quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Jogar a finalíssima antes da final dá nisto


Cerca de 6 milhões de portugueses deverão dar hoje entrada em diversos hospitais deste país depois da ingestão de Champinhons venenosos. É mesmo provável que se não for possível fazer o transplante dos "maus fígados" que passaram a sofrer, que alguns venham mesmo a falecer (para o futebol, claro).

Segundo os especialistas, a ingestão de champignons no seu estado natural é extremamente perigosa, principalmente para quem tem pouca experiência no assunto. Neste caso específico e segundo foi possível apurar tratou-se da ingestão de 3 champignons sequinhos, que apesar do seu ar tenrinho foram extremamente nocivos.

As autoridades aconselham quem pretenda comer Champinhons sem hesitar duas vezes, que se compre daquelas da lata ou das da Playstation.

34 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

É a vida.

mas a jogar assim prefiro fazer companhia aos de segunda, na segunda prova europeia.

joemorales disse...

O resultado não é o espelho do que se passou em campo. Se fosses honesto sabias ver que dominamos o jogo o suficiente para trazer os 3 pontos.

Anónimo disse...

Mas puke nos aconteceu isto?

Anónimo disse...

mauahaha

puke somos o glolioso..

LDP disse...

Puke é que aconteceu? Ninguém sabe. Mas como é que aconteceu? Bem, pela maneira pouco incisiva como atacàvamos a bola quando perto da àrea/baliza deles. Os israelitas provaram que estudaram alguns jogos do Mestre Carvalhal - autocarro bem estacionado e depois, em duas arrancadas marcaram dois golos. Um, numa bola que nao ia à baliza mas que tabelou na nuca de Luiz e foi anichar-se precisamente onde Roberto nao poderia chegar. No outro, uma bola que ia para fora mas que acabou por embater em Javi e ficar à merce do unico jogador (nao obstante jà em queda) israelita que lhe poderia tocar.

Nao fomos brilhantes. Mas o Hapoel irà passar os pròximos cem anos da sua història a tentar perceber como é que nos venceu com tres golos sem resposta.

Para os mais atentos, uma pergunta: Quando David Luiz foi empurrado durante a marcaçao de um canto e o àrbitro parou o jogo e mostrou amarelo ao israelita, porque é que foi mandado repetir o canto em vez da marcaçao de um penalty?

Ou a Fifa mudou as regras à ultima da hora, isto é, 3 minutos antes do inicio do jogo, ou tal coisa nunca foi vista. Falta, amarelo, penalty.

Fui sò eu que vi isto?

Anónimo disse...

mas puke samos sempre róbádos?

LDP disse...

Nao. Sao apenas coincidencias. Os àrbitros também sao humanos senao nao cometeriam Gralhas.

Eu respondi à tua pergunta. Tu queres responder à minha?

Anónimo disse...

Acontece, também concordo ctg que devia ser penalty! E dar vitória ao benfica por 5-0...

Já vi tb penaltys marcados fora da área e bola no peito. o que achas que a fifa devia fazer?

Anónimo disse...

E o calimero fui ao cú à aguia vitóooooria... treis veis: puke? puke? puke?

imajinem que no tresseiro gole a bola antesez de entar na balisa do robreto, bateu na brassadeira do luizão, depois arreçaltou na cabileira loira do Jazus, foi embater com toda a forssa (derivado da impulção das lénd(i)a do treinador lampião) na trave do nigeriano, tendo embatido na caneleira do david luis que fez açistência no amar e este praticamente fes auto-gole, mas um tufo de relva salvou,... entrementes na confusão a bola aliviada pelo fabio coentrão bate na bandeirola de canto, que não sai, embatendo na marca à emplastro do super maxi que agastado de dores desliga-çe da bola, sobrando esta para o avençado israelita bizar... O slenfique a jogar e os judeus ganaciosos do Hapoel a marcare goles!!!!! não é justo, desde que judas crussificou o Jazus que não esiste justiça neste mundo em praticular e no mundo do futebol em geral. Resumindo, não á justiça em ambos os dois, prontos... e só por iço e nefique não ganha os jogues todes.

LDP disse...

Ehehehe..sentes-te melhor agora?

Findo este dia de alegria anti-benfiquista o que iràs fazer amanha?

Remeter-te ao pouco que o teu clube te dà? Claro que nao. Iràs continuar a cultivar o teu interesse pelo Benfica. Todos nòs gostamos de ser felizes, nao é?

Boa noite, idiota.

Anónimo disse...

Estás mesmo cabeçudo... azar!

Anónimo disse...

puke, também vi uma falta não assinalada ao luisão que lhe daria um singelo cartão vermelho. íamos, penso eu no minuto 35 da primeira parte...

abraço João

Riga/V-1-Boy disse...

puke

posso te responder á tua duvida

o jogo estava parado, e basicamente os agarroes e tudo o mais foi com a bola parada, o arbitro pode fazer o que fez( realmente acho que as regras ou instuçoes aos arbitros mudaram, mas nao tenho a certeza), que serve de aviso, se fosse depois do canto batido tinhas razao era penalty( como aconteceu ao sporting no jogo da belgica, o abel fez o mesmo, mas depois do canto batido)

os arbitros normalmente nestes casos avisam apenas e nunca dao cartoes

LDP disse...

Joao, nunca ouviste falar de ombro a ombro, pois nao?

Anònimo, eu estou cabeçudo? Porque vim aqui dar a cara, analisando (dentro da medida do possivel) friamente o jogo? Falei mais num comentàrio sò, sobre esta pesada derrota do Benfica, do que tios e fuinhas e padrinos e outros reais cabeçudos todos juntos, em todos os maus resultados do sporting nos ultimos meses.

Ou serei cabeçudo porque respondi às tuas provocaçoes? A ti, que aproveitas mais um dia mau do Benfica para te esconderes atràs do anonimato e extravasares o quao reles adepto de futebol és? Assume-te caralho! Assina os posts.."eu sou fulano tal de tal, normalmente falo sobre isto e aquilo e hoje assumo que vim aqui chatear os cornos aos benfiquistas!"......nao..... "oh puke atao coméquié?muahahah ass: anònimo".

é um azar que nao tenhas ainda aprendido a ser alguém.

LDP disse...

riga,

tens a certeza que o jogo estava parado? Eu sinceramente neste momento nao me recordo, mas vi o jogo num canal ingles e os dois comentadores passaram 3 ou 4 minutos a debater porque é que o àrbitro mandou repetir o canto em vez de dar penalty...e nao perceberam porque.

Se arranjares link com a jogada agradeço.

Jà agora, como te disse a semana passada, a lista està feita. Agora sò temos de encontrar maneira de publicar isto.

@oel@ disse...

Mais um banho de humildade.....

Não passarem a face seguinte neste grupo é uma comédia. E diziam que queriam ganhar a LC.

Anónimo disse...

Fora o golo mal anulado.

@oel@ disse...

Tangasteam no melhor...

Anónimo disse...

oh puke atao coméquié?

Pelos vistos ainda não te passou. Talvez mais uma noite te ajude... sei o que custa!

Quanto ao adepto reles, eu não sou lampião! Nem como tu! Sabichão...

"eu sou fulano tal de tal, normalmente falo sobre isto e aquilo e hoje assumo que vim aqui chatear os cornos aos benfiquistas!"

pitons na boca disse...

Não me vou dar ao trabalho de responder aos comentários de gente que ou não viu o jogo e fala mal só porque sim ou então são mesmo o que aparentam (e mais não lhes chamo, de momento).

Que miséria de jogo, daqueles de dar raiva. Os adversários marcam golos a tabelar em tudo o que é sitio, com uma sorte descomunal. Tiram golos em cima da linha de baliza...
Expulsão (ou marcar falta) do Luisão naquela jogada é o mesmo que dar amarelo ao Coentrão na jogada com o Liedson: coisa que só cabe na cabeça de certos iluminados - não acabavas o jogo com nenhum defesa, se fosse o mesmo para a tua equipa e depois logo te queixavas de erros.
O amarelo no canto interrompido é estranho. Mas enfim, não foi por causa do arbitro.
A equipa pareceu-me demasiado cansada na 2ª parte, tendo em conta que no fim de semana nem jogaram...

Duas dezenas de cantos. Duas dezenas de remates. Como é possível não se marcarem golos assim... até perdi a vontade de jogar no Euromilhões, visto que a sorte já saiu toda aos antis.

LDP disse...

pitons, de facto é um periodo um pouco estranho em termos de futebol objectivamente produzido e o proveito daì retirado, isto é - os golos. Pois jà contra o porto, e ainda que aì tenhamos produzido pouco ou nada, em 4 vezes que eles foram à nossa baliza meteram tres golos. Ontem até ao 2-0 foram là duas vezes, e ainda por cima marcaram através de bolas às tabelas.

Uns queixam-se das bolas nos postes, outros como nòs nem sabemos bem do que nos queixar. Talvez da sorte.

O importante é que a equipa nao baixe os braços porque a Liga Europa é fundamental para limpar a imagem e no campeonato ainda faltam 20 jogos.

Relembrando ainda os comentadores ingleses na situaçao do canto/amarelo/canto repetido, a conclusao foi (ler com pronuncia very british), "...bizarre, to say the least, you simply can't show a yellow card in a situation like this and give order to repeat the corner kick."

Depois, e se quiserem chamar-me picuinhas estao à vontade, mas aquele golo invalidado por fora de jogo mal dado também mudaria a història do jogo seguramente. Mas o que é que isso interessa mesmo? Quando se é anti as regras nao interessam para nada, o que é importante é ver o Benfica sair derrotado.

Leo, nao te vi por cà depois da derrota contra o Gent. és sò isso como adepto?

pitons na boca disse...

A questão do canto não é muito dificil de imaginar, LDP. O Arbitro terá visto qualquer coisa dentro da area. Entre esse instante e o que demorou a apitar terá sido marcado o canto, mas a intenção dele era atrasar a marcação do canto para mostrar o amarelo e depois sim, marcar o canto. E por aí, eu entendo a sua actuação.
Esse fora de jogo terá sido a jogada que mais nos prejudicou, mas lá está: é daquelas jogadas que podem acontecer várias vezes num mesmo jogo e que ao fiscal de linha nem sempre é facil de ver. Nós temos as repetições...
Por isso não aponto as minhas "armas" ao arbitro. O facto de se atacar tanto e não se marcarem golos chateia-me muito mais, tendo em conta a maneira como foram os golos deles.

Esta época não levámos 5 e 7 golos em nenhum jogo (ainda), mas este resultado é quase tão mau como isso, olhando só para os números sem ligar ao que se passou dentro de campo (e é a isto que os antis se vão agarrar).

Venha de lá a Liga Óropa (se não houver mais um "assombro" de sorte, na próxima jornada), a ver até onde vamos.

LDP disse...

Um assolo de sorte queres tu dizer. Ou um assomo? Chama-me Jorge Jesus, mas fiquei confuso.

Erk disse...

Bom dia,

pois como já tinha dito, agora é levantar a cabeça e olhar os objectivos que ainda restam. E são vários.

Estão melhor posicionados que todos os outros, para se oporem ao Porto.

Há uma liga Europa, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Continuam melhor colocados que o Sporting num desses 4 objectivos e dizem os especialistas, com melhor plantel e treinador para alcançar todos os outros.

Se a malta do Benfica está desanimada, então a do Sporting, já há muito que teria cortado os pulsos.

Ânimo e oposição ao FCP é o que se pede, caralho!

A palavra de verificação é, sem surpresas, "conat"...

Erk disse...

E eu sei que sou um lírico, e que a liga está por um canudo e tal...

Mas quero ver o descontrolo do new-pseudo-special one, quando a coisa não correr bem, e ela há-de correr mal, uma vez qualquer.

Neste momento, o meu objecto de irritação, pela falta de modéstia, deslocou-se do Jasus, para o Vilas.

@oel@ disse...

Puke

Eu na tua boca sou adepto do anti-benfica sendo assim estou cá sempre que o teamtangas perde.... achas que estou a fazer mal o meu papel???

Riga/V-1-Boy disse...

puke

acho que o arbitro ainda nao tinha dado autorizaçao para marcar o canto( apesar de a bola ter sido batida), tanto que ainda andava as apitadelas para parar os agarroes dentro da area.

se bem te lembras do jogo do gent- sprting, o penalty logo aos 5 min foi algo semelhante a dierença é que o toto do abel começou a agarrar depois da bola ter sido batida.

quanto á lista pede a gerencia aqui do estamine se lhes podes mandar e eles façam um post com isso

LDP disse...

Valdemar, com essa pagava-te uma mini agora. Daquelas pré-almoço que obrigam um gajo depois a ajavardar com um ganda kebab e a nao querer voltar para o turno da tarde.

A ti também te pagava uma, leo. Ao menos foste sincero e ao contràrio de outros nao optas pelo patético anonimato para vires mandar a tua.

Riga a ti nao te pagava nada. Sò depois de debatermos a lista. Mas aì seràs tu a pagar-me. :)

joemorales disse...

Léo, demonstra a tristeza que é o teu clube. As únicas alegrias desportivas que tens são as derrotas dos outros. Triste, tu e o teu clube.

Erk disse...

Fodasse!

Escrevi aqui antes de ir passar os olhos pela imprensa desportiva virtual

Que vergonha!

É uma vergonha o que estão fazendo ao Jesus! Só comparável ao que passou Paulo Bento.

Eu sei que é a lei do futebol nacional, provavelmente desde a sua génese, mas não deixa de ser uma vergonha, ver os abutres a banquetearem-se com quem ainda nem "faleceu".

Sintomático. Há um gajo no Record, o Avelâs, que classifica a derrota ontem, de goleada.

Além de insinuar que o campeonato do ano passado foi... um acaso!

Mas tá tudo doido ou sou eu?

Na bola, surge a foto do Filipe Vieira ao dado de um título "os adeptos reclamam um pedido de desculpas". Como se fosse o presidente, isento de qualquer erro, que, ao lado dos adeptos, o pedisse a Jesus, que passou de herói, a bode expiatório...

É uma vergonha, a classe jornalística. Não há a mínima dignidade. Sopram do mesmo lado que vem o vento.

@oel@ disse...

Joemorales

Já andamos fartos desse discurso de "as única de alegrias desportivas...", sempre que perdem é esse discurso que têm.
Chamar triste ao meu clube quando se leva 3 secas de uma equipa de Israel é obra.

Erk disse...

O Alexandre Pais, no Record, suspeito que simpatizante Sportinguista, mas que bem o tem atacado nos ultimos tempos, uma espécie de clone Rui Santos, portanto,

até já compara Jesus a Queiroz. Diz que os jogadores estão fartos dele.

Está aberta a campanha de caça a Jesus!

A desonestidade desta gente não cessa de me espantar!

joemorales disse...

Léo, 2 coisas. Qdo fizeres copy/paste faz em condições e tens razão, triste és só tu mesmo.

pitons na boca disse...

Valdemar,

já abriu depois do jogo do Dragão, como bem falámos aqui.
Na altura o despedimento de Jesus era certo, mas se lesses o texto dependia da passagem aos oitavos da Champinhons.
Hoje dizem que o despedimento não está em equação.

Como diriam os Cebola Mol: "uma paulada nos cornos" dessa gente, é o que mereciam.

Pesquisa personalizada