terça-feira, 16 de março de 2010

Para lá das Berças (ou como O Banco passa a 3G)

Para lá de onde o Judas perdeu as botas, por detrás de umas pedras, nas Berças era onde Simião vivia. Simião, era um simples pacóvio, que além de cavar umas batatas, tomava contas de umas cabras e alimentava os porcos pertença de senhor seu pai.

A vida de Simião era simples e por ter abandonado cedo os estudos, dedicava o seu tempo entre cabrestos e bácoros e aos pontapés à bola, aquela que era no fundo a sua grande e verdadeira paixão.

O pequeno Simião foi crescendo (pouco, mas crescendo) e um dia num torneio de futebol organizado pela Junta de freguesia, depois de ter feito um dos melhores jogos da sua vida, Simião e seus pais, foram interpelados por um olheiro de um grande clube da capital, que lhes disse: "Estariam interessados em deixar o Simião vir fazer uns treinos ao clube e quem sabe lá ficar? Pensem nesta proposta que amanhã venho cá falar convosco outro vez."

Nessa noite, o Simião não dormiu. Jogar futebol! Para sempre longe das enxadas, das batatas, das cabras e dos porcos. Quem sabe até com uma carreira de sucesso, recheada de glória, fama, dinheiro, fãs e até mulheres boas! A emoção era por demais. O dia seguinte tardava em chegar.

Quando o sol despontou, Simião levantou-se e esperou, esperou, esperou e esperou. O olheiro chegou, juntou toda a família e disse: falei com o clube e levarmos o Simão, darmos-lhe casa, roupa, comida, formação, aulas, um ambiente tão parecido com um lar quanto possível, suportarmos transportes e facultar deslocações à família para que possam acompanhar o seu crescimento enquanto homem e futebolista é muito trabalhoso, caro e envolve muita gente, gente que se empenha e que dá o seu melhor em prole da formação de jovens e por isso decidimos que não vale a pena. Obrigado, felicidades e até à próxima.

O pobre Simião ficou desolado, mas tembém nunca teve oportunidade de cuspir num prato onde nunca comeu!

E para ilustrar esta história e celebrar a passagem d'O Banco a 3G, fica aqui este singelo video, para vosso entretenimento.


49 comentários:

jürgen disse...

lindoooooooo

e lá estaremos na 5a pr lhe dar a boas vindas!

Dartacão disse...

E eis que Simião vai para a grande cidade à procura de aprender e subir na vida.
Nessa bela casa que o acolheu, ele cresceu(não muito), desenvolveu-se e tornou-se num homem.
Quando chegou à idade madura, a casa que o acolheu resolveu tirar partido do rapaz e mandou-o trabalhar para a agricultura de Barcelona. Daí vieram grandes proveitos financeiros que a casa mãe tanto gostou. Foi a hora da partida e do jovem Simião emigrar à procura de novos desafios.
Porem a casa mãe salvaguardou-se e disse que, caso corresse mal a aventura, ela estaria disposta a recebe-lo de novo.
Eis que Simião volvidos dois anos foi dado como inapto para a função e era necessário recambia-lo para um lado qualquer para , pelo menos, recuperar algum do investimento.
A casa mãe prontificou-se logo a recebe-lo , mas sem custos! Pagar pelo jovem Simião? Nem pensar!!
Mas era necessário fazer algo pelo jovem antes que fosse mandado para os campos de petroleo da Siberia ou para planicies italianas.
A casa mãe vira-lhe as costas, e a situação agravava-se.
Eis que de repente entra em cena o gajo rico da aldeia que até gostava do rapaz e não queria desperdiçar o talento do jovem noutras paragens. Prontifica-se a pagar o pedido e acolhe o jovem. A casa mãe, que nada tinha feito até então, entra em estado de azia. Então o nosso menino vai para casa do ricalhaço? Como deixámos isto acontecer? Oh deixa-o , também pagar tanto pelo rapaz não valia a pena, o ricalhaço bem se vai arrepender!!!
Puro engano! O jovem Simião rapidamente sobe a capataz môr e ajuda o ricalhaço a voltar aos tempos de glória.
A casa mãe entra em depressão. Então o nosso menino, que nós não quisemos, ajuda quem o ajudou a ele?
Ingrato!!
E acaba assim a história do jovem Simião que , no fundo , acabou por fazer (e bem) aquilo que sempre o ensinaram: Ajuda aqueles que te acolhem!!!



PS. mas se quiseram contem mais historinhas, tipo a do Tio Figo (outro ingrato que nunca voltou), a do Ronaldo ( que QUASE não festejou um golo em Alvalade) ou a do Avô Futre(este sim o verdadeiro ingrato)!!

@oel@ disse...

Dartacão

Achas que tem alguma coisa haver com outra??? Insistem a meter tudo no mesmo saco.
Figo e Ronaldo nem comento porque não é preciso, Futre, tu conheces alguém sportinguista que queira lá o Futre???
O Sporting já formou milhares de gajos uns vão outros voltam, são todos assobiados quando vão a Alvalade?
O porco do Simão tem aquilo que merece, ou também estas esquecido das birras que ele fez no SLB?

Dartacão disse...

Leo...

Se calhar é de mim e da minha memória, mas recorda-me lá onde ele foi ingrato? Não me recordo de tão graves afirmações contra vocês. Juro que não me lembro.

O carlos martins , esse sim falou mal e muito, agora o Simão? Não me lembro mesmo.

Para mim considero o caso do Simão igual ao do João Pinto, cada um aproveitou a ¨dispensa¨do outro.
Mas com a diferença que, pelo menos para mim, que o JVP será sempre um dos maiores.
Quando ele voltou à Luz com a camisola do Sporting, eu levantei-me e bati palmas à sua entrada. Claro que levei umas bocas vindas de pessoas menos ¨iluminadas¨ que o assobiaram.

Em resumo, e posso estar enganado, não me lembro de nada VERDADEIRAMENTE grave da parte do Simão que seja razão de tão grande odio.

Bengas disse...

Dartacão: lá estás tu a usar a técnica do benfiquista, misturando o que não é para ser misturado. A razão pela qual todos odiamos o Simão não é ter ido para um rival! Senão, odiaríamos do mesmo modo o Quaresma, o Futre, o Carlos Martins, o Caneira, o Cadete, o Varela e tantos outros. E todos sabem que não é assim. Claro que dói quando um ex-jogador nosso vai para um rival! Mais ainda quando foi formado na casa. Mas a razão pela qual o odiamos não é essa: é perante tudo o que fizemos por ele, o despudor, a falta de educação e gratidão com que ele de boca cheia nos tem vindo a provocar ao longo dos anos. Já disse que dava um grande gozo vir roubar o campeonato ao Sporting, a falta de contenção a falar no seu suposto amor pelo Benfas, como se nunca tivesse passado por outro clube, o descaramento de dizer que em Alvalade não gostam dele (como se não tivéssemos razão para tal). Enfim, é um ordinário.

Futre, Figo, Quaresma, Cadete... todos eles são aplaudidos. Porque será?

Dartacão disse...

Bengas:
Não quero misturar as coisas, da minha maneira de ver são situações parecidas.
Continuo a dizer que não me lembro de ouvir da boca dele( e daqui retiro o que vem escrito nos jornais), porque sabemos o quanto é fácil deturpar as coisas na imprensa escrita. Mas volto a dizer que , e mais uma vez admito não me lembrar de tudo, não me lembro de ele ser tão ingrato como dizem.
Admito que o tenha sido mas não me lembro de facto.
Em relação a essa de ele ter dito que queria ¨roubar¨(ou lá o que seja) o titulo ao Sporting, deixa que me lembre uma conversinha nossa a quando dos anos do nosso amigo Paulo(em vesperas do Sporting-Porto):
_Não sei se fico contente com a vitória do Sporting amanhã!

Bolas pá, clubismos tudo bem, mas agora não te importares de perder para beneficiar outro...
o nosso é sempre nosso, e se não somos nós(verdadeiros adeptos) a gostar do nosso em detrimento de outras causas, pedes o mesmo ao Simão?

LDP disse...

O facto é apenas um. O Simao nao sò jogou no Benfica, como chegou a capitao de equipa. A ìdolo dos benfiquistas na altura. Foi no Benfica que viveu os melhores tempos da sua carreira, ganhou um campeonato, foi um dos melhores marcadores da liga em diversas épocas e na selecçao cimentou o seu lugar.

Tudo isto dòi aos sportinguistas.

Tal como aos benfiquistas doeu ver o que o JVP fez em Alvalade.

A diferença é que somos pessoas mais terra a terra e por isso aplaudimos quando temos de aplaudir, e reconhecer o que temos de reconhecer. Jà os sportinguistas nao podem fazer tilintar os seus punhos de renda aplaudindo jogadores "seus" que tenham ido para o Benfica. Fica-lhes mal. Porque é o Benfica, porra.

Alguém tem duvidas que se o Quaresma tivesse tido metade do sucesso que teve no porto, no Benfica seria odiado o dobro do que é hoje?

Repórter H disse...

Isso é na tua cabeça, Puke.

Na minha e apesar de todas as tuas ideias pré-concebidas, não se passa nada disso, nem se vai passar o que tu querias que se passasse!

Erk disse...

Boas tardes.

Tenho estado ausente, daí ter deixado o low distanciar-se ali na lista dos melhores marcadores de bujardas.

Mas já cá estou. Para mal dos pecados de muita gente. O meu patrão, para começar.

Eu não tenho nada contra o Quaresma, o Figo, o Ronaldo, o Cadete, o Futre. Pelo contrário, admiro-os por serem grandes profissionais de futebol.

Tenho contra o Carlos Martins e contra o Simão, que não mostraram respeito pela casa que os formou e neles apostou. Os contratos valem o que valem, e ambos foram jogar para o Benfica. Por mim, tudo bem. É a vida no futebol. São profissionais. E nem esperava deles grandes demonstrações públicas de afecto, tipo chorar se marcassem golos ou isso.

Mas é feio cuspir no prato onde comeram e poderiam vir a algum dia comer. É que a coisa raia o insulto e a falta de respeito por uma instituição que continuará muito depois de tais personagens terem desaparecido.

Com frases incendiárias em jornais, só prova uma coisa de duas: ou estão frustrados por não terem conseguido jogar melhor pelo clube, ou são maus profissionais.

Porque uma coisa, eu tenho certeza, se pegássemos no Liédson, se o Benfas ou o Porto lhe oferecesse um contrato, ele não só, não fechava a porta, como se aplicaria como tem feito no Sporting. E se defrontasse o Sporting e marcasse golo, que seria o mais provável, não deixaria de o festejar, mas ninguém o veria, concerteza absoluta, a lançar farpas e insultos ao clube em páginas de jornais. Porque é um grande profissional de futebol. Os outros dois, não.

É só isso.

Abraço.

LDP disse...

H. sò o facto de teres dedicado o teu tempo para fazeres o post (e a forma que lhe deste) prova que é falso o que agora dizes.

Valdemar, e andar à batatada com um simbolo do clube e acabar o dia com um "ou ele ou eu" é sò o que?

@oel@ disse...

"A diferença é que somos pessoas mais terra a terra e por isso aplaudimos quando temos de aplaudir"

Tipo quem??? Cristiano Ronaldo??

LDP disse...

Tipo Cristiano Ronaldo, JVP, Figo, Futre, Damas, Liedson, Rui Barros, Mourinho, Schmeichel...

@oel@ disse...

???? Sinceramente não percebi.

"aplaudimos quando temos de aplaudir"

Tanta critica e pelos vistos são como nós, aplaudimos quando temos que aplaudir.

"Fica-lhes mal. Porque é o Benfica, porra."

Rui Costa era aplaudido em Alvalade porque sempre se teve um grande postura em quanto jogador e era do Benfica.

Jengábola disse...

Aqui tenho de dar razão aos Sportinguistas se realmente ele desrespeitou o clube onde jogou, e principalmente onde foi formado (diga-se o que se disser o facto é que ele foi formado em Alvalade... e muito bem, já agora).

No caso do Tiago, Miguel e principalmente do M.Fernandes, a forma como forçaram a saída só me fez perder o respeito por eles (relativamente ao Benfica) e quero que eles se fod... todos.

Eu só não me lembro o que o Simão tenha dito que fosse assim tão grave.

Erk disse...

Low,

não me faças ir por aí à procura de jogadores do Benfica que andassem ao tabefe nos treinos.

Os comentários do Carlos Martins e do Simãozinho só me fazem lembrar os da Nereida ressabiada, por o Ronaldo já lá não querer ir mais vez nenhuma.

E a prova de que passam eles mais tempo a pensar no Sporting, do que o Sporting a pensar neles, porque nunca ouvi ninguém do clube a falar nos jogadores depois de terem saído.

Vitor disse...

"A diferença é que somos pessoas mais terra a terra" ahahahahahahahahahahha

LDP disse...

"aplaudimos quando temos de aplaudir" no sentido em que nos é fàcil reconhecer o que tem de ser aplaudido. E aplaudimos. Outros roem-se e no màximo abanam as maos como o Michael J Fox porque estàs nos estatutos nao aplaudir ou reconhecer o que o Benfica tem de bom. Sò o Rui Costa e provavelmente pelo que fez na selecçao. Consegues avançar com mais nomes para là desse?

Repórter H disse...

Não consigo pereceber como é que nessa cabecinha consegues dar a volta de "não gostar do Simão porque é um ingrato" para "não gostar do Simão porque foi para o Benfica".

Também gostei muito de saber que o "tipo Cristino Ronaldo" só fez a caralhada à malta "terra a terra" por ter sido aplaudido quando tinha que ser aplaudido.

LDP disse...

Valdemar, pelos vistos nao tens lido as palavras do Salema Garçao ou do Manolo Vidal. E avanço com uma pergunta: em que parte do conceito de "grande profissional de futebol" sobre o Liedson entram as vezes que se esquecia de voltar das férias no Brasil para ver o salàrio aumentado ou forçar uma venda a outro clube?
E sobre os tabefes entre jogadores nos treinos, é bonito comparares isso a tabefes no balneàrio entre o simbolo da equipa e um simbolo do clube e seu superior hieràrquico. é bonito mas nao é vàlido como argumento.

Ainda sobre o Rui Costa, antes era aplaudido, agora é conhecido por Rui dos Tuneis porque? Sò porque pendurou as botas? Contraditàrio nao?

LDP disse...

H, obviamente é um ingrato nao sò porque foi para o Benfica, mas por tudo aquilo que se juntou à sua passagem no clube, e que jà mencionei.

Ingratidao essa que o vosso clube demonstrou quando o quiseram de volta sò se fosse de graça. é o que dà tratar os jogadores como mercadoria.

Bengas disse...

PUKE: lá estão vocês a olhar para o umbigo, a dar-se demasiada importância! Repito, o cadete, nosso capitão, também foi para o Benfas e até nos marcou um golo e hoje gostam dele. O desprezo pelo Simão é pelas suas atitudes de que o Dartacão com a sua memória selectiva não se lembra e pela falta de integridade, que aliás tem moldado uma série de actos seus, não só relacionados com o Sporting: veja-se o episódio da braçadeira no Benfas com o Nuno Gomes ou a ciumeira que o hobbit tem do CR e que só desestabiliza a selecção.

Ricardo disse...

Isto está transformado num caso clínico para os sportinguistas.

Alguém diz em cima: "A razão pela qual todos odiamos o Simão não é ter ido para um rival! Senão, odiaríamos do mesmo modo o Quaresma, o Futre, o Carlos Martins, o Caneira, o Cadete, o Varela e tantos outros. E todos sabem que não é assim."

Vocês não odeiam o Quaresma, o Futre e o Varela pelo simples facto de que não vos faz confusão um jogador vosso ter sucesso no aliado Porto contra... quem? Isso mesmo, o Benfica! O Martins, o Caneira e o Cadete não tiveram ou têm um sucesso inequívoco no Benfica como teve o Simão, que foi um jogador preponderante, goleador, capitão, ao longo de 4 ou 5 épocas. A declaração de há uns anos serviu apenas para uma desculpa bem esfarrapadinha para não admitir que o que doeu foi ver o Simão brilhar no Benfica. E depois também por nunca terem tido um grande jogador, formado nas vossas escolas, que declarasse eterno amor ao clube. Como o Rui Costa sempre fez. Todas as grandes estrelas (Ronaldo, Figo, Simão, Quaresma, etc) que saíram de Alvalade rapidamente esqueceram as origens e demarcaram-se do Sporting. Vocês queriam um Rui Costa, pá, alguém que vos amasse e só vos saiu gajos impostores, mal-formados! Uma desgraça.

Mas é como Manolo diz, em relação a Simão: "fizemos um bom trabalho como jogador, mas mau como homem".

Proponho que se construa uma secção de acompanhamento psicológico, aulas de etiqueta e formação moral lá para os lados de Alcochete.

Ainda vão a tempo de terem um grande jogador saído da formação que não comemore um golo contra o Sporting.

@oel@ disse...

"Isto está transformado num caso clínico para os sportinguistas" enganas te isto esta é transformado um caso clínico é para os Benfiquistas que falam do assunto sem nada terem haver com ele.

Erk disse...

Ricardo, então é isso,

um grande homem, só quando verte a lágrima parola ao marcar o golo ao clube de origem. Algo fora disso, é outra coisa qualquer?

Não, pá.

O Simãozinho, pequeno como é, falou em gosto especial em festejar contra o Sporting, penso que um campeonato, se não me engano.

O Carlos Martins, de tempos a tempos, aparece nos jornais a choramingar que não apostaram o suficiente nele.

São gajos ressabiados.

Ao contrário dos outros todos que se nomeiam neste post.

É só por isto que a malta do Sporting tem pena deles. E teria igual pena se fossem para o Porto ou o Mija-na-escada F.C.

A unica coisa em comum, associada ao facto de terem ido para o Benfas, é que os jornais da bola, gostam de vender papel, e aproveitam qualquer esterco sem interesse que saia da boca de um jogador do benfas para o fazer, como é o caso das bujardas que os dois em questão mandam, de tempos a tempos.

Low, corrige-me se estiver errado, mas o Manolo e o Salema Garção produziram essas declarações DEPOIS do Simão e do Martins terem aberto as respectivas matracas. Não?

Ricardo, acho que essa questão de aulas de etiqueta em Alcochete já foram respondidas por mim num post anterior.

Eu disse que,

se numa qualquer academia de formação, formar 10 atletas de alto rendimento, se metade forem boas pessoas e metade más, então saem 5 atletas de alto rendimento que são más pessoas.

No Benfica, não sai nenhum mal formado.

Faz tu as deduções que achares por bem.

Repórter H disse...

@leo@, claro que tem!

Tudo tem a ver com o Benfica; como expliquei aqui http://obancodamexicana.blogspot.com/2010/03/patologia.html, ser lampião é uma patologia. A Benfiquite aguda é uma condição clinica que os leva a viver num estado de permanente alucinação e demência.

Criam um mundo deles e todos os acontecimentos têm que se adaptar à sua (deles) realidade.

Esta caso é mais um exemplo.

Facto: o lampião, vive na ilusão de que tudo roda à volta do Benfica.

Facto: Os sportiguistas não gostam do Simão, porque este foi incorrecto diversas vezes para com o Sporting, mostrando ser um grandessissimo mal formado.

Adaptação de um facto ao outro numa cabeça lampiónica: Os sportinguistas não gostam do Simão, porque ele foi para o Benfica, porque o mundo roda em torno do Benfica.

LDP disse...

H, isso que estàs a fazer, em Itàlia chama-se virar o peixe mas assà-lo sempre do mesmo lado.

O post é sobre o Simao, jogador formado no sporting mas que atingiu o patamar mais alto da carreira precisamente...no Benfica.

Assim sendo, se achas mesmo que sò metemos o bedelho porque somos altivos e o mundo gira em torno de nòs é porque hoje ou estàs de folga e nao sabes como ocupar o tempo, ou meteste mesmo uma cruzinha no calendàrio porque decidiste que hoje é "Dia de Chagar o Benfiquista Usando Ideias Completamente Disparatadas".

Leo, se numa discussao futeboleira for debatido o nome Jardel, acharias normal um portista dizer que os sportinguistas deveriam manter a boca fechada pois "falam do assunto sem nada terem haver com ele."

Quao retrògrados alguns de voces às vezes insistem em ser, chiça.

Erk disse...

E eu, e eu, low?

Falei bem?

@oel@ disse...

Achas mesmo que a tua lógica tem fundamento? É que se for preciso posso te arranjar uns exemplos estúpidos, que se enquadram nela, para ver se tu concordas com eles.

joemorales disse...

Bengas, o Cadete FESTEJOU um auto-golo do Beto, nesse jogo até foram 2, não marcou nenhum ao Osguedo, ele bem insistiu que tinha sido ele a marcar, mas as imagens na tv são inequívocas . Mais, a situação da braçadeira de Capitão do Benfica foi com o Hélder e não com o N. Gomes.

H, o egocentrismo patente em nós, Lampiões, deve-se ao FACTO de décadas de puro anti-Benfiquismo latente lá para os lados de Alcoshit e de Contumil. Uma defesa continuada ao Glorioso da nossa parte origina que joguemos sempre à defesa. Advêm desse facto a tua insinuação de egocentrismo. É puro engano teu essa ideia.

Não sei porque custa admitir o verdadeiro ódio que têm ao Simão. Esse ódio demonstra a importância que lhe dão, o que fica sempre bem numa Osga. Aqui já se encontra mais uma peça do vosso padrão, ÓDIO a tudo o que é ENCARNADO. Para mim o Miguel e o M. Fernandes NUNCA deveriam ter sido convidados para jogar aquele jogo da pobreza na Luz, mas o JVP deveriam ter sido. E quem diz M. Fernandes e Miguel diz Paulo Sousa, Pacheco, Kulkov e Iuran. A mim até me custa o Rui Águas...

LDP disse...

Meu...Entao que raio é isto?

""Isto está transformado num caso clínico para os sportinguistas" enganas te isto esta é transformado um caso clínico é para os Benfiquistas que falam do assunto sem nada terem haver com ele."

Porque raio os benfiquistas nao deverao falar do Simao? Falei no Jardel, partindo precisamente daquilo que é a tua ideia sobre o argumento Simao. Achas que tens algum fundamento? Somos nòs benfiquistas que somos assim tao tapadinhos, ou és tu que és obtuso?

Valdemar, se fosses jogador da bola e muito jovem fosses para o Barcelona e nao conseguisses impor o teu futebol e tivesses que regressar ao teu paìs para relançar a carreira e ouvisses do teu clube de formaçao as palavras "esse gajo, recambiado para cà outra vez? sò se for à borla!". Ficavas fodido ou nao?

Agora chamem-lhe lamp ressabiado...que ele estàse bem é a cagar para voces.

LDP disse...

Mais, no primeiro ano em que ele esteve no Benfica foi por empréstimo.

Nao sei qual era o acordo com o Barcelona, mas em muitos destes casos os encargos do salàrio é dividido entre os clubes, o que quer dizer que nem somente uma parte da porra do salàrio do homem quiseram pagar-lhe. Grande jogada. Quem era o vosso presidente na altura?

Ressabiado my ass.

Erk disse...

low,

uma coisa é um gajo ficar fodido, lá no interior. E até aceito que possa fazer conversa com amigos, e que dessa forma a coisa possa circular não oficialmente.

Outra é ir para os jornais falar acerca disso. Mostra pouco profissionalismo e falta de respeito.

É a minha opinião.

Não critico o gajo pela carreira que ele fez no Benfica. Aliás, mais facilmente o diria se ele estivesse no Porto e abrisse a boca.

Pode parecer estranho, e isto pode deixar-vos desiludidos, mas curto menos o Porto que o Benfica.

Só que acho que eles lá em cima, têm alguma inteligência e contenção com o que fazem sair para a comunicação social, e só deixam sair comentários do género, se houvesse algum objectivo bem definido. Não foi o caso.

O Simãozinho é pouco profissional e de vez em quando manda uns bitaites ao clube onde se formou. A coisa desta vez até se pordia encarar como um "mind game" por causa da eliminatória Europeia, se ele não tivesse hábito em fazê-lo.

Nada que não me deixe dormir de noite.

E isto também serve para o Carlos Martins. Neste eu tenha depositado algumas esperanças enquanto futebolista de qualidade, mais que no jovem anterior. Mas sempre foi uma promessa adiada. Agora joga pelo Benfica, mas parece-me que nunca chegará ao nível onde o seu potencial prometia. Talvez essa frustração transborde de vez em quando para os jornais, sob a forma de farpas para o clube que o formou. Novamente, nada que não me deixe dormir de noite.

Podemos passar ao post seguinte?

Abraço

Erk disse...

Fui ver ao zerozero.pt o ano que o Simão ingressou no Benfica.

Foi o ano do Sporting campeão com o Boloni.

Havia gajos no Sporting de qualidade para a mesma posição, mais bem referenciados na altura, que o Simão, que vinha de uma experiência falhada no Barça.

Compreende-se.

LDP disse...

Depois de tudo consumado, para mais com um campeonato ganho é mais fàcil "compreender-se". é como o outro, prognòsticos sò no fim do jogo.
Quem te diz que com o Simao nao ganhariam o campeonato ainda com mais pontos de avanço, com mais golos ou com futebol ainda melhor jogado? E quem te diz que o Simao nao teria tirado o lugar a alguns desses gajos de qualidade? Melhor referenciado que ser apelidado "o novo Figo", jogando no clube desde os dez anos de idade e jà com dois anos de Barcelona? Suponho que seria o Horvath ou o Quaresma, ou ainda o Afonso Martins...

Erk disse...

O "novo Figo"? O Simão?

Não na altura...

Pois, prognósticos só no fim do jogo.

Mas então essa carapuça serve para todos os Pedros Silvas desta vida...

Bengas disse...

Morales: se quiseres, também sei jogar o jogo do non-sense!
Ok, talvez tenha sido auto-golo do Beto... mas como tu próprio disseste o Cadete festejou, ou seja, não teve nenhum gesto de especial atenção pelo Sporting e mesmo assim gostamos dele, por isso não vejo o que muda! O mesmo quanto à braçadeira: ok, não foi a cristina foi o hélder... e por acaso deixa de ser uma birra infantil desse ser pequeno que é o porco simão!?

Por último: em que planeta vives!? Claro que não nos custa admitir o ódio que temos por ele!!! Tanto que já TODOS O ADMITIMOS! É o que temos vindo a fazer desde ontem! IRRRA! é difícil comunicar com a lampionagem!

Fuinha da Bola disse...

Rui Costa e Simão nunca passaram de jogadores medianos. O Rui Costa está a ser pela primeira vez mais útil em ganhar um campeonato para o Benfica nos túneis do que alguma vez esteve nos relvados. O Simão nunca ganhou nada de relevante e assim permanecerá. Acabará a carreira no Benfica de Espanha. São factos. Não entendo como misturam com grandes nomes como Figo ou Cristiano Ronaldo, os melhores jogadores portugueses de todos os tempos.

LDP disse...

"O Rui Costa está a ser pela primeira vez mais útil em ganhar um campeonato para o Benfica nos túneis do que alguma vez esteve nos relvados."

Frases como esta deviam ser exculpidas em tabuleiros de pedra gigantes e transportadas para a Lua, visto que a Terra exploderà (ou imploderà) em 2012, para deixar explicado a geraçaoes futuras e a extraterrestres que passem perto, que a raça humana era verdadeiramente diferente e ùnica em relaçao a todos os outros seres vivos. Neste caso ao nivel da estupidez.

Devias cortar os pulsos, man..

pitons na boca disse...

looooooool

Concorrência às frases do JJ e do JEB? Parece que há mais alguém a querer citações ali na barra lateral.

Repórter H disse...

Mas então a lampionada que diga lá quando é que o Rui Costa foi importante dentro de campo para a conquista de um campeonato. Do Benfica, claro. Penso que campeonatos do Milan não vos aqueça, nem arrefeça.

Dartacão disse...

Epá que me lembre...foi em 93-93 né? nesse belo campeonato! Lá por ter estado no banco no 3-6 não quer dizer que não tenha feito uma grande temporada. E nesse ano já tinha os grandes da Europa de olho nele.

Mas agora importa isso?Então lembrem-me lá a importancia do Figo na conquista do campeonato para o Sporting

Do Sporting, claro. Penso que campeonatos do Real,Barcelona,Inter não vos aqueça, nem arrefeça.

@oel@ disse...

"Do Sporting, claro. Penso que campeonatos do Real,Barcelona,Inter não vos aqueça, nem arrefeça."

Que diferença de qualidade nos jogadores, exposta nesta frase.
:D:D

Dartacão disse...

A ver por isso...
o SECRETÀRIO!!! sim!!! O SECRETÀRIO foi campeão pelo Real Madrid.

Repórter H disse...

Mas alguém disse que o Figo teve um grande rendimento desportivo (entenda-se titulos) no Sporting?

Mas alguém disse que o Rui Costa não podia ser um simbolo do clube, ou que os adeptos não podiam gostar dele, porque ao serviço do clube, nunca tenha tido um rendimento desportivo (entenda-se titulos) relevante?

O Fuinha apenas disse isso e caiu-lhe tudo em cima, como se fosse um grande disparate.

Fala-se em alhos e vocês respondem em bugalhos. Chiça!

@oel@ disse...

Repórter H, temos que os compreender
eles já se justificaram

"deve-se ao FACTO de décadas de puro anti-Benfiquismo latente"

Esta aqui a resposta.

Bengas disse...

Benfiquite - doença que ataca o sistema nervoso, provocando distúrbios nas sinapses incapacitando os doentes das actividades cerebrais mais básicas. Simples raciocínios como somar 2 e 2 ou entender uma frase na língua materna tornam-se difíceis ou impossíveis!

Aos lampiões que aqui postaram e não sofrem de benfiquite sugiro a leitura desde o post do fuinha até ao fim, para constatarem como LDP, dartacão e Pitons se desdizem.

Mestre Mikas disse...

Cala-te labrego Bengas pois se bem me lembro tu e outros ressabiados como o fuinha, o padrini, etc estiveram anos a fio a rirem-se feitos parvos da ida do mercenario Paulo Sousa p`alvalade e como ele 'devia tudo ao scp' aquando da transferencia para a vaca velha de italia. Se ha coisas que me envergonham no benfica, a eleicao desse chulo de merda para os 100 melhores de sempre e uma delas! Tambem e' aplaudido n'alvalade quando la vai? oxala o simao marque 2 ou 3 mais logo e vos dedique! Bem merecem!!!

pitons na boca disse...

Ia dizer para mostrares onde me estou a desdizer, mas para isso era preciso seres minimamente inteligente, coisa que obviamente não és.

Provavelmente alguma interpretação que só cabe no teu mundo imaginário (ok, no mundo imaginário do fuinha também).

Mas para isso estou eu me borrifando. Ladra praí sozinho.

editor69 disse...

Mas...o pequeno Simião anda lá pelas Euroligas...ao contrário de outros que antes se entreteem ou á pedrada ou a expulsar jogadores!

Pesquisa personalizada