foi bem expulso, são de facto 2 faltas (estúpidas) para amarelo.
Mas já que o árbitro foi tão rigoroso, tb devia ter sido quando (i) o forlan mergulhou (e muito mal disfarçado) no meio da área para tentar o penalty e dar-lhe o amarelo, (ii) ao gajo que derruba o liedson à entrada da área. Isto pelo menos. Agora o lance do Tonel é uma vergonha: o Aguero pisa-o, o TOnel dá-lhe um chega para lá e dá vermelho directo para 1 e nada para o outro! Se desse 2 amarelos, pelo rigor que supostamente defendia, aceitava-se. Agora nada para o Aguero (o único que se pode dizer que realmente agrediu) e vermelho para o outro... e estando a 2 metros do lance. Enfim, foi intencional.

jürgen disse...

o tonel é burro mas um lance destes não é expulsão em lado nenhum, só mm na cabeça deste árbitro.

o gj está perto e vê perfeitamente q o jogador do atlético faz fita.

espero q peçam a despenalização do tonel

Bengas disse...

Despenalizações na UEFA não há. Espero é que punam o Aguero. Seja pela pisadela, seja pelo teatro. Vergonhoso, parecia o porco simão!

Fuinha da Bola disse...

Vou explicar para toda a gente (leia-se aqueles que se dão ao trabalho de entender em oposição à labrega referência infantil do Calimero e outras chorosas que tais) porque é que isto foi um roubo. Prólogo: mesmo que consideremos que o Grimi é bem expulso dado o rigor temos que não houve um único amarelo para o Atlético sendo que houveram vários lances do Atlético que teriam que seguir o rigor, tal como alguns que o Bengas já apontou. Mas o inexplicável roubo é indiscutivelmente ilustrado pelos dois roubos de igreja seguidos ao fechar do pano: 1- inventar um livre à entrada da área. Não percebo como 5 árbitros não veem como toda a gente viu no estádio e na puta da tv que a bola vai ao estomago?; seguido de 2-Na cara do árbitro o Tonel, que deve ter ficado tão fodido como todos nós ao ver o roubo vai para a bola e afasta com os cinco dedos o Aguero que se aproxima, resultando aquele teatro. Amarelo, vermelho, rigor? Rigor era não ter assinalado mão do Abel foda-se. Agora mesmo que passemos o Tonel falta dois jogos.

LDP disse...

Fuinha, no meio disso tudo onde é que fica a nitida falta de inteligencia de ambos os jogadores?

Petinga disse...

1- Acho que um jogador com amarelo, a jogar fora de casa, nao pode esperar menos do que amarelo travando o Reyes entre a linha de fundo e a linha da area com uma falta aparatosa. E paragem mental, sim senhor. Mas ja toda a gente sabe (ou devia saber) que o Grimi e de longe o elo mais fraco da equipa actual do Sporting.

2- Acho o vermelho do Tonel exagerado. Mas tambem foi uma paragem cerebral do dito, tendo em conta tudo o que se tinha passado durante o jogo. E depois, alguem achava mesmo que ia ser golo dali numa equipa treinada pelo Quique Flores?

3- O que me deu muito maior satisfacao foi ver o Sporting mesmo com 10 contra 11 a tentar trocar a bola e a sair a jogar sem problemas. Foi um daqueles jogos em que com um bocado mais de trabalho colectivo nos ultimos 15 metros (e com mais remates de longe!!) ainda poderiamos ter marcado um golo. Nao obstante, o lance da bola na barra e sublime.

4- A demonstracao perfeita de como uma equipa que gasta milhoes e em que ha estrelas de topo nao e necessariamente superior a um colectivo bem organizado. Ou como o Quique Flores realmente nao percebe NADA do seu oficio. Quase parece que o Atleti estaria melhor servido com o Carvalhal a treinador!...

Cumprimentos

Caneleiras de cortiça disse...

Petinga - E depois, alguem achava mesmo que ia ser golo dali numa equipa treinada pelo Quique Flores, ou seja, depois deste mentecapto ter tirado o Simão?

Repórter H disse...

Sabes bem que o Simão saiu aos 60' para ainda ter energias para dar apalpões à Magda! Pelo menos, assim me diz o Bengas.

Erk disse...

O Simão andou lá?

Não vi.

O que é mau. Esse gajo vai jogar assim para o Mundial?

@oel@ disse...

Bem expulso O Grimi!

Mas muita dualidade de critérios.

Em Alvalade com um arbitro justo acho que ganhos e passamos.

Petinga disse...

LOL Reporter e Valdemar

Nao foi ele que andou a espalhar brasas choramingando que "nao gostam de mim em Alvalade"?... e depois fez um jogo à imagem da sua equipa: insosso, insosso...

Erk disse...

Uma questão aos benfiquistas aqui do blog, sem ironias:

Que pensam do Simão? Têm saudades dele no Benfas? Que ideia fazem da criatura como pessoa? Se voltasse com um ordenado igual ao que tem no Atlético, aceitavam-no?

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

1 - excelente jogador, melhor ainda marcador de livres.

2 - o ano passado, sim. Este ano nem tanto.

3 - tenho a minha ideia, que não anda muito longe da que faço do Cronaldo, mas isso não tem nada a ver com reconhecer-lhe a capacidade de jogar à bola.

4 - com o ordenado do Atletico nem por isso, com o ordenado que tinha antes de ir para o Atletico, não vejo porque não.

LDP disse...

Mais um produto das escolas que nao irà acabar a carreira no clube que o formou. Tal como muitos outros produtos dessa mesma escola, no passado e no presente.

Serà que nao é um problema de formaçao dos formadores?

ana disse...

mas este low não sabe falar do clube dele? só abre a boca para interpelar sportinguistas? és do esselbê ou és anti-Sporting?!? aplica-se, nãos e aplica?

ana disse...

PS - ganda merda, os empates de ontem! parabéns, porquê?

LDP disse...

Enganas-te ana, também falei do Guimaraes antes.

A confirmaçao de mais este teu falhanço advém do facto de ter sido o Valdemar a perguntar pelo Benfica e pelo Simao. Nao é culpa minha (mas também nao é tua) que tenhas de chagar a cabeça da malta a cada 28 dias.

PS: No derby Braga-Rio Ave vais torcer pela tua equipa outra vez?

PS 2: Acho que empatar com 10 jogadores de campo por uma hora, para a Liga Europa, nos oitavos de final, fora, contra uma equipa do segundo ou terceiro campeonato mais importante e rico do mundo é de valor nao?

Jengábola disse...

Mais uma vez:

Bem vindo de novo Sr. Fui!!

Confesso que já tinha saudades dos teus comentários... :) Deixas-me sempre bem disposto com as tuas parvoíces...

Erk disse...

Respondo ao PS2: é sim senhor.

E se considerarmos que é precisamente o mesmo Sporting de há um mês atrás, no qual poucos acreditariam, então, ainda mais parabéns se tem que lhes dar.

Em relação a formações de atletas, diga-se que, se só há uma unica escola séria de formação de jogadores profissionais em Portugal, é natural que por lá passem bons e maus homens.

Numa escola de formação que se destina a captar o voto do adepto, é que de certeza absoluta, não passam nem bons nem maus. Desaparecem apenas.

Também podemos dizer que se numa escola se formam 10 atletas de altíssimo nível, dou de barato que 50% sejam simpáticos. Se numa outra, apenas um atinge o alto rendimento, e se por acaso é simpático, então é 100%. E chora quando marca golos e tal. E o povo aplaude e dá o voto. Pois.

Mas a Selecção Nacional apenas vive dos atletas (bons ou maus carácteres) que são formados com qualidade. E a FIFA tem por mau hábito, repetidamente, eleger a melhor jogador do mundo, atletas (porreiros ou não), que foram formados na tal escola.

Mas é uma forma de ver as coisas. Há várias.

LDP disse...

Valdemar,
Esse é, de facto, um conjunto de argumentos forte. Mas enquanto hà quem chore por marcar um golo contra a sua equipa (e escola) de formaçao (e do coraçao), hà por outro lado, quem chore por ver jogadores formados no clube serem estrelas da companhia de clubes rivais, ganhando campeonatos pelos rivais, chegando a capitaes de equipa dos rivais, ou simplesmente, dando muito milhaozinho de euro a ganhar aos rivais. Nessas alturas sao somente toscos (Varela), ciganos (Quaresma) ou lamps (Simao)... Depois, e muito justamente, temos um Figo ou um Ronaldo a ganhar premios Fifa là fora e esses sim, fazem parte da percentagem de atletas porreiros formados pela formaçao. Ainda que, nem estes queiram saber minimamente da ex-equipa. Seja para iniciar uma carreira no dirigismo desportivo - Figo ou Futre; arranjar um lugar seguro nas escolhas de Queiròs - Nani(o que ele riu hà uns tempos quando lhe perguntaram se nao preferia ser titular no sporting que reserva no Man Utd); ou relançar a carreira - Quaresma (é melhor estar no banco do Chelsea ou Inter durante tres épocas do que jogar no sporting e ir ao Mundial).

Nòs acontentamo-nos com o Pepa e o Rui Baiao, é a vida.

Erk disse...

Acontentem-se então.

A CNN é que não vai fazer repostagens da Caixa Campus.

P.S.: não gozes com o Pepa. Eu fui beta-tester do Football Manager Live e começei com esse gajo a ponta de lança na equipa que me atribuiram, e apesar de ter posteriormente contratado gajos com melhores atributos e mais caros, esse gajo tinha o irritante hábito de sair do banco para facturar. Pepa=grande! Respect!

LDP disse...

Essa reportagem da CNN é aquela em que nem acertaram no simbolo do clube?

pitons na boca disse...

low desert,

tens de perceber que formar "grandes homens" nada tem a ver com gente como o Simão. Tem mais a ver com Figo e Cronaldo, porque esses sim chegaram a melhores do mundo e dá jeito dizer que o homem foi formado na escola de futebol do Sporting, mesmo que festejem golos em Alvalade contra os verde-e-brancos... e é melhor ficar por aqui.

Já agora, Valdemar, Paulo Sousa foi formado onde? Já sei, ter ganho a Liga dos Campeões 2 anos seguidos por 2 clubes diferentes tem unica e exclusivamente a ver com o facto de ter chegado a jogar no Sporting...

A vossa Academia não é obrigatoriamente a melhor, têm é a melhor rede de observadores há 3 décadas. Aproveitaram para fazer nome com isso, e como tal formar os melhores futebolistas... pena que não formam homens, apenas atletas.

Petinga disse...

Nao há "a priori" nenhuma razao para, no contexto do futebol global dos nossos tempos, uma escola ser "obrigatoriamente melhor" do que qualquer outra. A Academia do Sporting vale essencialmente pelo potencial humano de quem lá trabalha. Temos uma excelente rede de observadores? Temos. Mas os outros também.

Grande parte da diferenca está nas oportunidades que sao dadas aos jovens. Quantos ex-júniores foram lancados directamente no plantel principal do Benfas ou FCP sem antes rodarem pelo menos 2 ou 3 anos em clubes menores? Há quem defenda que essa política é a melhor e socorre-se sempre de exemplos de sucesso. Mas os dois casos de eleicao do futebol mundial - e eu sei que dói terem vindo os dois da mesma escola e do mesmo clube... - foram jogadores lancados directamente no plantel sénior. E hoje ainda lá está o Joao Moutinho que fez o mesmo salto directo. Claro que a equipa sofre por ter jogadores inexperientes que nem sempre tomam as melhores decisoes. Mas o DiMaria ou o Hulk nem sempre tomam as melhores decisoes e isso nao os impede de terem lugar no 11 titular dos respectivos clubes.

Petinga disse...

E para fazer a vontade ao puke, acrescento já o Grimi a essa lista - o André Marques pode nem ser grande coisa, mas pior seria complicado... e pelo menos nao custou 4 milhoes nem ganha o mesmo salário (presumo eu).

Erk disse...

Pitons, pitons,

esse whishfull thinking... Se quiseres incluir o Paulo Sousa na lista de jogadores com algum relativo sucesso, oriundo das formações do Benbfica, tenho a certeza que não terás a coragem de o incluir na lista de homens íntegros que eu e tu conhecemos. Certo?

Low, o sucesso da academia de Alcochete, apesar de todo o aparato que rodeia os jogadores e os apoia, tem um nome principal, na minha modesta opinião. É um avaliador de talentos já com anos de casa chamado Aurélio Pereira. Pela sua formação, desde os tempos em que não havia físicamente uma academia, passaram Futre, Figo, Simão, Ronaldo e Quaresma. E mais recentemente Nani, Djaló, Moutinho e Miguel Veloso. É grande o meu respeito por este homem.

LDP disse...

Petinga, nao dòi absolutamente nada Figo e Ronaldo terem vindo os dois da mesma escola - o sporting. é um orgulho na minha opiniao.

Eu, como emigrante, por diversas vezes jà passei pela situaçao de levar uma palmada nas costas, quando descobrem que sou portugues. "Portugal? Figo...bravo! Cristiànu Runàldu! Benfica..Eussébio, Rui Còsta, bravo!" Mas nunca mencionam o clube da melhor escola de formaçao, nao sei porque...

pitons na boca disse...

Valdemar, wishful thinking? Enganas-te redondamente. Eu não levo tão a peito as idas de jogadores para o clube rival, se é a isso que te referes. Se gosto que o façam? Nem por isso, mas compreendo o porquê de o fazerem. Ao contrario de vocês, em relação ao Simão, por exemplo. Mas vocês é que querem acreditar que só porque os miúdos vão para a escola do Sporting aos 10 ou 11 anos são sportinguistas de coração. Depois acontecem coisas assim. Depois acham que as pessoas têm mau carácter, quando afinal, durante a carreira (que é o que lhes mete o pão na mesa... ok, e os carros na garagem) mostraram profissionalismo, em vez da irracional paixão.

Não, não acho que o Paulo Sousa tenha má formação como pessoa, isso tem por exemplo o Miguel e mesmo nesse caso nem sei se será tanto má formação ou se será ser apenas influenciável e/ou ter a proveniência que tem. Achas que o Dani tinha atitude minimamente profissional, por exemplo? Achas que o Cristiano Ronaldo tem boa formação pessoal?
Formação como homens, não como jogadores de futebol.
Eu não disse que o Benfica era melhor ou pior que o Sporting, nesse aspecto.


Não discuto que tenham a melhor Academia do país e uma das melhores da Europa, em termos futebolísticos. Não sou cego.

Petinga,
desde meados dos anos 80 até há uma década atrás (pelo menos) não havia comparação possível entre a rede de prospecção do Sporting em comparação com a do Benfica, em termos de qualidade de prospecção e acima de tudo de quantidade.

@oel@ disse...

http://www.as.com/futbol/articulo/futbol-sporting-lisboa-tiene-mejor/dasftb/20100310dasdaiftb_59/Tes

mais uns enganados...

LDP disse...

Leo, enganados?

Meu, tens aqui dois benfiquistas (eu e pitons) que efectivamente reconhecem e congratulam-se com o que a escola de futebol do sporting fez e continua a fazer por Portugal, pelo desporto e pelo futebol. Eu até falei em orgulho, porque o sento.

E tu vens do nada chamando enganados a quem? Se é assim que salutarmente sabes falar de futebol, quando, e repito, tens benfiquistas a reconhecer um imenso valor nos resultados que a formaçao do sporting apresenta desde hà 30 anos a esta parte...sò podes ser muito mesquinho mentalmente. E devias orientar as forças que usas para alimentar essa tua frustraçao em ir ao estàdio e aplaudir os teus jogadores mesmo quando perdem. Uma outra palavra vem-me à cabeça: FAIL!

Erk disse...

Então estamos de acordo. A academia do Sporting, forma atletas de qualidade.

Ok.

Agora dou o reverso da medalha, como já tenho dito anteriormente anteriormente.

Que é os dirigentes do clube contarem com os putos que saem da acadademia e se desleixarem na prospecção internacional e nacional de jogadores com idade já fora dos escalões de formação.

Espero que com o Jorge Mendes, ainda que abdicando de uma certa liberdade no mercado que naturalmente advém da atribuição do monopólio a um único agente, o Sporting consiga alguns jogadores de qualidade acima da média.

Uma equipa que busca reconhecimento Europeu e a conquista do campeonato, não pode confiar apenas em atletas inexperientes, ainda que de qualidade.

Nota-se que fica a faltar algo mais.

@oel@ disse...

é pá já vi isto tarde.

"Eu até falei em orgulho, porque o sento." transcreve ai as frases onde dizes que sentes orgulho da academia do Sporting SFF.

LDP disse...

" low desert puke disse...
Petinga, nao dòi absolutamente nada Figo e Ronaldo terem vindo os dois da mesma escola - o sporting. é um orgulho na minha opiniao.

Eu, como emigrante, por diversas vezes jà passei pela situaçao de levar uma palmada nas costas, quando descobrem que sou portugues. "Portugal? Figo...bravo! Cristiànu Runàldu! Benfica..Eussébio, Rui Còsta, bravo!" Mas nunca mencionam o clube da melhor escola de formaçao, nao sei porque...

12 de Março de 2010 20:53"

Tarde foi de certeza, nao sei é se viste mesmo.

Bengas disse...

E isso invalida o orgulho, por acaso, Puke? claro que não!
E essa do Eusébio meu caro... já se diz muito pouco. E Benfica também não muito, é mais é Porto. Não sou emigrante mas viajo muito. E ires às casas do Benfica não conta, ok!

LDP disse...

Duvido que em Itàlia haja uma unica casa do Benfica. à parte a minha.

Pesquisa personalizada